Provas internacionais de ciclismo

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,557
14,383
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Tour perder interesse?

É exactamente o oposto.

Será uma corrida muito mais aberta, e a propria Sky continua a ser uma favorita.
 

Wireless

Bancada lateral
25 Junho 2012
616
0
Pelos vistos por aqui também se confunde o ódio a um ciclista e equipa com outras coisas.

Eu entendo que depois do Armstrong do qual era fã isto se passe e se ponha em causa muita coisa.

Mas sempre fui assim e até prova em contrário não crucifico ninguém.

E já agora para quem não gosta da Sky tenha cuidado pois vem aí o Bernal e tem tudo para dominar os GT durante uns tempos....
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,183
Porto
Com esta possível ausência do Froome, o Tour ganha interesse, e não o contrário como aqui foi dito.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Wireless disse:
Pelos vistos por aqui também se confunde o ódio a um ciclista e equipa com outras coisas.

Eu entendo que depois do Armstrong do qual era fã isto se passe e se ponha em causa muita coisa.

Mas sempre fui assim e até prova em contrário não crucifico ninguém.

E já agora para quem não gosta da Sky tenha cuidado pois vem aí o Bernal e tem tudo para dominar os GT durante uns tempos....
Confunde-se o que? A ASO não esta a fazer nada de irregular, isto esta previsto nos regulamentos e já foi usado com outros ciclistas como o Boonen.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,808
4,087
Jovetic8 disse:
Tal como no caso do contador eles têm direito a recorrer para o TAS e isso demora. Ele tem direito a correr onde o deixam correr até ser suspenso....
Pois, mas isto tudo tresanda a amadorismo. Lembram-se de o barrar uma semana antes de começar a prova e nem sequer é certo porque há recurso. Quer ele seja aceite ou não, o processo é vergonhoso. Mesmo as outras equipas devem estar a achar um piadão a isto.

 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Mr.Ribeiro 46 disse:
Pois, mas isto tudo tresanda a amadorismo. Lembram-se de o barrar uma semana antes de começar a prova e nem sequer é certo porque há recurso. Quer ele seja aceite ou não, o processo é vergonhoso. Mesmo as outras equipas devem estar a achar um piadão a isto.
O recurso penso que não é vinculativo, a decisão cabe sempre à ASO. A ASO esperou que houvesse decisão do TAD antes, não vejo problema ai.
 

Wireless

Bancada lateral
25 Junho 2012
616
0
Jovetic8 disse:
Confunde-se o que? A ASO não esta a fazer nada de irregular, isto esta previsto nos regulamentos e já foi usado com outros ciclistas como o Boonen.
A ASO está a usar uma regra do seu regulamento não da UCI...

E o Boonen também foi proibido mas depois acabou por correr...
https://www.google.pt/amp/uk.mobile.reuters.com/article/amp/idUKTRE5621UW20090703

Fait divers de baixo nível na minha opinião! Que só vão servir para incendiar ainda mais o ambiente para o Froome caso corra.
Depois da Urina e Fumo vamos ver o que vai acontecer este ano...
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Wireless disse:
A ASO está a usar uma regra do seu regulamento não da UCI...

E o Boonen também foi proibido mas depois acabou por correr...
https://www.google.pt/amp/uk.mobile.reuters.com/article/amp/idUKTRE5621UW20090703

Fait divers de baixo nível na minha opinião! Que só vão servir para incendiar ainda mais o ambiente para o Froome caso corra.
Depois da Urina e Fumo vamos ver o que vai acontecer este ano...
Isso da urina e fumo já se temia, aliás é um dos motivos pela qual muita defendia que não havia condições de ele ir ao Tour enquanto não estiver resolvido o caso.

Ainda antes do Boonen fizeram isso com o Vino e Astana que tiveram de comer e calar.
E já agora, o Boonen ganhou o recurso mas penso que não é vinculativo. A ASO decidiu acatar mas podia não fazer. Vamos ver o que acontece neste caso.
tens aqui o famoso regulamento da UCI http:/www.etaparainha.com/2018/07/a-aso-pode-impedir-chris-froome-de.html
 

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,061
893
independentemente da presença ou não do froome, o tour não perderá interesse. mas é óbvio que seria interessante a sua presença, até porque venceu os últimos 3 GT's.

mas devo confessar que toda esta demora é uma merda, já vai fazer quase 1 ano e nada...isto não beneficia ninguém, e nem o ciclismo.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,639
11,880
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Jovetic8 disse:
E já agora, o recurso do Froome dificilmente sera avaliado antes do tour, ou seja, não participa mesmo.
Parece que vai participar que a UCI acabou de fechar o caso do Salbutamol...e o Froome foi absolvido. Não entendo. No próprio comunicado dizem que ele acusou o dobro do permitido mas não constitui um resultado positivo de doping...Acabaram de abrir um precedente enorme, e acho que a segurança do Froome ainda ficou mais em causa no Tour.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
jpgm97 disse:
Parece que vai participar que a UCI acabou de fechar o caso do Salbutamol...e o Froome foi absolvido. Não entendo. No próprio comunicado dizem que ele acusou o dobro do permitido mas não constitui um resultado positivo de doping...Acabaram de abrir um precedente enorme, e acho que a segurança do Froome ainda ficou mais em causa no Tour.
Sabultamol não é proibido, mas ele acusou muito acima do permitido não foi apenas o dobro do permitido.

o recurso do Froome esta no TAS que é um tribubal independente da UCI... Não têm controlo nenhum.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,808
4,087
jpgm97 disse:
Parece que vai participar que a UCI acabou de fechar o caso do Salbutamol...e o Froome foi absolvido. Não entendo. No próprio comunicado dizem que ele acusou o dobro do permitido mas não constitui um resultado positivo de doping...Acabaram de abrir um precedente enorme, e acho que a segurança do Froome ainda ficou mais em causa no Tour.
Alegadamente entrará nos casos de uso permitido. De qualquer forma, é ver o que acontece. Agora a ASO está a barrar um gajo que foi ilibado (bem ou mal) pela UCI. Duvido que vão conseguir mantê-lo fora e a própria corrida já está a ser estragada antes de sequer começar.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Mr.Ribeiro 46 disse:
Alegadamente entrará nos casos de uso permitido. De qualquer forma, é ver o que acontece. Agora a ASO está a barrar um gajo que foi ilibado (bem ou mal) pela UCI. Duvido que vão conseguir mantê-lo fora e a própria corrida já está a ser estragada antes de sequer começar.
A UCI é que dá cabo disto com a dualidade critérios. Espero que o Ulissi os processe, afinal de contas acusou menos Sabultamol e foi suspenso.

http://www.cyclingweekly.com/news/latest-news/diego-ulissi-banned-nine-months-doping-152990
 

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,278
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
PortoMDL disse:
Excelentes notícias para o Tour e para o ciclismo. Go Froome!!!
Excelentes notícias para o ciclismo?
Eu li bem certo?

Portanto tratamento diferente para diferentes corredores, sem falar no resto e é excelente para o ciclismo???
Algo me deve estar a escapar.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Isto para o ciclismo é tudo menos excelente. É mesmo um dia negro para a modalidade.

É indecente arrastar um caso 10 meses para depois ser resolvido 2 dias depois de a ASO tomar uma posição. É indecente a WADA passar por cima do TAS e retirar a amostra como prova, usando como defende um teste feito em cães com 1500 páginas. Pobre André Cardoso que está a penar sem ter uma decisão no seu caso.

O Ulissi e o Pettachi levaram suspensão depois de acusar muito menos que o Froome. Espero que a UCI lhes pague bem agora por terem sido injustamente suspensos, dado o novo critério.

O dinheiro faz mexer tudo no ciclismo actual. Há quem tenha carta branca para fazer o que quer