Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sim, mas continua a ter 4/5 etapas para sprinters e o lote que vai estar presente é bastante interessante.
Só fica a faltar o Gaviria.
Por acaso achava mais piada quando a prova era apenas para sprinters, até porque não há muitas provas em que a classificação geral favoreça as caraterísticas deles. Certo que tinha uma etapa na barragem de Hatta Dam que favorecia mais os que subiam melhor, mas não deixava de ser uma prova para sprinters, vistos que as diferenças feitas a subir eram sempre muito curtas.

Não sei. Não consigo gostar de ver um UAE Tour da mesma forma que vejo um Paris-Nice. Por mais que o estatuto da corrida seja o mesmo, um Paris-Nice tem uma bagagem história completamente diferente. E o facto da prova ter quase sempre o mesmo percurso todos os anos acaba por tirar um bocadinho de interesse à coisa.

Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É uma prova que é quase sempre o mesmo percurso.
Este ano o crono são só 9 Km, uma das chegadas em alto (Jebel Jais), normalmente nunca há muitas diferenças.
Pode ser que o vento anime algumas etapas, como no ano passado. Amanhã temos uma reta de 60 Km até à meta, se houver vento favorável podemos vir a ter uma etapa animada.
Não conheço o territória dos UAE para andar a sugerir modificações à prova.

Mas por exemplo a Volta ao Algarve está sempre a usar as mesmas chegadas. Se calhar é má ideia retirar o Malhão mas não precisam de terminar todos os anos na Fóia. Um ou outro ano pode inclusive não haver crono, como acontece este ano na Andaluzia. Podia haver um crono coletivo, algo que infelizmente se está a perder nas provas por etapas ou mesmo uma crono-escalada, que podia ser no Malhão. Acho que podiam variar bem mais e a mesma coisa se aplica à Volta a Portugal.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Por acaso achava mais piada quando a prova era apenas para sprinters, até porque não há muitas provas em que classificação geral favoreça as caraterísticas deles. Certo que tinha uma etapa na barragem de Hatta Dam que favorecia mais os que subiam melhor, mas não deixava de ser uma prova para sprinters, vistos que as diferenças feitas a subir eram sempre muito curtas.

Não sei. Não consigo gostar de ver um UAE Tour da mesma forma que vejo um Paris-Nice. Por mais que o estatuto da corrida seja o mesmo, um Paris-Nice tem uma bagagem história completamente diferente. E o facto da prova ter quase sempre o mesmo percurso todos os anos acaba por tirar um bocadinho de interesse à coisa.
É a prova para pagar ordenados.
A parte interessante desta corrida é poder ver a megalomania árabe em todo o seu esplendor. Além daquelas subidas em pleno deserto que proporcionam sempre fantásticas paisagens.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Em França, o Nairo está a atacar forte o Wellens e inclusive já apanhou a frente da corrida.
O problema é daqui para a frente o terreno não o favorece e tem 40s para gerir.

Mas a forma como o Quintana desce comparada com o Pinot não tem nada a ver. Apanhou-o com um facilidade na descida.

Edit: Entretanto o Wellens está a tentar fazer a ponto. Acho que vai chegar à frente.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Pinot não aparenta estar muito bem. Supostamente tem dores nas costas.
Ao contrário do que esperava, o Nairo na descida e no plano está aguentar-se bem, embora esteja a arriscar bastante.

Edit: E lá ganhou o Quintana com 1m30s de avanço.

Última edição:
  • Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu acho que ele projetou um pico de forma para o inicio da época para poder vencer algumas provas.
Sim, mas isso já é normal nele. Ele sempre apostou muito nas provas por etapas fora das grandes voltas.

A questão é se ele e a equipa conseguem reconhecer os erros do passado e fazer um plano em condições para ele chegar 100% ao Tour, coisa que raramente aconteceu no pós 2015.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Sim, mas isso já é normal nele. Ele sempre apostou muito nas provas por etapas fora das grandes voltas.

A questão é se ele e a equipa conseguem reconhecer os erros do passado e fazer um plano em condições para ele chegar 100% ao Tour, coisa que raramente aconteceu no pós 2015.
Boa conta essa, não conhecia. Obrigado

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A Deceuninck tem em grande problema em mãos.
Jakobsen ou Cavendish ?
Quem vai ao tour ?
Ambos a ganharem e a dificultar a vida na decisão... Para mim Cavendish podia ir ao Giro como lider e ao Tour como lançador do Jakobsen e davam-lhe uma oportunidade para ganhar só pelo recorde.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

A menos que tenha percebido mal essa estatística, não está aí a faltar o Cavendish?

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A menos que tenha percebido mal essa estatística, não está aí a faltar o Cavendish?
Falando agora a nível de apenas vitórias, o Cavendish se ganhar mais 5 passa a ser o 2ª ciclista com mais vitórias de todos os tempos. O 1º nunca ninguém vai apanhar porque é o Merckx.

• Like

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Jakobsen ou Cavendish ?
Quem vai ao tour ?
Ambos a ganharem e a dificultar a vida na decisão... Para mim Cavendish podia ir ao Giro como lider e ao Tour como lançador do Jakobsen e davam-lhe uma oportunidade para ganhar só pelo recorde.
Acho que o Jakobsen vai ao tour. Acho que é superior. O cav podia ser desviado para outra grande volta

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Jakobsen ou Cavendish ?
Quem vai ao tour ?
Que tal os dois + Alaphiippe e o restantes 5 do comboio de sprint? Mas o Julian também precisa de algum apoio.
Não é uma decisão fácil, apesar de para mim o Jakobsen ser o melhor sprinter da atualidade, atrás do Ewan.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Que tal os dois + Alaphiippe e o restantes 5 do comboio de sprint? Mas o Julian também precisa de algum apoio.
Não é uma decisão fácil, apesar de para mim o Jakobsen ser o melhor sprinter da atualidade, atrás do Ewan.
O Ewan na Deceuninck ia ser vitória a trás de vitória. Ia ganhar mais do que perder.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Ewan na Deceuninck ia ser vitória a trás de vitória. Ia ganhar mais do que perder.
O comboio da Lotto também não é mau de todo.

Quem estava a precisar de ir para lá era um ciclista que já foi muito bom, mas que já teve melhores dias, visto que eles reabilitam tudo o que é sprinters. Como por exemplo o Sagan...mas pode ser que esta mudança para a Total seja benéfica.

• Like