Foi um sprint muito desorganizado, com a fuga a ser apanhada a 200 metros da meta. O objetivo da Arkéa era claramente conseguir o maior número de pontos possível, para precaver uma eventual vitória do Ewan. Em relação ao sistema de pontos não consigo ver um sistema mais "justo" que o atual.Não vi a Kuurne - Brussels - Kuurne mas no final ao sprint a Arkéa mete 3 ciclistas no top 10. Não ganhou mas ao meter um ciclista em 3ª lugar e outro em 4º acaba por ir buscar mais pontos que o vencedor. Não deve ter sido propositado mas assim não ganhar a corrida compensa. E ainda meteram outro em 7º. A equipa vencedora leva 200 pontos e eles 285.
Este sistema de atribuição de pontos tem de ser melhor pensado. Tem demasiadas "falhas" que podem ser exploradas.
Vi agora a parte final.Foi um sprint muito desorganizado, com a fuga a ser apanhada a 200 metros da meta. O objetivo da Arkéa era claramente conseguir o maior número de pontos possível, para precaver uma eventual vitória do Ewan. Em relação ao sistema de pontos não consigo ver um sistema mais "justo" que o atual.
Ainda faltam somar todos os pontos das provas que terminaram esta semana. Mas na última atualização a Arkéa já estava à frente da Israel, Intermarché e da BikeExchange. A não ser que haja uma surpresa muito grande diria que a Arkéa tem a promoção ao WT garantida.Vi agora a parte final.
O sprint da Arkéa parece mais um final de um crono coletivo do que outra coisa.
A Arkéa também está a fazer tudo ao alcance para subir de divisão, mesmo que isso implique falhar o Giro. Aliás no ranking da UCI estão em 2º lugar atrás da UAE com uma diferença de 6 pontos. Já a Lotto tem-se mostrado mais focada em tentar ganhar com o Ewan. O estatuto dele na equipa assim o justifica....mas se começam a dar este avanço à equipa francesa a manutenção complica-se.
Que grande vitória do WvA.Não sei se este ataque do Benoot não terá acabado com esta movimentação. Acho que o pelotão apanha o grupo, ainda para mais não havendo colaboração.
Se apanham ou não o Benoot, vamos ver.
Não entendo a forma de correr da Ineos.
A Jumbo se calhar também não jogou da melhor forma, talvez fosse melhor ideia manter o grupo unido para depois o Van Aert sprintar. Mas ao menos arriscou.
E mesmo o Van Aert é capaz de estar a ser demasiado agressivo. Com a ponta final dele não necessitava de fazer isto. Mas é capaz de dar para a vitória.
Sem dúvida. Podia ter deixado para o risco de meta mas optou por ser mais agressivo.Que grande vitória do WvA.
A Jumbo prepara os seus homens na perfeição. O Roglic foi passear a França, mas no Paris Nice já deve entrar pra ganhar, com a UAE a ser máximo adversário com João e McNultySem dúvida. Podia ter deixado para o risco de meta mas optou por ser mais agressivo.
Não sei é se não estará demasiado forte para esta altura do ano e se não irá pagar isso em Roubaix daqui a mês e meio. Normalmente estas coisas são bem pensadas mas de vez em quando ocorre um ou outro erro. Nada que um abrandar nos treinos ou uma pausa na competição não resolva.
Certamente a Jumbo aprendeu com o erro que cometeu no Giro de 2019. Será desta que o Roglic ganha uma geral WT em França?A Jumbo prepara os seus homens na perfeição. O Roglic foi passear a França, mas no Paris Nice já deve entrar pra ganhar, com a UAE a ser máximo adversário com João e McNulty
Penso que será esse o plano, deve apenas competir nas ardenas após o Paris Nice e a Catalunya.Certamente a Jumbo aprendeu com o erro que cometeu no Giro de 2019. Será desta que o Roglic ganha uma geral WT em França?
Para disputar o Paris-Nice, o João tem de aparecer bem mais forte no Paris-Nice do que no UAE Tour.
Não é impossível, mas olhando para os estados de forma atuais, acho que o principal adversário do Roglic no Paris-Nice vai mesmo ser o Quintana ou o Adam Yates. Ao utilizarem Turini em vez da Colmiane, acho que podemos ter mais diferenças na montanha e mesmos os cronos no Paris-Nice não costumam abrir diferenças significativas.
O João a apontar um pico para Paris-Nice e Catalunha, talvez implique que não competir até ao início do Giro. Será esse o plano?
Infelizmente já era de esperar.... Uno-X facilmente melhor que a Bardiani e a Androni e fica de fora...Bardiani CSF Faizanè, Drone Hopper – Androni Giocattoli e Eolo-Kometa Cycling Team são as equipas convidadas para o Giro
Se é para ele se apresentar a bom nível no Paris-Nice e Catalunha, eu não o levava às Ardenas. Aplicava um plano semelhante ao do Bernal o ano passado.Penso que será esse o plano, deve apenas competir nas ardenas após o Paris Nice e a Catalunya.
Não percebo porque não dá para aproveitar a vaga livre após a rejeição da Arkéa.Infelizmente já era de esperar.... Uno-X facilmente melhor que a Bardiani e a Androni e fica de fora...
Eles aproveitaram, convidaram outra ProTeam italiana. Se a Arkéa não tivesse recusado só podiam convidar 2 ProTeams.Não percebo porque não dá para aproveitar a vaga livre após a rejeição da Arkéa.
Se calhar nem era a Uno-X que iria receber, visto que acho que a Total ficou à frente deles no ranking.
Já tinha visto a notícia que só iria dar para convidar duas pro teams para a Vuelta.Eles aproveitaram, convidaram outra ProTeam italiana. Se a Arkéa não tivesse recusado só podiam convidar 2 ProTeams.
Por causa da pandemia, a UCI em 2021 permitiu a atribuição de um Wildcard extra. Essa alteração no regulamento estava prevista até Fevereiro de 2022 e não foi renovada, assim de acordo com o regulamento, nas grandes voltas só pode haver dois Wildcards mais dois convites obrigatórios pelo ranking.Já tinha visto a notícia que só iria dar para convidar duas pro teams para a Vuelta.
Provavelmente aplica-se o mesmo ao Giro.
Mas não entendo o porquê da redução do número do Wildcards.
Certo. Agora são 2 wildcards + 2 convites automáticos. Antes eram 4 wildcards.Por causa da pandemia, a UCI em 2021 permitiu a atribuição de um Wildcard extra. Essa alteração no regulamento estava prevista até Fevereiro de 2022 e não foi renovada, assim de acordo com o regulamento, nas grandes voltas só pode haver dois Wildcards mais dois convites obrigatórios pelo ranking.
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