Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,480
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A nova temporada do El dia menos pensado da Movistar começou em Espanha. Pelo que percebi será semanal.
Aquilo do López deu muito jeito para vender isto. Até parece combinado...

Não sei é como vão conseguir fazer uma 4ª temporada. O elenco de 2022 deixa algo a desejar. Isto de perder dois atores principais (López e Soler) e não os substituir dá nestas coisas. E mesmo que os substituissem não era a mesma coisa.

Este ano não estou a ver quem possa armar confusão dentro daquela equipa.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,480
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Na Movistar o próprio cortina e aranburu não tem sido felizes. Tem andado muitas vezes na frente mas depois não fazem pontos. E mesmo o Sosa quando tava num bom momento apanha COVID.
A Gent-Wevelgem já correu melhor ao Cortina. Vamos ver se conseguem retirar alguma coisa da Através da Flandre, Volta à Flandres e do Paris Roubaix.

O Aranburu depois ainda tem as Ardenas. Pensei que ia fazer um melhor resultado em San Remo após ter seguido o ataque do Pogacar. com relativa facilidade. Mas era preciso que fosse feita uma seleção e isso não aconteceu.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A Gent-Wevelgem já correu melhor ao Cortina. Vamos ver se conseguem retirar alguma coisa da Através da Flandre, Volta à Flandres e do Paris Roubaix.

O Aranburu depois ainda tem as Ardenas. Pensei que ia fazer um melhor resultado em San Remo após ter seguido o ataque do Pogacar. com relativa facilidade. Mas era preciso que fosse feita uma seleção e isso não aconteceu.
Acho que a Movistar é das que esta em risco qie mais fácil vai pontuar

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
Aquilo do López deu muito jeito para vender isto. Até parece combinado...

Não sei é como vão conseguir fazer uma 4ª temporada. O elenco de 2022 deixa algo a desejar. Isto de perder dois atores principais (López e Soler) e não os substituir dá nestas coisas. E mesmo que os substituissem não era a mesma coisa.

Este ano não estou a ver quem possa armar confusão dentro daquela equipa.
se não fosse o respeito ao Pogacar. e o Joao fosse espanhol. isto do soler mas sobretudo do ayuso com o joao também dava pano para mangas :)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,480
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
se não fosse o respeito ao Pogacar. e o Joao fosse espanhol. isto do soler mas sobretudo do ayuso com o joao também dava pano para mangas :)
Pois dava...falta drama no ciclismo e a aquelas rivalidades de outros tempos.

O Soler na Movistar só respeitava o Valverde...
O Ayuso não sei se tem um feitio semelhante ao Soler. Agora se lhe dão lideranças aos 19 anos é natural que ele comece a exigir cada vez mais.

Diz-se muita coisa da Movistar mas acho que gerem bem a questão dos jovens. Não os atiram aos lobos e não dão estatutos a ciclistas que pouco ou nada provaram.

Já vi por aí que a Movistar fez uma proposta ao Ayuso (ele de facto estagiou com a equipa espanhola), sendo que esta incluía a passagem pela Kern Pharma nesta fase inicial. Não sei se era o melhor para ele, mas o que UAE está a fazer não é de certeza.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879

O Ayuso não sei se tem um feitio semelhante ao Soler. Agora se lhe dão lideranças aos 19 anos é natural que ele comece a exigir cada vez mais.

Diz-se muita coisa da Movistar mas acho que gerem bem a questão dos jovens. Não os atiram aos lobos e não dão estatutos a ciclistas que pouco ou nada provaram.

Já vi por aí que a Movistar fez uma proposta ao Ayuso (ele de facto estagiou com a equipa espanhola), sendo que esta incluía a passagem pela Kern Pharma nesta fase inicial. Não sei se era o melhor para ele, mas o que UAE está a fazer não é de certeza.
A questão do Ayuso já na UAE e tentar descobrir outro Pogacar....
Tem potencial, mas falta cabeça.
O Matxin sempre foi bom a trabalhar jovens, mas este início com o Ayuso esta a ser ao lado.

• Like
Reações: jpgm97
R

Rm95

Guest

O landismo esta vivo. So que este ano e perigoso o landismo permanecer vivo, pode ter de enfrentar a furia da jihad tuga ahah.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,480
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A questão do Ayuso já na UAE e tentar descobrir outro Pogacar....
Tem potencial, mas falta cabeça.
O Matxin sempre foi bom a trabalhar jovens, mas este início com o Ayuso esta a ser ao lado.
A nível das capacidades físicas, o Ayuso está a desenvolver-se bem. Falta o resto.

O João com a idade do Ayuso andava na Axeon a fazer algumas corridas do calendário americano, que entretanto desapareceram. Lembro-me bem de ver ele a corrrer e a sofrer no Utah, com aquele estilo muito próprio dele.

Acho que não há esta necessidade de apressar as coisas. O problema é que todos querem pescar o novo Remco/Pogacar o mais cedo possível. Se necessário pagam mais de 1 milhão a um múdo de 18 anos, que assim já nem passam por equipas inferiores como profissionais. Mesmo o Pogacar chegou a correr por uma equipa continental.

R

Rm95

Guest
A nível das capacidades físicas, o Ayuso está a desenvolver-se bem. Falta o resto.

O João com a idade do Ayuso andava na Axeon a fazer algumas corridas do calendário americano, que entretanto desapareceram. Lembro-me bem de ver ele a corrrer e a sofrer no Utah, com aquele estilo muito próprio dele.

Acho que não há esta necessidade de apressar as coisas. O problema é que todos querem pescar o novo Remco/Pogacar o mais cedo possível. Se necessário pagam mais de 1 milhão a um múdo de 18 anos, que assim já nem passam por equipas inferiores como profissionais. Mesmo o Pogacar chegou a correr por uma equipa continental.
Tambem ha que realçar que nem todos os jovens evoluem da mesma forma. O ayuso no ano passado ganhou o giro sub 23 ao johanssen da uno x e nesta volta ha catalunha o johanssem ate pareceu mais forte que ele. Pelo menos estiveram ao mesmo nivel. Quem sabe se o próximo pogacar nao e o johanssen, ou o joao almeida. Vamos ver como evoluem nos proximos anos estes atletas. Ha uns com mais hype como o ayuso e o remco e ha outros com menos hype que as vezes atingem niveis de excelência, superiores a esses atletas.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,670
13,480
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
falta o Aert e o asgreen. e tb o julian. O que vou dizer é um tiro no escuro pois ele nunca fez este tipo de provas a correr para ganhar. Mas eu acho que ele vai andar com os da frente. vamos ver. amanha já te confirmo :)
Não é impossível. O Valverde fez esta prova em 2018 e acabou em 11º com o mesmo tempo do 9º (Terpstra).

Mas se isto for discutido por um grupo mais pequeno, acho que ele não vai lá estar. Já não digo o mesmo para a Flandres. Mais depressa ganha na Flandres que em São Remo.

O Julian não vai porque supostamente não consegue estar em topo de forma nas clássicas do pavé e nas Ardenas.

• Like
Reações: PedroMonteiro