Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
pena Roglic não ir. se o Julian não recuperar da queda, vai ser um passeio pro Pogacar.
Ainda há Bala...O ano passado podia ter batido o record pessoal dele no Huy caso entrasse melhor posicionado.
A Fleche não deverá ser assim tão fácil para o Pogacar. Em condições normais o Alaphilippe é imbatível naquela subida. O VDP é que podia experimentar esta prova...

Já para a Liège, acho que vai dar Pogacar. Mas neste tipo de corridas nem sempre o mais forte ganha. E a INEOS tem-se mostrado muito forte coletivamente.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
além do Bala que o colega referiu, e esses dois, talvez um Vlasov, Barguil Pidcock ou Woods. Mas também acho que Julian é o grande favorito, mas deu grande tombo a dias. Se não estiver bem, deve ir pro pogacar. vamos ver.

Mas realmente falta mt gente para esta clássica
A dinãmica da corrida deverá ser igual ao habitual. É para dormir até chegar o muro de Huy. Pode haver uma ou outra movimentação mas dificilmente se faz uma grande seleção antes. E a Quickstep tem o Remco para andar a fechar ataques para ajudar o Julian. Ou então...podem aproveitar um momento de hesitação para tentar lançar o Remco de longe. Mas dificilmente isto não acaba em sprint em subida.

Se o Julian estiver ao nível do ano passado, em que bateu o record do muro de Huy por um 1s, não vejo forma de ser batido. O Pogacar vai ter de se movimentar mais ou menos no mesmo sítio que o Roglic atacou o ano passado. E o Tadej não é assim tão explosivo como o colega esloveno.

Mas como eu apostei no Julian para ganhar e as minhas apostas têm atirado os ciclistas para o chão ou para fora das corridas, vou ficar a torcer pela vitória do Bala.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A dinãmica da corrida deverá ser igual ao habitual. É para dormir até chegar o muro de Huy. Pode haver uma ou outra movimentação mas dificilmente se faz uma grande seleção antes. E a Quickstep tem o Remco para andar a fechar ataques para ajudar o Julian. Ou então...podem aproveitar um momento de hesitação para tentar lançar o Remco de longe. Mas dificilmente isto não acaba em sprint em subida.

Se o Julian estiver ao nível do ano passado, em que bateu o record do muro de Huy por um 1s, não vejo forma de ser batido. O Pogacar vai ter de se movimentar mais ou menos no mesmo sítio que o Roglic atacou o ano passado. E o Tadej não é assim tão explosivo como o colega esloveno.

Mas como eu apostei no Julian para ganhar e as minhas apostas têm atirado os ciclistas para o chão ou para fora das corridas, vou ficar a torcer pela vitória do Bala.
Eu apostei no Hirschi que segundo o PCS já trocou de bicicleta 2x ...
Não temos mesmo olho para a coisa

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu apostei no Hirschi que segundo o PCS já trocou de bicicleta 2x ...
Não temos mesmo olho para a coisa
Pode ter trocado sem ter havido queda...
Por acaso acho que a UAE na Fleche poderia apostar no Hirschi. Sei que o Pogacar é o que é, mas podiam muito bem dar uma oportunidade ao colega que na maior parte das corridas vai estar ao trabalho.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acredito que seja para quem estiver mais forte dos 2...
A não ser que um tenha más sensações, só se deve ficar a saber quem é o mais forte no sprint final. Dificilmente irão passar por dificuldades até lá.
Podem sempre jogar com um atacar pouco depois de entrar no último km (Pogacar) e deixar o Hirschi na roda do Alaphilippe.

Agora o Hirschi em teoria é um ciclista mais puncher que o Pogacar...mas eu já não digo nada.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Pidcock a perder o contacto com o pelotão??
WTF
Ou faz grande exibição ou falha totalmente...
Estaria mesmo em dificuldades? É que a Ineos estava a assumir a corrida com ele na parte de trás. Não faz sentido assumir se não tiverem o Pidcock com boas sensações. Dificilmente ganham com outro.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A não ser que um tenha más sensações, só se deve ficar a saber quem é o mais forte no sprint final. Dificilmente irão passar por dificuldades até lá.
Podem sempre jogar com um atacar pouco depois de entrar no último km (Pogacar) e deixar o Hirschi na roda do Alaphilippe.

Agora o Hirschi em teoria é um ciclista mais puncher que o Pogacar...mas eu já não digo nada.
É uma boa jogada.
Ainda tem Ulissi que pode aguentar.
Ayuso e Soler devem trabalhar para a equipa.
Laegen e Polanc seram os primeiros a ser queimados.

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É uma boa jogada.
Ainda tem Ulissi que pode aguentar.
Ayuso e Soler devem trabalhar para a equipa.
Laegen e Polanc seram os primeiros a ser queimados.
A UAE não precisa de queimar esses gregários de trabalho Eles eventualmente vão descolar, alás um deles já está a descolar agora. Não precisam porque a Quickstep e Movistar podem muito bem controlar a corrida.

Esses gregários podem ser muito importantes a nível da colocação dos líderes para a entrada do muro de Huy.

• Like
Reações: Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho que a resposta está dava...
Martinez ao ataque na subida final ? Kwiatkowski, Fraile a tentar spintar?
Fraile seria uma péssima jogada...a não ser que seja de longe num grupo com adversários mais fraquinhos.
O Kwiatkowski só conseguiu fazer uma vez top 3 nesta corrida e foi em 2014, no ano em que o Valverde definiu o novo record do Muro de Huy, que entratanto foi batido por 1s.

Martínez...talvez. Mas tem de atacar mais cedo que o Alaphilippe.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
A UAE não precisa de queimar esses gregários de trabalho Eles eventualmente vão descolar, alás um deles já está a descolar agora. Não precisam porque a Quickstep e Movistar podem muito bem controlar a corrida.

Esses gregários podem ser muito importantes a nível da colocação dos líderes para a entrada do muro de Huy.
O Pogacar pareceu-me sozinho a mais de 60km. Com esta equipa aqui presente era mau de mais.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,677
13,488
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já não tem a mesma capacidade que antes...
Não costumo ver muitas corridas do ciclismo feminino, mas ainda me parece muito forte e também nunca fez melhor que 2ª na Fleche. Não tem é capacidade para bater as adversárias ao sprint e diga-se que a concorrência está mais forte e mais especializada. Mas quando chegar o Giro e Tour femininos, acho que nem tenho dúvidas que vai ser a Vleuten a ganhar.