Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Alguém me explica como são selecionados os ciclistas?

O ciclismo português estará representado por oito atletas nos Jogos do Mediterrâneo, que decorrem em Oran, Argélia. A comitiva velocipédica nacional viaja hoje para o país do Norte de África, juntando-se à restante missão portuguesa.

Os convocados no setor masculino são Fábio Costa e Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor), Fábio Fernandes e Francisco Campos (Efapel Cycling) e Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO). No setor feminino a representação nacional estará a cargo de Beatriz Roxo (Rio Miera-Cantabria Deporte), Daniela Campos (Bizkaia-Durango) e Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense).

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Alguém me explica como são selecionados os ciclistas?

O ciclismo português estará representado por oito atletas nos Jogos do Mediterrâneo, que decorrem em Oran, Argélia. A comitiva velocipédica nacional viaja hoje para o país do Norte de África, juntando-se à restante missão portuguesa.

Os convocados no setor masculino são Fábio Costa e Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor), Fábio Fernandes e Francisco Campos (Efapel Cycling) e Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO). No setor feminino a representação nacional estará a cargo de Beatriz Roxo (Rio Miera-Cantabria Deporte), Daniela Campos (Bizkaia-Durango) e Vera Vilaça (Velo Performance/JS Campinense).
Não faço ideia, mas com certeza se tiveres cunha é mais fácil.

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Ou há gente a rejeitar...é que há Joaquim Agostinho a decorrer ao mesmo tempo.

Se o Reis não ganhar o crono...é que a malta do 2º e 1º escalão não pode ir.
Se não ganhar eu perguntou-me como bateu todos com facilidade no nacional....
Mas depende dos participantes tens alguns atletas bons no crono a correr em equipas continentais.

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Se não ganhar eu perguntou-me como bateu todos com facilidade no nacional....
Mas depende dos participantes tens alguns atletas bons no crono a correr em equipas continentais.
Vais ter seleções fraquinhas a participar, tirando França, Itália, Portugal, Eslovénia e Espanha.

Não me parece que arranjes alguém melhor que o Reis destas nacionalidades a correr no 3º escalão. Só se for um miúdo. Da outra vez ganhou o Affini à frente do Domingos e Portugal meteu 4 no top da prova da estrada, fechando pódio com o Rafael Silva. O Pogacar andava por lá.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Vais ter seleções fraquinhas a participar, tirando França, Itália, Portugal,, Eslovénia e Espanha.

Não me parece que arranjes alguém melhor que o Reis destas nacionalidades a correr no 3º escalão. Só se for um miúdo. Da outra vez ganhou o Affini à frente do Domingos e Portugal meteu 4 no top da prova da estrada, fechando pódio com o Rafael Silva. O Pogacar andava por lá.
Vamos ver se o Reis ganha.
Na prova de estrada ou vai ser através de um ataque num grupo pequeno ou não sei se ao sprint massivo a gente ganha....

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Às vezes achamos que as autoridades são competentes demais. Não sei em que baseaream as novas buscar à Bahrain e duvido que voltemos a ouvir falar disso tão cedo.

Quando o gajo que estava frente da autoridade anti-dopagem francesa andava a acusar o Lance de andar com motores na bike...está tudo dito.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,691
13,493
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Bom resultado para as cores nacionais.
Vamos ver o que fazemos na estrada.
Gosto do Reis, mas estas melhorias com esta idade são estranhas...
Diria que fez a obrigação dele. O que ficou em 2º é um miúdo perdeu que 3m30s para o Armirail no nacional. Já o 3º perdeu há uma semana o nacional de crono sérvio por 8s,

O Reis melhorou significaivamente e não tenho dúvidas que se fosse para o WT iria melhorar bem mais com as tecnologias que iria ter acesso. Portugal não é um país onde se possa desenvolver em condições a capacidade do crono. Basta olhar para a posição que o João Rodrigues tem em cima da bicicleta.

E por falar em crono. Não pretendo acompanhar a prova mas fico curioso para ver os resultados do prólogo hoje no GP Torres Vedras...

• Like