Quintero

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Tem 21 anos mas será que o Porto pode dar 9,5M por um jogador e esperar 3 ou 4 anos para ele crescer? Assumindo que ele vai crescer competitivamente.

 

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
letrado2525 disse:
Tem 21 anos mas será que o Porto pode dar 9,5M por um jogador e esperar 3 ou 4 anos para ele crescer? Assumindo que ele vai crescer competitivamente.
O DiMaria só explodiu passado algumas épocas nos vermes. O Lisandro a mesma coisa. (dois nomes que me vem à cabeça). Que é um valor um bocado elevado, é. Mas para o potencial que ele tem, pode vir a valer o triplo ou o quadruplo (torcendo para que isso aconteça, naturalmente).
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,810
11,710
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
letrado2525 disse:
Tem 21 anos mas será que o Porto pode dar 9,5M por um jogador e esperar 3 ou 4 anos para ele crescer? Assumindo que ele vai crescer competitivamente.
não, não pode. pode é dar o dinheiro que deu por adrian. muito melhor investimento, sem dúvida.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Barrigana disse:
não, não pode. pode é dar o dinheiro que deu por adrian. muito melhor investimento, sem dúvida.
O Quintero tem uns pés fabulosos e visão de jogo excelente mas tem que trabalhar a intensidade para se tornar um jogador competitivo. A construir e a recuperar. Caso contrário vai ser mais um que passará ao lado de uma carreira muito promissora.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,935
15,397
letrado2525 disse:
Tem 21 anos mas será que o Porto pode dar 9,5M por um jogador e esperar 3 ou 4 anos para ele crescer? Assumindo que ele vai crescer competitivamente.
Eu acho que isso depende sempre e é por isso que já anda uita gente a mandar a boca do Adrian aqui, ou seja, se o Porto der este valor por um jogador que chegue ao clube apresente rendimento desportivo alto e depois, fruto do seu valor e até clausula saia por uma quantia assinalavel pode fazer isso... Há é sempre o risco de nao acontecerr isso.

O que quero com isto dizer é que o porto dá 9,5 milhoes pelo Quintero, se ele jogar e for importante na equipa e depois acabar por sair por uns 25 ou 30 milhoes (ja nem falo pela clausula de 40) já deu um bom lucro quer desportivo quer financeiro...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Isso é um "se" muito grande que começa a aplicar-se a demasiados jogadores do nosso plantel.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,433
4,101
Um investimento grande e forte.
Um jogador que parece estar a crescer tacticamente e a quem o treinador está a dar as suas oportunidades.
Não está "consolidado" como jogador mas tem potencial para isso.
Espero bem que venha a valer a aposta feita!
Eu acredito que sim :)
 

Anguesh

Arquibancada
31 Agosto 2012
407
224
Conquistas
2
31
Paris - França
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Concordo plenamente na aquisição do reste do passe. É aproveitar agora que o preço do Quintero não esteja ainda inflacionado.
Esperanças elevadas neste jogador.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Southampton também interessado em Quintero

Depois de ter sido noticiado o interesse em Martins Indi, a Imprensa inglesa noticia esta terça-feira que o Southampton pretende outro jogador do plantel do FC Porto: o colombiano Juan Quintero.

É referido que o médio de ataque colombiano poderá ser alvo já na presente reabertura do mercado de transferências, por empréstimo, abrindo portas para que no verão o Southampton possa atacar também a contratação de Martins Indi.

Recorde-se que o FC Porto ainda recentemente pagou 4,5 milhões de euros para ficar com a totalidade dos direitos de Quintero, depois de ter investido 5 milhões no verão de 2012.

O jogador, de 21 anos, tem contrato válido até junho de 2017, com cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,330
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Azul disse:
Southampton também interessado em Quintero

Depois de ter sido noticiado o interesse em Martins Indi, a Imprensa inglesa noticia esta terça-feira que o Southampton pretende outro jogador do plantel do FC Porto: o colombiano Juan Quintero.

É referido que o médio de ataque colombiano poderá ser alvo já na presente reabertura do mercado de transferências, por empréstimo, abrindo portas para que no verão o Southampton possa atacar também a contratação de Martins Indi.

Recorde-se que o FC Porto ainda recentemente pagou 4,5 milhões de euros para ficar com a totalidade dos direitos de Quintero, depois de ter investido 5 milhões no verão de 2012.

O jogador, de 21 anos, tem contrato válido até junho de 2017, com cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros.
mais uma noticia palerma da silly season...

querem outra...?

eu estou interessadíssimo num BMW i8... vou telefonar para o concessionário para ver se eles me emprestam um por um anito para eu andar a passear... comprometo-me a meter-lhe a gasolina e a mantê-lo sempre limpinho e a brilhar
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
32,939
23,247
62
Aveiro
O Quintero precisa de jogar mais minutos e espalhar a sua magia naquele meio campo ofensivo.
Pareceu-me um bocado macambúzio e talvez desmotivado
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Numa fase em que o Brahimi está fora e os nossos alas parecem em baixo de forma, acho imperial dar oportunidades ao Quintero. Precisa de minutos para explodir, neste ano teve já um bom período de 4 ou 5 jogos consecutivos em que esteve muito bem. Há que dar-lhe confiança!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,935
15,397
Jpfreitas91 disse:
Numa fase em que o Brahimi está fora e os nossos alas parecem em baixo de forma, acho imperial dar oportunidades ao Quintero. Precisa de minutos para explodir, neste ano teve já um bom período de 4 ou 5 jogos consecutivos em que esteve muito bem. Há que dar-lhe confiança!
percebo o que dizes mas colocar perde-se Quintero ao coloca-lo numa Ala... Acho que o Quintero precisa de jogar mais no meio. Ao contrário de Brahimi que jogando na ala ganha se torna mais imprevisivel nos movimentos e por isso mais dificil de marcar, o Quintero torna-se mais preso e amarrado a uma posicao onde claramente nao fica confortavel.
 

miguelreis

Arquibancada
9 Julho 2012
253
25
48
São Marcos
Sinceramente, depois de tudo o que já vi de Quintero, para além de alguns rasgos tem muito pouco... Falta velocidade no pensar e no executar das jogadas e parece-me algo frágil mentalmente. Acho que para o futebol europeu de alto nível não serve.

Não concordei em absoluto com a compra da totalidade do passe, a não ser que seja para vender no final da temporada com algum lucro.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,935
15,397
miguelreis disse:
Sinceramente, depois de tudo o que já vi de Quintero, para além de alguns rasgos tem muito pouco... Falta velocidade no pensar e no executar das jogadas e parece-me algo frágil mentalmente. Acho que para o futebol europeu de alto nível não serve.

Não concordei em absoluto com a compra da totalidade do passe, a não ser que seja para vender no final da temporada com algum lucro.
Nao me parece que tenhamos já uma sentenca tao pesada para com o Quintero. Tem Lacunas que precisa de corrigir mas ainda é um jogador muito novo e o talento natural que tem é fantástico. Acho que se perde a jogar na linha precisamente pela pouca velocidade mas acho que apesar da pouca velocidade ele acaba por, jogando na sua posicao, nao ser um jogador lento pois executa e pensa rápido. Crescendo, ganhando consistencia táctica, percebedo melhor o momento defensivo e limando uma ou outra aresta será um caso sério.
 
6 Novembro 2013
2,719
255
Porto
miguelreis disse:
Sinceramente, depois de tudo o que já vi de Quintero, para além de alguns rasgos tem muito pouco... Falta velocidade no pensar e no executar das jogadas e parece-me algo frágil mentalmente. Acho que para o futebol europeu de alto nível não serve.

Não concordei em absoluto com a compra da totalidade do passe, a não ser que seja para vender no final da temporada com algum lucro.
Do que eu vi do Quintero, bem trabalhado, com o talento natural que tem, é potencialmente um dos melhores do mundo.

Tenho o dito.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
O maior trabalho tem que ser feito a nível mental porque é essa a sua grande lacuna, tivesse metade da maturidade e da atitude do Oliver que é mais novo que ele e já seria um grande jogador.
 

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,845
969
O Quintero também não me convenceu totalmente. Tem muita habilidade natural naqueles pés. Com a técnica que tem, saca excelentes passes longos e remates de longa distância cheios de efeito. Mas ainda lhe falta muita coisa. É um jogador que precisa de ser muito trabalhado, vai demorar a explodir.

Se aquela proposta de 20M do Arsenal fosse verdade (o que duvido imenso) não pensava 2x, vendia logo.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Tem de facto uma qualidade acima da média. Nos jogos em que corremos a bola mas não conseguimos penetrar no último terço do terreno, ter um jogador com a capacidade de passe e visão de jogo do Quintero é fundamental. Fica a ideia de que é bom demais para jogar nas nossas segundas linhas.