Quintero

T

Tiago A

Guest
quintero disse:
nao defende.----nao sabe defender...ainda bem para isso temos os trincos e os defesas..
No futebol actual/moderno não se pode querer ganhar com jogadores que não defendem.
Quem não se lembra do Etoo a terminar um jogo a lateral esquerdo num jogo da Liga dos Campeões (Inter) ?
Se uma equipa quer ganhar e ser superior, todos tem de contribuir em todos os momentos, hoje em dia exige-se que os jogadores sejam mais completos e evoluam constantemente.
Quero com isto dizer que apesar de não serem características inatas, desenvolvem-se.
Obviamente Quintero nunca será um pilar defensivo, mas pelo menos terá de entrar na manobra defensiva da equipa, ganhando posicionamento e cultura táctica (sustentada por uma melhor capacidade física que se nota ser um ponto fraco).
Quem sabe um pouco à imagem de Deco, que se tornou um excelente recuperador de bolas e equilibrador de jogo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,936
26,026
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Marmita disse:
Façam como o Fergunson que recuou o Anderson e deu cabo do seu futebol mágico !
O Problema não é esse, o problema é sustentar a classe e magia do quintero. Já o disse aqui e volto a repetir, o quintero é decisivo no último terço de campo, logo não tem que andar a correr atrás da bola no meio campo defensivo. Isto é possível num 433, sendo ele parte do 3 do meio?? Não, claramente que não. Com o índices/intensidade defensiva do quintero isso não é possível. Cria-se uma distância enorme entre os 2 médios mais defensivos e o nº 10 que foi bem visível no jogo com ATL M. Qual seria a solução? Das duas uma, ou colocá-lo num falso 433, sendo ele um dos extremos (à imagem de james), ou então, e tendo em conta o atual plantel arriscar num 442, sendo que ele seria o 10 e aí sim devidamente "escorado" por 3 médios mais defensivos que lhe permitam ser genial onde tem que o ser. Sem estas soluções não vejo lugar para o quintero, falando dos jogos mais a sério, claro.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,090
8,083
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O problema do Quintero é ter o Lucho no plantel...porque PF não quer recuar o Lucho para 8 abrindo espaço ao Quintero.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,936
26,026
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Diz-me sinceramente, e por exemplo, contra o slbosta imaginas um meio campo com fernando lucho e quintero? Achas isso plausível? Eu não consigo imaginar, espero estar errado.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,090
8,083
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Contra o Benfica porque não ? o Quintero em campo vai impedir o Matic subir no terreno porque o sérvio vai andar sempre preocupado com ele, o Fernando tem que jogar no seu lugar sozinho, Lucho como 8 !
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,936
26,026
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Achas mesmo que o quintero vai impedir alguém de subir? Será que todos temos visto os mesmo jogos? Eu nunca vi o quintero sequer tentar uma recuperação de bola e tu achas que ele conseguirá impedir o matic de subir, sendo uma espécie de deco? ao mesmo tempo mágico e pressionante?... E não concordo. Acho que se isso acontecesse perderíamos o elemento principal que nos tem feito ganhar sempre contra esses marretas que é o controlo do meio campo. Duvido que com esse meio campo consigamos ter a intensidade necessária para ganhar a batalha do meio campo.
 

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,571
346
Faro
MiguelDeco disse:
Achas mesmo que o quintero vai impedir alguém de subir? Será que todos temos visto os mesmo jogos? Eu nunca vi o quintero sequer tentar uma recuperação de bola e tu achas que ele conseguirá impedir o matic de subir, sendo uma espécie de deco? ao mesmo tempo mágico e pressionante?... E não concordo. Acho que se isso acontecesse perderíamos o elemento principal que nos tem feito ganhar sempre contra esses marretas que é o controlo do meio campo. Duvido que com esse meio campo consigamos ter a intensidade necessária para ganhar a batalha do meio campo.
Concordo plenamente, enquanto não ganhar intensidade/ritmo no seu jogo, não poderá jogar num meio campo de 3, perdemos logo o controlo de jogo, poderá sim jogar como falso extremo, ou num meio campo de 4, como número 10.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,736
2,427
Marmita disse:
Façam como o Fergunson que recuou o Anderson e deu cabo do seu futebol mágico !
O Ferguson já lá não está e futebol mágico nem vê-lo.
Se o Anderson se se tivesse interessado mais em trabalhar, do que em borgas, poderia ter sido um fenómeno. Assim não passa de um dos maiores laughingstocks da Premier League. Uma pena.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,936
26,026
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olavo disse:
O Ferguson já lá não está e futebol mágico nem vê-lo.
Se o Anderson se se tivesse interessado mais em trabalhar, do que em borgas, poderia ter sido um fenómeno. Assim não passa de um dos maiores laughingstocks da Premier League. Uma pena.
Não concordo, o anderson saiu daqui um mágico e foi convertido em assistente de palco. Anos e anos disto conjuntamente com as lesões acabaram com ele. As festas são um acessório.
 
G

GTM

Guest
Segundo li algures, ficamos sem ele, para além do jogo Sporting, do jogo com o Beleneses e Guimarães (para a taça) e Zenit.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,936
26,026
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
GTM disse:
Segundo li algures, ficamos sem ele, para além do jogo Sporting, do jogo com o Beleneses e Guimarães (para a taça) e Zenit.
falta falta só fazia para o belenenses. nos restantes temos alternativas mais sólidas, em jogos que serão eles também mais difíceis..
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Terá muito tempo ainda para ajudar a equipa. Que recupere bem e sem pressas.

De resto, na verdade só faz falta os que cá estão.

Rápidas melhoras Quintero.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Olavo disse:
O Ferguson já lá não está e futebol mágico nem vê-lo.
Se o Anderson se se tivesse interessado mais em trabalhar, do que em borgas, poderia ter sido um fenómeno. Assim não passa de um dos maiores laughingstocks da Premier League. Uma pena.
Agora não há nada a fazer. Não é por ele trabalhar muito que vai voltar ao que era.
A perda de magia e todas as lesões que ele tem não são por acaso. Com o Ronaldo a musculação deu certo, com o Anderson não.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Desculpemo off topic mas o Ronaldo de Manchester e o Anderson não tem nada a ver. O Anderson já tinha um caparro incrível à beira do Ronaldo. Estou a falar do 1º ano.

PS: Já agora, a magia não se perde.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
João Lucho "2" disse:
Desculpemo off topic mas o Ronaldo de Manchester e o Anderson não tem nada a ver. O Anderson já tinha um caparro incrível à beira do Ronaldo. Estou a falar do 1º ano.

PS: Já agora, a magia não se perde.
Estava a comparar em termos de se ter modificado tanto ambos os jogadores, não o processo em si.
Ok não perdeu magia mas, não a vai voltar a apresentar, na finta por exemplo, já não terá agilidade para tal, já não tão rápido.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,936
26,026
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Lucho no marselha não jogava lá muito, e foi despachado, e na nossa equipa será sempre o nosso comandante, e faz golos e grandes jogos. O que mudou? o jogador? ou a equipa? No caso do anderson não foi o caparro ou algo do género. Foi uma castração tática de um jogador que tinha tudo para ser um génio e que eu ainda gostava de ver se poderia ser revertido, no nosso clube por exemplo, desde que salvaguardado todo o aspeto físico e historial de lesões.