Quintero

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,473
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dragonin disse:
Quando vejo malta a criticar o Quintero só me vem uma coisa á cabeça:

James Rodriguez na primeira época fez 15 jogos na Liga e marcou 2 golos em 954 minutos
estas mesmo a comparar a 1 epoca de um e do outro? lol
 
G

GTM

Guest
Este jogador, parece-me que irá ter "rédea bastante curta", por parte do Lopetegui. Ou torna-se um jogador de equipa e definitivamente, fica demonstrado, todo o seu potencial, ou então, o futuro dele, será noutras paragens.

No Mundial tivemos uma amostra, do bom e do mau, que o Quintero, pode ser. Contra a Costa do Marfim, entrou em campo, marcou um golo, não complicou, e jogou para a equipa. No jogo seguinte, contra o Japão, foi-lhe dada a titularidade e pior dele, veio ao de cima: individualismo inconsequente, fintas e mais fintas sem dar em nada, perdas de bola estúpidas, etc., etc.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,821
5,956
45
Lisboa
GTM disse:
No Mundial tivemos uma amostra, do bom e do mau, que o Quintero, pode ser. Contra a Costa do Marfim, entrou em campo, marcou um golo, não complicou, e jogou para a equipa. No jogo seguinte, contra o Japão, foi-lhe dada a titularidade e pior dele, veio ao de cima: individualismo inconsequente, fintas e mais fintas sem dar em nada, perdas de bola estúpidas, etc., etc.
Verdade, tem esta coisa curiosa de jogar muito melhor quando entra a meio do jogo do que quando é titular.
Quero acreditar nas palavras do Shark aqui no forum, no 1º dia do Lopetegui no NGC, em relação ao Quintero.
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
10,965
3,065
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Quintero apontado ao Arsenal

Em Inglaterra asseguram que o clube inglês prepara uma oferta pelo colombiano, que pode ultrapassar os 25 milhões de euros.
O Arsenal fechou a contratação de Ospina para a baliza e há quem assegure que os gunners "atacam" um outro colombiano: Juan Quintero. Segundo o "caughtoffside.com", Arsène Wenger está interessado
no médio do FC Porto, sendo de esperar uma proposta a rondar os 20 milhões de euros.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4050332
 

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
MarcioTeixeira disse:
Quintero apontado ao Arsenal

Em Inglaterra asseguram que o clube inglês prepara uma oferta pelo colombiano, que pode ultrapassar os 25 milhões de euros.
O Arsenal fechou a contratação de Ospina para a baliza e há quem assegure que os gunners "atacam" um outro colombiano: Juan Quintero. Segundo o "caughtoffside.com", Arsène Wenger está interessado
no médio do FC Porto, sendo de esperar uma proposta a rondar os 20 milhões de euros.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4050332
por esse dinheiro levo-o já ao aeroporto...
 

Rapidissimo

Arquibancada
26 Maio 2014
313
1
O que falta ao quintero é cultura tactica, passa o jogo perdido no campo à procura da bola. Quando a tem consegue ter qualidade, quer na condução de bola quer no passe.
 

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Vamos aproveitar este talento que temos e pô-lo a trabalhar para a equipa, esta época vai assumir-se e ser o criativo que tanto desejamos, não o vendam, há que trabalhar para mais tarde colhermos os títulos.
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,845
8,956
Conquistas
1
  • Junho/19
espero que o porto não venda o quintero não faça esse disparate, um jogador com este talento por 20 milhoes?mas está tudo  doido, se for vendido daqui a uns anos vamos chorar por termos vendido muito barato.é vender mas é os excedentes e os que não teem qualidade agora o quintero nunca!vai ser dos melhores médios do mundo
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Que tem um talento inato, ninguém duvida, assim como o Iturbe o tinha.

Próxima pergunta é: O Porto neste momento tem unhas para o saber trabalhar, como não o teve com Iturbe?

É que só o trabalhando bem e explorando de forma correcta todo o seu potencial, se chegará à fasquia do valor de mercado que sabemos que este jogador pode atingir. Mas o Porto neste momento não sei se estará capacitado para o fazer crescer, e por seguinte pode ceder a uma oferta boa por Quintero.

Só um Porto organizado, saudável, rotinado, personalizado, mentalmente forte consegue fazer sobressair um jogador. Num Porto caótico como temos visto nos últimos tempos, nem Messi se safaria. Por isso, a questão é: Terá o Porto no futuro próximo qualidade organizativa e futebolística para que pequenas pérolas como Quintero possam florescer e tornarem-se em diamantes?
 

PGomes76

Bancada central
25 Maio 2014
1,671
355
47
Montemor-o-Velho
Se essa oferta de 25M for real, devemos ter aqui uma decisão muito difícil. Não queria estar na pele de quem a tiver de tomar, mas para isso é que eles são pagos.
Se por um lado aceitar uma proposta dessas, rende um grande encaixe financeiro que nos ajudaria a ultrapassar algumas dificuldades, por outro se ele sair agora e se afirmar, corremos o risco de daqui por 2 ou 3 anos estarmos a lamentar o dinheiro que poderíamos ter feito e não fizemos.
Por outro lado se rejeitarmos a proposta, se por acaso o Quintero não for aposta permanente do treinador e daqui por 1 ou 2 anos tivermos com o Quintero uma situação idêntica à do Iturbe, então estaremos todos aqui a chorar o dinheiro perdido.
É uma situação complicada e eu acho que neste caso a palavra deverá ser dada ao treinador. Ele, na minha opinião é que terá de dizer se conta ou não com o Quintero como fundamental para o plantel deste ano. Se sim, então vamos deixar os 25M de lado e apostar claramente na valorização do jogador, se não, então muito dificilmente estou a ver como se poderia perder esta oportunidade.
 
S

Santana

Guest
mmmkk disse:
Que tem um talento inato, ninguém duvida, assim como o Iturbe o tinha.

Próxima pergunta é: O Porto neste momento tem unhas para o saber trabalhar, como não o teve com Iturbe?

É que só o trabalhando bem e explorando de forma correcta todo o seu potencial, se chegará à fasquia do valor de mercado que sabemos que este jogador pode atingir. Mas o Porto neste momento não sei se estará capacitado para o fazer crescer, e por seguinte pode ceder a uma oferta boa por Quintero.

Só um Porto organizado, saudável, rotinado, personalizado, mentalmente forte consegue fazer sobressair um jogador. Num Porto caótico como temos visto nos últimos tempos, nem Messi se safaria. Por isso, a questão é: Terá o Porto no futuro próximo qualidade organizativa e futebolística para que pequenas pérolas como Quintero possam florescer e tornarem-se em diamantes?
Futurologia é dificil adivinhar... tudo pode acontecer.

Agora falaste num caso recente negativo e bem, Iturbe, no entanto então vamos ao passado e verificamos que tivemos muitos casos de sucesso de jogadores que foram potenciados nesta casa, principalmente jogadores com origem similar á do Iturbe e Quintero.

Por isso é mais expectavel repetir o sucesso que tivemos no passado do que o insucesso que tivemos no caso Iturbe, quando mais que no caso do Iturbe acho que todos percebemos que se deveu a questões acima das 4 linhas.

Por isso espero que o Quintero seja mais um caso de sucesso no NGC, e que concretize todo o seu potencial e evolue nos defeitos que tacticamente e fisicamente ainda tem, sendo que tem todos os condimentos para tal com o JL, isto fiando no curriculo do mesmo a trabalhar com jovens.

 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
O Quintero em Inglaterra é comido vivo. Se mesmo aqui no nosso campeonato mostra falta de intensidade física imaginem na Premier League... Muito trabalho teria o Wenger pela frente para formatar um jogador destes para aquele futebol. E mesmo assim não sei, basta pensar em como se perdeu Anderson.

Eu gosto do jogador mas não acredito que alguém venha dar 25 milhões por ele nesta altura, como dizem n'o Jogo. Pagamos cerca de 10M pela totalidade do passe e ele não fez o suficiente na primeira época e no Mundial para justificar uma valorização de 150%.

Se a proposta for de facto real e face as opções que temos no plantel não tenho a mínima dúvida: vendia Quintero por 25M para ter Clasie por 10M. Nem hesitava.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,997
39,473
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tem muito talento mas nao o vejo como titular esta epoca, por 25M que não acredito muito que alguem ofereça era bem vendido.
 

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,517
74
Neiva disse:
O Quintero em Inglaterra é comido vivo. Se mesmo aqui no nosso campeonato mostra falta de intensidade física imaginem na Premier League... Muito trabalho teria o Wenger pela frente para formatar um jogador destes para aquele futebol. E mesmo assim não sei, basta pensar em como se perdeu Anderson.

Eu gosto do jogador mas não acredito que alguém venha dar 25 milhões por ele nesta altura, como dizem n'o Jogo. Pagamos cerca de 10M pela totalidade do passe e ele não fez o suficiente na primeira época e no Mundial para justificar uma valorização de 150%.

Se a proposta for de facto real e face as opções que temos no plantel não tenho a mínima dúvida: vendia Quintero por 25M para ter Clasie por 10M. Nem hesitava.
Concordo em absoluto.

Julgo que ninguém tem dúvidas que o miúdo é especial. Mas há ali uma falta de intensidade que não se coaduna com o futebol actual. Lembro-me que o James tinha também imensas lacunas defensivas, mas tinha vontade em recuperar a bola. O Quintero apenas defende com os olhos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,410
Estes gajos do Arsenal às vezes sao loucos a satisfazer os desejos do Wenger mas nesta de dar 25 milhoes pelo Quintero neste momento nao acredito... acho que nem o Arsenal é capaz de tal coisa!

O Quintero é um jogador de talento incrivel mas ainda precisa de muito trabalho. Neste momento o Quintero ainda está muito verde para a Liga Portuguesa por isso imaginem para a Inglesa onde o jogo é consatantemente fisico e de imensa pressao!!!
 

JDFO

Superior
26 Maio 2014
35
0
Acho que nunca vai render no FC Porto...

É um jogador talentoso mas que só rende nos últimos 30 metros e não pode defender... se não perde a força e discernimento para atacar... hoje em dia não ha lugar pra estes jogadores na Europa a nao ser como suplentes utilizados quando a equipa precisa de marcar a todo custo...