Quintero

vemka

Bancada lateral
29 Agosto 2011
886
540
Conquistas
4
42
Câmara de Lobos
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
  • Sérgio Conceição
  • Campeão Nacional 19/20
Boa entrada em jogo do Quintero. Jogou simples e bonito. Entregou a bola sempre redondinha. E jogou a partir da ala. Quaresma que se cuide
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,014
23,336
62
Aveiro
Este ou é vendido ou tem de ser aposta a sério! A sua entrada revolucionou o nosso jogo e trouxe muito mais agressividade ofensiva e espectáculo. Ah e marca muito bem os cantos!...
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,975
4,529
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
parece que o lopetegui conta com ele para extremo direito...tem entrado bem...hoje entrou e agitou o jogo--
 

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
574
495
Sinceramente no início da época era da opinião de que o Quintero não conseguiria jogar numa ala, depois destes dois jogos em que jogou nessa posição estou a querer mudar a minha posição, hoje criou um caudal ofensivo de passes, cruzamentos que até ao momento não tínhamos visto por parte de nenhum jogador, esteve muito bem, espalhou classe por Inglaterra. Espero que continue assim, se souber fazer as coisas certas para cada situação de jogo finalmente irá chegar ao valor que toda a gente acredita que pode chegar. Dar mérito ao treinador por apostar o jogador numa posição que à partida não se adaptasse às características dele.
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,984
2,236
Lisboa
Dificilmente será titular este ano, mas terá muitas oportunidades de espalhar a sua magia.

Aliás ele tem aquela característica de não fazer grande coisa quando joga a titular...quando entra para o lugar de alguém parece que entra em campo para pôr toda a sua irreverência técnica e para os adversários ficarem aos papéis.
 
D

Doriva

Guest
Por acaso não estou convencido da sua utilidade descaído para a faixa direita, mas vamos ver...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,134
5,003
Doriva disse:
Por acaso não estou convencido da sua utilidade descaído para a faixa direita, mas vamos ver...
Também acho que é no meio que pode oferecer o seu melhor futebol.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,801
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Também acho que é no meio que pode oferecer o seu melhor futebol.
sendo no meio não pode ser num 433. tudo isto porque não tem nem dimensão táctica nem física para esse papel.. e fico contente que o NGT se tenha apercebido disso, e assim sai o clube e o jogador beneficiados, porque o quintero a partir de uma, ou até no meio num 442 momentâneo é um jogador muito importante contra autocarros, e este ano teremos  que defrontar imensos.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,134
5,003
MiguelDeco disse:
sendo no meio não pode ser num 433. tudo isto porque não tem nem dimensão táctica nem física para esse papel.. e fico contente que o NGT se tenha apercebido disso, e assim sai o clube e o jogador beneficiados, porque o quintero a partir de uma, ou até no meio num 442 momentâneo é um jogador muito importante contra autocarros, e este ano teremos  que defrontar imensos.
Não tem, aprende. Trabalha. Comigo dizia-lhe que só jogava no meio e para isso tinha de evoluir e trabalhar muito. A ver se ele não dava à perna. O trabalho táctico é fácil de aprender e fisicamente ele pode sempre melhorar. O Anderson também jogava no meio campo, num 4-3-3. É inconcebível um jogador chegar aos séniores a jogar praticamente parado. E não vejo grandes problemas em jogar com o Quintero no meio neste momento, pelo menos contra equipas mais acessíveis, desde que os outros dois médios sejam agressivos na recuperação da bola.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,803
25,801
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
RXavier10 disse:
Não tem, aprende. Trabalha. Comigo dizia-lhe que só jogava no meio e para isso tinha de evoluir e trabalhar muito. A ver se ele não dava à perna. O trabalho táctico é fácil de aprender e fisicamente ele pode sempre melhorar. O Anderson também jogava no meio campo, num 4-3-3. É inconcebível um jogador chegar aos séniores a jogar praticamente parado. E não vejo grandes problemas em jogar com o Quintero no meio neste momento, pelo menos contra equipas mais acessíveis, desde que os outros dois médios sejam agressivos na recuperação da bola.
o problema é que não temos tempo para esperar por um jogador.. precisamos de ganhar já, e o quintero no meio não oferece essas garantias. não compares o anderson com o quintero porque são duas dimensões completamente diferentes.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,134
5,003
MiguelDeco disse:
o problema é que não temos tempo para esperar por um jogador.. precisamos de ganhar já, e o quintero no meio não oferece essas garantias. não compares o anderson com o quintero porque são duas dimensões completamente diferentes.
Mas ninguém tem de esperar por ele, enquanto isso há outros jogadores para o lugar (alguns melhores que ele). Repara que o James este meio ano quase sem jogar até começar a ser aposta. Esteve a trabalhar. O Quintero tem um talento enorme mas tem de trabalhar. Tenho algumas dúvidas se estaria hoje no plantel principal, caso viesse da nossa formação.

O problema do Quintero é o mesmo do meu, gosta de jogar parado. E sabes o que me aconteceu? Passei o ano todo no banco. Os meus problemas são exactamente os do Quintero: sou fraco a nível táctico (mudei este ano para o futsal e é completamente diferente) e fisicamente estou péssimo. Mas eu sei que para jogar tenho de trabalhar, principalmente fisicamente. Já comecei 1 mês antes da pré-época. O Quintero se quisesse também trabalhava. É a minha opinião, só.

(só para finalizar, o James raramente jogou no meio porque não defendia tanto e quê... Vê em que posição jogou ele no Mundial.)
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,653
1,027
Poderia ser interessante. Ajudaria a desdobrar o 4-3-3 num 4-4-2 (por exemplo com Adrián na outra ala, em momentos do jogo o Quintero iria para a posição 10 e o Adrián formaria dupla de avançados com o Jackson, um como ponta-de-lança e outro como "vagabundo").
E faz sentido, porque se falava de um extremo de linha (Quaresma, Tello) e um mais interior (onde entraria o Quintero).
 

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Nova vida, nova oportunidade para este menino, só lhe falta crescer tacticamente, esperamos todos que este ano vença e convença .
 

ceeder

Arquibancada
10 Abril 2012
476
7
A noticia completa...

Quintero trabalhado para ser ala

Lopetegui quer fazer do colombiano uma espécie de James Rodríguez, apontando-lhe o lado direito do ataque como destino. Tello, Adrián e Quaresma serão os concorrentes

A ideia esteve a hibernar desde a altura da contratação, chegou a ser trabalhada por Luís Castro na privacidade do centro de treinos do Olival, mas é com Julen Lopetegui que será finalmente concretizada. O espanhol quer fazer de Quintero um falso extremo, um jogador capaz de partir da linha para o centro, à imagem do que aconteceu com o compatriota e amigo James Rodríguez. Desde que regressou a Portugal, depois da bem sucedida participação no campeonato do mundo, que o internacional colombiano está a ser trabalhado nessa posição, numa experiência que até já foi testada nos mais recentes particulares com o Saint-Étienne e o Everton: Quintero entrou durante a segunda parte das duas partidas, sempre para o lado direito do ataque.

Esta aposta aparece sustentada em dois pressupostos que se interligam: a ideia de jogo preconizada por Lopetegui e as características muito específicas de Quintero. Para os três jogadores do meio-campo, o treinador espanhol pede segurança na circulação de bola e constantes variações do centro de jogo, algo que o colombiano não está habilitado a oferecer no imediato; por outro lado, e partindo do lado direito do ataque, Quintero conseguirá, na cabeça de Lopetegui, acrescentar aquilo que o treinador pede a um extremo, qualidade no último passe e capacidade para desequilibrar no um para um.

A intenção de desviar Quintero para uma ala não significa, porém, que Julen Lopetegui não confie no colombiano, até porque a aposta no jogador será efetiva ao longo da época, ainda que vá encontrar pela frente uma forte concorrência para os dois lugares em aberto nas alas. Tello, Quaresma e Adrián são, nesta primeira fase, os principais candidatos a uma entrada direta no onze, e completam com Quintero o quarteto pensado para as alas no desenho do plantel. Esta não é, no entanto, uma situação estanque, e tudo estará dependente - como sempre - da resposta que os jogadores forem dando em competição. Na teoria, Lopetegui tem ainda dois alas de linha (Tello e Quaresma) e outros dois com capacidade para jogar mais por dentro (Adrián e Quintero). No entanto, o espanhol pensa o jogo como um avançado - também é uma possibilidade para jogar nas costas de Jackson -, enquanto o colombiano encarna o espírito de um médio criativo.

Para já, cumpriu-se um dos desejos de Lopetegui: é que adivinha-se uma luta intensa por um lugar no onze. Quintero também já sabe quem são os "rivais" por um espaço e os planos do treinador, pelo que só lhe resta aceitar o desafio.
- OJ de hoje
 

DracoKhan

Arquibancada
4 Junho 2014
150
4
Não sei se alguém reparou, na segunda parte, há uma jogada em que o Jackson tem a bola e o Quintero está mesmo ao lado dele, com a possibilidade de dar profundidade e, ao mesmo tempo, arrastar a defesa e abrir mais espaço para o Jackson tomar a sua decisão. O que faz o Quintero? Fica parado ao lado do Jackson. Acho que é visível depois o Jackson a explicar ao Quintero que devia ter feito o tal movimento.

Isto para dizer que tenho grandes expectativas relativamente a este jogador (tem um talento natural que muitos poucos tem a sorte de ter) e espero sinceramente que aceite todas estas intervenções de forma a tornar-se um jogador melhor. Para o bem dele e do NGC.