Quintero

Jardel16

Superior
1 Setembro 2012
74
0
Gonçaloo disse:
Se for um negócio à lá Hulk (60M) assino já.
Estava a referir me ao preço da recompra da percentagem do passe, não me recordo dos valores na altura mas no total ficou perto dos 20M salvo erro. Obviamente, o Hulk justificou cada cêntimo gasto por ele, não é isto que ponho em causa.
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,930
3,083
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Mais Quintero com preço definido

Quando adquiriu Juan Quintero ao Pescara, o FC Porto pagou 5 milhões de euros por 50% do passe do internacional colombiano, contudo, segundo adianta o jornal "Record", já está contratualizada a forma como os azuis-e-brancos poderão assegurar uma maior percentagem do passe do médio-ofensivo que tem brilhado neste início de temporada.

No máximo, os dragões poderão assegurar mais 40% do passe de Juan Quintero, sendo que, para isso acontecer, o colombiano terá de fazer 40 jogos oficiais pelos azuis-e-brancos, recebendo o Pescara cinco milhões de euros como pagamento dessa transação. Obviamente que os outros dez por cento que restarão obter junto do clube italiano também poderão ser negociados pelo FC Porto, contudo, aí, os azuis-e-brancos terão de chegar a acordo directo com o Pescara, pois nada estará contratualizado quanto a essa percentagem.

Deve-se também adiantar que, para ser contabilizado um jogo realizado, não bastará Juan Quintero entrar nos descontos de qualquer partida, sendo sempre necessário que o internacional colombiano contabilize um mínimo de 30 minutos em campo.

Menos jogos, menos passe

A realização dos tais 40 jogos permitem ao FC Porto assegurar o máximo que está contratualizado do passe de Juan Quintero, contudo, mesmo que o médio-ofensivo realize menos jogos, os azuis-e-brancos também irão obter importantes parcelas do passe do atleta.

De facto, se Quintero realizar 25 jogos pelos dragões, o FC Porto poderá garantir mais 20% do passe do internacional colombiano, sendo que, para isso, terá de pagar 2,5 milhões de euros ao Pescara. Por outro lado, se o médio-ofensivo fizer 20 partidas pelos dragões, o FC Porto terá direito a 15% do passe de Quintero, mediante o pagamento de 2 milhões de euros ao clube italiano.

Presidente do Pescara está satisfeito

Contactado pelo jornal "Record", o presidente do Pescara também explicou o porquê de ter mantido 10% do passe de Quintero nas mãos do clube italiano, apontado para as boas vendas que o FC Porto consegue realizar. "Penso que vamos acabar por ficar apenas com dez por cento, porque o FC Porto de certeza que vai querer comprar o máximo que puder do Quintero. Como são dos maiores vendedores da Europa, talvez o Pescara ainda venha a ganhar uma verba bastante engraçada quando ele for transferido", atirou Daniele Sebastiani.

Uma coisa que muito intriga o Mundo do futebol, é como o FC Porto conseguiu antecipar-se a grandes "tubarões" italianos que também estavam com o internacional colombiano na mira, contudo, o presidente do Pescara explica esse facto com a dificuldade que existe para assegurar garantias bancárias em Itália. "Não ficou em Itália, porque aqui está a ser difícil obter garantias bancárias. Tivemos as garantias necessárias para vender o Marco Verrati ao PSG, em 2012, e agora aconteceu o mesmo com o FC Porto no caso do Quintero. Assim estamos mais seguros", finalizou ao "Record".

noticias-do-futebol
 

drulo

Bancada lateral
9 Junho 2013
528
20
Zbrs disse:
Temos aqui grande jogador. E parece-me que é na actualidade e não promessa. Na minha opinião devia ser titular. Tem qualidade para resolver jogos. Não concordo que ele não ajuda a defender, mas por outro lado a função dele não será defender. Já tivemos exemplos no nosso clube de jogadores que não defendiam e não era por isso que deixavam de ser titulares.
Não sei se no imediato possa ser a melhor opção ser titular. Recordo-me, por exemplo, que quando o James começou a ser titular rendia menos que quando entrava a meio do jogo... Mas quem sabe é quem o PF.

O que me parece certo é que a médio prazo (10 -15 jogos) terá todas as condições para se poder afirmar no 11.
 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
512
A ser verdade a notícia do rascord, acho muito estranho termos entrado neste tipo de jogada.
Quanto mais que o Génova estava prestes a comprar a totalidade do jogador por pouco menos de 5 M€.
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,930
3,083
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Martinez1950 disse:
A ser verdade a notícia do rascord, acho muito estranho termos entrado neste tipo de jogada.
Quanto mais que o Génova estava prestes a comprar a totalidade do jogador por pouco menos de 5 M€.
o Génova fez uma proposta de 5M€ por 50% do passe...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
paulo21 disse:
Claro que tem que melhorar. É um jogador que pouco ou nada a defender, principalmente isto que o afasta ainda da titularidade.
Mesmo que 90 por cento das equipas que jogam contra o porto jogam completamente à defesa, mal passando do meio campo. Faz lógica, claro:)
 
H

hast

Guest
Passou completamente ao lado do jogo. Espero que tenha sido apenas uma má noite. Depois do que se tem visto exige-se muito mais porque qualidade não falta.
 
C

ColossalPorto

Guest
Concordo que não tivesse estado brilhante, mas ainda assim, foi dos melhores. Com a equipa a jogar a passo, e a bola a perder-se no meio-campo, pelo do costume, pouco mais poderia fazer. Esteve nos lances dos golos e bem puxou pelos companheiros mas não dava para mais, até porque mesmo ele parecia ''preso''. Não nos podemos esquecer das horas de voo que teve esta semana, isso rebenta qualquer um.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não esteve ao seu nível, mas mesmo assim fez mais do que o Lucho desta época.

claro que não goza da complacência do capitão ( jogador que respeito muito mas que me parece ja desde há algum tempo no ocaso da carreira ) , junto da esmagadora maioria dos adeptos.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,608
4,218
primeira parte boa , segunda parte horrivel a par do Fernando ,  alias se notaram começamos a perder na segunda parte o meio campo dado a  boa intervenção do treinador do Gil e da má prestação do Quintero que a compensar e a defender é zero. Lucho depois veio estabilizar mais o meio campo , de facto tem enorme talento este miudo mas ainda tem muiiiiiiiiiittttttoooooo para aprender.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
... primeira parte á Quintero, na segundo quebrou fisicamente e a equipa caiu com ele, mas penso que ficou claro porque não é uma aposta para 90 minutos de PF, tem ainda algum trabalho a fazer ...
 

Rui Azul

Arquibancada
25 Abril 2013
235
0
Quintero esteve muito bem na primeira parte, foi dos melhores da equipa.
Na segunda parte, após a entrada de Lucho, encostou à direita e não fez nada de jeito. Deveria ter saído mais cedo.
 

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
852
3
Gondomar, 1988
Gostei do Quintero. Quanto a questão de defender, claro que tem de dar o seu contributo, principalmente na pressão alta, mas não será a sua principal função. Claro que a exibição foi pior na 2ª porque aí toda a equipa jogou abaixo do normal.
 
J

jam

Guest
Depois das exigências de adeptos, jornalistas e até treinador da selecção dele, esperava muito mais.
Mas também acho que só jogou de início para que o Lucho descasasse porque é o Lucho que vai jogar de início na quarta feira.
Quintero ainda é só jogador para entrar na segunda parte com o jogo resolvido.
 
G

GTM

Guest
O Quintero fez uma boa 1ª parte. Fez um passe absolutamente espectacular para o Licá, que quase o isolou. No 2º golo, ele fez um bom passe para o Varela. Na 2ª parte, a letargia, tomou conta dele, e de toda a equipa.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Esteve em muito bom plano na primeira parte. Às vezes complica demasiado, mas tem uma qualidade incrível. Mesmo quando inventa, na maior parte das vezes a coisa sai-lhe bem.