Quintero

portista 78

Arquibancada
12 Março 2012
320
0
O Quintero é um grande jogador, há que ter paciência e ajuda-lo a ser ainda melhor, é jovem e tudo que precisa é trabalhar mais em função da equipa.
 
D

Dracarys

Guest
Conceição Santos disse:
Mas agora a nossa sina é perdermos todos os jovens jogadores talentosos ???????
É tudo fruto de uma má gestão e instabilidade dentro do clube.
 

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Dracarys disse:
É tudo fruto de uma má gestão e instabilidade dentro do clube.
Não me parece que seja isso...

Parece-me sim que tem havido alguma dificuldade em lidar com estes jovens talentosos do séc XXI. Mas isso passa-se em todo o lado e não só aqui. Agora já não basta meter um polícia à porta e a segui-los para todo o lado, quando eles têm um telemóvel com ligação à internet e podem dizer todas as bacoradas e mais algumas no facebook. Repito o que disse noutro tópico: o paradigma mudou.

Como solucionar? Incutir portismo, amor à camisola, respeito com R maiúsculo pois é isso que muitas vezes falta. É difícil, para não dizer impossível, que estes jovens sejam humildes tal é a atenção mediática que têm à sua volta, e o consequente ego inchado que transportam dentro de si, mas se tratarem o clube com RESPEITO já é meio-caminho andado.

Agora tentar incutir esses valores em estrangeiros que olham para o nosso clube como um excelente trampolim é mais complicado.

Ademais, se eu contratar um jogador e lhe garantir que vai ser titularíssimo e daqui a 2 ou 3 anos vai ser vendido por um valor recorde e vai ganhar muito €€€€€€€€€€€€, certamente que ele vai ficar desiludido se não for titular, ou nem sequer jogar.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,273
4,668
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
"Ser Porto é ter ambição, trabalhar, ganhar e ser melhor a cada dia"

by Pedro Spínola
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Fernando - Defour
Lucho - Herrera
Carlos Eduardo - Quintero

Acho que sao as nossas 6 opções para o tridente do meio campo.

Ele tem de entender que o C Eduardo está melhor e está a jogar mais. Mas é continuar a trabalhar...

Eu deixava-o ficar.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Este esta à vista que vai precisar ainda de muito tempo para estar no ponto. Os proximos seis meses e provavelmente mais uma época inteira. Tao cedo nao sera peça fundamental do nosso clube. O talento esta là todo é verdade. MAS o moço gosta pouco de correr, é pouco intenso, gosta de ter a bola e construir o jogo da equipa mas ao seu ritmo, ou seja quase parado. Assim nao é possivel. Vai ter que comer muita sopa ainda. Resta saber se aguenta no nosso clube até chegar a esse patamar (assim queira la chegar..). De qualquer das formas ele neste momento tem é que abrir os olhos e ser inteligente, e quem o rodeia tambem vai ter que lhe explicar que na vida nada é garantido e tem que suar. Ele neste momento nem esta sequer ao nivel do nosso clube e consequentemente do nosso campeonato (em ritmo de jogo essencialmente), quanto mais para ir para campeonatos mais competitivos e intensos. O problema é que 2014 é ano de mundial e o menino tambem quer ir dar uma voltinha até ao Rio e gozar de umas semanas no Brasiu com os amigos da seleçao. Digo dar uma voltinha porque Pekerman nao é louco e nunca na vida vai entregar um lugar no onze a um jogador tao pouco trabalhador. Isto para nao dizer que o concorrente directo de Quintero caso seja convocado é.. James. Outro nivel portanto..

PS: Quem sabe o miudo nao me cala e passa a aliar nos proximos meses a vontade e garra dragoniana ao talento natural.. mas tenho serias duvidas.
 

godnelson

Bancada lateral
9 Março 2012
623
163
Evora
Mika-Genebra disse:
Este esta à vista que vai precisar ainda de muito tempo para estar no ponto. Os proximos seis meses e provavelmente mais uma época inteira. Tao cedo nao sera peça fundamental do nosso clube. O talento esta là todo é verdade. MAS o moço gosta pouco de correr, é pouco intenso, gosta de ter a bola e construir o jogo da equipa mas ao seu ritmo, ou seja quase parado. Assim nao é possivel. Vai ter que comer muita sopa ainda. Resta saber se aguenta no nosso clube até chegar a esse patamar (assim queira la chegar..). De qualquer das formas ele neste momento tem é que abrir os olhos e ser inteligente, e quem o rodeia tambem vai ter que lhe explicar que na vida nada é garantido e tem que suar. Ele neste momento nem esta sequer ao nivel do nosso clube e consequentemente do nosso campeonato (em ritmo de jogo essencialmente), quanto mais para ir para campeonatos mais competitivos e intensos. O problema é que 2014 é ano de mundial e o menino tambem quer ir dar uma voltinha até ao Rio e gozar de umas semanas no Brasiu com os amigos da seleçao. Digo dar uma voltinha porque Pekerman nao é louco e nunca na vida vai entregar um lugar no onze a um jogador tao pouco trabalhador. Isto para nao dizer que o concorrente directo de Quintero caso seja convocado é.. James. Outro nivel portanto..

PS: Quem sabe o miudo nao me cala e passa a aliar nos proximos meses a vontade e garra dragoniana ao talento natural.. mas tenho serias duvidas.
Ele que ponha os olhos ao primeiro ano do seu concorrente directo... e pode ser que aprenda algo :)
 
F

Francisco Oliveira

Guest
Nos tempos que PC mandava "sózinho", quando algum artista ia para a cs mandar postas de pescada ia direitinho para a bancada.
Se Quintero fosse um jogador da formação iriam haver criticas e mais criticas pela maneira como joga. Mas para este basta dizer "... o talento está lá..." que nem precisa de suar a camisola. Não tenho a menor dúvida que tem muito talento mas no futebol de hoje só talento não chega. Correr, pressionar adversários, jogar sem bola são atributos indespensáveis para qualquer talento. Quintero não faz nada disto. Joga parado sempre á espera que alguém passe a bola porque ir atrás dela não é para ele. Faz-me impressão ver um jovem de 20 anos, a correr, como ele corre. Em qualquer jogo que entra parecendo já estar cansado. Questiono-me muitas vezes porque é que nenhum clube italiano grande pegou neste jogador?
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Francisco Oliveira disse:
Nos tempos que PC mandava "sózinho", quando algum artista ia para a cs mandar postas de pescada ia direitinho para a bancada.
Se Quintero fosse um jogador da formação iriam haver criticas e mais criticas pela maneira como joga. Mas para este basta dizer "... o talento está lá..." que nem precisa de suar a camisola. Não tenho a menor dúvida que tem muito talento mas no futebol de hoje só talento não chega. Correr, pressionar adversários, jogar sem bola são atributos indespensáveis para qualquer talento. Quintero não faz nada disto. Joga parado sempre á espera que alguém passe a bola porque ir atrás dela não é para ele. Faz-me impressão ver um jovem de 20 anos, a correr, como ele corre. Em qualquer jogo que entra parecendo já estar cansado. Questiono-me muitas vezes porque é que nenhum clube italiano grande pegou neste jogador?
Na Italia é impensavel ter um jogador tao pouco esforçado. A disciplina tactica é muito importante em Italia, e Quintero é a antitese disso. O pior é que ele jogava numa equipa fraca e que lutava para nao descer e um ponto em qualquer jogo era quase como uma vitoria, equipa essa que naturalmente nao privilegiava o ataque, ou seja o sucesso do Quintero estava morto à partida. Ainda por cima teve umas lesoes e falhou uns tempos devido ao facto de estar no sul americano sub-20, nao admira portanto os clubes mais fortes de Italia nao terem visto grande coisa na sua curta passagem por là.

Tem umas capacidades invulgares, nomeadamente a visao de jogo e qualidade de passe. Mas falta-lhe ainda muita coisa. O adepto normal (onde eu proprio me incluo) ficou maravilhado com as prestaçoes do moço com a sub-20 colombiana. Tanto no sul americano como no mundial. Mas esse é um mundo totalmente diferente, a exigencia é muito muito menor. E ele esta a sentir isso na pele. Oxala se torne uma peça importante no nosso clube e exiba as suas qualidades de forma consistente. Mas ainda esta muito verde e tao cedo nao veremos um Quintero de gala e encher as medidas como nos esta enchendo o Carlos Eduardo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,779
25,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não me irrita a declaração do quintero, irrita-me é o facto de ser tão burro ao ponto de pensar que a jogar assim consegue ir ao mundial... falta-lhe muito ainda, embora não tenha quem o guie da melhor forma mas isso eram outros quinhentos..
 
V

vitoresr

Guest
agora estes miúdos todos, que se acham trutas, têm o exemplo no balneário, e esse chama.se carlos eduardo
 
D

Dragão1992

Guest
Aqui o estranho é não ser o Licá a pedir para jogar mais. Metade de um Quintero fisicamente rebentado é 2x melhor que um Licá (não menciono o Josué pois pelos vistos finalmente perdeu a titularidade) no auge das suas capacidades, e isto com Quintero a jogar a extremo adaptado.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Dragão1992 disse:
Aqui o estranho é não ser o Licá a pedir para jogar mais. Metade de um Quintero fisicamente rebentado é 2x melhor que um Licá (não menciono o Josué pois pelos vistos finalmente perdeu a titularidade) no auge das suas capacidades, e isto com Quintero a jogar a extremo adaptado.
Uma coisa é ter mais qualidade e trabalhar, outra coisa é ter mais qualidade e não trabalhar.

Se acham que um menino mimado pode fazer birra e não trabalhar só porque não joga 90 minutos no inicio da época em detrimento de quem dá 200% nos treinos... OK.
 
D

Dragão1992

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Uma coisa é ter mais qualidade e trabalhar, outra coisa é ter mais qualidade e não trabalhar.

Se acham que um menino mimado pode fazer birra e não trabalhar só porque não joga 90 minutos no inicio da época em detrimento de quem dá 200% nos treinos... OK.
Ou seja caso te oferecessem a oportunidade de treinares no NGC e fosses o primeiro e último a sair do treino todos os dias, achas que merecias a titularidade? A falta de trabalho do Quintero seria resolvida com multas, tão simples quanto isso.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Dragão1992 disse:
Ou seja caso te oferecessem a oportunidade de treinares no NGC e fosses o primeiro e último a sair do treino todos os dias, achas que merecias a titularidade? A falta de trabalho do Quintero seria resolvida com multas, tão simples quanto isso.
Se eu tivesse qualidade para pertencer ao Plantel do F.C.Porto? Claro que a merecia mais do que ele.
Rapazes com esta idade(não gosto seja em que idade for) com este tipo de sobranceria não é bom e tem de ser corrigida. Não estou a dizer para exilar o rapaz, estou a dizer que tem de ser apertado para abrir os olhos.

E depois também não percebo muito bem o que o Licá tem a ver com o Quintero mas prontos.
 
D

Dragão1992

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Se eu tivesse qualidade para pertencer ao Plantel do F.C.Porto? Claro que a merecia mais do que ele.
Rapazes com esta idade(não gosto seja em que idade for) com este tipo de sobranceria não é bom e tem de ser corrigida. Não estou a dizer para exilar o rapaz, estou a dizer que tem de ser apertado para abrir os olhos.

E depois também não percebo muito bem o que o Licá tem a ver com o Quintero mas prontos.
Estou a falar de qualidade para ser titular num clube como o FCPorto, algo que o Licá nem Josué têm. Quintero já jogou a extremo adaptado e é onde esses 2 jogadores têm mais jogado. Nenhum deles no seu auge é superior ao Quintero. Um é trapalhão e não sabe que a bola é redonda, o outro é caceteiro e só descansa quando o adversário ficar com marcas. Quintero corre durante 45m. Todos os 3 têm uma face negativa, na minha opinião a do Quintero é a mais preferivel.
 
D

Dragão1992

Guest
João Lucho \"2\" disse:
Percebeste a parte de o Quintero andar a fazer birra e não se esforçar como devia?
Volto a repetir: isso poderia resolver-se com multas €€€€€€€€. Ao castigá-lo desportivamente, castiga-se o clube também. O rapaz tem 20 anos, se não gosta de correr, a solução é metê-lo na B onde corre ainda menos?...