Quintero

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
RuiDias disse:
Desculpem a opinião de quem não é grande entendido de futebol, mas não vejo futuro neste jogador, parece-me bom para campeonatos que jogam em câmara lenta. Não defende, não tem conceitos tácticos, não tem intensidade, enfim, muito.fraco.
Se és tu o primeiro a desvalorizar a tua própria opinião para que é que te deste ao trabalho de mandar o bitaite? lol
 
O

oporto

Guest
Um jogo muito fraco. Mas tem tudo e vai evoluir.
Agora imaginem um jogo assim feito pelo herrera, o que não seria por aqui...
Por isso eu digo sempre, calma com avaliações precipitadas.
 

Aspire85

Bancada lateral
26 Maio 2014
856
32
Para mim falta lhe intensidade de jogo...

Nunca poderá jogar a titular naquela  posição em jogos competitivos
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
DeZ disse:
Se és tu o primeiro a desvalorizar a tua própria opinião para que é que te deste ao trabalho de mandar o bitaite? lol
A humildade é uma enorme qualidade dos homens, é pena nem todos a terem e, em vez de darem opiniões fundamentadas, apenas se limitam à critica.
Se não sabes o conceito de democracia vai pesquisar na net que deve encontrar.
 
T

Topo Norte

Guest
O Quintero nasceu com um dom para jogar futebol. Mas isso nao chega.

Na minha opiniao, falta-lhe atitude. "So" isso.

Um treinador pode "puxar" por ele, mas grande parte do trabalho tem de partir do Quintero.

Por isso rapaz, anda da perna e da o litro.

Como nota final, e espero estar errado, acho que nao vai passar de um jogador mediano.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
RuiDias disse:
A humildade é uma enorme qualidade dos homens, é pena nem todos a terem e, em vez de darem opiniões fundamentadas, apenas se limitam à critica.
Se não sabes o conceito de democracia vai pesquisar na net que deve encontrar.
Já cá faltava o 'argumento' da democracia e do direito à opinião. É certinho cada vez que se põe em causa o que alguém diz. Ah e se fosses verdadeiramente humilde, após reconheceres que não és 'grande entendido' (palavras tuas, não minhas) no assunto, guardavas o bitaite para ti. ;)

Para não prolongar o off-topic, e comentando a tua intervenção inicial: estar a vaticinar que a carreira de um miúdo de 21 anos que tem montes de talento vai ser medíocre só porque neste momento não é um jogador completo parece-me, no mínimo, precipitado.

Mas uma coisa é certa, se continuar a levar com Paulos Fonsecas nunca vai tornar-se melhor do que é hoje, isso é garantido.
 

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
814
136
O problema do quintero não é falta de atitude na minha opinião mas sim falta de fisico

Acho o quintero muito fragil fisicamente, não tem grande velocidade, não tem acelaração, não tem força e ainda por cima parece não ter resistencia

trabalho de ginasio não lhe fazia mal nenhum
 

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
oporto disse:
Agora imaginem um jogo assim feito pelo herrera, o que não seria por aqui...
Por isso eu digo sempre, calma com avaliações precipitadas.
Uiii se tivesse sido o Herrera a fazer este jogo... nem quero imaginar!! LOL
 

ratilau

Superior
17 Junho 2012
63
0
Desculpem lá... O quintero sempre teve este físico? Quando chegou parecia me um bocado gordo, mas desde então nunca emagreceu...
 
J

Jimi Hendrix

Guest
O melhor conselho que este rapaz pode ter,é olhar para o seu bom amigo James Rodriguez.O James quando ca chegou,teve uma epoca apagado,aprendeu,melhorou,adaptou-se e tornou-se influente.Isto pode acontecer com o Quintero,ou nao,depende dele e dos treinadores que tiver,porque o talento e a visao esta la,so precisa de ser devidamente treinado e trabalhado.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Preocupa-me que ele neste mundial, até agora, tenha mostrado um dos mesmos problemas que mostrou aqui, e que eu esperava que fosse apenas acaso: Sai bem do banco, mas treme a titular.
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
MADJER73 disse:
Uiii se tivesse sido o Herrera a fazer este jogo... nem quero imaginar!! LOL
São jogadores diferentes e chegaram com rótulos também diferentes.

Têm ambos futuro como figuras portistas, mas são ambos casos para lidar com bastante sensibilidade e paciência.
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,820
61
Jimi Hendrix disse:
O James quando ca chegou,teve uma epoca apagado,aprendeu,melhorou,adaptou-se e tornou-se influente.
O James quando chegou tinha na sua posição Hulk, Varela (no topo da forma) e Cristian Rodríguez.
Tornou-se influente logo na segunda metade da época, porque era um crime ter um talento destes no banco. Ao mesmo tempo o Cristian Rodríguez (que jogava para justificar os 7 milhões pagos por ele) foi perdendo influência...

Ainda assim marcou 6 golos e fez 18 assistências nos 32 jogos que fez pelo Porto. Mesmo sendo suplente em mais de metade desses jogos.

Já o Quintero fez 4 golos e 4 assistências nos 35 jogos que fez pelo Porto esta época. Grande parte deles como suplente.

É incomparável a diferença, apesar do James ter encontrado um equipa bem oleada, bem treinada e bem gerida, e o Quintero ter encontrado uma equipa à deriva, mal treinada e mal gerida...

Apesar disso o Quintero precisa de trabalhar imenso para chegar aos níveis do James.
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Pietrus disse:
Ainda assim marcou 6 golos e fez 18 assistências nos 32 jogos que fez pelo Porto. Mesmo sendo suplente em mais de metade desses jogos.
Isso é relativo a que época? Eu não ligo aos números, normalmente dizem muito pouco, por isso não estou a par, mas olha que acho que estás equivocado. Tens a certeza relativamente às 18 assistências?

Não sei onde confirmar tal coisa, mas tenho quase a certeza que não são números correctos.

EDIT: Tens razão. Já encontrei no google. Realmente falam em 6 golos e 18 assistências relativamente à época 2010/2011. Sempre pensei que fosse bem menos. Tanto é que nos 2 anos seguintes, que é onde atinge o máximo de rendimento, teve segundo a mesma fonte, 11 e 9.

Bom, James é de outro planeta já. Quintero pode até nunca vir a ser, mas tem virtudes para ser igualmente grande, se o próprio trabalhar nesse sentido e quem o rodeia permitir que evolua.
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,820
61
ElTigre disse:
Isso é relativo a que época? Eu não ligo aos números, normalmente dizem muito pouco, por isso não estou a par, mas olha que acho que estás equivocado. Tens a certeza relativamente às 18 assistências?

Não sei onde confirmar tal coisa, mas tenho quase a certeza que não são números correctos.
É relativo à primeira época do James no Porto, ou seja, 2010/2011.

Nisso discordo de ti, os números dizem muita coisa no futebol...

Eu não ando aqui no fórum a postar inverdades, por isso, se tens assim tantas dúvidas podes confirmar, por exemplo, aqui:
http://www.transfermarkt.co.uk/james-rodriguez/leistungsdaten/spieler/88103/saison/2010
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Sim, já tinha editado o post anterior. E não te acusei de nada. Mas achava realmente números exagerados.

Os "números" do Varela são fantásticos, achas que é jogador para o Porto?

Por vezes os números podem ajudar a reforçar uma explicação com fundamento, por outro lado, se forem a base desse fundamento, então não explicam absolutamente nada.
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,820
61
ElTigre disse:
EDIT: Tens razão. Já encontrei no google. Realmente falam em 6 golos e 18 assistências relativamente à época 2010/2011. Sempre pensei que fosse bem menos. Tanto é que nos 2 anos seguintes, que é onde atinge o máximo de rendimento, teve segundo a mesma fonte, 11 e 9.

Bom, James é de outro planeta já. Quintero pode até nunca vir a ser, mas tem virtudes para ser igualmente grande, se o próprio trabalhar nesse sentido e quem o rodeia permitir que evolua.
Vês, eu não ando aqui a enganar ninguém :)

Há uma explicação para esses números nos 2 anos seguintes.

Se em 2010/2011 o Porto era uma equipa bem oleada, bem treinada e recheada de talento em todas as posições. Em 2011/2012 já era uma equipa que tinha um treinador inexperiente, e como pontas de lança Kleber e Walter (que saiu em Janeiro devido aos problemas de peso). Hulk inclusive foi o ponta de lança em alguns jogos.
Em 2012/2013 já tínhamos um bom ponta de lança (Jackson) e o James começou a todo o gás, mas por volta de Janeiro lesionou-se e ficou vários jogos de fora. Teve depois um resto de época intermitente onde se via perfeitamente que ainda estava algo limitado e sem ritmo...
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,820
61
ElTigre disse:
Sim, já tinha editado o post anterior. E não te acusei de nada. Mas achava realmente números exagerados.

Os "números" do Varela são fantásticos, achas que é jogador para o Porto?

Por vezes os números podem ajudar a reforçar uma explicação com fundamento, por outro lado, se forem a base desse fundamento, então não explicam absolutamente nada.
Fantásticos em que época?

As únicas épocas em que o Varela ultrapassou os 5 golos no campeonato foram em 2009/2010 e 2010/2011.

Além disso nunca ultrapassou as 5 assistências no campeonato. Números fracos para um extremo titular de uma equipa como o Porto.

O Varela em circunstâncias normais nunca poderia ser titular aqui, e os números ainda vêm reforçar mais aquilo que qualquer pessoa vê do Varela nas quatro linhas.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,501
30
Porto
Ele pode fazer a diferença, mas tem de ter algum treinador que o ajude, e creio que o Lopetegui seja a pessoa indicada.
 

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Pietrus disse:
Fantásticos em que época?

As únicas épocas em que o Varela ultrapassou os 5 golos no campeonato foram em 2009/2010 e 2010/2011.

Além disso nunca ultrapassou as 5 assistências no campeonato. Números fracos para um extremo titular de uma equipa como o Porto.

O Varela em circunstâncias normais nunca poderia ser titular aqui, e os números ainda vêm reforçar mais aquilo que qualquer pessoa vê do Varela nas quatro linhas.
Pois, eu concordo contigo. E falei no Varela por causa disto:



Quem olhar para aí e com o que está escrito, até vai achar que são "bons números", pelo menos parece-me que é o que a capa pretende transmitir.

E, no entanto, como dizes, Varela nem devia fazer parte do 11.

Ver ali escrito 39 jogos até me causa náuseas.