Quintero

T

Topo Norte

Guest
Assumindo que poderá jogar em determinadas circunstâncias (com equipas defensivas, jogos em que estejamos a necessitar de apostar tudo), de momento, não apostaria nele em jogos  a doer.

E quando jogar, tem de aparecer em zonas mais próximas da área para aproveitar ao máximo as suas mais valias (último passe e remate).
Acho que não ganhamos nada se ele baixar para a 1 zona de construção.

Acho que nunca vai ganhar intensidade mas tem de trabalhar mais com o objectivo de conseguir linhas de passe.

B

Bruno94

Guest
O problema do quintero támbem está nos momentos ofensivos do jogo, é um jogador que nao sabe movimentar sem bola, anda sempre perdido em campo, penso que existe espaço para o Quintero no futebol, ele precisa é de compreender os momentos do jogo....

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,806
77
por alguma razão é que nos 60 jogos que leva com a nossa camisola (34 da época passada + 26 desta) apenas fez os 90min em 3.
sim.
três.

um deles com a União da Madeira em casa para a Taça da Liga.
outro em casa com a Académica no campeonato passado.
o último, foi com o Sporting este ano para a Taça.

no global duas vitórias uma derrota.
7 golos marcados (um pelo Quintero, no jogo mais fácil dos três) e 5 sofridos pela equipa.

Bulbasauro

Arquibancada
25 Maio 2014
229
110
35
Porto
Eu gosto bastante do Quintero. Concordo que sem a bola é uma nulidade, e acredito que se ele melhorasse nesse aspecto era titularissimo de caras, mas nem todos os jogadores têm que correr 12km por jogo e andar atrás da bola 90min para serem úteis. Não é nenhum Deco como muitos gostavam que fosse (eu incluído), nem sequer é um Óliver por exemplo, mas é um jogador util ao plantel, capaz de saltar do banco caso haja necessidade de ter desbloquear algum jogo ou ter mais poder ofensivo.

Não vamos ver o Quintero a fazer um pique atrás de um jogador adversário nem a ganhar lances fisicos com ninguêm, mas mesmo contra o Boavista (jogo onde acho que fez uma exibição dentro do pedido ao contrário de que leio aqui) deu para ver que quando a bola chega ao Quintero a equipa "respira" bem melhor ofensivamente.

Não têm ainda capacidade para ser titular durante a época, nem teria coragem de o meter de inicio num jogo grande, mas contra muitas das equipas contra quem jogamos (90% delas estacionam o autocarro, até na Champions) é o jogador ideal para entrar na segunda parte quando o 0 a 0 se prolonga ou mesmo jogar a titular.

Quintero é um 10 puro e o Porto não joga num sistema táctico que possibilite a Quintero ter liberdade táctica e  irresponsabilidade defensiva que o potenciam e, por tais motivos, não joga mais vezes. No futebol moderno os jogadores como Quintero estão em extinção porque se exige aos homens do meio campo que sejam proponderantes tanto com bola como sem, mas, na minha opinião, o Porto participa, ao longo da época, em 10-20 jogos onde se exige mais da equipa ofensivamente do que defensivamente e, nessas partidas, o Quintero é um dos jogadores mais importantes.

Muitos esperavam uma evolução maior do jogador e eu também imaginava que ele tivesse um papel mais importante na equipa por esta altura, mas até o Deco demorou muito a conquistar o lugar e a tornar-se no jogador que era quando saiu em 2004. Espero que Quintero continue connosco e que, a pouco e pouco, vá conquistando o seu espaço no 11.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,318
22,798
Alguém disse aqui que se o futebol fosse como o Andebol o Quintero seria o jogador ideal para jogar nos momentos ofensivo! Eu concordo plenamente com isso...
Aliás, acho que pelo primeira vez na vida vou concordar com uma coisa dita pelo Manuel José que diz que o Quintero a jogar na sua posicao de origem (atrás do ponta de lanca) é o melhor jogador em Portugal. Tem realmente um talento fora de série... o problema é o resto, a questao tactica e o momento defensivo. Da forma que o Porto joga ele acaba nessa fase por prejudicar a equipa, principalmente os outros médios!

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
É novo ainda e pode muito bem evoluir... talento tem de sobra... e os passes dele nos últimos 30 metros são sempre açucarados. Este menino jogaria o triplo com Oliver a 8.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Eu gosto muito do Quintero embora reconheça que: ou não o colocam na posição ondé é mais útil, perto do ponta de lança, ou 90 minutos levam-nos a desconcentrar-se (será ???). Vou mais pela 1ª hipótese, não vejo mais NINGUÉM com a capacidade que ele tem de pôr a bolinha onde quer, quando joga no tal sítio certo.

D

Dragony

Guest
Talento não falta mas intensidade falta e muita
...... Ou agarra agora o lugar ou então continuará de fora.....
Nota: está gordinho

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,401
370
Hoje por momentos pensei nele, têm características que teriam sido muito uteis para desequilibrar e abrir a defesa do Braga
Mas depois passou-me...um jogador que só ataca não deve nem é capaz de jogar num jogo destes..

M

Marco B

Guest
Filipe Borges disse:
Hoje por momentos pensei nele, têm características que teriam sido muito uteis para desequilibrar e abrir a defesa do Braga
Mas depois passou-me...um jogador que só ataca não deve nem é capaz de jogar num jogo destes..
perdeu claramente o comboio e presumo que no fim da epoca deve sair.
Preferia ter agora o Tozé do que ele

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Marco B disse:
perdeu claramente o comboio e presumo que no fim da epoca deve sair.
Preferia ter agora o Tozé do que ele
Também acho que já estará alinhavada a saída.
E penso que não se pode queixar de falta de oportunidades, foi tendo as que mereceu. E teve uma soberana com a lesão do Oliver que não foi capaz de aproveitar. Uma pena, porque é de uma classe quando está presente... mas a qualidade nos pés nem sempre chega. Ainda assim gostava que lhe conseguissem tirar o que há ali. É preciso é que ele deixe

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu continuo a dizer que um jogador com este talento temos de fazer tudo ao nosso alcance para o fazer evoluir de forma a ele um dia explodir na nossa equipa.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,948
1,205
Teve oportunidades e perdeu claramente o comboio.

Ainda assim penso que na próxima época terá uma palavra a dizer.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,234
5,792
A sua entrada foi o nonsense total. Estes dois pontos vão fazer-nos muita falta. A entrada do Quintero foi o início de fim. Obrigado Quintero!

R

Reinaldo

Guest
Mais um mega craque de 10M de euros para juntar ao herrera e ao reyes. Nao fazem um...

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
Cansado disto.Com todo o respeito, isto está cheio de pessoal que não sabe ver futebol. Não há coerência.

Ganhas está tudo bem, perdes está tudo mal! Não há paciência!