Quintero

mariomoreira1974

Arquibancada
24 Fevereiro 2015
204
0
49
Azambuja
Santana disse:
Se for para integrar e apostar nele da maneira que sempre se apostou, então já rachou á priori.

Como acho que será o caso, também defendo e acredito que não faça parte do plantel.
Bom numa coisa todos estamos de acordo: Quintero não tem (ainda) pernas mas tem uns pezinhos de sonho, tem inteligencia,  creatividade e grande qualidade de passe.
Todos concordamos que é um bom jogador.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,065
7,999
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Senão contavam com ele porque é que compraram a restante percentagem do passe ? nem aproveitam o jogador e nem sequer conseguem arranjar clube para ele.
 
K

kennps

Guest
Marmita disse:
Senão contavam com ele porque é que compraram a restante percentagem do passe ? nem aproveitam o jogar e nem sequer conseguem arranjar clube para ele.
Quanto temos do passe do Quintero?
 
6 Novembro 2013
2,728
283
Porto
Marmita disse:
Senão contavam com ele porque é que compraram a restante percentagem do passe ? nem aproveitam o jogar e nem sequer conseguem arranjar clube para ele.
Essa pergunta só seria válida se existisse uma máquina do tempo , à data em que a metade restante do passe foi comprada.

Relembro que foi numa altura em que o Oliver se lesionou e o Quintero teve uma continuidade de 3 jogos em que se exibiu bastante bem e também que ele era tido como um ativo de elevado potencial do clube, existindo bastante esperança no seu desenvolvimento.

O que se passou a seguir só o professor Chibanga é que adivinhava.
 

mariomoreira1974

Arquibancada
24 Fevereiro 2015
204
0
49
Azambuja
dragao_de_ramalde disse:
Essa pergunta só seria válida se existisse uma máquina do tempo , à data em que a metade restante do passe foi comprada.

Relembro que foi numa altura em que o Oliver se lesionou e o Quintero teve uma continuidade de 3 jogos em que se exibiu bastante bem e também que ele era tido como um ativo de elevado potencial do clube, existindo bastante esperança no seu desenvolvimento.

O que se passou a seguir só o professor Chibanga é que adivinhava.
Pois muitos se esquecem de que nesses 3 jogos ele esteve muito bem; Quintero precisa agora mais que nunca ser aposta regular, ser o nosso 10.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,065
7,999
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
dragao_de_ramalde disse:
Essa pergunta só seria válida se existisse uma máquina do tempo , à data em que a metade restante do passe foi comprada.

Relembro que foi numa altura em que o Oliver se lesionou e o Quintero teve uma continuidade de 3 jogos em que se exibiu bastante bem e também que ele era tido como um ativo de elevado potencial do clube, existindo bastante esperança no seu desenvolvimento.

O que se passou a seguir só o professor Chibanga é que adivinhava.
Compraram os restantes 50% do passe por cerca de 4,5 milhões por causa de 3 jogos ? O FC Porto já investiu um total de 9,5 milhões, brinquemos ?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,734
10,593
Marmita disse:
Compraram os restantes 50% do passe por cerca de 4,5 milhões por causa de 3 jogos ? O FC Porto já investiu um total de 9,5 milhões, brinquemos ?
Dai eu achar que tem que ser solução.
 
6 Novembro 2013
2,728
283
Porto
Marmita disse:
Compraram os restantes 50% do passe por cerca de 4,5 milhões por causa de 3 jogos ? O FC Porto já investiu um total de 9,5 milhões, brinquemos ?
Não foi por causa de 3 jogos. Ele resolveu muitos outros e mostrou muita qualidade antes disso. Posso dar exemplos concretos :

Lembras-te da primeira jornada de 2013/14 ? Empatávamos 2-2 com o Vitória de Setúbal quando Quintero entra e 15 segundos depois: marca o golo da vitória.

Ou num jogo na Mata real com o Paços em que ele bate um canto direitinho para a cabeça do Jackson , que resolve o jogo.

Ou ainda uma outra vez em que me lembro de ele colocar um passe de génio para o compatriota finalizar, que nos dá a vitória.

Como estes existiram outros momentos de grande qualidade dele ao serviço do NGC que , à data da compra do passe, reforço (não há máquinas do tempo e por isso não podemos realizar uma análise baseado no que se passou posteriormente ao momento da compra).

A compra do resto do passe foi correta, era o melhor a fazer na altura, disso não tenho dúvidas. O problema surge quando o jogador deixa de responder corretamente nos treinos (segundo se diz) e o treinador deixa de apostar nele, nomeadamente na posição em que se sente mais confortável e onde realizou melhores exibições (como homem mais avançado do meio-campo).

O maior erro foi tentar fazer dele um extremo, devido às suas lacunas em termos defensivos, desaproveitando a superior capacidade técnica e qualidade de passe e drible do Quintero, em vez de tentar corrigir essas lacunas defensivamente.

Portanto, considero que o Quintero é , não um erro no investimento mas um erro na gestão do jogador, dentro do campo e do treino, o que obviamente é da responsabilidade (e, consequentemente, culpa) do treinador. É isso que nos faz dar esse dinheiro como mal empregue.
 

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
8,124
3,769
Conquistas
14
34
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
dragao_de_ramalde disse:
Essa pergunta só seria válida se existisse uma máquina do tempo , à data em que a metade restante do passe foi comprada.

Relembro que foi numa altura em que o Oliver se lesionou e o Quintero teve uma continuidade de 3 jogos em que se exibiu bastante bem e também que ele era tido como um ativo de elevado potencial do clube, existindo bastante esperança no seu desenvolvimento.

O que se passou a seguir só o professor Chibanga é que adivinhava.
O nosso treinador disse-lhe que acertava muitos passes, isto nao pode ser.

Herrera la para dentro.

Mais a serio, esta situaçao foi muito mal gerida, o treinador nao contava com ele, e agora vai ter que treinar e acreditar que o JL lhe faz confianca de vez en quando (o que nao vai acontecer, é o medo que eu tenho)...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,734
10,593
No jogo da Madeira e tendo em conta que o Porto tinha posse de bola, tanto Quintero como Bueno tinham possibilidades de resolver. Quintero de bolas paradas é fortissimo...

Que não se desista do jogador.
 

mariomoreira1974

Arquibancada
24 Fevereiro 2015
204
0
49
Azambuja
miguel disse:
No jogo da Madeira e tendo em conta que o Porto tinha posse de bola, tanto Quintero como Bueno tinham possibilidades de resolver. Quintero de bolas paradas é fortissimo...

Que não se desista do jogador.

É ASSIM QUE SE FALA C.....LHO!!!!
 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Santana disse:
Respeito claro a tua visão... mas discordo completamente quando dizes:

"E parte quase exclusivamente de espaços recuados. Forte a jogar no contrapé do adversário e tabelar em espaços curtos, principalmente em transição e não contra autocarros bem organizados."

Acho exatamente o contrário, não acho que se faça notar os seus atributos na transição mas sim contra autocarros bem organizados, e não é jogador de partir  de espaços recuados.

Alias, um dos seus defeitos é mais o facto de ser muito estático ( até pela menor dimensão fisica do jogador ), e como tal acho que valeria bem mais se fizessemos dele o nosso pivot ofensivo, sabendo sempre o lugar que ele ocupa e tirando vantagem dos seus atributos "bons" ( leitura, passe, qualidade técnica, jogo de tabelas, inteligência ) para fazer rodar todo o jogo ofensivo da equipa... acho que aqui ele mostrava tudo de bom que nos podia beneficiar e muito.

Agora coloca-lo na ala ( o que nem entendo o que qualquer visionário treinador veja para lá o colocar ) e colocá-lo num dos vertices do triangulo ofensivo num 4-3-3 é matar tudo o que o Quintero tem de atributo "bom" e mostrar tudo que ele tem de "mau".
Por acaso acho que, por ter esse defeito que apontas, recua demasiado, para fugir ao contato físico, daí resultando o estilo de jogo que referi. Tem dificuldade em jogar no meio de 3/4 médios adversários de passada larga, segurando-os e à bola, num ataque continuado.
Tem que ver o jogo de frente e ser o pivot desde trás. E para isso redobra o trabalho ofensivo e defensivo dos seus companheiros do meio.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,519
8,137
Bem, se Quintero vai ser opção e se se pretende que seja solução, há que gerir esse dossier com pinças.
É que no fim desta temporada, este ativo que custou apenas 9,5 milhões terá apenas MAIS UM ano de contrato. Gerir bem o jogador e respetivo contrato vai ser uma das tarefas mais importantes da SAD.
 

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,245
1,754
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
se vai ficar, espero que seja para apostar nele, se há receptividade em recebê-lo , espero que o próprio tenha consciência nisso e trate de mudar a sua postura em determinadas situações
 
U

ultRT

Guest
verdade seja dita, nunca foi dada continuidade a este jogador. fazia um jogo menos bom, encostavam-no 3 meses. pés nao lhe faltam, falta talvez quem o saiba motivar e orientar, e o NGC já foi muito bom nisso, e terá que o ser outra vez com este jogador. se tivesse tido 1/5 do tempo de jogo do herrera, com certeza que nesta altura era uma opção válida
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
miguel disse:
No jogo da Madeira e tendo em conta que o Porto tinha posse de bola, tanto Quintero como Bueno tinham possibilidades de resolver. Quintero de bolas paradas é fortissimo...

Que não se desista do jogador.
Era fortíssimo é que ultimamente nem nisso o gajo já é bom, se há caso em que eu não critico nem a direcção nem a equipa técnica é neste, o puto tem um talento brutal e depois tem uma inteligência de amendoim queimado, a mim doí-me ver tanto talento desperdiçado porque ele mentalmente é 0 como profissional.
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
O problema do Quintero deve ser outro que não a capacidade para jogar futebol. Ele é jovem e poderá ser facilmente influenciado. O exemplo que vou dar é exagerado, mas foram as más companhias e os maus conselhos que tornaram o Paim o que é hoje. Quintero se calhar também passa pelo mesmo, ainda que numa escala inferior. Ele precisava de maior estabilidade
 

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,245
1,754
Conquistas
1
45
Santo Tirso
  • Lucho González
Infelizmente para ser um grande jogador , e jogar no Porto não basta ser virtuoso com os pés , tem que se ser profissional da cabeça aos pés