Quintero

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
miguel1000 disse:
Este é o oposto do Óliver...este é muito talento e pouca dedicação...que se faça homem e será top.
O Óliver é pouco talento e muita dedicação? É isso?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,118
simao977 disse:
O Óliver é pouco talento e muita dedicação? É isso?
Tem talento mas é incompleto...técnica, passe e visão de jogo só isso...enquanto o Quintero tem isso e ainda junta remate, bolas paradas, drible, aceleração e até mais força...não me digas que o Óliver é mais completo que o Quintero? Tem é mais vontade.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
miguel1000 disse:
Tem talento mas é incompleto...técnica, passe e visão de jogo só isso...enquanto o Quintero tem isso e ainda junta remate, bolas paradas, drible, aceleração e até mais força...não me digas que o Óliver é mais completo que o Quintero? Tem é mais vontade.
São jogadores diferentes, de posições diferentes. O Quintero é um criativo, enquanto o Óliver é um 8. E acho que é isto que muita gente está enganada: o Óliver é um 8, melhor que o Herrera (jogador que também gosto). E tem intensidade, que aqui pensam que é andar a correr como um "maluquinho" de um lado para o outro, sempre no choque.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Quintero jamais seria um numero 8, já Oliver pode-o ser... tem mais força fisica, resistência e até poder de choque que o Quintero apesar dos 2 serem fracos a nivel de força e poder de choque...
Enquanto o Quintero é um finalizador nato, Oliver consegue segurar (muito) melhor a bola...

Para numero 10, sem dúvida que Quintero é muito superior pois decide melhor e finaliza muito melhor...

Ambos têm muito talento mas são "incompletos" ou limitados... no aspecto fisico (nenhum aguenta um jogo de 90 minutos)...
Oliver é raçudo mas isso não basta quando queremos impor o nosso jogo...
Se tivesse 2 colegas ao lado com uma capacidade fisica acima da média nem se notava esta limitação... mas não tem...

Aliás, o nosso meio campo a nivel fisico é fraco... basta ver os 2 jogos com o Leipzig, para mim os mais flagrantes... e não é Danilo sozinho que consegue ganhar o meio campo...

Jogadores como por exemplo o Marega compensa a falta de força fisica de alguns jogadores nossos... a defender...
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
simao977 disse:
São jogadores diferentes, de posições diferentes. O Quintero é um criativo, enquanto o Óliver é um 8. E acho que é isto que muita gente está enganada: o Óliver é um 8, melhor que o Herrera (jogador que também gosto). E tem intensidade, que aqui pensam que é andar a correr como um "maluquinho" de um lado para o outro, sempre no choque.
Finalmente encontro alguém que pensa o mesmo que eu em relação ao Óliver!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,404
21,012
Gaia
Se o Quintero tiver a intensiddae que o SC obriga bastam 30 minutos para decidir um jogo. Se ele aguentar 30 min!!!
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,665
1,311
John19 disse:
Tendo Otávio e Óliver acho difícil que regresse.
Pois então vai voltar, o Octávio sempre lesionado e o Oliver de castigo serão razão suficiente para voltar, uma coisa é certa naqueles jogos de autocarro o quintero nos últimos 20 minutos contra equipas desgastadas pode fazer a diferença.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,698
6,036
Sinceramente acho que o Quintero, sabendo que o Porto possui 100% do seu passe, acho que poderia vir a ser uma alternativa.
Ou isso ou vender.

A verdade é que não encaixa no nosso sistema de 442, e mesmo no sistema de 4231 também seria difícil. Trata-se de um jogador fraco a defender e com pouca intensidade. Teria de ser adaptado a extremo para que pudesse encaixar no sistema, mas mesmo aí, teria de ganhar muito sentido tático e teria de saber o que é defender.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,936
15,409
É muito complicado avaliar e falar deste jogador. Por um lado temos um gajo com uma inteligência de jogo, uma técnica, uma capacidade de passe e uma visão muito acima da média. Por outro temos um gajo que enquanto cá esteve nunca mostrou que queria saber disto para nada.
Eu gostava muito de o ter de volta ao Porto se tivéssemos a garanta de que voltava mudado, mais adulto, mais profissional e focado em jogar futebol. Como essa garantia me parece estar longe de acontecer, torna-se difícil...
Ainda assim, talvez o SC seja capaz de fazer deste menino um homem no futebol.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Fernando Resende disse:
É muito complicado avaliar e falar deste jogador. Por um lado temos um gajo com uma inteligência de jogo, uma técnica, uma capacidade de passe e uma visão muito acima da média. Por outro temos um gajo que enquanto cá esteve nunca mostrou que queria saber disto para nada.
Eu gostava muito de o ter de volta ao Porto se tivéssemos a garanta de que voltava mudado, mais adulto, mais profissional e focado em jogar futebol. Como essa garantia me parece estar longe de acontecer, torna-se difícil...
Ainda assim, talvez o SC seja capaz de fazer deste menino um homem no futebol.
Por acaso, a ideia que tenho do empréstimo dele na Colômbia é que cresceu muito. Prova disso, é a braçadeira de capitão, dos jogos, golos e assistências que fez. Acho que o problema nele é mesmo a sua forma de jogar... Jogador de um e dois toques na bola e não tem capacidade de pegar nele partir para cima dos adversários de uma forma regular no jogo... Se este handicap melhorasse, tínhamos aqui um belo reforço. Acho que, pelo menos, merecia ser avaliado pela equipa técnica e para isso, já devia ter voltado.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,665
1,311
Pros: finta curta,bolas paradas,mudanças de ritmo.

Contras: pouca intensidade, não defender e algumas lesões.

  Jogador que pode ser muito útil nos últimos 20 minutos contra equipas cansadas, temos um jogo aéreo fortíssimo e ele põe a bola onde quer, agora ter um jogador de 10 milhões para só fazer algums minutos é capaz de não ser muito rentável, eu tentava vendê-lo nem que fosse abaixo de custo.
 

Rhaegar

Superior
12 Julho 2016
39
72
Adorava que o Quintero acorda-se para a vida e aproveita-se todo o seu talento para brilhar no NGC , gostava mesmo que o Sérgio conseguisse lhe renovar o chip e pusesse a ser o jogador que tem talento para ser e não cantor de reggateon , neste momento acho que cai como uma luva no nosso 442/433 a jogar atras do Aboubakar e com o Marega e Brahimi a extremos .
 

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,224
2,737
Ainda tenho alguma esperança que o quintero acorde para o futebol com o SC


Enviado pela ponta dos dedos
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,207
22,101
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Neste momento creio que não encaixa em nenhuma da variantes utilizadas pelo Sérgio.

Ppr mim era aproveitar a valorização que teve e vender nem que seja a preço de custo.

Espero que não se caia no erro de voltar a emprestar.