Rúben Neves

D

DaniMontana

Guest
Apollo disse:
Depende das características dos jogos.

Por exemplo, não o colocaria a titular em Kiev. Preferia um elemento mais seguro defensivamente (Danilo).
Ou senão joga - se com os 2 mais Imbula.  O Danilo e muito bom a defender, não tem e a qualidade de passe do Rúben.

O Rúben não ganha uma no choque ou pelo ar, ainda claro aos 18 anos não são todos que tem caparo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,495
29,105
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
DaniMontana disse:
Ou senão joga - se com os 2 mais Imbula.  O Danilo e muito bom a defender, não tem e a qualidade de passe do Rúben.

O Rúben não ganha uma no choque ou pelo ar, ainda claro aos 18 anos não são todos que tem caparo.
Nao ganhava, já começa a ganhar e ontem ainda ganhou algumas no ar e no choque. Está a ser trabalhado e pelo que tenho visto muito bem trabalhado

D

DaniMontana

Guest
Regod disse:
Nao ganhava, já começa a ganhar e ontem ainda ganhou algumas no ar e no choque. Está a ser trabalhado e pelo que tenho visto muito bem trabalhado
Na tua opinião para que posição teria mais futuro?

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
Apollo disse:
Depende das características dos jogos.

Por exemplo, não o colocaria a titular em Kiev. Preferia um elemento mais seguro defensivamente (Danilo).
Para mim é titular sempre. Depende da maneira como queres encarar o jogo.

Tu olhas para o jogo e vês que teoricamente é mais difícil por isso metes um jogador com mais peso defensivo.

Eu olho para o jogo e vejo que é um jogo teoricamente mais difícil por isso tento meter um jogador que tenha mais facilidade em ter a bola e construir e ajude a equipa ter melhor a bola, porque para mim é isso é que faz a diferença.

E disse peso defensivo porque na minha opinião o que Danilo acrescenta defensivamente em relação a Ruben é mesmo peso.. músculo.

A

Apollo

Guest
DaniMontana disse:

Preferia o Imbula à frente do Danilo, para fazer o que ele mais gosta: cavalgar metros atrás de metros.

Isto porque acho que o contra-ataque será fundamental em Kiev. É um daqueles jogos em que o Tello tem que entrar na segunda parte, por exemplo.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,440
2,236
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Gonçaloo disse:
E com esta informação me recordo daqueles que diziam que por Lope não o meter a titular o Rúben até teria dito "que o andava a fod**". LOL!
Estava queimado. Eu vi ali na pele dele um moreninho e tal, mas parecia saudável.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,707
31,602
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
paulo21 disse:

Tu olhas para o jogo e vês que teoricamente é mais difícil por isso metes um jogador com mais peso defensivo.

Eu olho para o jogo e vejo que é um jogo teoricamente mais difícil por isso tento meter um jogador que tenha mais facilidade em ter a bola e construir e ajude a equipa ter melhor a bola, porque para mim é isso é que faz a diferença.

E disse peso defensivo porque na minha opinião o que Danilo acrescenta defensivamente em relação a Ruben é mesmo peso.. músculo.
vê o porto marítimo da prespectiva do danilo e vais entender o porquê disso que dizes não ser verdade..

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,244
5,812
Eu não desgostei nada do meio campo Danilo, Imbula, Ruben. Funcionou bem melhor do que estava à espera. Até pode ser a melhor solução para jogos fora na CL, com Abou, Corona e Brahimi no ataque. E ainda temos Tello como alternativa para o jogo de contra-ataque.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,179
2,469
35
Porto
Este miúdo vai ser um caso sério na história do futebol, não tenho duvidas disso! Se aos 18 anos já revela esta maturidade e qualidade futebolística , não quero pensar quando tiver no auge das suas capacidades.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,682
30,951
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Médio com perfil de Paulo Sousa, Xabi Alonso, Pirlo. Não sendo particularmente rápido, antes pelo contrário,faz a equipa jogar mais rápido porque tem uma facilidade em jogar a um, dois toques que faz com que a variação do lado da bola, e a procura de bola a entrar no  espaço interior etc cause dificuldades nas equipas contráras. Essa virtude é o  que separa os bons jogadores dos predestinados. Na minha opinião temos aqui um projecto de jogador top, daqueles que vai parar num colosso. Quando se junta talento precoce a uma mentalidade de veterano só podemos augurar o melhor.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
MiguelDeco disse:
vê o porto marítimo da prespectiva do danilo e vais entender o porquê disso que dizes não ser verdade..
Esse jogo é um bom exemplo da incapacidade que tivemos em construir jogobe ter bola com qualidade.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
MiguelDeco disse:
não concordo.. o danilo defende muito melhor que o ruben e tem melhor posicionamente/intensidade defensivo.. o problema na minha opinião é que o ruben tem que subir paulatinamente no terreno e acabará por ser um excelente 8 e titular durante muitos anos no nosso meio campo.. tem futebol em demasia para ficar preso a médio defensivo..
Discordo. Aliás acho o Rúben posicionalmente melhor que o Danilo.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
paulo21 disse:

Sim Paulo, mas dependendo de vários factores, pode ser melhor jogar o Danilo.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,814
89
Em condições normais também prefiro que jogue o Rúben.
Mas há ali uns 10% de jogos em que acredito que possa haver melhores opções.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
AntonioTeixeira disse:
Sim Paulo, mas dependendo de vários factores, pode ser melhor jogar o Danilo.
Ja disse. Na minha opinião. Ganhamos bem mais com Rubem do que perdemos com Danilo.

Para mim o Ruben é sempre melhor solução. O Danilo pode ser util como neste ultimo jogo. Entrando no decorrer, em algumas circunstâncias.

Agora a titular, o Porto tem que jogar a atacar o resultado, activamente. Ainda para mais com as deficiências do nosso meio campo o Ruben tem que jogar sempre.

A forma como falam do Danilo em relação ao Ruben faz parecer querer que o Ruben é incompetente a defender. Não é. Pelo contrário. O Danilo tem mais pulmão, mais força e sim isso pode ser útil. Mas é isso e só isso. Útil. Não o que faz a diferença.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
577
Alguns dos colegas dele no meio-campo tinham de nascer 10x para fazer aquele passe.

Para mim também era titular em 80% dos jogos.

Cérebro acima do físico.