Rúben Neves

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
Rúben é trinco, para mim nunca vai ser 8. Pode ser um trinco especial. Se for para 8 não me parece tão especial.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Wetl disse:
Eu vejo aqui cada coisa escrita sobre o RN que até me envergonha. Parece-me que só vamos valorizar o RN quando estiver a jogar por outro clube.
São assim os adeptos agora "ah não apostamos na formação,a equipa B ganha o campeonato é toda emprestada",passado meia hora sai uma noticia lançada do nada sobre a venda do Neves e vem tudo dizer "ah e tal acho muito bem,nunca se afirmou com titular (parece que tem 30 anos e está quase a acabar a carreira) e estagnou a evolução".Vá-se lá perceber isto...
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
Wetl disse:
Eu vejo aqui cada coisa escrita sobre o RN que até me envergonha. Parece-me que só vamos valorizar o RN quando estiver a jogar por outro clube.
Mas olha que é verdade a maior parte do que se diz.

Muito bom no passe, mas é só isso por enquanto.

Não tem velocidade, força nem técnica para levar a bola vários metros.

A defender e muito macio, ontem e outros jogos de london bus style ele faz toda a diferença porque a outra equipa raramente ataca.

Agora num jogo que apanhe médios de elevada qualidade fica a ver navios... por enquanto é assim!

Devia ir no ginásio levantar um pesos e ganhar um pouco mais de cabedal
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
DaniMontana disse:
Mas olha que é verdade a maior parte do que se diz.

Muito bom no passe, mas é só isso por enquanto.

Não tem velocidade, força nem técnica para levar a bola vários metros.

A defender e muito macio, ontem e outros jogos de london bus style ele faz toda a diferença porque a outra equipa raramente ataca.

Agora num jogo que apanhe médios de elevada qualidade fica a ver navios... por enquanto é assim!

Devia ir no ginásio levantar um pesos e ganhar um pouco mais de cabedal
O Ruben Neves ontem quando foi necessário cortou as bolas e ganhou os lances de contra-ataque. Com a bola nos pés faz passes fantásticos. Parte do sucesso da vitória foram os seus passes teleguiados para o Layun com mais de 30 metros (um deles permitiu o centro para o golo). Dá mais qualidade ao meio campo do que o Herrera, por exemplo. Ainda não percebo porque razão o nosso meio campo não é Danilo, Ruben Neves e + 1.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Wetl disse:
O Ruben Neves ontem quando foi necessário cortou as bolas e ganhou os lances de contra-ataque. Com a bola nos pés faz passes fantásticos. Parte do sucesso da vitória foram os seus passes teleguiados para o Layun com mais de 30 metros (um deles permitiu o centro para o golo). Dá mais qualidade ao meio campo do que o Herrera, por exemplo. Ainda não percebo porque razão o nosso meio campo não é Danilo, Ruben Neves e + 1.
Mas estamos a discutir a posição 6...
Ontem jogamos contra um autocarro, mas mesmo assim houve lances em que ele demonstrou dificuldade a defender...

Quanto ao passe e leitura de jogo... é muito bom...

Para 8, se não ganha pulmão... não sei não...

Se tem tanta classe e é assim tão bom jogador, como é que após 2 anos nunca foi titular indiscutível?

É que já são 2 "treinadores" que não apostam nele a 100%... isto, sem contar com o NES!
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
BlueHell disse:
Mas estamos a discutir a posição 6...
Ontem jogamos contra um autocarro, mas mesmo assim houve lances em que ele demonstrou dificuldade a defender...

Quanto ao passe e leitura de jogo... é muito bom...

Para 8, se não ganha pulmão... não sei não...

Se tem tanta classe e é assim tão bom jogador, como é que após 2 anos nunca foi titular indiscutível?

É que já são 2 "treinadores" que não apostam nele a 100%... isto, sem contar com o NES!
Porque estamos a falar de um jogador que tinha 17, 18 e agora tem 19 anos. Quantos jogadores com aquela idade são aposta no NGC?

Coloco a questão ao contrário: se ele é assim tão limitado porque já tem aos 19 anos quase 100 jogos como profissional?

O Danilo é muito melhor a defender, mas também tem tido falhas inacreditáveis. Isto para não falar do Herrera. Porque se discute as alegadas lacunas do Ruben? Acho que se estão a tornar um mito. Não vejo isso em campo.
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Um jogador pra crescer tem de jogar.senao irá estagnar.tem qualidade,tem vontade.acho que falta clarividencia para saber em que posiçao apostar.

Enviado do meu LG-D855 através de Tapatalk

 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Wetl disse:
Porque estamos a falar de um jogador que tinha 17, 18 e agora tem 19 anos. Quantos jogadores com aquela idade são aposta no NGC?

Coloco a questão ao contrário: se ele é assim tão limitado porque já tem aos 19 anos quase 100 jogos como profissional?

O Danilo é muito melhor a defender, mas também tem tido falhas inacreditáveis. Isto para não falar do Herrera. Porque se discute as alegadas lacunas do Ruben? Acho que se estão a tornar um mito. Não vejo isso em campo.
Discute-se estas lacunas porque muita gente não entende como nunca ganhou a titularidade nem a 6 nem a 8...
Parece-me evidente que neste Porto com este meio campo só nos é útil em certos jogos, mas se não se tornar um titular absoluto ou perto disso... será sempre um jogador com mais hype do que rendimento efectivo...

Talvez noutra equipa, noutro esquema tático, com outros jogadores ao lado, seja um grande jogador...

No nosso Porto, desde que apareceu é uma promessa... já com 2 anos, apesar de se ter estreado com 17 anos...
Mas se com esta idade não ganha mais força, não sei quando vai ganhar...

Olha vê o André Silva, será que tirou férias?
Está uma "besta", vai a todas e praticamente ganha tudo... dá muito mais que um simples ponta de lança...

Vê o Renato, ex regime... apareceu, assumiu-se como titular e está no Bayern...

O Ruben é muito superior ao Renato tecnicamente, tacticamente... mas não dá a dimensão física que o Renato dá à equipa...

Porque é que o Bayern não olhou para o nosso Ruben (segunda a massa adepta até faz 2 posições 6 e 8) e olhou para o Renato?


ps: com isto tudo nunca afirmei que o Ruben seja mau jogador... mas para o nosso futebol não me parece que vá dar...
    o que acho é que se ele não se afirmar no Porto, e houver uma boa proposta que se venda, para bem dele e do clube...
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Tiago Silva disse:
O problema aqui está em que a esmagadora maioria por jogar PES ou FIFA já acham que percebem de futebol quando, na verdade, percebem bola.
Embora veja qualidades no Danilo, especialmente para certos contextos, acho que a optar por Danilo e Ruben para a posição 6, deve depender sempre das funções que queres que o jogador faça no jogo.

Dado que o nosso contexto é ganhar o campeonato e não ganhar as provas a eliminar (a não ser taça), e dado que no campeonato não vamos jogar muitas vezes em contextos que requeiram que a acção de um jogador com o Danilo seja preterida pela acção de um jogador como o Rúben, eu acho que a resposta sobre o Danilo vs Rúben é clara.

Sure, o Rúben falha muitas vezes o timing no pressing em transição defensiva. Mas será por culpa própria ou porque o posicionamento assim o obriga? É que o Rúben tem de dar cobertura ofensiva sempre atrás da linha da bola, mas porquê? Porque não pode entrar no bloco sem bola, especialmente porque o Filipe e o Marcano até são bastante razoáveis (especialmente o primeiro) nas primeiras bolas? E se o problema são acções de jogo aéreo, não podemos mais uma vez fazer valer as qualidades dos centrais, neste caso do Filipe, obrigar a bater no nosso corredor esquerdo, e deixar que o pivot tenha menos ações desse tipo?

Se vamos estar quase sempre em organização ofensiva, porque razão haveremos de optar por um jogador que nos garante melhor posicionamento em transição defensiva (em organização defensiva acho bastante discutível que seja melhor) e melhores acções em bolas paradas, e dessa forma sofrer menos golos mas marcar menos em organização (porque vamos criar menos com Danilo do que com Rúben) e dar uma grande importância às bolas paradas, ao invés de um jogador que te garante um boost enorme em organização ofensiva e transição ofensiva, que é ou deveria ser onde marcamos os golos?

Eu acho que deveriamos meter o Rúben mais dentro do bloco, quando joga na função de pivot. É mais arriscado, mas também garante maior número de ocasiões criadas porque é muito inteligente e tem uma capacidade técnica razoável. É interessante também ver que o Rúben, nas coberturas ofensivas, é muito bom, e isso para uma equipa que tem de assumir o jogo em 95% dos jogos da época, é essencial.

Nada contra o Danilo, mas critica-se que o Rúben não tem cabedal e não sei que, mas porra, o Xavi tem cabedal? O João Mário tem cabedal? Porque razão os melhores pivots defensivos do mundo não tem cabedal dessa forma?

Claro que o Rúben tem de melhorar a nível físico. Mas dai a achar que só pode ser titular no Porto se for um bicho, pá é absurdo.

E o Renato Sanches também comete muitos mais erros que o Fejsa, Pizzi, Samaris. Mas um está no Bayern porque é bom, os outros estão no Benfas.
 

Teixeira1893

Bancada lateral
26 Maio 2014
535
0
Excelente jogo ontem. Pena um craque deste do nosso clube e da nossa formação ser tão pouco valorizado.

Com 17 aninhos começou a jogar a espalhar classe e maturidade em campo.

A época passada desiludiu ? Provavelmente. Tal como a nossa época.
 

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
MrKovac disse:
Esteve bem, o normal.

Quando a época acabou disse que era o Danilo e o Rúben no meio com outro gajo. Continuo a achar o mesmo.
O problema é que, na minha opinião, os dois lado a lado anulam-se muito e o Rúben mais à frente não faz tanto uso das suas principais virtudes.

O Rúben não é um jogador para galgar terreno com bola no pé, como se pede a um 8.

Rúben é uma acelerador de construção de jogo com uma visão e capacidade de passe rápido ímpares.

Por mim, o Danilo jogava a central nos jogos do campeonato.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Tiago Silva disse:
Eu não digo??
O Renato tecnicamente é perfeitamente banal. E vai ser sempre pois isso não se adquire com trabalho.
A questão é que o Renato jogava numa equipa que realçava as suas potencialidades e virtudes e "escondia" os seus defeitos.
No Porto do ano passado e deste ano é o contrário.
Não é por acaso que o Ruben teve uma excelente época naquela equipa de sonho e no ano passado acabou por ser medíocre (como quase todos).
Quanto ao André Silva revelas um desconhecimento atroz. Já quando estava na equipa B tinha este cabedal. Não foi das férias. Foi de trabalho feito ao longo das últimas 3 temporadas.
O Renato em condução não é banal. Claro que deriva muito das competências físicas do jogador (idem para o André Silva, por exemplo). Mas isso é irrelevante. O Renato, para dar um exemplo, dá mil a zero ao Danilo.

O Rúben teve uma excelente época no primeiro ano porque o modelo fazia sobressair as suas acções e porque o treinador, por muito mau que fosse, até soube construir uma equipa competitiva. Não ganhou, é certo, mas a equipa competiu campeonato e Champions. E se saudades há do Vítor Pereira, com as últimas opções tomadas (Peseiro e Nuno), cheira-me que ainda vão haver algumas saudades do Lopetegui. Mas pronto.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Tiago Silva disse:
Eu não digo??
O Renato tecnicamente é perfeitamente banal. E vai ser sempre pois isso não se adquire com trabalho.
Temos conceitos muito diferentes do futebol...
Joguei futebol 6 anos... há mais de 20 anos... mas se há coisa que apuras com o trabalho além do aspecto físico,  é técnica... o Cristiano Ronaldo que o diga!!!


ps: não sigo a equipa b
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Tiago Silva disse:
Eu não digo??
O Renato tecnicamente é perfeitamente banal. E vai ser sempre pois isso não se adquire com trabalho.
A questão é que o Renato jogava numa equipa que realçava as suas potencialidades e virtudes e "escondia" os seus defeitos.
No Porto do ano passado e deste ano é o contrário.
Não é por acaso que o Ruben teve uma excelente época naquela equipa de sonho e no ano passado acabou por ser medíocre (como quase todos).
Quanto ao André Silva revelas um desconhecimento atroz. Já quando estava na equipa B tinha este cabedal. Não foi das férias. Foi de trabalho feito ao longo das últimas 3 temporadas.
Não andas muito longe da verdade.
Tecnica não é habilidade.
O Renato tem mais habilidade(fintar) que tecnica(passe recepção) e tem aceleração o que permite fazer coisas mais espetaculares ao olho.
Como dizes e bem o Renato foi colocado numa posição para realçar as suas qualidades e esconder as suas lacunas.

O Ruben tem um cerebro e uma tecnica que o Renato nunca vai ter.
O Ruben entende o jogo, o Renato reage ao jogo.

A capacidade de passe do Ruben é infinitamente superior à do Renato
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Faço minhas as palavras do TdD:

Rúben Neves jogou porque é uma garantia de qualidade. Não tem a dimensão física, nem o jogo aéreo de Danilo, mas todo o jogo do FC Porto começou e passou pelos seus pés (fez mais de 90 passes). A diferença, que favorece Rúben Neves, é a amplitude que o FC Porto ganha com ele em campo. A bola circula mais, os passes longos saem melhor (embora não tenha deixado de falhar alguns - melhorou muito na segunda parte), e dispensa que a bola passe por 4 jogadores para ir de um flanco ao outro. A abertura para Layún foi soberba. Ele e Danilo não são incompatíveis em campo. Mas estando um ou outro, nunca será por aí que o FC Porto terá menos argumentos para vencer. Pelo contrário. Se falta criatividade, não é por quem está na posição mais recuada do meio-campo, mas sim por quem está à frente.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eu se fosse treinador adorava ter 2 trincos com características diferentes como temos.

1 mais técnico com visão de jogo para jogos de ataque e outro mais muscalado em jogos mais combativos.

Não consigo ver onde ter os 2 é um problema. Dão soluções diferentes ao treinador.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
prefiro o Rúben ao Danilo. é preciso espaço para o míudo crescer. estamos a falar de um puto sobredotado, que infelizmente chegou numa altura má do nosso clube. não tenho duvidas que noutras circunstâncias o Rúben será dos melhores de sempre. classe pura! um verdadeiro diamante.