Rúben Neves

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Blashyrkh disse:
prefiro o Rúben ao Danilo. é preciso espaço para o míudo crescer. estamos a falar de um puto sobredotado, que infelizmente chegou numa altura má do nosso clube. não tenho duvidas que noutras circunstâncias o Rúben será dos melhores de sempre. classe pura! um verdadeiro diamante.

O Danilo é bem mais jogador e bem mais eficaz. O Rúben, a 6, é muito mais macio. Tem que jogar quem é melhor, independentemente de ter sido criado no Porto ou não.
Ou o Rúben joga noutra posição que não a 6 ou terá poucas hipóteses.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
A época é longa e tanto o Danilo como o Ruben podem ter muito tempo de jogo. É um luxo para qualquer equipa portuguesa ter dois jogadores que oferecem o manancial de soluções diferentes que Danilo e Ruben oferecem.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Quando um jogador como o Danilo é titular em detrimento do Rúben Neves é um bom indicador de como está o clube. Os problemas não se resumem aos gabinetes. No trabalho de campo também são evidentes.

Provavelmente, quando descobrirem que o Danilo mais não é que um suplente útil para o FC Porto, já será tarde de mais.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,314
1,877
Philipp disse:
Quando um jogador como o Danilo é titular em detrimento do Rúben Neves é um bom indicador de como está o clube. Os problemas não se resumem aos gabinetes. No trabalho de campo também são evidentes.

Provavelmente, quando descobrirem que o Danilo mais não é que um suplente útil para o FC Porto, já será tarde de mais.
Quando descobrirem isso já é tarde.... já foi por muitos milhoes!
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
A minha opinião sobre Rúben. Para mim dificilmente será um 8. Não tem a intensidade e a amplitude de movimentos necessária a um 8. Já não falo da capacidade de transporte de bola, porque há bons 8 que não a tem, Moutinho por exemplo é um excelente 8 essencialmente pela intensidade que põe no jogo e pela capacidade táctica tanto no momento ofensivo como defensivo mas não tem grande capacidade de transporte de bola.

Quanto a posição 6 para mim é muito útil neste tipo de jogos e que o adversário passa 90% ou mais em momento defensivo com as linhas muito recuadas e Rúben ai pode fazer valer a sua capacidade de passe longo. Agora não sei quantos adversarios virão jogar ao Dragão só para defender como fez o Estoril, a esmagadora maioria vem defender mas costuma arriscar mais do que fez o Estoril. E para mim o Rúben no momento defensivo tem esse grande handicap que é a componente física do jogo. É muito importante um 6 ter uma grande capacidade física como Danilo, como William no Sporting ou como Fejsa no Benfica.

Resumindo é um bom jogador mas por exemplo se em relação a André Silva eu tenho a forte convicção que vai ser uma referencia mundial na sua posição. em relação a Rúben não tenho essa convicção ou pelo menos tenho mais reservas,
 

Norte

Arquibancada
6 Julho 2012
230
0
Vejo nele mais um Pirlo do que qualquer outra coisa...

É muito bom jogador e tem caracteristicas peculiares para um médio defensivo. Não encaixará em qualquer equipa, depende do sistema que é utilizado.
 

porto031

Superior
26 Julho 2013
69
0
pinguim disse:
Tem muita classe ponto final .
Exacto. Tem muita classe e muito talento.

Não deixa de ser engraçado que com todos os €€€ gastos na equipa os melhores jogadores hoje.. e com mais potencial para futuro tb... sejam dois produtos da formação...

 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
pensador disse:
Resumindo é um bom jogador mas por exemplo se em relação a André Silva eu tenho a forte convicção que vai ser uma referencia mundial na sua posição. em relação a Rúben não tenho essa convicção ou pelo menos tenho mais reservas,
Pode até ser, mas não vai ser aqui, o nosso campeonato/equipa não encaixa nas características do Ruben, eu já aqui defendi a pouco popular opinião que seria positivo quer para nós quer para o próprio Ruben, o vender a um clube italiano por um bom preço.

O Ruben nunca vai atingir aqui a plenitude do seu talento, a equipa precisa de ser montada de outra forma, ele evoluindo a defender pode até vir a justificar a titularidade, mas todo o seu potencial nunca será libertado.

Ele precisava de jogar como trinco construtor com dois armários á frente, e isso não é forma de um dos ditos grandes portugueses jogar, está longe de ser a melhor táctica para ultrapassar os tais autocarros, é o nosso Paulo Sousa (sorry, o Pirlo tem outro talento) e deve jogar onde este foi mais feliz.

Mas o lado emocional é aqui muito complicado de ultrapassar, é difícil convencer a massa adepta que o melhor para o jogador e para o clube, no momento que ambos vivem, seria que o Ruben fosse vendido por um preço que cobrisse as nossas necessidades actuais.

Eles querem ver o Ruben triunfar durante alguns anos como titular aqui, antes de o verem sair, eu também queria, mas tenho duvidas se é isso que serve os interesses tanto dele como nossos.

Por isso mesmo, e para horror de muitos, talvez seja positivo se a tal noticia do Mendes andar por Italia a vender o jogador for verdadeira.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Não concordo nada com isso. Porque razão o Ruben não encaixa no campeonato português? E porque razão o Danilo encaixa por exemplo?
 

porto031

Superior
26 Julho 2013
69
0
Pelo contrário, acho que pelo facto de ser da formação lhe estamos a exigir que seja um Fernando a defender, um Pirlo a sair a jogar e um Costinha no jogo aereo.. 

Para qualquer jogador, não apenas o Ruben, Jogar numa liga mais competitiva será um passo quase natural.. agora sejamos claros.. um jogador deste talento têm lugar de caras no onze do Porto a 6.

Apenas para dar exemplo do ultimo jogo... o passe para layun não iria existir ( ou não seria tão provável)  com um jogador tipo Danilo... A jogada em que desmarca o Filipe ( que fica isolado em frente ao redes) também não...

Pode perder alguns lançes na velocidade..é verdade.. mas nota ganha muitos outros apenas pelo melhor posicionamento em campo que apresenta em relação á concorrência.

Existe um aspecto onde pode melhorar...a agressiividade...mas isso é algo que está a ser trabalhado, já se nota melhorias..... e ele Têm apenas 19 anos...

Não conheço, agora fora tretas,nenhum médio 19 anos com o talento dele... nem campeões europeus que por ai andam.. mas também não sou expert....
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,552
11,924
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Enfim, o Ruben é o melhor do Porto de MUITO longe. Continuem a tentar escorraçar o melhor talento da nossa formação e depois venham para aqui choramingar que é só jogadores de qualidade dúvia.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
paulo21 disse:
Não concordo nada com isso. Porque razão o Ruben não encaixa no campeonato português? E porque razão o Danilo encaixa por exemplo?
Eu disse que não atinge o seu potencial máximo, mas se aprender a defender melhor chegará naturalmente á titularidade, o que no entanto não significa que se torne extraordinário na posição.

Eu acho que isso só acontecerá no campeonato perfeito para as suas características, só não acho que seja o nosso quando se joga num dos ditos grandes, acho que como encaixavam o Pirlo com dois armários á frente era perfeito para ele, mas tenho duvidas se aqui dava para fazer isso e fosse uma forma de jogar boa para o nosso campeonato.

Quanto ao Danilo, como disse, se o Ruben aprender a defender um pouco melhor vai ganhar naturalmente a titularidade, mas por enquanto e também porque permite médios á frente dele que não necessitem de ser muito bons a defender, acaba por se justificar ser o titular.

E já perspectivando a velha teoria de que o Danilo não sabe defender, independentemente das debilidades do jogador ao nível do posicionamento, só com muita imaginação alguém pode dizer que o Ruben defende tão bem ou melhor que ele, há um raio de acção que por questões físicas é muito maior no Danilo que no Ruben que compensa largamente qualquer dificuldade ao nível do posicionamento, isso agora só não é tão obvio porque ele começou a época em má forma.
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,250
2,638
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
continuo a ler aqui gente que ainda não entendeu que ele é de longe o melhor médio defensivo do porto e que tem mais que capacidade para jogar seja contra quem for em que contexto for, sobretudo tendo a alternativa que tem.

lamento imenso que ainda não o tenham percebido, mas respeito as vossas dúvidas quanto ao Rúben.
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,122
7,730
42
Porto
castrius disse:
continuo a ler aqui gente que ainda não entendeu que ele é de longe o melhor médio defensivo do porto e que tem mais que capacidade para jogar seja contra quem for em que contexto for, sobretudo tendo a alternativa que tem.

lamento imenso que ainda não o tenham percebido, mas respeito as vossas dúvidas quanto ao Rúben.
Ainda é um miúdo e tem ainda muito potencial para o fazer crescer, mas para mim, neste momento, está longe de ser o que está descrito neste comentário.
Não dá à equipa a segurança defensiva que esta precisa e isto pode sair-nos muito caro quando encontrarmos equipas fortes.
São opiniões diferentes mas no final todos queremos o mesmo...que o Ruben se torne (inquestionavelmente) o nosso 6!
 

Neurojazz

Superior
29 Julho 2016
49
18
43
Lagos
Eu também acho que o Ruben ainda está muito terrinho defensivamente, especialmente contra equipas que apostam em contra ataques rápidos.
O Danilo em forma, como foi dito, da muito mais segurança, e permite aos outros 2 médios centros terem um pouco mais de liberdade.

Não é drama nenhum, quer o Danilo quer o Ruben irão jogar imensos jogos, quantas mais opções de qualidade melhor.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
castrius disse:
continuo a ler aqui gente que ainda não entendeu que ele é de longe o melhor médio defensivo do porto e que tem mais que capacidade para jogar seja contra quem for em que contexto for, sobretudo tendo a alternativa que tem.

lamento imenso que ainda não o tenham percebido, mas respeito as vossas dúvidas quanto ao Rúben.
Qual é a principal função de um medio defensivo?
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,236
1,680
Porto
Philipp disse:
Quando um jogador como o Danilo é titular em detrimento do Rúben Neves é um bom indicador de como está o clube. Os problemas não se resumem aos gabinetes. No trabalho de campo também são evidentes.

Provavelmente, quando descobrirem que o Danilo mais não é que um suplente útil para o FC Porto, já será tarde de mais.
Primeiro defende-se que o Danilo devia ser titular da selecção nacional para depois virem a concluir que não serve para o nosso clube
Haja paciência e bom senso
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,803
8,278
Italia
Se o modelo for Costinha, Assunçao ou Fernando entao o Ruben vai andar sempre a ouvir que nao sabe defender.

No 4-3-3 classico do FC Porto o Ruben nao encaixa como 6.

é o melhor medio do plantel.

Ajuste-se o esquema e a dinamica as caracteristicas do nosso melhor medio!
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,552
11,924
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bitaites disse:
Se o modelo for Costinha, Assunçao ou Fernando entao o Ruben vai andar sempre a ouvir que nao sabe defender.

No 4-3-3 classico do FC Porto o Ruben nao encaixa como 6.

é o melhor medio do plantel.

Ajuste-se o esquema e a dinamica as caracteristicas do nosso melhor medio!
Ora nem mais.