Rúben Neves

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
É um jogador fantástico. Não sabe jogar mal.

Só peço que para o ano tenha um treinador que o saiba potenciar.

J

JDdRP

Guest
Craque! Fico sempre com a sensação que com ele atacamos melhor... Mas Danilão é Danilão e com ele ficamos com mais consistência a nível defensivo. Outra coisa que notei é que acho que o Neves tem de aprender a gerir melhor os ritmos de jogo... Com ele parece que andamos sempre a mil... Para adepto ver é do melhor, mas é importante saber quando pousar o jogo também. É um regalo vê-lo jogar com a nossa camisola!

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
Se se confirmar a saída do Danilo, podíamos tentar fazer um meio campo à imagem do do PSG: Rabiot- Ruben Neves/ Verrati- Oliver, e depois podíamos procurar um médio para fazer o papel do Matuidi.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,886
12,022
DaniMontana disse:
Até a expulsão não estava a jogar nada.

O meio campo do Tondela estava por cima.

Depois tudo ficou mais fácil.

I love Porto
O problema da primeira parte não era de Ruben.

Ao 30 min tínhamos os 2 centrais e RN amarelados por algum motivo.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Podia e devia ser melhor aproveitado. O Rúben Neves é um sinal de como existe pouca razão na utilização dos recursos do clube.

Ainda para mais da casa!!

Mas pronto, o nosso 6 é um orgulho para todos nós, a sua utilização por nós também não se pode restringir a pedra de arremesso ao clube... 

Verdade é que com ele, André Silva, Rui Pedro e outros da base + Casillas, Felipe, Marcano e Danilo, temos condições para fazer coisas muito sérias na europa.

Num clube com finanças e gestão minimamente razoáveis, o contrato com a Altice deviam permitir realizar este sonho de um clube feito por dentro com gente da casa, e por fora com todos aqueles vistam na pele o espírito do Dragão...

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
33
Gondomar
PortoMDL disse:
E não jogava o Danilo?
A confiança do golo não é tudo...
Jogavam os 2. Danilo a central e Rúben titular no meio-campo. Porém, há o Boly e deve jogar Boly-Marcano e Danilo de regresso à titularidade, mas, neste momento eu dava mais uma oportunidade ao Rúben até para dar mais algum descanso ao Danilo. Se o Óliver vai duas vezes seguidas para o banco, porque não poderá ir também o Danilo?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,903
6,586
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu defendo algo muito pouco popular por aqui, que se calhar era melhor para o Ruben e para o clube o vendermos, desde que seja por um bom preço.

Não está em causa a qualidade dele, mas sim a capacidade do clube de construir uma equipa titular onde aproveite as virtudes e esconda os seus defeitos, não digo que seja impossível mas acho que é muito complicado, e tenho ideia que todos vamos sofrer com isso se a dado momento insistirmos na titularidade do Ruben.

O perfil de trinco que vinga no campeonato português (e no nosso clube) é o do Danilo/Fernando ou quanto muito o do P.Assunção, já o do Ruben é mais complicado, simplesmente tenho duvidas que alguma vez defenda a níveis que aqui faça sentido o termos a titular sem que percamos algo com isso, mas espero estar errado.

Obvio que depois podemos sempre sonhar com um meio campo invertido, onde lhe metemos dois armários á frente ou de uma equipa á Barça onde ele faça de Busquets, mas tanto um como o outro cenário é muito dificilmente replicável a níveis aceitáveis aqui.

Seja o primeiro porque não sei se essa forma de jogar funciona bem contra defesas recuadas, seja o segundo porque temos enormes dificuldade em aqui montar um 11 titular em qualidade que permita jogar aquele futebol e não seja desfeito pelo mercado todos os anos, além de que são poucos os treinadores que o fariam resultar com os recursos que temos para lhes oferecer.

A mim parece-me que solução mais simples passa pela venda do Ruben se houverem boas propostas, e por contratarmos médios defensivos dentro do nosso perfil mais habitual, mas se o tempo me mostrar errado e for possível viabilizar o Ruben para além do que descrevi, então fantástico.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pepalves disse:
Se o Óliver vai duas vezes seguidas para o banco, porque não poderá ir também o Danilo?
Porque o Danilo é dos nossos melhores e mais competentes jogadores...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O ruben tem tudo para ser o nosso maniche. Com um treinador em condições há muito estaria a ser trabalhado para isso. Como médio defensivo não serve, basta comparar a sua perfomance com a do danilo ao longo da época. Mas pode jogar mais à frente no lugar do herrera que fazer pior certamente não faz. E parabéns pelo grande golo, e continua assim.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,112
3,975
30
Porto
Pepalves disse:
Eu dava-lhe a titularidade com o Boavista. O golo deu-lhe confiança e fez um belo jogo!
O Felipe já vai falhar esse jogo. Sem Danilo e Felipe é mexer em metade da nossa solidez defensiva.

O R. Neves é um craque, mas ser o nosso principal destruidor de jogo contra os caceteiros da rotunda não dá confiança nenhuma.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,722
1,439
O Ruben tem de jogar mais, o Nuno tem de apostar nele, a 6 ou a 8 é indiferente  ele não faz menos que o herrera ou o André André mas o Ruben vai evoluir e atingir um patamar muito superior e com a idade dele só temos a ganhar.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
MiguelDeco disse:
O ruben tem tudo para ser o nosso maniche. Com um treinador em condições há muito estaria a ser trabalhado para isso. Como médio defensivo não serve, basta comparar a sua perfomance com a do danilo ao longo da época. Mas pode jogar mais à frente no lugar do herrera que fazer pior certamente não faz. E parabéns pelo grande golo, e continua assim.
Era bom era...

O maniche corria o campo todo, estava sempre disponivel, um 8...

O Ruben é mais cerebral e nao tem tanta resistencia.

Sao jogadores diferentes e a verdade é q não é facil construir uma equipa com ruben a 6. Mas tb digo q nao é impossivel

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Daikan disse:
Era bom era...

O maniche corria o campo todo, estava sempre disponivel, um 8...

O Ruben é mais cerebral e nao tem tanta resistencia.

Sao jogadores diferentes e a verdade é q não é facil construir uma equipa com ruben a 6. Mas tb digo q nao é impossivel
não tem ganha :) o resto está lá..