Rúben Neves

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,235
5,804
Começou tremido, mas foi crescendo com o jogo. Com os italianos cheira-me que vai jogar ao lado do Danilo. O golo é fantástico. Finalmente começa a rematar!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,673
30,900
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Rúben nunca poderá ser o nosso Maniche. Maniche adorava jogos partidos e jogos em que houvesse ataque contra ataque, transições. Rúben Neves é mais um geómetra, um Paulo Sousa ou um Xabi Alonso, gosta de ser o jogador que vira o lado do jogo mas não tem nem nunca terá o dinamismo nem a chegada à área do Maniche. Não faz parte do seu aDN. Compensa com uma capacidade incrível de jogar a 1, 2 toques e meter passes verticais entrelinhas ou variações de flanco que apanham as equipas descompensadas. De um círculo não se pode fazer um quadrado. Acredito que com a evolução ou amadurecimento o rúben Neves possa se tornar um 8 como é agora o Adrien, mas nunca como foi o Maniche.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,043
2,454
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

RÚBEN NEVES: “SENTIMO-NOS CONFIANTES”

Médio foi capitão e apontou um golaço no triunfo expressivo do FC Porto sobre o Tondela (4-0)

Rúben Neves dificilmente poderia ter desejado melhor regresso à equipa. O jovem médio dos Dragões foi titular, envergou a braçadeira de capitão e ainda fez o segundo golo do FC Porto num grande remate de fora da área na goleada imposta ao Tondela (4-0), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 22.ª jornada do campeonato. Com os azuis e brancos na liderança, ainda que à condição, o seis portista sublinhou que o grupo sabe que só depende de si para sair vitorioso da luta pelo título nacional.

Vitória sem contestação
“Sentimo-nos confiantes, também devido aos resultados que temos conseguido. Entrámos bem, mas estava difícil até conseguirmos o primeiro golo, mas o Tondela estava muito bem organizado. Aproveitámos grande parte das oportunidades que tivemos e até poderíamos ter feito mais golos. Creio que o resultado é justíssimo.”

Descansar e trabalhar a pensar na Juventus
“Obrigámos o Tondela a abrir e soubemos aproveitar as oportunidades quando elas surgiram. Agora é descansar e depois voltar ao trabalho para preparar o jogo de quarta-feira.”

Sempre preparados
“Todos estamos focados no nosso trabalho e preparados para quando formos chamados. Todos sabem que podem dar o seu contributo à equipa.”

Um FC Porto que depende de si próprio
“Só pensamos em nós e sabemos que só dependemos de nós. Temos de fazer o que fizemos neste jogo e continuar a trabalhar diariamente.”

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,361
2,529
Saiu aos 60min e foi quem mais correu.

Significa 2 coisas, lutuo como ninguém, a juve nem precisou de suar para ter o que queria.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,526
1,053
Braga
Gostem ou não mas na minha opinião, o Rúben nas mãos do Jorge Jesus daria um 8 de nível mundial. Não é a jogar lado a lado com o Danilo que ele ou o Danilo sobressaiem.
Se o Nuno quer continuar com este 442 ao menos que faça subir um dos médios.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,897
1,567
Para mim, a saída do Neves para entrar um extremo foi um erro crasso e uma boa dose da responsabilidade por termos perdido vem dessa substituição. Com um a menos, foi deixar a Juve vir para cima de nós com tudo.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,424
174
Jpfreitas91 disse:
Para mim, a saída do Neves para entrar um extremo foi um erro crasso e uma boa dose da responsabilidade por termos perdido vem dessa substituição. Com um a menos, foi deixar a Juve vir para cima de nós com tudo.
Isso é lançar o Jota. Foi mesmo um menino x velha raposa - DA

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,465
7,797
46
Lisboa
Acho que era possível isto:

Danilo
      Ruben
                              Oliver

mas ia dar muito trabalho.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Vlk disse:

Danilo
      Ruben
                              Oliver

Essa é de longe a melhor fórmula para o meio-campo do FCPorto.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:

Danilo
      Ruben
                              Oliver

claro, tipo treinar isso desde o início da época.. mas o treinador ainda está a testar por isso lá para o final da época ele acerta..

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,306
5,750
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
WarriorFCP disse:
Essa é de longe a melhor fórmula para o meio-campo do FCPorto.
Mais forte, mais compacto, mais elaborado, mais consistente, mais técnico. Mais tudo.

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
E quem ficava na frente, André ou Soares? A não ser que mesmo com 3 médios joguemos com os 2, mas eu não concordo nada com isso.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,306
5,750
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Artur Jorge
Um deles. Só há um problema, é que tanto o Soares como o André funcionam melhor com outro ao lado.

Nem sempre temos jogado assim, mas temos vindo a jogar varias vezes desse modo, com 3 no meio campo, e com os 2 pontas de lança em campo ao mesmo tempo. O ideal, é que em 4-3-3 se jogue com 2 alas e um PL mas dadas as caracteristicas dos dois pl's do FCP, penso que vão jogar sempre ambos. E até pode ser, desde que alguém faça a ala direita com melhor rendimento que o Herrera. Com Danilo e Rúben, o Óliver pode ficar mais solto para tarefas ofensivas, e assim, cair no lado direito. Ou então joga o Corona, mas tem de ajudar mais a defender.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,465
7,797
46
Lisboa
O André sempre descaiu bem para uma das alas, com o Soares e outro extremo devia ser uma opção. Mas lá está vai dar no mesmo, era preciso ser muito trabalhado. E quer isto quer esse meio campo podiam não correr bem.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,601
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
passa de titular da champions para o banco que foi um mimo.. eu gostava de entender isto mas não consigo..

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,235
5,804
Deve ser um verdadeiro capitão no balneário. Aliás, depois do jogo com a Juventus, só o Ruben, o Danilo e o Felipe é que tiveram a preocupação de vir aplaudir as bancadas opostas aos superdragões. Curiosamente, estamos a falar de alguns dos jogadores que me parecem ter mais o perfil de líderes.

Gostava de o ver mais no 11 com o Danilo. Acredito que funciona porque é dos poucos médios que temos com capacidade de colocar a bola longe e bem no ataque.