Rúben Neves

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,317
3,223
35
Porto
Edarf disse:
Mas se o querem ver crescer....não pode jogar 10 jogos por época, qualquer dia tem 30 anos e ainda é promessa
Mas se o danilo neste momento é melhor e é um pilar fundamental na equipa o que se pode fazer ? Tirar o danilo e prejudicar a equipa só porque o ruben precisa de crescer ?

Acho que sem duvida que ele pode entrar mais durante os jogos. Agora para ser titular neste momento é impossível.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
ryback disse:
ruben , jct , rui pedro ...... a questao é sempre a mesma.
aos "nossos" sao dadas chances ocasionais...aos outros... sao anos e anos de oportunidades....
Já me esquecia do JCT...

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Ruben não sendo titular, tinha que ser dos primeiros a entrar para o meio campo. Contra os orcs acho que devia ter entrado aos 65/70 min quando o nosso meio campo estourou. Ainda me lembro do efeito tranquilizante que dava à equipa sempre que entrava com o Lopetegui. Que não desanime que para o ano o lugar é dele. Mas vamos precisar de ter um 8 mais físico, para dar mais segurança e liberdade para a qualidade e visão de jogo do Ruben (Género Pirlo/Gattuso). Se vier o Moutinho fico satisfeito na mesma.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
28
Na minha opinião não depende de jogadores excelentes à frente dele, mas sim do modelo, ele se "posicionalmente" jogar a médio centro e na fase de construção ao lado de Danilo, ou outro médio de recuperação, não creio que o FCP fique debilitado defensivamente nem ofensivamente.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O Ruben pode jogar a 6, a 8, a 10, a classe que tem, a velocidade de raciocínio, a capacidade de passe e a inteligência táctica que oferece ao jogo vão-lhe permitir ser bom em qualquer posição.
A questão física é uma falsa questão, intensidade de jogo não é correr muito nem correr rápido, é ocupar espaços correctos, é estar no sítio certo e é pensar o jogo rápido. O Ruben tem isto tudo.

Agora quanto à questão de jogar sozinho a 6, depende muito, obviamente, das características dos outros médios e da dinâmica da própria equipa. O Ruben pode jogar sozinho a 6, se o FCPorto tiver uma equipa muito forte no processo de transição defensiva e se tiver pelo menos um médio com capacidade física. O Ruben como 6 dá uma primeira fase de construção e uma amplitude de jogo que mais ninguém no FCPorto dá. Agora, a nível defensivo, precisa de pelo menos um "cão de guarda", uma espécie de Guarin nos seus melhores dias.

De resto, o Ruben pode perfeitamente formar um duplo pivot, pode jogar como 8 e inclusive como uma espécie de 10, pivot, ali entre linhas, pois tem inteligência e técnica para isso. Para além de achar que está a melhorar muito a meia distância, quer a nível de livres quer de jogo corrido, basta ver os seus últimos jogos pelo FCPorto e pela selecção nacional sub-21.

No FCPorto, deveria estar a jogar muito, muito mais, até porque é melhor que Herrera em qualquer posição.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,904
1,591
Esse golo do Neves em Coimbra na época passada é um golão... Parece que o faz um uma facilidade impressionante, em jeito de primeira!

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,869
3,567
41
Almada
Roma disse:
Mas se o danilo neste momento é melhor e é um pilar fundamental na equipa o que se pode fazer ? Tirar o danilo e prejudicar a equipa só porque o ruben precisa de crescer ?

Acho que sem duvida que ele pode entrar mais durante os jogos. Agora para ser titular neste momento é impossível.
E não pode jogar na B? É mau mostrar qualidade na segunda liga?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,317
3,223
35
Porto
Edarf disse:
E não pode jogar na B? É mau mostrar qualidade na segunda liga?
Não faz sentido jogar na B na minha opinião. Apesar de tudo o Ruben já tem "estatuto" na equipa principal e até no futebol português. Mau não era obviamente , apesar de ser um nivel que não é para ele já , mas com certeza seria ainda mais desmotivante para o jogador.

Tem um grande jogador à frente. Tem que jogar aos poucos e ir ganhando o seu espaço. Com certeza que para o ano com a mais que provável saida do Danilo ele terá mais espaço ( depende um bocado do treinador claro)

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,869
3,567
41
Almada
Roma disse:
Não faz sentido jogar na B na minha opinião. Apesar de tudo o Ruben já tem "estatuto" na equipa principal e até no futebol português. Mau não era obviamente , apesar de ser um nivel que não é para ele já , mas com certeza seria ainda mais desmotivante para o jogador.

Tem um grande jogador à frente. Tem que jogar aos poucos e ir ganhando o seu espaço. Com certeza que para o ano com a mais que provável saida do Danilo ele terá mais espaço ( depende um bocado do treinador claro)
Eu entendo a questão do nível, sim concordo totalmente ctg, mas se a nossa equipa B não serve para formar jogadores para a equipa A (já está mais que visto) na minha opinião depoitres...joão Teixeira, Rúben neves, José Sá pode, rodar. Porque estes são jogadores que podem ser úteis à equipa proncipal e convém ter algum jogo nas pernas

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,317
3,223
35
Porto
Edarf disse:
Eu entendo a questão do nível, sim concordo totalmente ctg, mas se a nossa equipa B não serve para formar jogadores para a equipa A (já está mais que visto) na minha opinião depoitres...joão Teixeira, Rúben neves, José Sá pode, rodar. Porque estes são jogadores que podem ser úteis à equipa proncipal e convém ter algum jogo nas pernas
Eu também percebo o que queres dizer. Mas essa não deve ser a utilidade da equipa B. Como vês nos outros rivais também os que jogam menos não vão jogar para a equipa B e eu acho bem. A utilidade deve ser aquela que disseste , formar jogadores e fazer a tal difícil transição de juniores para seniores. Podia ser mais bem feita , obviamente.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já tenho saudades de o ver jogar.

A unica coisa boa da previsível venda de Danilo, que tem sido o nosso melhor jogador esta epoca, é que o Ruben passará a ser titular.

Ruben tem o azar de estar a competir com um jogador que para mim é um dos 5 melhores do mundo na posição e que está numa forma brutal.

O tempo de Ruben chegará.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
juliolopes disse:

A unica coisa boa da previsível venda de Danilo, que tem sido o nosso melhor jogador esta epoca, é que o Ruben passará a ser titular.

Ruben tem o azar de estar a competir com um jogador que para mim é um dos 5 melhores do mundo na posição e que está numa forma brutal.

Mas podiam e deviam jogar os dois.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
juliolopes disse:

Espero bem que não...

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,505
675
E o Porto que venda rapidamente o Ruben Neves. Para o bem dele.

E a continuar Nuno a treinador, o Ruben passará mais um ano sem jogar.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,904
1,591
Muito, muito mal aproveitado. Um dos nossos jogadores com melhor capacidade de passe, merecia sem dúvida mais tempo de jogo. E com a idade dele não devia passar tanto tempo parado, vamos desperdiçar um belo talento.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,510
17,817
Tudo o que posso dizer é que tenho muito pena por este e muitos outros que andam a ser mal geridos pelo "treinador", mas por outro lado ainda bem que o rapaz ao menos nao joga noutra posição tipo extremo e depois ainda leva com criticas quando a culpa é claramente do treinador!

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Era o melhor médio defensivo no tempo do Lopetegui. Uma das jovens estrelas mundiais na posição. Metia a equipa a jogar á bola..