Rúben Neves

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,140
6,888
Mastermonkey disse:
Nós não sabemos quem é que interessa a quem e por que valores.
Isso são tudo suposições.
Os males foram todos identificados e ocorreram, penso eu, em diversas épocas passadas com negócios desastrosos.
Agora são as consequências disso a que estamos a assistir
Não é nada que não soubéssemos que iria acontecer.
O que me admira é que mesmo todos sabendo disso, pedem jogadores que foram para outros por 10M, 11M e querem vender jogadores que não sei se outros os querem comprar, e preservar aqueles que se calhar têm mercado.
Isso nunca aconteceu, e não seria agora que ia acontecer com o garrote financeiro que temos.
Se o Porto faturar 60 ou 70 milhões por jogadores suplentes e/ou que não são indiscutíveis, que não passam de meras promessas que podem ou não dar certo, acho que são magníficos negócios.
Agora, se acharmos que estão ali 2 craques de nível mundial (coisa que eu não acho) então se calhar tens razão.
Claro que é uma suposição, porque não tenho os papéis à frente dos olhos, mas dos centrais, dos salários e até posso acrescentar do Aboubakar, não andará longe da realidade, os clubes querem, nós queremos que eles paguem mais do que estão a oferecer.. Não é entre zero e alguma coisa, é entre x e nós queremos x+y..

Em relação à valia do André e do Rúben, o facto de um ter sido o melhor elemento dos sub-21 e o outro ser titular com provas dadas nos AA, abona bem a favor do que podem dar no imediato e no futuro, algo que ambos já provaram.. Se os dirigentes vierem a terreiro defender que os venderam porque o desempenho desportivo não justificava mantê-los, então aceito a linha de pensamento, acho que estão errados, mas coerentes.. Algo que eu duvido que eles acreditem..

O problema é que é quase certo para toda a gente que vai haver compras que não se justificam, como tem sido hábito, mas para cumprir o objectivo financeiro, não se olhou aos excedentes..

O Moreto disse que não sabia que ia sair para a Alemanha, disse que tinha renovado pouco tempo antes do Borussia surgir.. Um médio com potencial de ser vendido por uns 20M, no mínimo se fosse colocado na montra, saiu por 3M..
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
hitman disse:
Não explode no Porto, porque havia de explodir num Liverpool.... É preciso ter calma.

Se vendermos um jogador que neste momento é suplente, por mais de 20K, é positivo para o Clube, pois precisamos de dinheiro. Convém reforçar a ideia de que precisamos de dinheiro!!!!
Também podemos vender o Rui Pedro por 10, o Diogo Costa por 5, o Queirós por 3 e o Dalot por 10.

Também podemos vender o estádio.

Poder, podemos mas estamos a arruinar o futuro e o presente.
 

rfgm6

Arquibancada
4 Setembro 2016
143
37
MiguelDeco disse:
e pronto, é a tua opinião.. tens direito a ela. muito boa gente acha o pizzi o melhor médio do nosso campeonato. São ideias.
Com isto, não digo que é inferior, apenas os vejo num nível bastante semelhante. Os 3 grandes estão muito bem servidos de médios defensivos, como acho que nunca vi em época alguma. Ainda assim, considero que o Danilo é bem capaz de ser, destes três, o mais preponderante no seu clube.

Já aqui deixei várias vezes a minha opinião sobre a discussão Ruben/Danilo. Apesar de estarmos muito bem servidos com um e outro, com as devidas vantagens/desvantagens tendo em conta o nível do adversário e o contexto do jogo, retiro, após ler o tópico, duas ideias principais:

1. O Danilo é mau em posse e o Ruben é excelente.

O Danilo sofreu uma grande evolução desde que chegou ao Porto. A sua qualidade de passe melhorou apesar de continuar a milhas do Ruben. E não digo que está a milhas apenas pelos passes verticais de primeira a 40 metros a virar o jogo, porque isto implica tanta coisa... Mais do que a execução do Ruben, que sendo fantástica tendo em conta a sua idade, o que impressiona é a rapidez e inteligência com que lê o jogo. Os melhores do mundo jogam a um toque e nisto, vejo poucos médios no mundo a fazer melhor do que o Ruben. Desta forma, não creio que seja uma crítica ao Danilo dizer que comparado com o que o Ruben, é incapaz de oferecer metade do que este oferece. Num modelo de jogo em posse, que diga-se de passagem, é o que sempre estivemos habituados a ver no nosso clube e algo que devemos exigir contra 95% das equipas com quem jogamos ao longo da época, para desbloquear a organização defensiva adversária, exige-se rapidez na condução de bola, eficácia no passe, discernimento nas decisões e fluidez. Ainda assim, consigo ver que o Danilo evoluiu bastante no transporte de bola e nisto é superior ao Ruben, fruto também da sua capacidade física. Concluindo, em organização ofensiva (momento que deverá ocupar pelo menos 2/3 do jogo), o Danilo é bom, Ruben é excelente.

2. O Ruben é mau a defender.

O Danilo é superior ao Ruben, no cômputo geral. Mas convém não fazer uma análise superficial do que são boas práticas defensivas.

Sendo o Porto uma equipa de ataque continuado, em caso de perda de bola no meio-campo adversário, é preciso reagir à perda com qualidade. E isto é das únicas coisas positivas que tiro do tempo do NES no nosso clube. De facto, tornámo-nos fortes na transição defensiva, a meu ver. E aqui, o Danilo teve um papel preponderante e é neste momento que dá uma tareia no Ruben, pelo menos para já. A sua dimensão física permite-lhe galgar metros e recuperar a posição com rapidez e fazer muitas recuperações de bola. Em organização defensiva, a diferença entre os dois não me parece tão gritante e é aqui, sobretudo, que acho que se tiram algumas conclusões precipitadas em relação à qualidade dos dois jogadores no momento defensivo. O Danilo é mais forte no jogo aéreo, no desarme e na antecipação. Mas o Ruben tem algo que o Danilo, na minha opinião, não tem que faz com que passe muitas vezes despercebido. O posicionamento do Danilo não é fantástico, mas consegue disfarçar isso com a sua capacidade física.  Já dizia o mesmo quando era o Casemiro em vez do Danilo e a minha opinião mantém-se, apesar de o Danilo ser superior ao brasileiro. O Ruben, por sua vez, consegue antecipar as jogadas e estar no sítio certo sem que para isso seja necessário fazer um carrinho. E isto é fruto da sua cultura táctica que com 20 anos já está a um nível monstruoso.

Resumindo, o Danilo é superior ao Ruben defensivamente, principalmente porque consegue dar uma disponibilidade física que o Ruben não consegue e duvido que vá conseguir alguma vez. Mas já era tempo de dar ao Ruben um treino físico específico para melhorar os seus níveis de agilidade e capacidade de choque.

Quanto à permanência de cada um no clube, o meu desejo era que ficassem os dois e que tivessem ambos muitos minutos. Infelizmente, as mentes iluminadas e bem intencionadas que dirigem a SAD do meu clube, tornam este cenário em algo utópico. A ter que sair, que saia o Danilo e para além do que já disse em cima, esta minha opinião assenta no seguinte:

1. O Danilo tem um bom valor de mercado que nos poderá garantir um bom encaixe financeiro.
2. Não vejo no Danilo mais do que aquilo que já pôde mostrar. Acredito que está próximo do seu pico. Tendo em conta que já teve um ótimo desempenho desportivo enquanto representou o nosso clube, tendo sido na minha opinião o jogador mais consistente e dos mais importantes nestes últimos quatro anos, esta é a altura ideal para render financeiramente.
3. O Ruben está pronto para pegar de estaca. É certo que vamos perder em algumas coisas, mas estou convicto que vamos ter um retorno positivo com a sua entrada no 11. Um jogador da casa, com qualidade para ser dos melhores do mundo na sua posição e numa altura de instabilidade financeira? Não vejo uma conjuntura mais propícia para se apostar nele.



 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,681
1,114
Será que o substituto não é o tal Rui Pires da equipa B que por aqui é tão elogiado até o Moretto diz que é um craque..
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Se vão mesmo vender, que o façam rapido..Se é para ter um desgosto, que seja rápido, para não andarmos aqui dias com espuculações sobre destino e preço.

Tudo que seja menos de 30M é uma péssima venda.

É preciso vender anéis para pagar os vícios. Não temos rumo nenhum.

O meu medo é que vamos vender Andre e Ruben e ainda assim ter prejuízo neste exercício. Se isso acontecer, é de facto obra, grande gestão desportiva e financeira.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,874
40
Almada
vale disse:
Será que o substituto não é o tal Rui Pires da equipa B que por aqui é tão elogiado até o Moretto diz que é um craque..
Não precisa o Moretto dizer, basta ver a equipa B e os juniores é craque, mas o perfil não lhe permite ter o foco do dalot.  Só precisa de uma oportunidade
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,232
1,642
Porto
O Rúben não podia ficar mais um ano a aquecer o banco
É demasiado bom jogador para isso
E é aproveitar enquanto o J Mendes ainda está a vender, pois começa a estar apertado
Por isso o Boifica também tem de aproveitar para vender tudo o que mexe, pois o negócio dos € 15 milhões por cada jogador, seja ou não conhecido, pode não durar sempre
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
E vender o Herrera? Era uma ideia nao?

Vamos vendendo a tal fomação que nada vale e ficando com estes astros do playground.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,870
4,469
Edarf disse:
Não precisa o Moretto dizer, basta ver a equipa B e os juniores é craque, mas o perfil não lhe permite ter o foco do dalot.  Só precisa de uma oportunidade
São opiniões, eu vejo os juniores e B e não acho nada de especial...
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,774
3,351
Burro seria o Ruben aceitar ir para o Championship ainda por cima para uma equipa que tem tudo para correr mal!

Sent from my SM-T800 using Tapatalk

 
N

Noventa e Nove

Guest
Sjunde Inseglet disse:
há uma conta no twiitter que diz que o Ruben vai por 19M para o wolves. Não sei qual a credibilidade da conta, mas por favor não.
O Rúben deve estar ansioso por voltar a trabalhar com o NES... not...