Rúben Neves

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,979
10,300
18M?!?!?!?!?!?!?

Terá de haver mais alguma coisa no contrato.

Só isto terá de haver consequências!

Se é só isto era ficar com o Ruben mais uma época.
 

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,546
331
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
sirmister disse:
Achas que sim lol, ninguem paga clausulas... e eram 60M a pronto.
Já não sei de nhaga, da maneira que o mercado anda não me admirava.
Para não falar que médios defensivos como o Danilo não há muitos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
richifaria disse:
Já não sei de nhaga, da maneira que o mercado anda não me admirava.
Para não falar que médios defensivos como o Danilo não há muitos.
O Futebol não funciona a pagar clausulas, porque assim não há comissão para ninguem..
 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
O Rúben Semedo não foi vendido por 14M€ + 10% de uma futura venda? E sem Mendes!

Pouco importa se foram 16, 18 ou 20M€. A merda é a mesma, só muda ligeiramente o cheiro. Péssimo negócio. 20M€ por um titular a curto/médio prazo não é o mesmo que 20M€ por um Boly. Mas muitos estão aqui a fazer destes 20M€ uma venda de um mero suplente.

Não era um mero suplente. Era um futuro titular, caso não acontecesse nada de espectacular. Não era um Boly, era uma das maiores (se não for a maior) promessas da formação do FC Porto.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Heisenberg disse:
O Rúben Semedo não foi vendido por 14M€ + 10% de uma futura venda? E sem Mendes!

Pouco importa se foram 16, 18 ou 20M€. A merda é a mesma, só muda ligeiramente o cheiro. Péssimo negócio. 20M€ por um titular a curto/médio prazo não é o mesmo que 20M€ por um Boly. Mas muitos estão aqui a fazer destes 20M€ uma venda de um mero suplente.

Não era um mero suplente. Era um futuro titular, caso não acontecesse nada de espectacular. Não era um Boly, era uma das maiores (se não for a maior) promessas da formação do FC Porto.
E ainda dizem que o BDC vai levar o SCP a falencia lol
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,179
1,192
Eclipsisboy disse:
Mas sabida e oficial?? Oficial por quem? Mostra-me lá a notícia oficial que o clube não tem os 100% dos direitos do jogador.
Do RC de 2014-15





Mas pronto tu acredita no que os Sr Administradores dizem, e os jornais dos favores replicam! Depois quando acusarem os outros de levarem lavagem cerebral lembrem-se destas coisas.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,082
9,265
sirmister disse:
E ainda dizem que o BDC vai levar o SCP a falencia lol
Subscrevo, PDC consegue estar pior que esse calimero...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Sevilha14 disse:
Subscrevo, PDC consegue estar pior que esse calimero...

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
O que o Bruno de Carvalho está a fazer no Sporting é uma obra exemplar a nível de gestão financeira.

Não acho minimamente descabido pagar o que ele paga a um treinador quando o tecto salarial da equipa de futebol é muito mais baixo que o dos rivais. Acaba por equilibrar a balança.

Depois, há que ver que recuperou % de passes de jogadores cuja anterior direcção havia distribuído. Ganhou financeiramente com isso, já (por exemplo com o João Mário). Também recuperou % dos actuais capitães e irá ganhar com isso, caso os venda.

Efectuou as duas maiores transferências de sempre do clube, sendo que antes já tinham sido vendidos nomes sonantes como Cristiano Ronaldo e Nani por verbas mais baixas (bastante mais baixas!).

Em termos de contratações, as mais caras deram resultado (Alan Ruiz e Bas Dost) e os flops foram todos comprados por valores residuais, alguns até já colocados no mercado e com lucro. Um Castaignos foi 1/3 de um Depoitre. Um Douglas que foi para lá a custo 0, enquanto aqui se contratou um Boly por 6M€.

Actualmente, nem sequer dá para comparar a política financeira do Sporting com a do FC Porto.

Eles têm uma gestão financeira responsável. Nós já tivemos uma ainda mais responsável. Actualmente, tudo isto é... bizarro... para não ofender ninguém.
 

Sousa_RJ

Superior
26 Maio 2014
49
6
47
Rio de Janeiro
Meu deus... Onde chegamos! Vender um jogador da casa, da formação, coisa rara nos últimos anos para a segunda divisão de Inglaterra para ser treinado pelo mesmo idiota que lhe deu zero oportunidades...

18M??? Só pode ser piada!

Dia muito triste para todos os Portistas...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
18 M€ por um jovem que nos deve ter custado 1M€ na sua formação toda com salários etc.

Sinceramente??? Acho que o potencial dele vale mais que 18M€, 25M€ era uma BOA venda...

Mas 18 M€ por um miudo da formação.. se todos os anos fizéssemos isto com 2 ou 3 miudos da B tinhamos dinheiro para comprar grandes jogadores.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_italiana/artigo/2017/06/16/inter-tentou-contratar-messi-em-2006-por-150-milhoes-de-euros

Na epoca 2004/05 o Messi foi 18º jogador com mais jogos e 22º com mais minutos. Na epoca 2005/6 foi o 16º jogador com mais jogos e 17º com mais minutos do plantel do Barça.

Estamos a falar do Barça de Deco, Ronaldinho, Etoo onde Messi era apenas um jovem promissor e não a estrela, nem mesmo era um titular indiscutivel da equipa.

Na altura, como mostra a noticia e falou-se na altura, foram rejeitadas várias propostas pelo Messi, UM SUPLENTE, porque houve inteligencia para perceber o potencial do jogador e que numa questão de tempo seria titular e dono do Barcelona.

E teria sido fácil vender, pois o Barça era campeão europeu e Ronaldinho, Deco, Etoo etc ainda tinha muita lenha para queimar, vender Messi não iria gerar contestação.

Isto mostra como a desculpa do Ruben ser um suplente não faz sentido nenhum. Num clube com rumo e perspectiva futura jamais o Ruben seria vendido e caso fosse nunca seria por mais 2 ou 3M que um Ivan Cavaleiro ou Helder Costa.

Esta venda não tem defesa possivel. Uma coisa é teimosia outra é estupidez.

PS-Obviamente, antes que alguem se faça de desentendido, o meu comentário não pretende dizer que o Ruben é melhor do que o Messi, mas sim analisar a visão e rumo do clube.



 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,008
12,027
Tenha pena que saia desta forma.

Quer pelo preço, quer pelo clube que vai e fica claramente na retina, que tinha muito para dar aqui.

É uma das vitimas da má gestão do FC Porto dos ultimos anos. O meu lamento.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,065
39,648
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
happy dragon disse:
18 M€ por um jovem que nos deve ter custado 1M€ na sua formação toda com salários etc.

Sinceramente??? Acho que o potencial dele vale mais que 18M€, 25M€ era uma BOA venda...

Mas 18 M€ por um miudo da formação.. se todos os anos fizéssemos isto com 2 ou 3 miudos da B tinhamos dinheiro para comprar grandes jogadores.
A questão não é essa, é a altura em que sai, o FCP não pode estar a vender jogadores sem retirar desportivamente valor deles.

E tambem pensar em fazer isto com 2 ou 3 todos os anos é irreal, não aparecem jogadores assim da formação, se disseres a cada 3 anos aparecer assim 1..
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,476
8,511
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Enquanto isto quase que aposto o meu mindinho em como vamos ter de levar com o Herrera mais um ano...

Surreal.

A melhor das sortes, Ruben!
 
J

Jorge Pacino

Guest
Se o Ruben sair, esta direção perde todo o meu apoio. Não por birra, mas porque é uma palermice de todo o tamanho que qualquer clube bem gerido não faria.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,066
15,655
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
A sad teve muito mal estes anos a gerir o clube.Mas o apito encarnado também não ajudou a que se valorizassem jogadores como deve ser.

Epa criticar sim mas construtivamente.18 milhoes por um suplente cronico?É assim tao mau?