Rúben Neves

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,422
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mandar um jogador destes para a equipa B é um atentado contra a gestão motivacional de um jogador. O jogador tem que ser treinado por quem o consiga ensinar, não por quem atrase a sua evolução... Tem que ficar no plantel e jogar no onze titular até ter condições para o efeito, e sair não porque tem 17 anos mas sim porque esteja a jogar mal.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Não tem que ir para a B, nem tem que ser 8. (Para já) É um 6 e é nessa posição que é bom, e é aí que tem capacidade para se manter na equipa principal.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
32,726
23,106
61
Aveiro
Menos fulgor neste jogo.
Já aqui disse há dias: Ruben Neves e Casemiro em simultâneo não! Tira-nos profundidade e capacidade atacante.
O Ruben vê-se que não está à-vontade nem tem característica para jogar a 8. Mas poderá vir a ser um grandíssimo 6.
Um dor de cabeça para Lopetegui!
 

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
12,978
1,154
Gondomar
Não me batam, mas ....pareceu-me um jogador muito importante para o FC Porto para a fase inicial de temporada e  o jogador aproveitou para mostrar que tem talento, maturidade fora do normal e pulso para vestir a nossa camisola.
Para os objectivos que agora se seguem, parece-me que vai perder o seu espaço, sobra a esperança da rotatividade, mas mostrou ter futebol para  jogar sempre, mesmo que na B. Não vamos é queimar sempre uma substituição entre os 60 a 63m. Para fechar no final de alguns jogos? Fresco, quem sabe, mas acho que temos ambição a mais para que seja aproveitado a 100% na A. Vamos ver como fica o plantel lá para dia 5 ou parecido.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
O Ruben será importante na equipa, por vezes a titular, outras a descansar pois os seus 17 anos nao permitem aguentar ainda ritmo intenso com 2 jogos por semana. Mas não duvidem que permanecerá entre os mais utilizados no fim da época
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,538
4,203
r9moreira disse:
O Ruben será importante na equipa, por vezes a titular, outras a descansar pois os seus 17 anos nao permitem aguentar ainda ritmo intenso com 2 jogos por semana. Mas não duvidem que permanecerá entre os mais utilizados no fim da época
Isto.
Ainda é muito novo para aguentar o ritmo, e também não é aconselhavel para o seu futuro.
Lopetegui faz bem em tira-lo cedo do jogo, para não queimar "a ficha" ao miúdo. Ainda não tem pedalada para 90 minutos em jogos de seniores.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Além do site da FIFA, o jovem internacional sub-17 português também mereceu destaque no jornal francês Le Figaro,
Depois do protagonismo que teve no site da UEFA, agora foi a vez da FIFA destacar o "novo menino de ouro" do FC Porto. Rúben Neves mereceu uma apresentação detalhada no site do organismo que rege o futebol mundial, que o apresentou como um dos principais talentos a despontar em Portugal. "Um talento precioso que esteve sempre um passo à frente da sua curva natural de desenvolvimento, Rúben Neves já conseguiu feitos enormes para alguém tão novo e que só agora está a começar a carreira", podia ler-se num artigo em que também é destacado o recorde que o médio do FC Porto roubou a Cristiano Ronaldo (jogador português mais novo a jogar na Liga dos Campeões), ou ainda o golo apontado frente ao Marítimo, que fez dele o mais jovem de sempre a marcar pelo FC Porto.

Além do site da FIFA, o jovem internacional sub-17 português também mereceu destaque no jornal francês Le Figaro, que contou a história de a "ascensão fulgurante de Rúben Neves", um "menino" que já pode ser considerado como um dos "pilares da equipa de Julen Lopetegui".





Durmam à sombra da bananeira... depois chorem.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
identificado disse:
Não me batam, mas ....pareceu-me um jogador muito importante para o FC Porto para a fase inicial de temporada e  o jogador aproveitou para mostrar que tem talento, maturidade fora do normal e pulso para vestir a nossa camisola.
Para os objectivos que agora se seguem, parece-me que vai perder o seu espaço, sobra a esperança da rotatividade, mas mostrou ter futebol para  jogar sempre, mesmo que na B. Não vamos é queimar sempre uma substituição entre os 60 a 63m. Para fechar no final de alguns jogos? Fresco, quem sabe, mas acho que temos ambição a mais para que seja aproveitado a 100% na A. Vamos ver como fica o plantel lá para dia 5 ou parecido.
o "problema" que o Rúben criou foi ter atingido o nível que atingiu nas primeiros jogos. agora todos o vão avaliar, injustamente, por aí. e é óbvio que é complicado superar no imediato essas expectativas. se analisarmos este último jogo apenas podemos ver ali uma má exibição, ou uma exibição menos conseguida, por termos muito presentes os jogos anteriores. já parece o que se passou com o Messi no Mundial. fez um Mundial do caraças quando comparado com os outros jogadores presentes (alguns ao mesmo nível, claro), mas a tendência do pessoal foi não ter visto nada de especial porque só se lembram do Messi do Barcelona em que o nível foi muito superior.

o rendimento do Rúben não tem destoado minimamente do rendimento da equipa. e tendo em conta a sua posição em campo isso acaba por ser um elogio. já consegue ser influente a esse ponto.
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
4 jogos em 12 dias. para já acompanho este raciocínio do treinador. cansaço? deslumbramento? não sei. tenho fé no miúdo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Normal que ainda não tenha pedalada para aguentar vários jogos em poucos dias, nem que se habitue automaticamente á posição 8, tudo leva o seu tempo e é também por isso que vamos adquirir mais um 6/8 ao seu estilo, para alternar com ele (e com o Casemiro) na titularidade.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Branco disse:
Normal que ainda não tenha pedalada para aguentar vários jogos em poucos dias, nem que se habitue automaticamente á posição 8, tudo leva o seu tempo e é também por isso que vamos adquirir mais um 6/8 ao seu estilo, para alternar com ele (e com o Casemiro) na titularidade.
dás isso como garantido? e há dinheiro (parcerias) ou será alguém barato?
 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Tinha que ser feito, a clausula estava cada vez mais a tornar-se arriscada. A questão dos salários também tinha de ser revista não podia continua no plantel A a ganhar como Junior.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Merece o aumento sem sombra de dúvidas, ainda bem que o FCPorto segurou esta pérola. Orgulho em poder dizer que é dos nossos.