Rúben Neves

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
lpmacedo disse:
Branco,
Acho que nesta analise também se tem que ter em conta os ordenados do Ruben e do Oliver. A comparação de hipotéticos negócios teria que ter em conta o que se gastou com a manutenção de cada um dos jogadores.
E acho um erro eliminar por completo a parte emocional do futebol. Caso contrário como adeptos que papel temos? e se estamos a avaliar só a parte financeira não seria melhor, e mais lógico, vibrar com um campeonato Apple - Microsoft?
Mais uma vez eu vou-me repetir para quem não percebeu, eu quero que o Ruben fique, por questões emocionais como qualquer adepto, apenas me estou a insurgir contra quem apresenta pseudo argumentos racionais para não vender por 25/30 M um previsível suplente nos próximos 1/2 anos, não há nada de racional nisso, é sentimental, eu apenas estou a ser mais intelectualmente honesto em relação a isso.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,734
10,593
Se derem 25 milhões a 30 milhões pelo Ruben Neves e ainda ficarmos com alguma percentagem do seu passe, é sempre positivo. Só teria pena de não o ter visto a jogar mais anos pelo FCPorto e claro de vermelho pior ainda.

Agora é complicado o clube resistir a uma possível proposta tão boa, sendo que se trata de um jogador saído da formação.

Outro negócio interessante seria o Liverpool pagar 25 milhões pelo Ruben e o mesmo ficar por uma época de empréstimo.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Os 25 milhões do Ruben sempre dão para pagar o autocarro de jogadores que veio para a B nestes 4 anos. Pena que a SAD não consiga resistir a isso também.

O Ruben que nem passou pela equipa B.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,847
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Branco disse:
Não seria inadmissível, isso é o coração a falar.

Vou-te dar um exemplo de como isso não faz sentido nenhum, se te dessem neste momento 25/30 M pelo Ruben e o Atlético vendesse a parte que detém do Oliver por 15/20 M, tu se vendesses um para comprar o outro, desportivamente e financeiramente sairias a ganhar.

Porque o Oliver era aqui titular e porque a sua margem de valorização partindo de 15/20 M seria em teoria superior á do Ruben, estou a te dar um cenário completamente hipotético, só mesmo para te explicar como é possível que a venda do Ruben não fosse o fim do mundo.

Mas eu também quero que ele aqui fique, e presumo que com o Herrera e o A.Sandro ainda para vender, não será necessário que saía.
Isso já é outra questão. Todos adoramos o Óliver. É, a par do Rúben, um dos médios mais promissores do mundo, embora o ombro possa dar-lhe problemas no futuro. Se estivermos a pensar no que se vai fazer ao dinheiro quando vendemos um jogador, é óbvio que o sucesso da venda terá múltiplas interpretações.

Mas não concordo que a valorização do Óliver seria superior. Para começar, porque gastaríamos desde logo os 15 ou 20 milhões de que falas. Logo no futuro a mais-valia seria reduzida quando comparada com um jogador a custo zero (neste caso da formação).

O Pogba não custou quase nada à Juventus. Hoje é provavelmente o médio mais caro do mundo. Joga numa liga bem mais valiosa do que a portuguesa, mas é um exemplo.

Já agora, uma curiosidade: há quem esteja disposto a pagar acima de 20 milhões pelo Rúben Neves. Mas não há ninguém, exceção feita ao FC Porto, que queira contratar o Óliver Torres ao Atlético. E pelo que oferecem pelo Rúben, levavam o Óliver sem problemas.
 

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,278
0
Draconem disse:
Isso já é outra questão. Todos adoramos o Óliver. É, a par do Rúben, um dos médios mais promissores do mundo, embora o ombro possa dar-lhe problemas no futuro. Se estivermos a pensar no que se vai fazer ao dinheiro quando vendemos um jogador, é óbvio que o sucesso da venda terá múltiplas interpretações.

Mas não concordo que a valorização do Óliver seria superior. Para começar, porque gastaríamos desde logo os 15 ou 20 milhões de que falas. Logo no futuro a mais-valia seria reduzida quando comparada com um jogador a custo zero (neste caso da formação).

O Pogba não custou quase nada à Juventus. Hoje é provavelmente o médio mais caro do mundo. Joga numa liga bem mais valiosa do que a portuguesa, mas é um exemplo.

Já agora, uma curiosidade: há quem esteja disposto a pagar acima de 20 milhões pelo Rúben Neves. Mas não há ninguém, exceção feita ao FC Porto, que queira contratar o Óliver Torres ao Atlético. E pelo que oferecem pelo Rúben, levavam o Óliver sem problemas.
Achas possivel o Oliver torres vir para o Porto?
 

DuBosk

Bancada lateral
3 Junho 2014
916
0
46
Serpa
Draconem disse:
Logo, vendê-lo nesta fase, na qual a SAD nem está sob a maior das pressões financeiras (embora se não vendermos agora até ao fim de agosto tenhamos que fazê-lo no segundo semestre de 2015-16, é lógico), não se compreende.
Ora aqui está algo que muitos não entendem!! Grato!
 
D

Devilelas

Guest
Mais depressa vendia o Herrera por 15 milhões de euros do que o Ruben por 25!!!E ainda o levava ao aeroporto e oferecia o bilhete de avião.
Sinceramente, numa ponderação do que será a melhor gestão desportiva do nosso clube dificilmente percebo ou perceberei a venda do Ruben mesmo pelos valores indicados. Em primeiro lugar porquanto há que ponderar mais do que um simples critério financeiro. Numa altura em que se discute o facto de na nossa equipa principal não haver ninguém com a "mística"/valores do nosso clube (a maior parte deles estão cá há cerca de 1 ou 2 anos) acho uma verdadeira aberração vender, mesmo que pelos valores aventados, um jogador que desde as escolas de base representa o nosso clube, percebe o que é jogar no Porto e, mais importante é e será um dos médios com maior potencial na Europa. Se queremos que o nosso clube seja um mero interposto comercial, estejam à vontade e vendam-no. Se, como eu, considerarem, ao invés, que o nosso CLUBE é muito mais do que isso e que, por tal motivo, é importante ter na equipa jogadores como ele, acho, sinceramente, considero que nem se discute por ora e nos próximos anos a sua venda. É dizer aos Ingleses ou a quem quer que seja, que vão "pescar" a outro lado!
 

porto031

Superior
26 Julho 2013
69
0
Tem-se focado muito a discussão sobre racionalidade da venda vs emoção do adepto. Não será
manter o Ruben Neves uma opção racional e não emocional?

Ter jogadores como ele no clube.. não serve racionalmente para conseguir uma maior união entre os portistas
Um clube não vive de simbolos? ...essa estabilidade  e conhecimento não será um  factor essencial para para que a equipa no seu todo funcione melhor?

Já alguem teve essa experiencia de formar equipas de trabalho  multinacionais? è que juntar pessoas de diversas culturas, feitios.religioes é um trabalho complexo.... A existência de um nucleo duro forte, talentoso
que conheça a realidade local é essencial para o enquadramento dos restantes... sem esse nucleo de nada serve o talento individual....

Portanto e resumindo , a existência de um nucleo duro Portugues e Preferencialmente portista deve ser a meu ver uma opção de gestão que trancende o valor de cada jogador individualmente... mas que têm de ser enquadrado...

Só a existência desse nucleo vai permitir potencial o talento dos jogadores de fora que são comprados...
 
D

Dragony

Guest
miguel disse:
Se derem 25 milhões a 30 milhões pelo Ruben Neves e ainda ficarmos com alguma percentagem do seu passe, é sempre positivo. Só teria pena de não o ter visto a jogar mais anos pelo FCPorto e claro de vermelho pior ainda.

Agora é complicado o clube resistir a uma possível proposta tão boa, sendo que se trata de um jogador saído da formação.

Outro negócio interessante seria o Liverpool pagar 25 milhões pelo Ruben e o mesmo ficar por uma época de empréstimo.
Rúben Neves ? património do FCP

Há coisas que não se podem vender!
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,314
1,877
Eu também gosto muito do ruben neves.... mas 25 milhões nesta altura pode fazer a diferença para avançarmos para alguns negócios que sejam mais valia para o clube!!!!
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,006
Conquistas
1
Dragony disse:
Rúben Neves ? património do FCP

Há coisas que não se podem vender!
30 milhões por um jogador por formar...

... Ou então estão a dizer que o Lope não aproveitou a titular o que teve no banco...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,534
8,320
helderroger disse:
Eu também gosto muito do ruben neves.... mas 25 milhões nesta altura pode fazer a diferença para avançarmos para alguns negócios que sejam mais valia para o clube!!!!
Vender o Rúben Neves e ir logo a seguir gastar o dinheiro ainda seria mais ruinoso.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
helderroger disse:
Eu também gosto muito do ruben neves.... mas 25 milhões nesta altura pode fazer a diferença para avançarmos para alguns negócios que sejam mais valia para o clube!!!!
Vender o Rúben só em caso de necessidade absoluta.

Não é para no dia seguinte estourar em mais brinquedos.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,837
5,973
45
Lisboa
Mas alguém acha que o Ruben aos 23 anos ainda cá estará?
Para o bem ou para o mal, por vontade nossa ou dele, sairá antes disso. Por isso desenganem-se aqueles que vêem nele um capitão do Porto para muitos anos.

É claro que nos custaria muito que partisse já, mas só pensamos assim porque tem sido uma raridade a subida de jovens da formação ao nosso plantel principal. E 25M€ por um jovem de 18 anos que ainda tem muito que crescer é uma oferta excelente, tão excelente que duvido mesmo que seja verdadeira.

Agora, se me perguntassem quem é que vendia por 25M€ Ruben ou Herrera? Acho que não preciso de responder.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,314
1,877
Dragon Force disse:
Vender o Rúben só em caso de necessidade absoluta.

Não é para no dia seguinte estourar em mais brinquedos.
Acho que um brinquedo para ponta de lança com qualidade até era bem vindo!!!
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,314
1,877
lpmacedo disse:
Vender o Rúben Neves e ir logo a seguir gastar o dinheiro ainda seria mais ruinoso.
Por 20 contratamos um embula!!!!! por mais 20 podíamos contratar mais um ponta de lança de qualidade....
Depende da prespetiva de negocio que tenhas...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Draconem disse:
Já agora, uma curiosidade: há quem esteja disposto a pagar acima de 20 milhões pelo Rúben Neves. Mas não há ninguém, exceção feita ao FC Porto, que queira contratar o Óliver Torres ao Atlético. E pelo que oferecem pelo Rúben, levavam o Óliver sem problemas.
Este argumento é muito interessante.
 

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Eu já disse que o Ruben vai ficar e que o oliver vai ser o desconto de pronto pagamento do jackson.
Portanto, a discussão é fútil porque vão ficar "ambos os dois"