Rúben Neves

ISEP_18

Bancada central
20 Maio 2013
1,019
155
36
Santa Maria da Feira
Conheço o Rúben já algum tempo, sei a pessoa que é fora dos relvados e o amor que tem pelo nosso clube.

O que o pai dele disse numa conversa privada foi que o Porto o queria emprestar, no entanto ele só aceita sair do Porto se for de vez .  Ou fica ou é vendido

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,224
11,197
Vitor Silva disse:
Tu ganhas 100 euros por mes oferecem-te 10 mil por mes
Quem nao quer sair?
Para mim é tudo dinheiro
Para já estamos a por vontades no Ruben, quando nunca foi dito que ele queria sair. A vontade aqui é dos membros que olham para os 25 M como se fossem parar ao bolso deles.
Existem ambições/sonhos que se podem sobrepor ao dinheiro. O Ruben deve querer fazer um nome no Porto sntes de sair, com 18 anos não precisa de sair a primeira oportunidade,  e nós temos capacidade para oferecer ordenados bem compatíveis com o que um Liverpool lhe pagaria.
E existem exemplos de jogadores que põem outras prioridades à frente fo dinheiro. O Casillas tinha de certeza propostas mais vantajosas. O lucho quando regressou veio ganhar menos. O Hulk quando saiu não foi por vontade dele. 

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,562
4,792
40
Porto, Portugal
lpmacedo disse:
Para já estamos a por vontades no Ruben, quando nunca foi dito que ele queria sair. A vontade aqui é dos membros que olham para os 25 M como se fossem parar ao bolso deles.
Existem ambições/sonhos que se podem sobrepor ao dinheiro. O Ruben deve querer fazer um nome no Porto sntes de sair, com 18 anos não precisa de sair a primeira oportunidade,  e nós temos capacidade para oferecer ordenados bem compatíveis com o que um Liverpool lhe pagaria.
E existem exemplos de jogadores que põem outras prioridades à frente fo dinheiro. O Casillas tinha de certeza propostas mais vantajosas. O lucho quando regressou veio ganhar menos. O Hulk quando saiu não foi por vontade dele.
Sim o Casillas que deve ser dos jogadores mais ricos do planeta
Uma coisa é falarmos de jogadores ricos que aceitam regressar ao clube do coracao
Eu nao disse que o Ruben quer sair, mas eu no lugar dele queria
Sai o casimiro contratamos o Danilo, ainda temos o Andre e o Imbula, ele podera ir jogando e tudo bem, mas se for pra ser encostado ou emprestado ou para jogar na B e um grande europeu lhe der um contrato chorudo achas que ele n quer ir?
Claro que vai
Nao quer dizer que nao aceite regressar e perder dinheiro quando tiver 28 ou 29
A minha opiniao pessoal é que eu preferia que ele continuasse
Ja aqui disse que gostava do meu meio campo com Ruben, Andre Andre e Sergio Oliveira
O Danilo P parece-me um craque tambem

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Vitor Silva disse:
Tu ganhas 100 euros por mes oferecem-te 10 mil por mes
Quem nao quer sair?
Para mim é tudo dinheiro
Se ele sair já um jogador feito do Porto, pode negociar outra coisa com o clube destino e pegar de estaca em vez de estar no banco dum clube milionário ou ser emprestado por esse clube milionário. E até cair no esquecimento.

Porquê sair este ano do Porto para ir ganhar 50 mil euros por mês, quando pode sair daqui a 2 anos a ganhar 200mil euros por mês com um prémio de assinatura. Estando ao mesmo tempo mais bem preparado para o desafio.

Um jogador inteligente também sabe gerir a carreira e sabe que por vezes é preciso dar um passo atrás para poder dar 2 à frente.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,695
4,668
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Draconem disse:
Isso já é outra questão. Todos adoramos o Óliver. É, a par do Rúben, um dos médios mais promissores do mundo, embora o ombro possa dar-lhe problemas no futuro. Se estivermos a pensar no que se vai fazer ao dinheiro quando vendemos um jogador, é óbvio que o sucesso da venda terá múltiplas interpretações.

Mas não concordo que a valorização do Óliver seria superior. Para começar, porque gastaríamos desde logo os 15 ou 20 milhões de que falas. Logo no futuro a mais-valia seria reduzida quando comparada com um jogador a custo zero (neste caso da formação).

O Pogba não custou quase nada à Juventus. Hoje é provavelmente o médio mais caro do mundo. Joga numa liga bem mais valiosa do que a portuguesa, mas é um exemplo.

Já agora, uma curiosidade: há quem esteja disposto a pagar acima de 20 milhões pelo Rúben Neves. Mas não há ninguém, exceção feita ao FC Porto, que queira contratar o Óliver Torres ao Atlético. E pelo que oferecem pelo Rúben, levavam o Óliver sem problemas.
Caro Draconem, gosto muito do Ruben e penso que no geral todos os portistas também adoram o míudo.

Mas em termos futebolísticos, não vamos comparar o potencial do Ruben com o do Oliver.

Jogam em posições diferentes mas sem dúvida que Oliver, por ser um jogador mais ofensivo e por ser um jogador que tem características que lhe propiciam o desequilíbrio nos adversários, tem tudo para ser um jogador bem mais preponderante numa equipa de topo do que aquilo que Ruben alguma vez será...

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
E eu que julgava que a famosa "mística" estava relacionada com o jogador tuga.
Afinal os tugas e não tugas são iguais...
Não estou só.

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
slowboy disse:
Se ele sair já um jogador feito do Porto, pode negociar outra coisa com o clube destino e pegar de estaca em vez de estar no banco dum clube milionário ou ser emprestado por esse clube milionário. E até cair no esquecimento.

Porquê sair este ano do Porto para ir ganhar 50 mil euros por mês, quando pode sair daqui a 2 anos a ganhar 200mil euros por mês com um prémio de assinatura.

Um jogador inteligente também sabe gerir a carreira e sabe que por vezes é preciso dar um passo atrás para poder dar 2 à frente.
Neste caso nem entendo porque seriam 2 passos atrás. Alguém que saiba gerir uma carreira, está à vista a valorização de activos que o nosso clube faz.

Ser paciente é a chave do sucesso.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Todas as empresas de sucesso têm pessoas que entendem a cultura da empresa e passam essa mesma cultura aos outros collaboradores mais novos. Isso é muito importante no sucesso das organizações. Até o nosso maior adversário dos últimos anos percebeu isso.

Quando se fala de mística, parece que estamos a falar de magia ou bruxaria. E não é isso.

É ter pessoas que percebem a cultura do clube e que consigam transmitir isso aos que chegam. Não temos isso neste momento.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,316
5,932
nike disse:
Caro Draconem, gosto muito do Ruben e penso que no geral todos os portistas também adoram o míudo.

Mas em termos futebolísticos, não vamos comparar o potencial do Ruben com o do Oliver.

Jogam em posições diferentes mas sem dúvida que Oliver, por ser um jogador mais ofensivo e por ser um jogador que tem características que lhe propiciam o desequilíbrio nos adversários, tem tudo para ser um jogador bem mais preponderante numa equipa de topo do que aquilo que Ruben alguma vez será...
Por acaso não concordo nada. Têm potenciais equivalentes. Portanto, a comparação é totalmente pertinente!

Q

Quero

Guest
Harvey specter disse:
Oliver torres vai ter mais futuro do que o ruben neves porque um é mais ofensivo do que o outro? é isso? que sentido é que isso faz? o iniesta teve mais futuro do que o sergio Busquets?
Porque e melhor.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,695
4,668
Texas, 1983
Wetl disse:
Por acaso não concordo nada. Têm potenciais equivalentes. Portanto, a comparação é totalmente pertinente!
É a tua opinião caro Wetl.

Que têm potencial parece-me claro que sim.

Agora, o potencial que o Oliver tem, pode-lhe levar mais alto...pois o Ruben é um jogador mais de equilíbrios...enquanto que o Oliver é ao contrário --> é de desequilibrios.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,316
5,932
Quero disse:
Porque e melhor.
Quem é que é melhor? Gosto imenso do Óliver, mas mais velho que o RN nem sequer calçava no Villareal. O RN na primeira temporada acumula 35 jogos em todas as competições e começou por relegar o Casemiro para o banco. São dois excelentes jogadores ao mesmo nível.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
nike disse:
O que estou a dizer basicamente é o seguinte --> vejo mais rapidamente o Oliver a chegar bem alto na sua carreira, do que propriamente o Ruben.
iniesta foi mais longe do Busquets? Modric foi mais longe do que xavi alonso?

porto031

Superior
26 Julho 2013
69
0
Sem ser um expert na meteria deixem-me ir um bocado mais ao detalhe..

Oliver é um numero 10, ou um 8 ofensivo ( como agora está na moda)... Têm como pontos fortes, para essa posição ,  a capacidade de passe acima da média, uma boa visão de jogo e uma excelente capacidade tática que faz dele um jogador que recupera bem e equilibra a equipa no processo defensivo...
como pontos menos positivos... na  minha opinião, falta criatividade para ser um 10 exepcional.. têm a limitação cronica do ombro ( como referido pelo Draconen)... não é forte nas bolas paradas e têm pouca chegada na área .. para golo.  Acho que também lhe falta alguma velocidade nessa posição... Atenção que
estou a por o patamar de potencial de excelência... não quero dizer que seja mau...

Parece-me um jogador regular no aspecto psicológico, não se deixando afectar por ambientes ou pressão..

os " defeitos " que lhe encontro são na sua maioria inatos ao jogador.. pelo que o Oliver me parece muito próximo do potencial máximo que terá...

Conclusão: Será um 10 médio-alto ( como disso o presidente) mas não lhe encontro características para ser um " Deco " ....

Ruben NEves: Joga a 6 e a 8.. como pontos fortes.. a qualidade do passe excelente, assim com a visão de jogo fantástica ... Têm técnica de nível muito alto para um jogador 6 , têm capacidade física e mentalmente parece muito forte,  acima do oliver nesse aspecto...taticamente é também muito bom..

Pontos menos fortes.. falta-lhe agressividade na pressão ( ainda pressiona muito com os olhos) e têm alguma limitação no jogo aéreo ( na posição que joga é mais importante que na do oliver)

Conclusão: Na minha opinião o Ruben têm capacidades excelentes para se tonar um médio defensivo top mundial..  os pontos menos fortes não são inatos.. são mais fruto da idade e podem ser trabalhados de forma mais evidente com treino...

Convido os colegas a irem acrescentando mais pontos a avaliar...

Q

Quero

Guest
Harvey specter disse:
Daqui bocado dizem que o Ibrahimovic é melhor do que o Puyol como se a comparaçao fosse justa (...)

Ruben neves e Oliver torres ambos apesar de diferentes teem potencial identicos para no futuro jogar em qualquer equipa no mundo cada um na sua posiçao de origem (...)
Hoje, e completamente impossivel jogar com o Ruben Neves em 6 (champions league).
R.Neves pode ser utilizado em 8, também com o Oliver foi utilizado.
E incoerente comparar os dois jogadores?

Para mim, Oliver e mais velho (+2.5 anos) mas e mais talentoso e alto nível ready.
R. Neves e Portista.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,031
464
Shark disse:
Arriscando bastante mas colocando um pouco de tino de neste tópico.

Mas alguém acha que depois de Lopetegui ter lançado esta pérola, Portista de berço, o vai deixar sair sabendo que pode fazer mais 6/7 anos de casa?
Não digo que o Lopetegui não goste do Rúben, muito pelo contrário.
Mas o nosso treinador, como aliás 99% dos treinadores por esse mundo fora, tem a pressão de ganhar "hoje" (ainda para mais depois de não ter ganho o ano passado). E como tem a pressão de ganhar "hoje" é apenas natural que olhe para as melhores opções para o fazer. Se achar que a saída do Rúben o pode ajudar a conseguir esse objectivo (por abrir lugar para outro jogador com mais "presente", embora porventura com menos futuro), é natural que coloque a hipótese de permitir a sua saída.

É aqui que tem de entrar a visão de alguém que se preocupe com a equipa, e os resultados da mesma, mais a médio/longo-prazo.. ao permitir que o treinador tenha os melhores jogadores para o presente, preservando ao mesmo tempo o futuro. Tanto pode ser o próprio Lopetegui como alguém hierarquicamente superior.

Se já perdemos imensos jogadores muito cedo porque se torna impossível mantêm-los motivados por cá por já terem atingido patamares qualitativos que lhes permitem ser titulares nas melhores equipa do mundo (Rui Barros, Anderson, Pepe, Couto, Conceição, etc..) não podemos andar a perdê-los também quando ainda não chegaram a esse nível, e quando sabemos que vão lá chegar.

Se oferecem mais de 20M pelo Rúben não é certamente pelo jogador que é, mas pelo jogador que pode/deve vir a ser. Ele tem só 18 anos, essa perspectiva irá manter-se mais 3 ou 4 anos. E as ofertas só podem melhorar.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,695
4,668
Texas, 1983
Harvey specter disse:
iniesta foi mais longe do Busquets? Modric foi mais longe do que xavi alonso?
Em termos de dimensão futebolística não tenho dúvidas que sim. Chegaram mais longe...

Mas não é por jogarem mais à frente... Simplesmente têm características e aptidões que lhes garantiram brilharem mais. No fundo,  são melhores jogadores vá.