Rúben Neves

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,702
52,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Flamma disse:
25M é muito dinheiro mesmo... Mas se recusamos 30M pelo Alex, podemo-nos dar ao luxo de manter o Rúben não?
Se calhar a conclusao é ao contrario... para te dares ao luxo de recusar essa proposta é porque tens outra em carteira..

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,562
5,767
Mas porque é que se vai apostar no Imbula a trinco?

Se por um lado uma proposta daqueles valores por um jovem que ainda nem tem idade sénior sequer é tentadora, por outro custa-me a crer que o Rúben Neves passe de uma espécie de 12º jogador para um jogador «dispensável», dum ano para o outro.

20/25M pelo Rúben agora é um valor fantástico. Mas daqui a uns anos podem ser tostões. Estamos assim com a corda tão ao pescoço?

Ele e o Danilo Pereira a trinco; Imbula, André André, Sérgio + contratação e/ou Evandro. Não é um bom meio campo e com perspectiva de vários minutos para toda a gente? Vamos construir uma equipa de Champions é? É que curiosamente os melhores jogos do Rúben foram na Champions.

*dispensável entre parênteses, pois não é bem uma dispensa. Mas é como se fosse.

9 Março 2012
4,355
2,686
deixar sair o Ruben ? oh meu deus , cheguei tarde hoje a casa e ainda vim aqui um pouco mas é melhor ir me deitar , que belo rumo estamos a seguir nao haja duvida.. até quando ?

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Não quero acreditar... Seria algo tristíssimo para mim. Talvez das primeiras notícias realmente tristes que o meu clube me daria desde que me lembro.

Nada justificaria por esse preço (e atrevo-me a dizer por qualquer um, embora aqui possa ser mais discutível). Por todas as razões óbvias que vocês devem perceber, para além de ser uma das pouquíssimas «pontes» do meio campo do ano passado, zona do campo para mim nuclear e que terá de ser integralmente refeita este ano (titulares e banco), praticamente.

Triste por sequer, aparentemente, se sentarem à mesa a negociar...

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
18,309
13,930
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Sejamos racionais: o Rúben é bom, mas muita da simpatia que temos por ele prende-se com os factores envolventes - é um jogador da formação que saltou para a equipa principal muito cedo.
Eu gosto muito dele, mas ainda está longe de se tornar um jogador indispensável no plantel, no que ao jogo jogado diz respeito. Precisa de tempo e de muito trabalho para chegar a esse patamar - e acredito que chegará se for devidamente acompanhado.

Dito isto, não o venderia à primeira proposta que chegasse, quero-o por cá durante muitos anos. Mas podem existir propostas irrecusáveis e há que ter em conta a vontade do jogador.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
happy dragon disse:
25M€ por ruben.. não é mau..
Claro que nao é mau... é pessimo!

Se querem dinheiro que o poupem em vez de andar a contratar Djalmas Samis Otavios Bolats Ghilas's Licas e outros que tais. Tirando Otavio que tem qualidade mas que era completamente desnecessario, o resto é tudo jogadores que vou qualificar de "fracos" para nao dizer outras palavras menos bonitas e arriscar a minha presença por aqui.

Ruben Neves NAO PODE ser vendido. Vendam o Alex Sandro, vendam o Herrera, vendam o Adrian, vendam o Maicon, vendam o Indi, mas nao me venham falar em vender o Ruben Neves.

Ja mete nojo essa forma de atuar. Rolando nunca foi vendido por birra, nao havendo incomodo por perdermos dinheiro à custa disso. Alvaro Pereira tambem nao o quiseram vender e depois acabaram por vendê-lo ao preço da uva mijona.
Mas o Ruben Neves ja é vendavel a quem fizer uma boa oferta.

Poupem-me. Se o Ruben Neves é vendido é sinal que a direçao esta claramente numa logica de tudo ou nada, admitindo vender uma pérola dessas para fazer dinheiro que depois ira ser canalizado num qualquer jogador de meia tijela do Brasil, Belgica ou Espanha.

Quem vier a seguir que feche a porta.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,057
3,395
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Ruben para além do grande jogador que já é (será sem dúvida uns dos melhores do mundo na sua posição) representa aquilo que os adeptos por muito anseiam, que é ter jogadores da casa. Vendê-lo será uma grande facada que nos dão!

No que me toca, nem que contratassem o melhor do mundo compensava a sua ausência!

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Eu gostava que o Rúben crescesse aqui connosco. Já perdi a ideia de "Rúbenparasempre", mas perdê-lo já, seria desgostoso.

Alguns pontos:

- Claro que nunca poderíamos pedir mais do que 20/25 milhões por ele.
- Em Portugal, dificilmente sairá por mais de 30/35 milhões.
- É melhor perdê-lo antes de ser fundamental por 25 milhões, do que quando formos rúbendependentes por 30 milhões.
- Dificilmente o Rúben será titular esta época.

Há varias interpretações deste "caso", e para todos os gostos. Eu, na minha opinião, emprestava o Rúben ao Braga onde faria trinta e tal jogos a titular e aparecia daqui a um ano no ponto para ser titular.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,314
5,927
Épa, não me lixem. Vender o Rúben nesta fase? Repito: Não me lixem. Por muito bom que seja o DP, vender já o Rúben sem saber quem vai ser o trinco titular acho uma aberração. O Rúben tem 18 anos e com 17 fez 35 jogos. Ou queremos investir na equipa ou queremos voltar ao mesmo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,395
23,114
Eu percebo que ninguém queira a saída do Ruben (eu pelo mmenos nao quero)... Agora dizer que 25 milhoes nao sao uma Boa proposta nao é racional.

Antes sequer de pensar se é bom vender ou nao pelos 25 milhoes, é preciso pensar nos milhoes que entram nos bolsos do Ruben e na vontade dele em abracar a oportunidade de jogar na Liga mais competitiva e mais famosa do Mundo (para nao dizer mais rica também) e num dos mais famosos clubes do Mundo (Liverpool presumo eu). A vontade do jogador também tem muita importancia no meio disto tudo...

Em relacao ao Valor sejamos racionais...
O Imbula é um jogador que foi avaliado em 20 Milhoes, um jogador que era uma das grandes figuras de uma das grandes equipas (marselha) de um dos Bons campeonatos europeus (Franca). Estamos a falar de um jogador já com experiencia no futebol de primeira linha, com enorme qualidade e mais de 50 jogos na equipa principal. Ora bem, sendo racional e fazendo a comparacao entre o patamar e evolucao e qualidade dos dois jogadores, se virmos que o Imbula foi avaliado (e comprado por nos) em 20 Milhoes temos que concluir que 25 milhoes pelo Ruben é um Valor muito bom para uma Venda.

Se eu queria que ele fosse vendido? Nao queria mesmo... de todo!
Se uma oferta de 25 milhoes é Boa? Claro que sim...

Drago1893

Arquibancada
25 Maio 2014
407
0
Wetl disse:
Eu gostava de saber como tens tanta certeza disso.
não acredito que consiga tirar o lugar a Imbula ou Danilo ( qualquer um destes está já num patamar de maturidade explosiva, para o ano valem mais de 30 k) depois só não vende este miúdo de 18 anos por 25k, quem não precisa de dinheiro, quem não sabe o que custa realizar estes valores elevados ou quem tem a ilusão que Ruben vai ser titular com 18 anos....

Se me falares no Ruben com 23 ou 24 anos, nessa idade está um jogador completo, mas isso é daqui a 5 / 6 anos, provavelmente, como tantos outros, caso não saia, vai ser sucesivamente emprestado.... tipo Danilo Pereira ou Sérgio Oliveira ( este é um bom exemplo!).

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Eu acho um piadão com "P" grande ao pessoal que apedreja a SAD e a política desportiva do Porto por apenas apostar em jovens sul americanos e ostracizar a formação. Depois à primeira pérola que aparece, depois de já realizados 84 milhões em vendas, não se importam de despachá-lo, por 20 ou 25M.
Parece aquelas lojas de ouro usado. O que aparecer é para derreter....

A avaliação ao RN não pode ser feita pelo que vale no presente, se é ou não titular, se vai jogar 10 ou 30 jogos, se vai ser ou não determinante (sendo que foi este treinador que os teve no sítio para o lançar numa pré da champions - jogos decisivos - com apenas 17 ANOS!!, não me parece que ele vá estar muitos jogos sem jogar). Tem que ser feita pelo valor potencial que ele tem, pela expetativa do que pode representar no Porto, enquanto jogador, enquanto referência para adeptos e para colegas.
No presente até pode valer 10 ou 15, enquanto valor potencial, pode valer 30 ou 40, mas apenas depois de fazer coisas importantes e de ser uma referência no seu/nosso clube. É este o foco que o clube deve ter para ele (e espero que para outros que o sigam).

Mas faz algum sentido vender o rapaz com 18 anos, tido como uma das grandes promessas do futebol mundial, quando nem indiscutível no clube ainda é.
Querem fazer do Porto o Coritiba ou o Corintians Alagoano?

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,207
11,161
Drago1893 disse:
não acredito que consiga tirar o lugar a Imbula ou Danilo ( qualquer um destes está já num patamar de maturidade explosiva, para o ano valem mais de 30 k) depois só não vende este miúdo de 18 anos por 25k, quem não precisa de dinheiro, quem não sabe o que custa realizar estes valores elevados ou quem tem a ilusão que Ruben vai ser titular com 18 anos....

Se me falares no Ruben com 23 ou 24 anos, nessa idade está um jogador completo, mas isso é daqui a 5 / 6 anos, provavelmente, como tantos outros, caso não saia, vai ser sucesivamente emprestado.... tipo Danilo Pereira ou Sérgio Oliveira ( este é um bom exemplo!).
Vamos vender um miudo de 18 anos que pode valer mais daqui a uns anos unicamente para alimentar a besta que é o nosso orçamento. Qualquer dia temos a besta mas ela não se vai conseguir alimentar de restos.
E se o Danilo e Imbula o tapam, então não se contratava um deles. Só no Imbula poupavamos 20 M€ da compra uns 4 M€ por ano. Por muito bom que o jogador seja, não é a posição mais deficitária, e qualquer venda abaixo dos 30 M€ vai ser um negócio de saldo zero.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,314
5,927
Continuo a não perceber em que medida o DP está num patamar à frente do RN. Não entendo. Convém recordar que no ano passado o RN começou a temporada a colocar o Casemiro no banco. Com 17 anos! Aliás, acho que foi esse facto "humilhante" que fez com que o Casemiro acordasse para a vida.

No ano em que conseguimos o maior valor em vendas, acho que a venda do RN um disparate. Repito: hoje (HOJE) nada me leva a fazer crer que o DP é melhor que o RN. Ainda para mais porque aposto que se o RN sair, vamos buscar alguém. Para além disso, achar que este ano o RN não vai calçar é esquecer o que aconteceu no ano passado em que jogou 35 (só não chegou aos 40 porque esteve lesionado).

Vende-lo hoje por 20M é o mesmo que achar que os lagartos fizeram grande negócio a vender o CR7 por 15M. 

Drago1893

Arquibancada
25 Maio 2014
407
0
A opção que se fez foi claramente, adquirir o passe de dois jogadores com maturidade e já formados, com elevado potencial de valorização, contrpondo a um jovem de 18 anos, em formação mais pelo menos 4 anos, com igual elevado potencial de valorização....

Eu não acho que Ruben tenha mais potencial de valorização que por exemplo Danilo. Também não acho que se possa equiparar, Imbula a Ruben...

A opção foi clara, resultados a curto prazo, tanto desportivos como financeiros.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,725
29,731
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
lpmacedo disse:
Vamos vender um miudo de 18 anos que pode valer mais daqui a uns anos unicamente para alimentar a besta que é o nosso orçamento. Qualquer dia temos a besta mas ela não se vai conseguir alimentar de restos.
E se o Danilo e Imbula o tapam, então não se contratava um deles. Só no Imbula poupavamos 20 M€ da compra uns 4 M€ por ano. Por muito bom que o jogador seja, não é a posição mais deficitária, e qualquer venda abaixo dos 30 M€ vai ser um negócio de saldo zero.
Eu acredito tanto na historia do dragao 1616 como acredito no pai natal. tanto é que o imbula é para jogar a frente do 6 ou em duplo pivot. Tendo em conta que o neves ainda nao tem capacidade fisica de ser titular no porto e a nivel de decisao deixa muito a desejar, entendo as contratação. agora um medio tera de sair e aposto no herrera

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
lpmacedo disse:
Mas porque é que hão de tapar. A época tem 50 ou 60 jogos. Os jogadores podem ser determinantes de muitas formas. Ele com 17 anos foi muito importante, como titular, nos jogos da pré da champions, que eram decisivos para o resto da época do Porto.
As grandes equipas têm bons jogadores como habituais titulares e outros de igual valia como suplentes.
Deixem lá estar o rapaz sossegado.
O ciclo dos jogadores que o Porto compra é de 2 ou 3 anos. Este, com 18 anos, da formação, ia ser vendido ao fim do 1º?