Rúben Neves

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
DE APANHA-BOLAS A CAPITÃO

Numa entrevista à “Dragões” de Dezembro, Rúben Neves garante que está a desfrutar de um “sonho”

Rúben Neves soma recordes de precocidade, mas mantém a humildade e a vontade de jogar à bola que tinha quando era apanha-bolas no Estádio do Dragão. O reconhecimento é bom, mas “não influencia” a prestação dentro do campo, e ser capitão do “clube do coração” é um orgulho enorme, mas o mais importante é “ganhar títulos”. O médio - que elege Lopetegui como o treinador que mais o "vai marcar" -, não perde a cabeça com o sucesso obtido aos 18 anos, até porque tem uma família forte a apoiá-lo, com quem quer voltar a partilhar as festas que já viveu como adepto.

Como começou a jogar futebol?
Comecei com seis anos, no Lusitânia de Lourosa, porque estavam lá os meus primos e já era apaixonado por bola. Os meus primos e amigos influenciaram-me a começar lá e é o meu clube da terra.

A seguir ao FC Porto, é o Lourosa. Jogou sempre a médio?
Isso deu uma volta muito grande. No Lourosa era ponta-de-lança, nos meus primeiros anos no FC Porto passei para médio interior e só depois me estabeleci como trinco. Nunca mais tive outra posição.

Qual era o jogador que mais admirava e imitava na infância?
Quando somos pequenos admiramos muito jogadores. Gostava muito do Lucho González e julgo que é um bom exemplo que se pode seguir.

Veio para o FC Porto aos oito anos. Era o sonho da família, mas também imagino que fosse difícil vir para o Porto todos os dias…
Sabíamos que, se passássemos por isso e aguentássemos, as probabilidades de acontecer o que acabou por acontecer eram maiores. Por isso, não foi muito difícil. Foi um sacrifício que valeu a pena.

Esses ditos sacrifícios, independentemente de se ganhar mais ou menos dinheiro, só são possíveis de fazer por se amar o jogo? Há algo de miúdo que quer jogar à bola em qualquer profissional?
Temos de estar sempre focados no trabalho. Se não tivéssemos de passar por sacrifícios e vontade de fazer tudo bem, as coisas não iriam correr da mesmo forma.

A história do Rúben Neves é um verdadeiro sonho. De adepto ferrenho a capitão de equipa em muito pouco tempo…
Às vezes comento com os jogadores mais velhos, como o Helton e o Maicon, que fui muitas vezes apanha-bolas no Dragão. Agora estou do outro lado, o que é um sonho e o objectivo de qualquer miúdo que passa pelas camadas jovens.
 

Mística

Arquibancada
4 Outubro 2015
387
0
Para mim é sempre dos melhores em campo. As linhas de passe que dá e cria é uma coisa como nunca vi. Que se pegue em metade do ordenado do Tello/ Angel/ Cissokho/ Herrera e se dê a este grande jogador e que se suba a clausula para 60 milhões.


Já estou a ver o filme:

Presidente (que já não se devia sujeitar a isto): Não tivemos culpa. Veio o Chelsea/ Arsenal/ Barcelona/ Real e pagou a clausula. Eu disse ao Rúben para não ir que era muito novo mas ele não quis.


Depois a culpa é do menino que se iludiu. Já vi este filme um algum lado.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,652
14,371
«Rúben Neves é o mais jovem a completar 50 jogos

Rúben Neves é, com 18 anos, o jogador mais jovem na história a chegar aos 50 jogos com a camisola portista.

Antes, Serafim - avançado da década de 60 - Paulo Futre, Fernando Gomes e Jaime Magalhães eram os recordistas, mas todos eles foram agora superados por Rúben, que antes já tinha sido o capitão mais jovem de sempre da Liga dos Campeões.

Pouco mais de um ano depois da estreia que impressionou o país, o jovem continua a acumular recordes no currículo.»
(in ojogo)

 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,400
4,131
r9moreira disse:
Ruben, Oliver e Moutinho/André André....

Que meio campo teria sido meu Deus!
Danilo, Ruben e André já me parece um meio campo com muito potencial. Um a fazer a parede, outro a rasgar com passes e o último a dar ritmo à equipa.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,652
14,371
«Ingleses adoram Rúben Neves

Em Inglaterra, o nome de Rúben Neves circula por três clubes fortes da Premier League, com Arsenal à cabeça, mas a Imprensa local garante que também o Chelsea e o Liverpool têm o médio no topo da agenda para o reforço da equipa.

Com uma diferença: o Arsenal quer Rúben Neves já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, e estará disposto a pagar 30 milhões de euros pela transferência.

O jovem jogador está vinculado aos azuis e brancos até 2019, com uma cláusula de rescisão superior à alegada proposta do gunners: 40 milhões de euros.»
(in abolha)
...
Este jornal a vender-nos jogadores do NGC sempre que pode!
 

juanquintero10

Superior
26 Julho 2015
34
0
Tenho muita pena que jogadores como o R. Neves apanhem grandes fdps como o Lotepegui. Provavelmente será vendido e nunca rendeu/venceu o que poderia render/vencer graças ao incompetente que comanda a equipa. Enfim.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,803
1,037
juanquintero10 disse:
Tenho muita pena que jogadores como o R. Neves apanhem grandes fdps como o Lotepegui. Provavelmente será vendido e nunca rendeu/venceu o que poderia render/vencer graças ao incompetente que comanda a equipa. Enfim.
Há alguns casos mas este não é certamente um deles.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,772
11,560
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
juanquintero10 disse:
Tenho muita pena que jogadores como o R. Neves apanhem grandes fdps como o Lotepegui. Provavelmente será vendido e nunca rendeu/venceu o que poderia render/vencer graças ao incompetente que comanda a equipa. Enfim.
isto também é desnecessário. Se hoje sabes quem é Ruben Neves foi apenas por causa de Lopetegui.
Podemos discutir se não apareceria mais tarde ou mais cedo com outro treinador, mas foi com Lope que ele apareceu quando era muito fácil cagar de alto para o puto.
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
Perdoem me o sacrilégio, mas não vejo o miudo a pegar na equipa a não ser como trinco contra equipas que defendam muito. Aquela posição de 8 fica-lhe esquisita, falta-lhe intensidade mas sobretudo arranque e velocidade mesmo no jogo sem bola. Adoro o miúdo mas nao vejo que traga vantagens ao jogo da equipa como 8...
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,215
2,561
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
portoestaemmim disse:
Perdoem me o sacrilégio, mas não vejo o miudo a pegar na equipa a não ser como trinco contra equipas que defendam muito. Aquela posição de 8 fica-lhe esquisita, falta-lhe intensidade mas sobretudo arranque e velocidade mesmo no jogo sem bola. Adoro o miúdo mas nao vejo que traga vantagens ao jogo da equipa como 8...
e a culpa é de quem!?
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
RÚBEN NEVES: “SAÍMOS DE CABEÇA ERGUIDA”

Médio portista diz que os Dragões fizeram tudo para continuar na Liga dos Campeões

Apesar de triste com o desfecho da sexta jornada do grupo G da Liga dos Campeões, em que os Dragões perderam por 2-0 em Londres, com o Chelsea, Rúben Neves lembrou que os portistas pemanecem “em quatro competições” e garantiu que vão dar tudo para vencê-las.
“Sentimos sempre a mensagem do treinador. Viemos com o objectivo de ganhar e de passar à próxima fase. Não conseguimos, é assim o futebol. Agora estamos focados no próximo fim-de-semana. Temos de levantar a cabeça, pois estamos em quatro competições e vamos lutar em todas para ganhar”, referiu Rúben Neves.

Sem esconder que a partida com o Dínamo Kiev, no Estádio do Dragão, foi um jogo menos conseguido pelo FC Porto, Rúben lembrou que os azuis e brancos tiveram momentos muito bons na competição: “Fizemos um bom jogo com o Chelsea em casa, por exemplo. Tínhamos todas as hipóteses de passar, mas coisas assim podem acontecer no futebol. É sempre especial jogar esta competição, que é a mais importante do mundo, mas saímos de cabeça erguida e a pensar nos jogos que restam para conseguir os nossos objectivos”.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,652
14,371
«A equipa conseguiu dar a resposta da melhor forma. Lutámos, fomos com garra para dentro do campo e conseguimos sair daqui com os três pontos. Foi extremamente difícil, num terreno muito pesado, mas a equipa está de parabéns, pois lutou até ao último minuto para conseguir a vitória. Controlámos o tempo e não nos criaram grandes oportunidades. Preparámo-nos muito bem para estes 15 minutos»
(Rúben Neves)
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
RÚBEN NEVES: “DEMOS UMA BOA RESPOSTA”

Médio diz que a equipa “lutou e teve garra” para conquistar a vitória num jogo “extremamente difícil” na Choupana

Rúben Neves considerou que os Dragões deram “a melhor resposta” à eliminação da Liga dos Campeões no jogo em que bateu o Nacional (2-1), relativo à 13.ª jornada da Liga NOS. O médio internacional português defendeu que o FC Porto “lutou e teve garra” para sair da Madeira com os três pontos. “A equipa tinha que dar uma resposta e conseguiu dá-la da melhor forma. Conseguimos sair daqui com os três pontos, que era o nosso objectivo”, afirmou o número seis dos portistas em declarações no final da partida, esta segunda-feira.

O jogo ficou marcado por três interrupções devido ao nevoeiro que se fez sentir na Choupana, no domingo, sendo que a última atirou os 15 minutos finais para esta segunda-feira, mas Rúben Neves considerou que a equipa se adaptou bem. “São momentos que não podemos controlar, sabíamos que a qualquer momento isso podia acontecer, mas a equipa adaptou-se bem e conseguiu a vitória num jogo extremamente difícil, num terreno difícil”.

Poucos momentos antes de a equipa entrar no relvado do Estádio da Madeira para disputar os minutos restantes da partida com os insulares, o FC Porto ficou a saber que o Borussia Dortmund é o adversário nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Rúben garante, no entanto, que a equipa está focada nos próximos jogos, até porque esse encontro inédito com os alemães só se realizará em Fevereiro: “Vamos dar o máximo nos próximos jogos, nomeadamente com o Feirense, para a Taça de Portugal que vai ser difícil”.