Rúben Neves

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,740
31,125
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sinceramente eu prefiro que não seja dado destaque aos nossos. A quem interessa que as suas exibições dêem nas vistas, o scouting dos tubarões, elas dão. O resto são conversa para vender na opinião pública e pode ter um efeito nefasto, os jogadores embandeirarem em arco e pensar que são maiores do que realmente são. O Rúben tem crescido e o melhor elogio que lhe posso dar, é que falo em jogadores da formação quando me refiro ao André, ao Francisco, ao Rafa , chidozie etc e não consigo associar o Rúben a esse lote tal a emancipação do seu jogo.

P

portu

Guest
Treinador de Bancada disse:
Sinceramente eu prefiro que não seja dado destaque aos nossos. A quem interessa que as suas exibições dêem nas vistas, o scouting dos tubarões, elas dão. O resto são conversa para vender na opinião pública e pode ter um efeito nefasto, os jogadores embandeirarem em arco e pensar que são maiores do que realmente são. O Rúben tem crescido e o melhor elogio que lhe posso dar, é que falo em jogadores da formação quando me refiro ao André, ao Francisco, ao Rafa , chidozie etc e não consigo associar o Rúben a esse lote tal a emancipação do seu jogo.
Nunca tinha pensado nisso, mas a verdade é que, aos 18 anos, não me lembro da última vez que pensei no Ruben como um miúdo em afirmação. Ele mesmo fez por merecer que pensemos nele como outro jogador do plantel. Nunca lhe vi qualquer ponta de deslumbramento, nunca o vi a ter atitudes de prima-donna ou a por-se em bicos dos pés. Quantos miúdos de 18 anos seriam capazes disso depois da maneira como se tem afirmado?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Acho que é mesmo isso uma das grandes virtudes dele.

A maturidade fora do normal.

Infelizmente o futebol já não é assim... mas podiamos ter aqui um grande capitão para muitos anos.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,035
7,388
Porto
Philipp disse:
Não acho que ele tem estado mal ontem apesar de achar que o Danilo até esteve melhor. De qualquer das maneiras não é por um jogo que formo a minha opinião. Para mim o Rúben Neves está a um pequeno passo de ser o melhor 6 do mundo.
o gajo ate pode jogar a 6, pois nao tem pedal para ser um 8, e abre espaços para construir melhor, mas será um jogador tipo pirlo, pouca intensidade e grande qualidade de passe...

E vejamos:
Qualidades/Virtudes: Qualidade de passe

A melhorar(e muito): Intensidade (ofensiva e defensiva), remate, saber defender(saber quando e como fazer falta)

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,928
7,399
d4rc92 disse:
o gajo ate pode jogar a 6, pois nao tem pedal para ser um 8, e abre espaços para construir melhor, mas será um jogador tipo pirlo, pouca intensidade e grande qualidade de passe...

E vejamos:
Qualidades/Virtudes: Qualidade de passe

A melhorar(e muito): Intensidade (ofensiva e defensiva), remate, saber defender(saber quando e como fazer falta)
Também concordo que ele nunca será um 8 de encher as medidas, falta-lhe intensidade para 8, para mim é claramente um 6. Aliás o Porto também tem um problema com a posição 8, sobretudo porque não aproveita Imbula, que tem na capacidade de esticar jogo a sua maior virtude. Alías o meio campo devia ser algo Ruben/Danilo, Imbula e depois falta um 10.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Para que querem que ele seja um bom 8 se vai ser o melhor 6 do mundo?

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,767
2,486
Porto
A mesma mediocridade do resto da equipa
Nem coragem tem para rematar à baliza, preferindo lateralizar
Podia aprender com um jovem da sua idade a despontar nos orcs

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,928
7,399
Sangue Azul disse:
A mesma mediocridade do resto da equipa
Nem coragem tem para rematar à baliza, preferindo lateralizar
Podia aprender com um jovem da sua idade a despontar nos orcs
A questão é cada jogador tem as suas caracteristicas. O ponto forte é a capacidade de passe, por isso será sempre um 6.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,918
840
Ruben...

Pensamento forte rapaz... não tentes analisar as razões do teu treinador, porque não deves perder tempo com a mediocridade...

trabalha... trabalha muito, porque com a tua qualidade vais chegar sempre onde quiseres!

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,035
7,388
Porto
VelhaGuardaPortista disse:
Eu só sei que ele saiu a equipa que já não tava bem rebentou por todos os lados
O herrera jogou enquanto deu, depois acabaram as pilhas, e com a saida do ruben a entrada do andre, que para mim ontem nao quis ser porto o porto quebrou... mas nao me parece que tenha sido a saida do ruben, mas mais o herrera a dar o peid* e o Andre com uma entrada fraquinha

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,035
7,388
Porto
Jared Miller disse:
Ruben...

Pensamento forte rapaz... não tentes analisar as razões do teu treinador, porque não deves perder tempo com a mediocridade...

trabalha... trabalha muito, porque com a tua qualidade vais chegar sempre onde quiseres!
Este miudo agora que ja foi "iniciado" no futebol, trabalhado por alguem que saiba dar intensidade a uma equipa seria de topo!

24 Novembro 2015
3,147
0
d4rc92 disse:
O herrera jogou enquanto deu, depois acabaram as pilhas, e com a saida do ruben a entrada do andre, que para mim ontem nao quis ser porto o porto quebrou... mas nao me parece que tenha sido a saida do ruben, mas mais o herrera a dar o peid* e o Andre com uma entrada fraquinha
NUnca poderia ter sido o Herrera porque basicamente o Herrera foi mais avançado que medio o jogo inteiro.
A questão é que o Ruben sai aos 56 minutos o Herrera desceu e as oportunidades do SCP acumularam com o Adrien a fazer o que quis(coisa que não conseguiu fazer em 55 minutos que o Ruben teve em campo)

O Adrien jogou 35 e foi o segundo melhor jogador do SCP

A inepcia do Lopetegui a ler o jogo tem destas coisas

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,791
11,181
mais um jogador a ser queimado pelo lopetegui ....

ao 1ºpasse errado saiu do jogo ..... ja os jogadores do doyen e do mendes e dos comissionitas possuem credito ilimitado e podem falhar quantos passem querem que ainda lhe dao bracadeiras e dragoes de ouro

Dragão Branco

Bancada lateral
26 Maio 2014
562
39
Ele não sabia se era 6/8 se devia baixar ,abrir para dar opções.enfim se isto é começar a ser banal desculpem me mas deveriam falar mas é do treinador e que posições ele colocou o Ruben

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
Não sei se é proíbido dizer isto, por ser o Ruben Neves, mas estava a ser o pior em campo de longe. Primeira parte apagadissimo e na segunda começou a aparecer, mas mal. Notava-se o nervosismo, não é normal alguém com a qualidade de passe dele estar a errar tanto. A substituição fez todo o sentido. A única crítica que ouvi na altura da substituição foi por pecar por tardia. Daqui a bocado vão dizer que o Andre Andre não devia ter saído do banco, mesmo que se calhar tivessem a puxar os cabelos por não o ver no 11 nem a entrar no inicio da segunda parte. Fazer totobola à segunda não é dificil. Não resultou, mas dizer que o Ruben Neves jogou bem, vai la vai.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,258
2,106
DnB19 disse:
Não sei se é proíbido dizer isto, por ser o Ruben Neves, mas estava a ser o pior em campo de longe. Primeira parte apagadissimo e na segunda começou a aparecer, mas mal. Notava-se o nervosismo, não é normal alguém com a qualidade de passe dele estar a errar tanto. A substituição fez todo o sentido. A única crítica que ouvi na altura da substituição foi por pecar por tardia. Daqui a bocado vão dizer que o Andre Andre não devia ter saído do banco, mesmo que se calhar tivessem a puxar os cabelos por não o ver no 11 nem a entrar no inicio da segunda parte. Fazer totobola à segunda não é dificil. Não resultou, mas dizer que o Ruben Neves jogou bem, vai la vai.
O Ruben não jogou bem mas na segunda parte estava a assumir mais o jogo.
A Verdadeira questão nem é essa. A verdadeira questão é qoe o Danilo estava a ser o melhor a jogar a 8, o Herrera estava onde deve estar (a pressionar na frente) e o Ruben a distribuir.
Com essa substituição matou o jogo ao Danilo e matou a equipa ao colocar o Herrera a distribuir.

Quem devia ter saido era o Herrera.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,064
24,380
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Também achei que o Neves esteve mal e apático ontem tal como no ano passado neste mesmo jogo.

Talvez ainda seja muito verdinho para estes jogos,e também não acho que renda tanto com Danilo ao lado.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,518
98,668
apostador87 disse:
Também achei que o Neves esteve mal e apático ontem tal como no ano passado neste mesmo jogo.

Talvez ainda seja muito verdinho para estes jogos,e também não acho que renda tanto com Danilo ao lado.
Nesta altura, quem está bem?! Qualquer craque se transforma rapidamente num jogador vulgar. É assim que estamos.