Sim , perfeitamente de acordo.Mágico Deco disse:Em jogos de grande intensidade, neste momento, podemos retirar melhor proveito do Rúben a 8!
Contra o Moreirense em casa, a 6!
Sim , perfeitamente de acordo.Mágico Deco disse:Em jogos de grande intensidade, neste momento, podemos retirar melhor proveito do Rúben a 8!
Contra o Moreirense em casa, a 6!
Sim, e com as costas guardadas pelo Maldini, Nesta, Cafu, Kaladzhe, Stam.Mágico Deco disse:O Pirlo na melhor fase não precisava de um Gattuso, precisava de um Gattuso, de um Ambrosini e de um Seedorf!!
Ah... e parece que muita gente se esquece que este tópico é de um jogador com idade de JÚNIOR!!
Certíssimo. Mas certas dinâmicas demoram a ser implementadas e, muito mais, quando falamos de um puto em idade júnior.Roma disse:Lá está tem o Danilo ao seu lado. Um jogador que em termos de intensidade fisica é um monstro e pode compensar bem as fragilidades do Rúben.
Pois... e é quase crime por aqui não se querer tapar nenhuma dessas posições com alguém em idade júnior que não seja de caras um 6, 8 ou 10 TITULAR CAPAZ para termos uma equipa vencedora e dominadora.PortoMDL disse:O Rúben não é um 6 mas também não é um 8 ou 10... Sinceramente não sei onde ele joga melhor.
...
Digam-me quando jogos nas competições europeias, quantas braçadeiras séniores, quantos golos, quantas assistências tinham Danilo, Fernando e William aos 18 anos, por favor!Aldoar disse:É um bom jogador, tem bom passe e uma óptima visão de jogo. Mas para ser um bom 6 é preciso mais do que isso, é preciso ter agressividade, presença e algum físico. Veja-se o Danilo, o Fernando ou mesmo o WC. Acho que neste momento ele rende mais a 8.
Eu sei, não é isso que estou a dizer. Ele é muito novo e irá evoluir ainda. Mas neste momento consegue dar mais à equipa jogando a 8 do que a 6.Olavo disse:Digam-me quando jogos nas competições europeias, quantas braçadeiras séniores, quantos golos, quantas assistências tinham Danilo, Fernando e William aos 18 anos, por favor!
Isso também depende de outros factores. Depende da equipa à sua volta, ou mais especificamente do perfil de médios que jogam/jogarão à sua frente. Para um pivot como o Ruben, os restantes médios terão que ser jogadores de grande dimensão física. O Rúben não terá necessariamente que evoluir defensivamente, quem está à frente da equipa e quem constroi os planteis é que terá que perceber o que pretende e construir uma equipa de acordo com as características dos seus jogadores. Há vários perfis de 6.Branco disse:Quem aqui está a defender o Ruben, ainda não percebeu que fora dois ou três comentários absurdos, quem aqui criticou a sua exibição contra o Dortmund não está a pôr em causa o seu talento, mas sim a fazer o que tem que ser igual para todos os jogadores, elogiar quando estão bem, criticar quando estão mal, ou seja, os avaliar em função do seu rendimento.
Vir depois com conversas comparando-o com outros jogadores sem qualidade, como se aqui no fórum se defendessem esses, não faz sentido, o Ruben tem que ser avaliado á margem disso.
É uma questão simples, o Ruben é um mini Pirlo num campeonato onde não faz sentido um grande jogar á italiana, nunca no FC Porto provavelmente vai atingir o seu máximo rendimento porque está no campeonato errado, o que não quer dizer que evoluindo na parte defensiva não possa eventualmente aqui justificar a titularidade seja com que adversário for, no momento actual porque interessa criar rotinas, o Danilo porque mantém os mesmos níveis médios exibicionais quer contra sectores intermédios macios quer pressionantes, é naturalmente o titular.
Ele tem o problema de ter um raio de acção curto demais para um trinco porque falta-lhe dimensão física para isso, precisava de mais velocidade e intensidade, creio que vai evoluir mas duvido que alguma vez seja forte nessa componente, mas um jogador tem que ser analisado no global das suas características, e assim sendo a forte propensão para a construção vai compensar as debilidades na cobertura defensiva, desde que esta esteja a níveis aceitáveis para lhe permitir a titularidade, algo que numa comparação com o Danilo ainda não é uma realidade.
Mas ele em jogos contra equipas mais fracas pode perfeitamente ser opção, porque são jogos onde em principio estaremos sempre em cima do adversário, a questão é que mesmo que esses sejam a maior parte a nível interno, é impossível se criarem rotinas a meio campo, com um trinco para esses jogos e outro para os restantes 20% mais complicados.
Há também a opção de o meter num duplo pivot mais adiantado, eu sinceramente nunca gostei dessa opção, esse papel é mais adequado a um transportador de jogo (em transições) ou a um jogador tipo Moutinho (num estilo de posse em passe curto), nenhum me parece adequado ao Ruben, mesmo que o segundo pareça lhe ser mais confortável.
Resumindo, não jogamos em contra ataque e num bloco baixo, como tal o Ruben terá que evoluir (defensivamente) para ser titular.
Eu acho que desde que esteja bem fisicamente o nosso 8 deve ser o A.Andre, ficando o Herrera e o Bueno como médios ofensivos consoante jogarmos contra um meio campo mais pressionante ou macio, respectivamente.Aldoar disse:Eu sei, não é isso que estou a dizer. Ele é muito novo e irá evoluir ainda. Mas neste momento consegue dar mais à equipa jogando a 8 do que a 6.
A menos que tenhas jogadores excepcionais tanto a atacar como a defender á frente dele, estarás em principio sempre a prescindir de alguma coisa quando por exemplo metes jogadores que sejam capazes de compensar as debilidades defensivas do Ruben por serem forte nessa componente, como médios mais adiantados.WarriorFCP disse:Isso também depende de outros factores. Depende da equipa à sua volta, ou mais especificamente do perfil de médios que jogam/jogarão à sua frente. Para um pivot como o Ruben, os restantes médios terão que ser jogadores de grande dimensão física. O Rúben não terá necessariamente que evoluir defensivamente, quem está à frente da equipa e quem constroi os planteis é que terá que perceber o que pretende e construir uma equipa de acordo com as características dos seus jogadores. Há vários perfis de 6.
Se analisas dessa forma, tendo em conta o plantel actual, obviamente que concordo com o que referiste, sem tirar nem por. A minha análise foi feita tendo em conta o que é o Ruben Neves actualmente como jogador e não em função do plantel x ou y. Logicamente para jogar no FC Porto enquanto titular, teria que evoluir defensivamente.Branco disse:A menos que tenhas jogadores excepcionais tanto a atacar como a defender á frente dele, estarás em principio sempre a prescindir de alguma coisa quando por exemplo metes jogadores que sejam capazes de compensar as debilidades defensivas do Ruben por serem forte nessa componente, como médios mais adiantados.
Eu analiso o Ruben em função do plantel actual, não em função de hipotéticos 8's e 10's que não temos.
É injusto dizer que o Ruben Neves não defende, ele pode não ser fisicamente muito forte mas na ocupação dos espaços defensivos é melhor do que Danilo por exemplo.Treinador de Bancada disse:Punhas o Pirlo de à 3 anos no Porto actual e não iria parecer o craque que é. Para Rúben Neves brilhar tem de ter as costas guardadas, tal comoo Pirlo tinha pelo Vidal Pogba e Marchisio 3 jogadores com muita stamina...