Rúben Neves

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
DaniMontana disse:
No momento só mesmo a jogar em dupla.

Daqui a uns anos 2 ou 3 talvez consiga fazer a defensiva sozinho
O problema é que ele desequilibra pouco e jogando com o Danilo ao lado ficamos demasiado defensivos

Sinceramente não faço ideia qual o lugar onde o Ruben pode render mais, falta-lhe agressividade e intensidade para jogar a 6 e falta -lhe criatividade e capacidade de progresso com bola para jogar mais à frente

D

DaniMontana

Guest
Drago93 disse:
O problema é que ele desequilibra pouco e jogando com o Danilo ao lado ficamos demasiado defensivos

Sinceramente não faço ideia qual o lugar onde o Ruben pode render mais, falta-lhe agressividade e intensidade para jogar a 6 e falta -lhe criatividade e capacidade de progresso com bola para jogar mais à frente
Em 4-2-3-1 tinha lugar num dos 2 do meio ao lado de Danilo num joga em que seja preciso defender um pouco mais ou ao lado de outro médio mais atacante Otavio/AndréAndré quando o jogo pedir velocidade e ataque continuado.

Ele é bom a fazer rolar a bola com rapidez, falta e ganhar a ratice e caparro para aguentar o meio sozinho.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,744
7,140
Para mim se aparecesse uma proposta era de considerar até para  permitir reforçar posições mais debilitadas. Se ficar penso que não ira ter muitos minutos de jogo. A posição 6 será entregue naturalmente a Danilo que embora também tenha algumas limitações no posicionamento dá muito mais segurança a nivel defensivo.

Dragonara

Arquibancada
3 Junho 2014
212
33
Malta, é pré-época.
Malta, o Rúben tem 19 anos.

"Despachar o Rúben".. . Querem libertar capital para investir em novos jogadores? Podem começar pelo Josué, Ghilas, Tiago Rodrigues, Licá, Hernani, Zé Manel, Marega, Suk, Andrés, José Angel, the list goes on..

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,604
3,579
identificado disse:
Desde que não escape às críticas. Tem de dar muito mais, daí a  termos ou conseguirmos melhor... boa sorte.
Se até já há quem o queira despachar...

btw, o Andre Silva que aproveite enquanto está em estado de graça....

Katia Cerdeira

Bancada lateral
26 Maio 2014
617
3
Doença Bipolar, tradicionalmente designada Doença Maníaco-Depressiva, é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor, com crises repetidas de depressão e «mania». Qualquer dos dois tipos de crise pode predominar numa mesma pessoa sendo a sua frequência bastante variável. As crises podem ser graves, moderadas ou leves.
As viragens do humor, num sentido ou noutro têm importante repercussão nas sensações, nas emoções, nas ideias e no comportamento da pessoa, com uma perda importante da saúde e da autonomia da personalidade.

Emerson

Arquibancada
30 Junho 2016
141
0
Katia Cerdeira disse:
Doença Bipolar, tradicionalmente designada Doença Maníaco-Depressiva, é uma doença psiquiátrica caracterizada por variações acentuadas do humor, com crises repetidas de depressão e «mania». Qualquer dos dois tipos de crise pode predominar numa mesma pessoa sendo a sua frequência bastante variável. As crises podem ser graves, moderadas ou leves.
As viragens do humor, num sentido ou noutro têm importante repercussão nas sensações, nas emoções, nas ideias e no comportamento da pessoa, com uma perda importante da saúde e da autonomia da personalidade.
foste buscar isso ao mesmo site onde vais buscar os avatars?

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,919
9,159
43
Porto
fire disse:
O Rúben dos sub 17 era fantástico, superior a todos do seu escalão, quando iniciou o seu percurso na equipa principal mostrou todo o seu potencial e deixou os adeptos rendidos ao seu talento ...
Temos de ser pragmáticos e deixar os nossos wishful thinkings de lado, por isso, revejo-me nesta análise ao Ruben.
Gosto do miúdo, de tudo o que significa para o universo portista mas temos de ser honestos... não tem mostrado nada de relevante e pouco tem acrescentado à equipa.

Quando chegou à equipa principal, era um miúdo de 17 anos, sem qualquer pressão (com aquela idade, ninguém tinha coragem de o criticar mesmo que ele fizesse algo errado) e isso fe-lo mostrar as qualidades que tinha...e as que nós queríamos ver nele.
Depois acabou-se o efeito surpresa, foi-se esfumando o entusiasmo e deixou de ser o miúdo para ser apenas mais um do plantel, com toda a pressão que isso acarreta.

Posso estar enganado, e acreditem que quero muito estar enganado, mas não creio que ele venha a ser o jogador que todos queremos que seja.

Espero que entendam que isto é apenas uma opinião pessoal e ponto.

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,151
688
à quem parece que se sinta ofendido por se fazer uma critica ou uma observação ao/sobre Rúben.
Todos nós gostávamos que o miúdo fosse o craque da equipa...o motor da equipa... até porque vem da nossa Formação, é Portista e por consequência transporta a "mística" que tanto nos falta... mas temos que ser realistas, e um bocadinho imparciais..
Já não é de agora que ele pouco tem acrescentado à equipa... tem dar mais , muito mais, afinal nem eu, nem vocês, nem o treinador parece que percebe muito bem em que posição ele rende mais... acho muito sinceramente que  a aparecer uma boa proposta, acho que era o melhor para ambos os lados vende-lo, porque não acho que ele vá ter muitos minutos ao longo da época e a idade esta a passar.. ele estreou-se com 17... já vai com 19, e a chamada evolução parece que tarda em acontecer, neste momento parece que o miudo de 17 era mais jogador do que o miudo de 19..

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
30
Ossela
O Rúben Neves não está a puder mostrar o que vale face à nova estratégia, ele se tiver liberdade para criar, para mudar flancos ele vai mostrar o porquê de ser o novo Pirlo.

O Rúben Neves está a ser muito para o nível defensivo, para mim era ele a marcar as bolas paradas.

Era outro que renova e metia a cláusula nos 200 milhões para ninguém ter ideias, é o representante da nossa mística e se ele assim quiser mesmo tendo o agente que tem era para ficar neste clube.

Trepsd

Tribuna
30 Agosto 2007
3,187
28
Santa Maria da Feira, 1992
Muitos de vocês só querem sangue e falar. Sempre o raio das mesmas conversas. Vira o disco... Este tem perfume. Vejam para além do óbvio. A sua qualidade não se mede pela pre temporada ou estar a fazer papéis que não são os dele. Não tenham memória curta. Mais do que críticos baratos, pensem.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Dragonara

Arquibancada
3 Junho 2014
212
33
Não quis dizer com o meu comentário que o Rúben está imune a críticas, ninguém o está desde o momento que aceitam representar um clube com esta dimensão e história.
O problema é quando as críticas são assentes em expectativas lunáticas, como quando ele apareceu com 17 anos (!!) toda a gente pensava que já estava ali o novo Pirlo e é baseada nessa assumpção que o rapaz é avaliado. Um pouco injusto que ele seja alvo dos nossos devaneios, não?
Que se diga que ele está em sub-rendimento e abaixo das expectativas, concordo. Que é de o despachar já enquanto dá umas patacas ao clube? Por favor..
O problema do Rúben é que para sobressair e demonstrar toda a sua capacidade, necessita de um futebol de posse de bola em jogo mais sustentado, daí ter "brilhado" com o Lopetegui. O sistema e estilo de jogo assentava como uma luva nas características dele. O problema é que há outros treinadores com ideias de jogo diferentes, futebol mais directo e transições rápidas, e ele simplesmente não tem as características inatas para isto, o poder físico, a rapidez, a impetuosidade na recuperação de bola e o rigor defensivo. Para além disso as características que o tornam tão especiais passam para segundo plano, o passe, a visão, o remate, fazendo com que ele por vezes pareça banal..
Cabe-lhe a ele aprender e evoluir fora da zona de conforto, e com 19 anos tem bem tempo para isso.

Eu acredito no Rúben e nesta vaga nova de putos da nossa formação. C**, fomos campeões europeus, afinal os nossos também são bons ou não?

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
Uma desilusão absoluta.
Ou melhora muito como 6, ou é melhor começar a pensar noutra posição para ele.
Um autêntico passadouro na zona central
E agora aquilo que tinha de bom, o passe, não acerta um.
Começo a achar que talvez seja de aproveitar enquanto há quem ofereça valores interessantes por ele.

Para o lugar dele, um muito melhor (nessa posição de 6), o Danilo que esteve no Braga.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ora Rúben Neves, portista, jovem, da formação, excelente jogador.
Há quantos anos ansiamos por um jogador assim?

Bem, ao fim de 3 jogos com o NES é um cepo, uma desilusão, não evolui...

O que acham troca lo pelo Nelson Semedo + 25 milhões?
Pode ser que aceitem.
Ou trocamos o Rúben + 29M€ pelo Ederson?
Resolvíamos logo o problema na baliza!!

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,009
1,455
imbrulha disse:
Uma desilusão absoluta.
Ou melhora muito como 6, ou é melhor começar a pensar noutra posição para ele.
Um autêntico passadouro na zona central
E agora aquilo que tinha de bom, o passe, não acerta um.
Começo a achar que talvez seja de aproveitar enquanto há quem ofereça valores interessantes por ele.

Para o lugar dele, um muito melhor (nessa posição de 6), o Danilo que esteve no Braga.
concordo em pleno... espero estar enganado mas acho que não chegar a ser o que todos queremos k seja

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
king_patron disse:
concordo em pleno... espero estar enganado mas acho que não chegar a ser o que todos queremos k seja
Sim, também admito que possa estar enganado. É possível, mas o que tem mostrado no que é essencial para a posição 6, tem sido sofrível.
Contra o Bayer experimentava o Reyes a 6 para ver se é opção credível.

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,009
1,455
imbrulha disse:
Sim, também admito que possa estar enganado. É possível, mas o que tem mostrado no que é essencial para a posição 6, tem sido sofrível.
Contra o Bayer experimentava o Reyes a 6 para ver se é opção credível.
se jogarmos 4-3-3 o ruben não tem mobilidade/agressividade/físico para jogar a 6.. agora num esquema de 2 pivôs ou 4-4-2 poderá jogar... é assim eu gosto dele, tem uma grande qualidade de passe e visão de jogo. mas derivado as problemas que temos na equipa estagnou