Rúben Neves

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,539
3,341
Invicta
Que pena ele não jogar regularmente....mas existe um Danilo Pereira. Embora o Rúben Neves pudesse fazer outra posição do meio-campo.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Se este sai primeiro que todo o lixo que temos e que para além de serem piores, são mais caros.

Estou para ver o nosso plantel para o ano... depois dos 100 e tal milhões de vendas e das saídas dos emprestados.

Porque para vender, só se conseguiram vender os que fazem falta, Danilo, André, Otávio, Rúben...
 

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
539
252
O Ruben para mim é a opção natural para refrescar o meio campo. Sempre que o treinador quiser substituir um Oliver ou Otávio cansados/desinspirados vejo-o como a melhor opção possível.

Para titular ainda é muito miúdo e seria contra-producente meter-lhe já essa pressão toda em cima. Entrar aos poucos e ir ganhando confiança parece-me a melhor opção.

O Danilo é dos nossos melhores jogadores e é melhor que o Ruben para a posição de trinco. Mas se o Danilo tiver um lesão ou qualquer outro problema o Ruben será evidentemente a primeira opção para o substituir.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
grandeporto disse:
---------------------------------

Que pressa.

Nunca vi essa pressa em relação a Herrera.
Mesmo também não compreendo. O míudo tem 19 anos e uma rodagem e maturidade acima da média. Sente o clube como nós. Para que o querem vender?? Para um buscar mais um cepo de qualidade discutível?
Por mim ainda tem muito para nos dar e crescer e só sai pela cláusula. Agora Herreras, Evandros e Adrian Lopez, esses sim já haviam de ter sido vendidos. Temos que manter uma aposta continuada na formação, porque temos qualidade e garra suficiente para render no NGC e acima de tudo a nível financeiro ganhamos muito também. Que venham mais Rubens, Gonçalos, Rafas, Andrés e Ruis Pedros. Esses são os jogadores que mais prazer me dão de ver singrar no nosso clube. E está visto que não ficam nada atrás das tretas de contratações que temos feito.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,134
1,911
Conquistas
1
  • Novembro/17
grande jogo hoje nos sub21 contra a rep checa.

está a ser mal aproveitado e potenciado aqui no FC Porto
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
grandeporto disse:
---------------------------------

Que pressa.

Nunca vi essa pressa em relação a Herrera.
Não é pressa nenhuma
Acho é que tem um valor de mercado superior ao Herrera e não tenham dúvidas que vão vender jogadores
 
1 Agosto 2016
60
0
Seja como for o Rúben e o Porto tem que arranjar uma solução, não podem continuar + 6 meses assim. Não é porque tem 19 anos que a situação não é preocupante.

Não se trata de um jogador mediano, trata-se de um potencial fora de serie e quando isso acontece tem que se otimizar a evolução. Se o Porto não lhe oferece tempo de jogo ao mais alto nível possível tem que o emprestar.

Tem que jogar ou no Porto ou fora tem que fazer como o Rabiot que foi 6 meses no Toulouse aos 19 anos e que se tornou ainda + homem e melhor jogador em apenas 6 meses. O Porto tem que se enfraquecer para otimizar este jogador que é um magnifico jogador, tem que ter um tratamento especial
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,358
6,006
AVB2024
Bruninho.fcp4ever disse:
Seja como for o Rúben e o Porto tem que arranjar uma solução, não podem continuar + 6 meses assim. Não é porque tem 19 anos que a situação não é preocupante.

Não se trata de um jogador mediano, trata-se de um potencial fora de serie e quando isso acontece tem que se otimizar a evolução. Se o Porto não lhe oferece tempo de jogo ao mais alto nível possível tem que o emprestar.

Tem que jogar ou no Porto ou fora tem que fazer como o Rabiot que foi 6 meses no Toulouse aos 19 anos e que se tornou ainda + homem e melhor jogador em apenas 6 meses. O Porto tem que se enfraquecer para otimizar este jogador que é um magnifico jogador, tem que ter um tratamento especial
Até concordo, emprestar a um clube de Ligue 1 podia o permitir de evoluir muito.
 

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,541
457
Eu também concordo que o melhor seria emprestar o jogador em Janeiro, para uma equipa em que fosse quase sempre titular e jogue num futebol ofensivo de posse...mas qual equipa lhe garantia isso?

E que jogador ficaria como alternativa a Danilo? Chidozie?
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Danilo tem de ser protegido fisicamente.

Basta darem esse tempo de jogo ao Ruben para ser útil e ele evoluir numa equipa que joga como um grande. E não um Arouca desta vida.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,313
21,338
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Ruben tem falta é de tempo de jogo...

Dizem para o vendermos porque o Danilo é o titular e é mais importante... agora é, mas se calhar daqui a um anito vamos vender o Danilo (porque as contas a isso obrigam) e eu ia odiar já não ter o Ruben Neves para o substituir...

Não se pode desistir deste jogador, é o futuro trinco do nosso clube.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Raba disse:
O Ruben tem falta é de tempo de jogo...

Dizem para o vendermos porque o Danilo é o titular e é mais importante... agora é, mas se calhar daqui a um anito vamos vender o Danilo (porque as contas a isso obrigam) e eu ia odiar já não ter o Ruben Neves para o substituir...

Não se pode desistir deste jogador, é o futuro trinco do nosso clube.
Concordo. Tendo em conta o calendário que se avizinha vamos precisar da ajuda de todos os jogadores e o Ruben é um dos nossos principais médios. Ele neste momento já ultrapassou o patamar do empréstimo. NES já lhe vai dando minutos e o próximo passo é ser titular mais vezes e ir gerindo o desgaste tanto de Danilo como de Oliver. Apenas fico triste porque me parece que não temos treinador capaz de o fazer evoluir ainda mais, tem que crescer sozinho. Mas o mais importante é ter minutos e ganhar confiança, o resto vem naturalmente.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Este é mais um jogador numa situação que me choca por completo.

Acho absolutamente surreal que um treinador não aposte nem trabalhe um talento como o Rúben. Apareceu com 17 anos na equipa principal do FCPorto e a jogar como gente grande, demonstrava uma maturidade impressionante, a visão de jogo, a capacidade de passe, tanto curto como longo, a gestão dos ritmos, etc. O jogo que faz em Lille para a pré-eliminatória da Champions foi monstruoso, aparecia em zonas próximas da área adversária, arriscava o remate, praticamente não cometia erros, transbordava confiança e maturidade.

Desde a época passada que o Rúben tem estado bem diferente. Em primeiro lugar, parece-me que ganhou uns kg de massa magra para aguentar mais o choque e isso tornou-o mais pesado. Na minha opinião, o Ruben deveria estar num regime individualizado de treino de potência muscular e força explosiva de forma a aumentar a sua intensidade em espaços curtos. Não tinha qualquer necessidade de ficar mais pesado para aguentar o choque comprometendo a sua mobilidade.

Outro aspecto fundamental é a pouca utilização e a clara falta de confiança.

Num FCPorto com um treinador a sério ele e o Danilo poderiam ser perfeitamente compatíveis num duplo pivot. Até porque ambos tem características que lhes permitem render na posição 8. O Danilo, pelas arrancadas em velocidade e bola controlada, o Ruben pela qualidade técnica e de visão e leitura da jogo. POderiam perfeitamente funcionar num duplo pivot com subidas alternadas em função dos diferentes momentos do jogo.

Inacreditável a gestão deprimente que tem sido feita do jogador e infelizmente não é o único.