Rúben Neves

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O que me chateia não são os valores da transferência, nem o clube para onde foi, aliás Rúben Neves quase não era utilizado e não evoluiu muito, transferência ou empréstimo seria sempre uma melhor opção para ele, mas o maior problema aqui é o Porto vender a sua alma ao Jorge Mendes, fazer negócios com o Mendes é sempre perigoso, porque o Porto fica sempre a perder, pois o Mendes é aliado dos orcs.
O Benfica fazia exactamente o mesmo, vendia os seus jogadores da formação por 15 milhões para o Valência e Mónaco, isto tudo num esquema de lavagens de dinheiro, por exemplo o Benfica vendeu Bernardo Silva por estes valores.
Agora recentemente o Mendes adquiriu o Wolverhampton e já lá foram colocados jogadores como Sílvio, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Roderick Miranda e o treinador é o NES, que foi contratado 2 ou 3 semanas depois de ter rescindindo com o nosso clube e quando passou por cá o Rúben Neves quase não calçava, o Porto ao fazer isto está entrar num caminho muito perigoso ao meter-se nestes esquemas, mas isso demonstra o estado da nossa direcção, em que os negócios tornaram-se prioritários aos interesses desportivos.
Atenção apesar do Rúben Neves ter se transferido para o Wolverhampton é bem possível, que isto possa servir de trampolim para se transferir para o Atlético de Madrid, pois o Mendes também tem negócios com esse clube e é bem possível do Atlético Madrid possa parar para o Benfica, tudo isto num esquema de lavagens de dinheiro, já houve casos assim como o de Pizzi, André Moreira, Sílvio, e entre muitos.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pouco se perdia se houvesse mais respeito por todas as opiniões.

Ninguém é insubstituível, menos será um suplente, por extraordinário que possa vir a ser.

Seria preferível vender Indi, Reyes, Herrera, … mas há propostas por esses jogadores? Aliás, não as há mais elevadas e provenientes de outro tipo de clube por Rúben Neves? Ninguém estará disposto a cobrir a oferta do Wolverhampton?

O mercado conhece a nossa situação financeira, o processo movido pela UEFA e a fragilidade da posição negocial do clube, que precisa de vender. Se conseguem regatear um Rúben Neves, imagine-se o que se passará com os excedentários – que felizmente realizaram boas épocas.

E afinal, não se sabia que, devido à gestão calamitosa dos administradores, seria impossível fugir à venda de jogadores? O problema não é transferência de Neves, a sua eventual saída surge como consequência natural do descalabro dos últimos anos, em muito agravado pela ausência de títulos.

Escrevo isto na tentativa de moderar os espíritos mais desassossegados, e alguma truculência desnecessária entre portistas. Pessoalmente não me agrada nem um pouco ver Neves e Cavaleiro em patamares tão semelhantes, como é óbvio. Ou compará-lo com as operações de Sanches e Guedes, saindo o nosso jogador em tão má posição. Concordo inclusive, e inteiramente, com quem palpita que Rúben Neves poderá valer muito mais. Mais, o negócio causa-me tremenda repulsa por ter Mendes como artífice. O Porto não pode envolver-se com um agente cujo actual sucesso passa grandemente pelo sucesso dos criminosos de carnide – ainda que seja conjuntural, Mendes rapidamente acertará agulhas com quem estiver na mó de cima. E incomoda bastante ver um dos maiores talentos da nossa formação sair para o championship, Neves, não sendo titular, é um jovem muito promissor e conta já com imensos jogos no currículo. A insatisfação é mais do que natural.

Mas como é possível que uma SAD que agora vende Rúben Neves por risco de naufrágio tenha adquirido Depoitre por meia dúzia de milhões há pouquíssimos meses?! Ou que tenha para apresentar um Maxi em declínio e demasiado dispendioso quando dispõe de alternativas superiores ou, no mínimo, do mesmo nível? Por que motivo estoirar outra meia dúzia num terceiro central? Culpa de Lopetegui? De NES? Vergonhoso. Agora chega-se a um momento em que é necessário vender o que se consegue. 

Por enquanto nada está confirmado.
 
A

Apollo

Guest
Blue Dragon disse:
Sem palavras.

Mas o que importa é os e mails.

Isso e manter Herrera por exemplo.

Pontapé para a frente que atrás vem gente.

O Vitória de Guimarães que se cuide. Estamos ai para a briga pelo 3 lugar.
Como é possível misturar e-mails com isto?

É o Francisco J. Marques que trata das vendas e das contratações?

Denunciar a podridão do futebol não é importante, porque o Rúben Neves vai ser vendido?
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Pior notícia dos últimos tempos. Sinceramente já achava que este Porto não me conseguia decepcionar mais mas estava enganado.

Ver o Rúben sair para a 2a divisão e para um clube sujo, enquanto entulho continua no clube, é muito duro.

Mentalizem-se de uma coisa, o Rúben é dos poucos com verdadeiro potencial nesta equipa, não era o André silva. Soares, Brahimis, Felipe, alex Teles, André x2,  são bons jogadores mas nunca passarão disto.

Autêntica palhaçada
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
J | [Ka!s3r^]. disse:
Pouco se perdia se houvesse mais respeito por todas as opiniões.

Ninguém é insubstituível, menos será um suplente, por extraordinário que possa vir a ser.

Seria preferível vender Indi, Reyes, Herrera, … mas há propostas por esses jogadores? Aliás, não as há mais elevadas e provenientes de outro tipo de clube por Rúben Neves? Ninguém estará disposto a cobrir a oferta do Wolverhampton?

O mercado conhece a nossa situação financeira, o processo movido pela UEFA e a fragilidade da posição negocial do clube, que precisa de vender. Se conseguem regatear um Rúben Neves, imagine-se o que se passará com os excedentários – que felizmente realizaram boas épocas.

E afinal, não se sabia que, devido à gestão calamitosa dos administradores, seria impossível fugir à venda de jogadores? O problema não é transferência de Neves, a sua eventual saída surge como consequência natural do descalabro dos últimos anos, em muito agravado pela ausência de títulos.

Escrevo isto na tentativa de moderar os espíritos mais desassossegados, e alguma truculência desnecessária entre portistas. Pessoalmente não me agrada nem um pouco ver Neves e Cavaleiro em patamares tão semelhantes, como é óbvio. Ou compará-lo com as operações de Sanches e Guedes, saindo o nosso jogador em tão má posição. Concordo inclusive, e inteiramente, com quem palpita que Rúben Neves poderá valer muito mais. Mais, o negócio causa-me tremenda repulsa por ter Mendes como artífice. O Porto não pode envolver-se com um agente cujo actual sucesso passa grandemente pelo sucesso dos criminosos de carnide – ainda que seja conjuntural, Mendes rapidamente acertará agulhas com quem estiver na mó de cima. E incomoda bastante ver um dos maiores talentos da nossa formação sair para o championship, Neves, não sendo titular, é um jovem muito promissor e conta já com imensos jogos no currículo. A insatisfação é mais do que natural.

Mas como é possível que uma SAD que agora vende Rúben Neves por risco de naufrágio tenha adquirido Depoitre por meia dúzia de milhões há pouquíssimos meses?! Ou que tenha para apresentar um Maxi em declínio e demasiado dispendioso quando dispõe de alternativas superiores ou, no mínimo, do mesmo nível? Por que motivo estoirar outra meia dúzia num terceiro central? Culpa de Lopetegui? De NES? Vergonhoso. Agora chega-se a um momento em que é necessário vender o que se consegue.
Tão isso. Simples, obvio e tanta gente com dificuldades em ver a realidade. O Porto nos últimos anos teve gestões desastrosas e agora está a pagar uma factura elevada. Salvo erro pelo que li no Jogo o Porto este ano fiscal que ontem terminou  pode apresentar prejuízo desde que não ultrapasse os 30M, acho que isso faz parte do acordo com a UEFA pelo Fair-Play  Financeiro, e nessa medida teve que fazer uma venda pressionado, tendo  assim que aceitar os valores que se falam. Claro que comparando por exemplo com a venda do Renato Sanchez custa a engolir mas é o que é.   
 
M

Madjer8

Guest
O Ruben pelos vistos quis ir se não não punha o rabisco no contrato. E acho que fez muito bem, vai ter possibilidade de jogar, é muitissimo novo e pode se corresponder ir para um tubarão inglês. Se fosse agora para Liverpool ou Juve ia-lhe acontecer o mesmo, ia encostar.  20 milhoes parece pouco para o potencial mas a situação actual do Clube é o que é.  Está tudo chocado, mas o rapaz vai  vai fazer o que gosta e bem pago. Não vejo o drama.  Podia ter ido para a China que seria bem pior para a carreira dele. A mim interessa-me mais que o Porto saia desta situação em que se meteu e foi metido (com colinhos). Acrescento também que o Ruben sair não invalida concerteza que se estejam a vender  os adrians, buenos, indis, reyes, layuns, herreras e companhia. Agora nestes o mercado ja não pega tao facilmente ja se sabe. Vamos ver. É importante é que se aprendam lições para o futuro.
 

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,278
345
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Custa-me muito crer nesta noticia da saída do Ruben para os Wolves.
Ainda por cima com a mulher grávida..
Eu acho que a sair, ele só sairia para uma proposta irrecusável, ou seja, um clube de topo mundial que lute por títulos.
Ainda por cima se nao tivesse mais pretendentes, seria mais compreensivel. Mas com todos os tubaroes que se tem falado que estao interessados nele, nao faz sentido ele sair para os Wolves.
Para mim esta decisao nao tem lógica, ainda por cima sendo ele um rapaz tao inteligente.
Nao é o facto de sair (porque isso cada um tem a sua opiniao e nao sabemos o que se passa dentro do clube), mas sim sair para os Wolves.
Para mim nao tem lógica este rumor (espero que seja mesmo só isto), nao pela saída, nao pelo dinheiro, mas sim pelo destino.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Estamos a vender uma das nossas maiores jóias à máquina que promove o benfica.

Estamos a ser colonizados economicamente pelo benfica.

De nada vale denunciar os tentáculos do polvo quando de forma indirecta somos um deles...

Tão simples quanto isto!
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Pelos vistos o melhor é vender o Neves por 20M numa altura em que ele não joga e por isso o valor de mercado é manifestamente mais baixo,do que vender o Danilo quando ele está em "alta".Está certo...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Madjer8 disse:
O Ruben pelos vistos quis ir se não não punha o rabisco no contrato. E acho que fez muito bem, vai ter possibilidade de jogar, é muitissimo novo e pode se corresponder ir para um tubarão inglês.
Como também é possível ele ir parar no tubarão espanhol do Atlético Madrid, e do Atlético Madrid ir para o Benfica.
Isto com o Mendes dá para tudo.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,782
30,771
51
Moimenta do Douro
LordFCP disse:
Pelos vistos o melhor é vender o Neves por 20M numa altura em que ele não joga e por isso o valor de mercado é manifestamente mais baixo,do que vender o Danilo quando ele está em "alta".Está certo...
Mas o Danilo é um craque insubstituível!
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Isto vai para o off-topic, mas o Danilo é neste momento um dos mais valiosos activos que temos.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,886
4,497
Este negócio é uma imagem do atual estado do clube! Penoso!

Tanto foi deitado há rua que agora estamos com a corda no pescoço! Estamos á mercê dos abutres.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
Eclipsisboy disse:
Tem calma que essas negociatas do Mendes com os Carnides vão acabar mal..

E não te esqueças que nesse ano o tranças , foi considerado ( não sei como) o melhor jogador jovem do campeonato da Europa.

Foi campeão da Europa na seleção A.

Tudo isso valoriza é muito um jogador.

O Rúben para mim estagnou.

Pode vir a ser um grande jogador? Pode.. mas para já não o é.
concordo com tudo o que dizes, embora o estagnar do Rúben não justifique nada porque com a idade dele, e existindo o potencial que se lhe reconhecesse, isso seja um factor bastante pequeno na questão.

de qualquer das formas, e concordando com o que dizes quase em absoluto, mesmo assim não justifica uma tamanha disparidade entre 35 milhões mais uma carrada de dinheiro por objectivos e meros 16 milhões.
 

monstro85

Arquibancada
9 Julho 2016
105
0
como assim que resolvemos a situaçao do fairplay financeiro ??? nao tinhamos que fazer +50M ?? alguem pode confirmar esta noticia ??

 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,886
4,497
tripeiro_de_gema disse:
Isto vai para o off-topic, mas o Danilo é neste momento um dos mais valiosos activos que temos.
Ninguém discute isso. Acho que nisso estamos todos de acordo, o pior é estarmos nesta situação financeira mas olhar para um plantel com vários jogadores vendáveis e que não traziam qualquer desconforto por saírem e não se consegue fazer um único negócio, chegando ao ponto de vender um menino com um tremendo potencial e que podia ser uma referencia para o futuro que é o que nos faz falta!

Vários jogadores que podiam dar um bom encaixe e não se consegue colocar um único, Reyes, Indi, Abou, Herrera etc...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
monstro85 disse:
como assim que resolvemos a situaçao do fairplay financeiro ??? nao tinhamos que fazer +50M ?? alguem pode confirmar esta noticia ??

Os negócios de Jorge Mendes, de fair-play tem muito pouco, ou mesmo nada
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
André Silva.. Rúben Neves..

quem se segue? Rui Pedro?? Rafa Soares??

enfim..

já o Palmer Brown não voltou..

fartinho da gestão e das mentirolas desta SAD