Radamel Falcao

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Está num momento de forma sublime, oxalá continue a ser feliz e a marcar golos.
Não precisou de se adaptar ao fácil campeonato espanhol porque já lá tinha jogado, ao contrário do Messi no poderoso campeonato franciú.
 

dragao_69

Superior
26 Maio 2014
88
96
Eu por acaso gosto do Athletic, mas fico feliz pelo Falcao, merece.
O Athletic também merece o meu respeito pela filosofia de clube de formação que teima em manter. ( E bem!). Mas vivi sete anos em Madrid, três dos quais em Vallecas, e acabei por me afeiçoar ao Rayo. Até porque apoiar o Real ou o Patético nunca foi sequer uma opção 😉

Sorte para o Falcao nesta nova fase. Foi dos jogadores que mais gostei de ver jogar no Porto nos últimos 10 anos
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
E o avançado centro mais completo que vestiu de azul e branco continua a facturar...
 

pausa

Bancada central
25 Maio 2014
1,738
2,717
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,081
Conquistas
7
62
Porto
E o avançado centro mais completo que vestiu de azul e branco continua a facturar...
Mais completos tiveste. Mais eficazes é que já fica difícil. Senta-se na mesa de Gomes e Jardel, ainda que para mim, Jardel continue acima de todos.

Lembrar que o Falcao do FC Porto era um jogador fundamentalmente diferente e inferior (mais limitado) ao Falcao que depois se viu no Atlético, onde saltou definitvamente de um patamar de 9 de elite para um patamar de jogador de elite, ao nível dos melhores do mundo.
O Falcao do FC Porto não fazia aquela final da LE frente ao Athletic nem aquela Supertaça Europeia frente ao Chelsea, por exemplo. Deu o salto em Espanha, sem dúvida.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,016
7,677
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Muito sucesso!

Sempre que ouço a expressao rato-de-área lembro-me dele. Nao é grande coisa em termos técnicos, nao é capaz de segurar a bola e distribuir jogo com qualidade por aí além, nao é rápido, nem alto, nem forte...mas foda-se, se a bola entra na área, ele vai estar no sítio certo, na altura certa, antes de toda a gente. Isto nao se ensina. Saudades!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,086
23,594
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ele e o Fernando Gomes partilham muitas características.

Não sendo muito altos têm ou tinham um jogo de cabeça temível, ratos de área, predadores mesmo. Não sendo um prodígio de técnica conseguem associar-se com os médios, e a nível de técnica de finalização roçam a perfeição.
 

MagicoDeco10

Arquibancada
3 Novembro 2016
263
190
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Bem gerido deve render muito, já não deve ter condições para fazer uma quantidade enorme de minutos mas quando joga pode dar muito. Dentro de área é letal!
 

Nelson Santos

Arquibancada
21 Julho 2019
421
1,003
Ele e o Fernando Gomes partilham muitas características.

Não sendo muito altos têm ou tinham um jogo de cabeça temível, ratos de área, predadores mesmo. Não sendo um prodígio de técnica conseguem associar-se com os médios, e a nível de técnica de finalização roçam a perfeição.
O Gomes era bem melhor tecnicamente que o Falcao, se não me engano com o Ivic chegou até a jogar a falso 9 ou mesmo 10.