Renzo Saravia

Asier

Tribuna
2 Novembro 2014
3,558
3,998
Cada día percibo menos de futebol y más de esta dirección, por más que lo intento ( si alguien puede que me ayude), no entiendo qué sentido tiene ceder en marzo a un jugador.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O futuro vai ser emprestar o que andamos a comprar na era Alex /Luís para tentar recuperar algum dinheiro, vender os poucos bons jogadores que temos baratos, vender os jogadores da formação, pedir dinheiro adiantado até a família Pinto da Costa sair e começarmos do zero a lutar pelo segundo ou terceiro lugar.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,895
5,727
A gestão que reina neste Porto.... estamos num poço sem fundo e depois vemos estes negócios e compreendemos porque chegamos a este ponto!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Emanuel85 disse:
A gestão que reina neste Porto.... estamos num poço sem fundo e depois vemos estes negócios e compreendemos porque chegamos a este ponto!
É encher os bolsos ao máximo.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Miguel Alexandre disse:
João Pedro - Siga

Janko - Siga

Saravia - Siga

O clube depenado, intermediários a comerem e uma direção tragico-comica.

RIOS de dinheiro nesta falta de vergonha!!!

Que esbulho completo que se passa neste clube!
Pois... o problema é quando os intermediários são os próprios vendedores... daí os jogadores terem de ter certos empresários, ou fazem-lhes a vida negra.
Factos com largos anos já...

Penta_Xau28

Bancada central
12 Maio 2018
1,608
1,441
Nunca na vida se pode considerar FLOP o Saravia. FLOP era se tivesse jogado e feito muitas asneiras, mas como nem joga não se pode ver o valor dele

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,256
2,104
Eu tenho muita dificuldade em criticar esta contratação.

Foi contratado por valores dentro das nossas possibilidades. Jogador que se perfilava como aposta na seleção, com 25 anos, com perfil dentro daquilo que o treinador pretendia (teoricamente), para uma posição que nos encontrávamos carenciados e por valores dentro das nossas possibilidades.

Teoricamente, fazia todo o sentido e se virmos as primeiras páginas deste tópico, 9 em cada 10 users estavam satisfeitos com a aposta. No pouco que jogou mostrou fragilidades gritantes mas , neste caso, sou incapaz de atirar "pedras" à direção do clube.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,539
24,526
Emprestar para o Brasil!? Como vai evoluir taticamente e aprender a defender no Brasileirao !? Estes empréstimos até dezembro significam sempre queima-lo definfinitivamente e desistir do jogador e do dinheiro investido!
É caso para dizer:
Venham mais 5,5 milhões para investir num lateral direito, SFF!

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Empréstimo até Dezembro e para o Brasileirão ...

Bem , no fundo o homem já cumpriu os seus propósitos. Agora venha de lá o próximo para também ele 'cumprir" o propósito de encher os bolsos de alguém ...

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,550
5,748
Não conhecia quando chegou, mas torci um bocado um nariz porque não me lembro de grandes laterais argentinos recentemente. Ainda assim dei o benefício da dúvida, pois dizia-se que tinha sido um dos destaques do campeonato.

A verdade é que teve dificuldade em adaptar-se, não teve grandes oportunidades, mas quando teve a verdade é que mostrou grandes dificuldades.

O empréstimo acaba por ser uma boa opção para ambas as partes. Que se recuperem, no mínimo, 4 milhões dos cerca de 6 (?) que se gastaram na sua contratação.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RXavier10 disse:
Não conhecia quando chegou, mas torci um bocado um nariz porque não me lembro de grandes laterais argentinos recentemente. Ainda assim dei o benefício da dúvida, pois dizia-se que tinha sido um dos destaques do campeonato.

A verdade é que teve dificuldade em adaptar-se, não teve grandes oportunidades, mas quando teve a verdade é que mostrou grandes dificuldades.

O empréstimo acaba por ser uma boa opção para ambas as partes. Que se recuperem, no mínimo, 4 milhões dos cerca de 6 (?) que se gastaram na sua contratação.
Ele apesar de representar o clube que simpatizo na Argentina que é o Racing não o conhecia e apenas e ele já tinha assinado por nosso clube na Copa América e no jogo inaugural contra a Colômbia ele foi desastroso tanto que perdeu a vaga para um central de origem o Foyth (algo assim) por nós repetiu as mesmas deficiências que vi em tal jogo e pronto é ckaramente um erro de casting que acontece mas é preciso passar adiante.
Tentar empurrar ele para um Palmeiras ou um clube do género um River Plate algo por aí.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,735
7,245
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Penta_Xau28 disse:
Nunca na vida se pode considerar FLOP o Saravia. FLOP era se tivesse jogado e feito muitas asneiras, mas como nem joga não se pode ver o valor dele
Não terá feito muitas asneiras precisamente porque pouco jogou. Alguma vez fez um bom jogo quando jogou? Nunca mostrou ser melhor que Manafá, por exemplo.

Eu também fui daqueles que viram esta contratação com bons olhos. Não consigo é compreender como é possível que um jogador que mostrou ter tantas limitações a níveis técnico, físico e posicional ser habitualmente chamado à selecção argentina. Esse facto deverá ter influenciado a opinião dos adeptos como eu, o que se pode aceitar. Influenciar a opinião dos nossos olheiros e do nosso treinador já não.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,782
13,902
DECO-10 disse:

Foi contratado por valores dentro das nossas possibilidades. Jogador que se perfilava como aposta na seleção, com 25 anos, com perfil dentro daquilo que o treinador pretendia (teoricamente), para uma posição que nos encontrávamos carenciados e por valores dentro das nossas possibilidades.

Teoricamente, fazia todo o sentido e se virmos as primeiras páginas deste tópico, 9 em cada 10 users estavam satisfeitos com a aposta. No pouco que jogou mostrou fragilidades gritantes mas , neste caso, sou incapaz de atirar "pedras" à direção do clube.
Recordo-me da avaliação de colegas foristas por altura da copa américa e já nessa altura (antes de chegar) o cenário era um bocado negro a nível de qualidades de posicionamento.

Por isso é que tem de haver uma equipa de recrutamento que faça uma análise exaustiva das possibilidades de adaptação que tem vindo da Argentina.

Somos um clube ultrapassado, em que o presidente sente necessidade de dizer que os jogadores são pedidos do treinador.

Bons exemplos:
Monchi: "Todos los clubes van a tener que contar con un departamento de I+D""Ya no solo será ver si un chico de 18 años es bueno o no, requerirá más formación de economía, tecnología, 'coaching' para tratar a esos jugadores", apuntó el director deportivo del Sevilla
https://elcorreoweb.es/deportes-sevilla/monchi-todos-los-clubes-van-a-tener-que-contar-con-un-departamento-de-i-d-XB6021451

EL FÚTBOL Y EL 'BIG DATA' ENTRAN EN OTRA FASE
La reinvención de Monchi, el mago de los fichajes: "Obviar el 'big data' es anacrónico"
El Sevilla fue precursor en España al usar la estadística para encontrar los mejores futbolistas, comprarlos baratos y venderlos caros. Ahora que todos lo imitan, Monchi busca cómo ir más allá
https://www.elconfidencial.com/deportes/futbol/2019-10-17/entrevista-monchi-sevilla-big-data-443_2278023/

A minha pergunta é simples: a quantos séculos estamos disto?

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Luis Morais disse:
Mais um que vai andar emprestado até terminar contrato.
Mais um para andar no comboinho até sair a custo zero. Enquando anda vai dando de "mamar" a este e aquele ...

No fundo está a cumprir na totalidade para aquilo que foi contratado.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,908
12,066
DECO-10 disse:

Devias ter toda a facilidade em criticar a contratação.

A lacunas de Saraiva começaram a ser óbvias ainda nem ele tinha começado a jogar no FCP, quando num jogo da selecção Argentina mostrou as suas fragilidades defensivas.

Mas a situação é mais grave porque eu pergunto quantas observações fizeram os bem pagos oleiros do FCP a este jogador e como não foi possível identificarem as deficiências que levaram a nunca ser uma real opção para o clube.

Temos PROFISSIONAIS que falharam rotundamente.