Ricardo Carvalho

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
Quer terminar a carreira no FC Porto

Ricardo Carvalho deve deixar o Real Madrid durante o mês de janeiro ou, o mais tardar, no final da temporada. Um regresso ao FC Porto seria ideal para o internacional português de 34 anos.

«Gostava que o final da carreira fosse no FC Porto, caso termine em Portugal. Se acreditarem em mim irei de bom grado», revelou.

Fonte: zerozero.pt

Pela sua qualidade e pelo seu carácter merece um tópico aqui no nosso forum, um dos melhores DC do mundo.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Um histórico do nosso clube. Fantásticas épocas de dragão ao peito, para mim  merecia pelo menos estar nos finalistas a melhor do mundo em 2004... Ganhou o Ronaldinho num ano em que nem nos 3 finalistas merecia estar. Deviam ter sido Henry, Shevchenko e Ricardo Carvalho (sei que a maioria provavelmente metia o Deco nesta lista, acho que o Carvalho merecia mais neste ano).
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Gosto muito dele, mas o seu tempo já passou. Agora é o tempo de Maicon, Otamendi, Mangala, Abdoulaye, Reyes, Tiago Ferreira e outros que estão para vir.
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
«Só voltaria a Portugal para o FC Porto e só se Pinto da Costa me chamasse» - Ricardo Carvalho

Ao contrário de outros craques lusos, o final de carreira de Ricardo Carvalho não contempla Portugal. Se regressasse às origens, o central apenas admitiria representar o FC Porto.

O Chelsea foi o clube no qual mais gostou de trabalhar?

Foram anos magníficos, mas não posso esquecer os meus tempos no FC Porto, quando sonhava ser como Aloísio, Jorge Costa, Fernando Couto. Percorri várias etapas e quando cheguei a 2004 já tinha vencido tudo com o FC Porto: a Liga portuguesa, a Taça UEFA, a Champions. Foi absolutamente fantástico e inesquecível.

Conheceu Pinto da Costa, Abramovich, Florentino Pérez e agora vai conhecer o russo, dono do Mónaco, Dmitry Rybolovlev. Como são estes presidentes?

O do Mónaco ainda não conheço. Os outros são pessoas diferentes. Para mim, Pinto da Costa foi muito especial. Quando eu era júnior ele viu-me jogar num desafio contra o Braga, eu era o capitão e no intervalo pediu ao Joaquim Pinheiro que me fosse buscar ao balneário porque queria falar comigo. Fiquei espantado, não podia pensar que o presidente se pudesse interessar por um miúdo como eu. Foram uns escassos minutos de conversa mas essas coisas, aos 18 anos, marcam para a vida. senti que ele era uma das primeiras pessoas a acreditar que eu podia chegar longe. Depois fui rodar para o Leça e o Alverca mas ele nunca deixou de apostar em mim. Estou-lhe muito grato por tudo porque sempre senti o seu apoio, depois de sair sempre pensei que só voltaria para Portugal sendo para o Porto e que só regressaria ao Porto se Pinto da Costa me chamasse. Iria sem nenhum problema, nunca poderia dizer que não porque estou imensamente grato ao clube e ao seu presidente. Com os outros presidentes também sempre tive uma boa relação mas Pinto da Costa é especial, sempre vai estar no meu coração.

Fonte: abola.pt
 
A

azulebranco80

Guest
Ainda está fresco como uma alface...foi pena os 3 anos a mais que ficou por Madrid mas para já no Mónaco tem estado muito bem.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
que enorme senhor do futebol.. pena aquela atitude na selecçºao.. mas o homem é um sr. defesa..
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Que diferença na defesa com a entrada do Carvalho e a saída do B. Alves...

O melhor central que vi jogar!
 
M

Mike_Walsh

Guest
No tópico dos devaneios, muito se falou do regresso deste jogador. E eu fui um dos que mais apoiei.
Ao invés, aqueles que só falavam de centrais de 18 e de 19 anos apontavam a idade do Ricardo Carvalho.
36 anos, a sério? Parece que tem 26.