Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

DnB19

Bancada lateral
12 Julho 2013
713
11
Com o Lica a dar 0 ao jogo ofensivo do Porto, para variar um bocadinho, não era necessário meter alguém para fazer alguma coisa de diferente? Quais eram as opções? O Varela já tinha entrado, sobrava Ricardo e Quintero. Se não metesse o Ricardo era um animal, metendo o Ricardo continua a ser um animal. Ele tem dado oportunidade a todos os extremos, mas o único que faz alguma coisa é o Varela, o resto tem produzido zero. Mas zero literalmente. Vai-se apostar continuamente em alguém que dentro de campo não mostra nada? Mas pronto se o PF não faz do Ricardo um Ribery, nem do Kelvin um Robben, nem do Lica um Hazard é porque não tem competência. Venha o Bielsa ou o AVB fazer isso.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Os jogadores tem que se julgados partindo de principios iguais não é o caso do Ricardo!Quando ele tiver tempo de jogo igual ao Licá podermos então dizer se serve ou não serve.
Além de que na terça feira entrou num ambiente muito adverso, pressão do publico, asssobios a equipa a precisar de ganhar.Ambiente menos propicio era dificil
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Porque é que se aposta no Ricardo e não no Kelvin? Será mesmo só pela dedicação nos treinos, apesar de achar que o Ricardo tem qualidade, mas menos que o Kelvin.
 
S

Simplício

Guest
Como é possível dizer já com tanta certeza que o Ricardo não serve para o Porto?? Porque o jogo com o Austria não lhe correu bem? Claro que não é ainda um portento ou um match winner, precisa de crescer, mas tem potencial, para além de também cumprir a lateral direito. Da forma em que a equipa está é demasiado fácil criticar este tipo de jogadores!

Em todo o caso, não deixo de achar que o Kelvin, em comparação com o Ricardo, merecia mais minutos. E sem comparação também...
 

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,571
346
Faro
Pois eu gosto mais do Ricardo que do Kelvin, tem um futebol mais directo, objectivo, prático, o Kelvin perde-se um bocado em fintas por vezes sem objectividade, a "B" faz-lhe muito bem.
 

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
DanielCruz disse:
Pois eu gosto mais do Ricardo que do Kelvin, tem um futebol mais directo, objectivo, prático, o Kelvin perde-se um bocado em fintas por vezes sem objectividade, a "B" faz-lhe muito bem.
Eu tambem.

Nao percebo estas criticas ao Ricardo, eu até gostei dele contra o Áustria. Fez bem mais que o Licá.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Este Ricardo é bom jogador, tem imenso potencial e está a ser QUEIMADO!

Deveria ter sido lançado mais vezes, inclusive em jogos "resolvidos" (se bem que ainda não houve muitos, esta época (...)), não apenas agora, em alturas em que o resultado é negativo e o adversário está fechado na sua área.

Faz-me lembrar o que o VP fez ao Tozé na época passada. Numa altura em que o rapaz era, de longe, o melhor jogador da equipa B, convocou-o para o jogo frente à Olhanense e lançou-o (estreia) numa altura em que perdiamos ou empatavamos (e assim ficou) e a equipa era um autêntico deserto de ideias, em que tudo bombeava a bola aleatoriamente para a área.

Tozé, a determinada altura, rematou de longe e falhou.
Resultado: foi afastado e nunca mais apareceu na equipa A.

Assim se queima um jogador! :)
 
T

Tiago A

Guest
Sangue Azul disse:
Seria bom que o Ricardo fosse emprestado na segunda parte da época para ganhar mais "calo"
Concordo, podia ter seguido logo para o Guimarães, a ficar só se fosse aposta/alternativa para lateral direito.
Se calhar uma política de empréstimo a alguns clubes espanhois/italianos do meio da tabela não seria mau, sempre tinham outro ritmo e aprendizagem.
O problema será a obrigatoriedade de opção de compra?
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,245
1,691
Porto
Vi ontem mais um jogo do Ricardo (pela equipa B) e infelizmente continua-me a desiludir
Não admira que tenha perdido o lugar para o Kelvin
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,245
1,691
Porto
Marmita disse:
Acho que devia ser emprestado em janeiro ao Guimarães, ia-lhe fazer bem !
Também entendo dessa forma, até porque iria para um clube e treinador que já o conhece bem
Para o ano cá voltaria e entretanto abria espaço na b) para os outros jovens extremos
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,848
518
O futuro deste miúdo no futebol de top tem de ser a lateral direito.

A extremo já vi que não tem a imaginação nem toque necessários para fazer a diferença. Mas em todos os jogos que vi dele destaca-se a velocidade e aceleração que consegue com bola e a garra com que disputa o jogo.

Para ter futuro aqui acho que terão de apostar nele nessa posição.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,311
4,712
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Dragon Force disse:
O futuro deste miúdo no futebol de top tem de ser a lateral direito.

A extremo já vi que não tem a imaginação nem toque necessários para fazer a diferença. Mas em todos os jogos que vi dele destaca-se a velocidade e aceleração que consegue com bola e a garra com que disputa o jogo.

Para ter futuro aqui acho que terão de apostar nele nessa posição.
Também concordo.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Dragon Force disse:
O futuro deste miúdo no futebol de top tem de ser a lateral direito.

A extremo já vi que não tem a imaginação nem toque necessários para fazer a diferença. Mas em todos os jogos que vi dele destaca-se a velocidade e aceleração que consegue com bola e a garra com que disputa o jogo.

Para ter futuro aqui acho que terão de apostar nele nessa posição.
Vai ver o que fez ao André Almeida penso eu na final da Taça do ano passado contra os milhafres e logo vês se tem toque ou não...

O problema são os minutos de jogo que são dificeis de dar antes do inicio da Taça da Liga etc...

Mas acredito no miudo...
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,311
4,712
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
r9moreira disse:
Vai ver o que fez ao André Almeida penso eu na final da Taça do ano passado contra os milhafres e logo vês se tem toque ou não...
Não sei o que fez ao André Almeida mas, no jogo em questão, destacou-se quando passou para lateral.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,130
165
Eu sou mais um dos que acreditam que poderá ter um futuro melhor a lateral. Mas como ainda é novo, vou esperar mais um pouco para ter uma opinião definitiva, isto porque, gostava ainda de o ver numa equipa competitiva, organizada e ofensiva, coisa que nem acontece na A nem na B.

Para já só uma certeza, precisa de ganhar alguma massa muscular.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,848
518
r9moreira disse:
Vai ver o que fez ao André Almeida penso eu na final da Taça do ano passado contra os milhafres e logo vês se tem toque ou não...

O problema são os minutos de jogo que são dificeis de dar antes do inicio da Taça da Liga etc...

Mas acredito no miudo...
O colega Sky já deu a achega.

A viragem nesse jogo dá-se precisamente quando o Rui Vitória arrisca e coloca o Ricardo a lateral.

Isto não seria uma "invenção" nossa pois já conhece o papel dos tempos do guimarães. Eu do que vi dele parece-me que só assim terá futuro num grande clube.
 

Valverde

Bancada central
31 Agosto 2012
1,319
0
também sou um dos que acreditam que as suas características assentam que nem uma luva a um lateral direito moderno e ofensivo
 

Fc portu

Bancada lateral
4 Dezembro 2013
788
197
É muito novo com muito para crescer. Ser emprestado seria a melhor coisa neste momento para ele.