Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
PortoMDL disse:
Como sabes que o Ricardo queria renovar? Sabes se o Porto tentou?
Para já renovaram com o jogador no ano passado com uma cláusula de 37,5 milhões de € e pelos vistos por mais 1 ano. O Porto vendeu pelo preço da antiga clausula de Ricardo que era de 25 milhões de €.
Certamente que tentaram renovar outra vez com o jogador já em cima dos joelhos, ou seja, quando já era tarde. E não era o único que se encontrava nessa situação, basta ver Casillas, Maxi, Marcano, Dalot, Reyes e também vou incluir Herrera e Brahimi, que acabam contrato em Julho de 2019. E até agora só conseguimos renovar com Casillas, que se encontra em fase final da sua carreira.
Vamos ver o que vai acontecer no próximo mundial, porque se Ricardo fizer um grande mundial, vamos ainda bater com a cabeça contra a parede com este negócio, tal como aconteceu com Rúben Neves.
Receio que com esta venda rápida e por esse preço, possa vir um êxodo do plantel tal como aconteceu no segundo ano de Lopetegui.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Péssimo negócio. O mercado atualmente está completamente louco e neste mercado vender um lateral de 24 anos como o Ricardo vai ser sempre horrível, independentemente da situação.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,057
Nos dias de hoje 20 milhões por um jogador destes é oferecido. Estaríamos assim tão mal que não podíamos esperar até mais perto do 31 de Junho ?
A não ser que agora vendamos um jogador do qual tenhamos 100% do passe ao Leicester por um valor inflacionado, tipo Aboubakar por 40M, juro que não percebo este negócio.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,375
512
tsilva12 disse:
Péssimo negócio. O mercado atualmente está completamente louco e neste mercado vender um lateral de 24 anos como o Ricardo vai ser sempre horrível, independentemente da situação.
O mercado está louco, siga vender jogadores a preços de 2004.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,848
518
Filipe01 disse:
O argumento daqui a 6 meses sai por ZERO euros é uma anedota.

Resumindo, a SAD não renovou com o jogador quando devia - preferiu ter Ricardo com um salário baixo.

E agora a desculpa para o valor da venda ? o facto de Ricardo só ter 1 ano de contrato.

Há pessoal que gosta mesmo de música, muita música..
Subscrevo quase sempre 90% do que escreves mas há que ser mais pragmático.

Eu já não acredito no Pai Natal e portanto os problemas que não foram resolvidos no passado têm de ser resolvidos no presente. A alternativa é não os resolver (aka Marcano, Reyes ou, se quisermos ser sérios, Aboubakar).

Vejamos:


Para perceberes a minha linha de raciocínio, os amarelos já são casos de má gestão pura e dura da SAD. É impensável para mim chegar a 19 de Maio de 2018 e termos todos esses jogadores com esta situação contratual. Temos ali 3 titulares e um que nos custou €6m! (a que temos de acrescentar Dalot já agora)

Uma SAD competente estava a chamar hoje o Corona e o Marega para discutir o contrato. Não o Marcano e o Reyes como já li esta semana na imprensa pela boca dos seus representantes. Ir negociar com o Marcano e o Reyes é ir negociar com as calças abaixo dos joelhos e esperar não ser "penetrado" como aconteceu com o Aboubakar por exemplo.

Como estamos a 19 de Maio de 2018, o Porto não pode (face à sua má gestão contratual dos atletas e situação financeira) fechar a porta a um clube que nos abane com €20m pelo Ricardo, pelo Herrera ou mesmo pelo Brahimi. Não pode pela racionalidade, nem pode provavelmente porque a UEFA felizmente não nos deixa.

Podemos passar a tarde a falar dos podres da SAD ou podemos tentar arranjar soluções para os problemas. Para mim o caminho é
1) sentar com o Brahimi e Herrera e por em cima da mesa o melhor que podemos. Dá, dá. Não dá, é forcing para vender já.
2) conversar com o Corona e Marega, perceber as suas exigências e se dessa discussão vier razoabilidade começar a tratar das respectivas renovações, caso contrário é colocar já no mercado deste Verão e procurar alternativas.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
SD_1995 disse:
O mercado está louco, siga vender jogadores a preços de 2004.
Temos dirigentes muito actualizados, com um presidente octogenário que por esta altura deve estar no museu do clube ainda ver o golo do Kelvin. Temos um administrador financeiro que é um político reformado, Fernando Gomes.
 

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,009
367
Péssimo negócio, para ambas as partes.
Primeiro : Sei que a Premier League é MUITO aliciante para qualquer jogador, é o melhor e mais competitivo campeonato, no entanto o Ricardo tinha valor mais que suficiente para ir para um clube de outra dimensão.
Segundo : jovem de 24 anos com a qualidade e potencial que o Ricardo tem, sair por estes valores.. quando o mercado anda LOUCO, é no mínimo incompreensível, ainda por cima com o mundial à Porta. Foi dado.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,985
30,963
51
Moimenta do Douro
O jogador não estava no último ano de contrato?

Estão a especular que queria renovar, que a cláusula subiu, que a SAD fez um péssimo negócio, etc....

O único facto real é que o jogador não renovou. A razão mais óbvia é aquela que as pessoas parecem recusar: o clube não tinha possibilidade de oferecer o que ele queria para renovar. E nenhum jogador é obrigado a renovar contrato só porque os adeptos acham que sim. Assim como não podem ser despachados quando não rendem. E o contrário também é verdade.

Não foi o melhor dos negócios, é verdade. A alternativa era pior.
 

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,451
1,180
Conquistas
5
40
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Não foi um negócio bestial.

Admito que tenha sido o negócio possivel. A entrar no último ano de contrato e o Porto com a capacidade financeira limitada em que se encontra, o que não permite força para renovar com o jogador, a solução era mesmo vender.
Penso que aqui também entra a meta para cumprir o FairPlay financeiro, até ao fim do mês tínhamos que fazer um valor em vendas, que não sei exatamente qual.

É verdade que o mercado no último ano andou louco, mas meus amigos, ninguém deu mais, nem pelo Ricardo nem por outro, se não também tinha ido.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,020
9,725
Dragon Force disse:
Subscrevo quase sempre 90% do que escreves mas há que ser mais pragmático.

Eu já não acredito no Pai Natal e portanto os problemas que não foram resolvidos no passado têm de ser resolvidos no presente. A alternativa é não os resolver (aka Marcano, Reyes ou, se quisermos ser sérios, Aboubakar).

Vejamos:


Para perceberes a minha linha de raciocínio, os amarelos já são casos de má gestão pura e dura da SAD. É impensável para mim chegar a 19 de Maio de 2018 e termos todos esses jogadores com esta situação contratual. Temos ali 3 titulares e um que nos custou €6m! (a que temos de acrescentar Dalot já agora)

Uma SAD competente estava a chamar hoje o Corona e o Marega para discutir o contrato. Não o Marcano e o Reyes como já li esta semana na imprensa pela boca dos seus representantes. Ir negociar com o Marcano e o Reyes é ir negociar com as calças abaixo dos joelhos e esperar não ser "penetrado" como aconteceu com o Aboubakar por exemplo.

Como estamos a 19 de Maio de 2018, o Porto não pode (face à sua má gestão contratual dos atletas e situação financeira) fechar a porta a um clube que nos abane com €20m pelo Ricardo, pelo Herrera ou mesmo pelo Brahimi. Não pode pela racionalidade, nem pode provavelmente porque a UEFA felizmente não nos deixa.

Podemos passar a tarde a falar dos podres da SAD ou podemos tentar arranjar soluções para os problemas. Para mim o caminho é
1) sentar com o Brahimi e Herrera e por em cima da mesa o melhor que podemos. Dá, dá. Não dá, é forcing para vender já.
2) conversar com o Corona e Marega, perceber as suas exigências e se dessa discussão vier razoabilidade começar a tratar das respectivas renovações, caso contrário é colocar já no mercado deste Verão e procurar alternativas.
Concordo com quase tudo, menos em 2 pontos,

1. O aumento da cláusula de Ricardo de 25 para 37 ou foi uma mentira, ou houve uma promessa de renovação que não foi cumprida pela SAD.

2. Atualmente pouco ou nada de diferente na gestão da SAD. Gere-se o dia a dia. Ora desta forma, no ano passado tivemos RN, este ano Ricardo, resumindo. Os filmes continuam e andamos a justificar maus atos de gestão com outros maus atos de gestão.

Por isso, a probabilidades destes filmes continuarem são elevadíssimas
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,020
9,725
John Guerrilla disse:
Por onde terás andado no defeso da época passada............
O jogador aceitou aumentar a sua cláusula em setembro/ outubro.

Nada do que escreveste tem.sustentação  está s somente a generalizar.
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Filipe01 disse:
O jogador aceitou aumentar a sua cláusula em setembro/ outubro.

Nada do que escreveste tem.sustentação  está s somente a generalizar.
É pá recua no tempo, procura "recortes" se quiseres, discorda à vontade que quero lá saber..

Não tenho nem tempo nem paciência para te alimentar........

O que eu disse é a realidade do que se estava a passar/poderia passar, quer tu gostes quer não....
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,020
9,725
John Guerrilla disse:
É pá recua no tempo, procura "recortes" se quiseres, discorda à vontade que quero lá saber..

Não tenho nem tempo nem paciência para te alimentar........

O que eu disse é a realidade do que se estava a passar/poderia passar, quer tu gostes quer não....
Coloca ai os recortes..