Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É continuar a apostar nele até ao final da época. Já não faz sentido o Danilo jogar e este mês de jogos a titular vai ajudá-lo a evoluir.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
Hoje a ver uns resumos antigos da formação deparei-me com este:

https://youtu.be/LQ8a2Ot-VN0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,433
24,342
«Ricardo Pereira - Sempre que joga, cumpre. Mas é aposta maioritariamente em jogos teoricamente menos exigentes, como os jogos das Taças ou envolvido no esquema de rotação. Tem 21 anos, uma larga margem de progressão pela frente e renovou contrato recentemente. Ultrapassou Opare na hierarquia de opções de Lopetegui, ficando como a alternativa a Danilo, mas a opção de colocar Reyes em Munique pode dizer muito da confiança a curto prazo para fazer de Ricardo o titular no lado direito da defesa. Compreende-se que Lopetegui queira uma solução no mercado, mas não podemos cometer loucuras. Ironicamente, quando contratámos Danilo, não precisávamos dele (havia Fucile e Sapunaru e o primeiro jogo de Danilo até foi a médio - não sabiam que fazer dele). Agora precisamos de um lateral e não encontraremos nenhum com a qualidade imedita de Danilo. Por outro lado, se Ricardo não for já titular, vai para a 3ª época no FC Porto como mera alternativa. Assim é difícil crescer. Cruza e ataca bem, mas defensivamente tem lacunas, sobretudo quando lhe metem a bola nas costas da defesa e tem que fechar em zona mais interior. Limitações próprias da idade... ou de um extremo?»
(In TdoDragão)
...
Para ficar e apostar no seu crescimento e valor a dd.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,887
12,027
MartinsDragão disse:
«Ricardo Pereira - Sempre que joga, cumpre. Mas é aposta maioritariamente em jogos teoricamente menos exigentes, como os jogos das Taças ou envolvido no esquema de rotação. Tem 21 anos, uma larga margem de progressão pela frente e renovou contrato recentemente. Ultrapassou Opare na hierarquia de opções de Lopetegui, ficando como a alternativa a Danilo, mas a opção de colocar Reyes em Munique pode dizer muito da confiança a curto prazo para fazer de Ricardo o titular no lado direito da defesa. Compreende-se que Lopetegui queira uma solução no mercado, mas não podemos cometer loucuras. Ironicamente, quando contratámos Danilo, não precisávamos dele (havia Fucile e Sapunaru e o primeiro jogo de Danilo até foi a médio - não sabiam que fazer dele). Agora precisamos de um lateral e não encontraremos nenhum com a qualidade imedita de Danilo. Por outro lado, se Ricardo não for já titular, vai para a 3ª época no FC Porto como mera alternativa. Assim é difícil crescer. Cruza e ataca bem, mas defensivamente tem lacunas, sobretudo quando lhe metem a bola nas costas da defesa e tem que fechar em zona mais interior. Limitações próprias da idade... ou de um extremo?»
(In TdoDragão)
...
Para ficar e apostar no seu crescimento e valor a dd.
Tem que ser uma aposta séria no próximo ano.

Por 2 simples motivo: mostra potencial e merece ter o tempo de crescimento que dá-mos a muitos jogadores contratados por muitos, muitos milhões.

Espero que seja o titular a DD no inicio de época.

O pouco dinheiro deverá ser gasto em outras posições mais carenciadas.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,226
1,775
Conquistas
11
39
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Tem que ser uma aposta séria no próximo ano.

Por 2 simples motivo: mostra potencial e merece ter o tempo de crescimento que dá-mos a muitos jogadores contratados por muitos, muitos milhões.

Espero que seja o titular a DD no inicio de época.

O pouco dinheiro deverá ser gasto em outras posições mais carenciadas.
Somos dois acho k tem tudo para ser aposta... e Mais que isso acho k merece essa mesma aposta.
Mais digo que temos jogadores que com as mesmas oportunidades que outros eram tão bons ou melhores.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,226
1,775
Conquistas
11
39
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
So vi agora no ZeroZero, mas foi o Jogador mais usado na fase de apuramento pelos Sub-21 com o mesmo numero de jogos que o Paulo Oliveira dos lagartos e mais Com os seus 5 golos foi o melhor marcador.

E nos queremos fazer dele lateral!!!!!!

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,820
3,300
Conquistas
1
  • Lucho González
Hoje mais uma vez confirmei a minha linha de pensamento.

Jogou e bem na frente de ataque, tanto à direita como à esquerda e até no centro.

Palavras suas ontem na antevisão, prefere jogar como extremo.

Não tenho duvidas, deixem de martelar o Ricardo a lateral, perdemos nós e ele.

B

Bruno94

Guest
Rafa disse:
Hoje mais uma vez confirmei a minha linha de pensamento.

Jogou e bem na frente de ataque, tanto à direita como à esquerda e até no centro.

Palavras suas ontem na antevisão, prefere jogar como extremo.

Não tenho duvidas, deixem de martelar o Ricardo a lateral, perdemos nós e ele.
Ele nos sub 21 joga como avançado, nao como extremo...

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,226
1,775
Conquistas
11
39
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Bruno94 disse:
Ele nos sub 21 joga como avançado, nao como extremo...
E mesmo assim no NGC nao pode jogar como extremo? Com a idade e potencial que lhe reconheço não vejo pk não...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,433
24,342
Tem que se fixar definitivamente numa posição! E ser aposta regular pois acredito no potencial do jogador.
Vejo-o como um bom extremo mas tb poderá vir a ser um grande lateral, apesar de muita gente não lhe reconhecer a qualidade. Das vezes que foi chamado esteve sempre bem à exceção daquele penalti no Marítimo.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,952
2,537
34
Lisboa
eu também acho que sim, gosto muito dele, acho que tem muita qualidade seja onde for, mas tem que começar a jogar mais

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,640
1,792
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
bom jogo, muito trabalhador, intensidade na ala, de certeza que tira o lugar ao maxi... hehe

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,423
15,476
Cada vez mais gosto mais deste jogador, seja a frente ou a traz, sempre batalhador, um jogador a Porto mesmo!

B

Bruno94

Guest
HitmanThe47 disse:
E mesmo assim no NGC nao pode jogar como extremo? Com a idade e potencial que lhe reconheço não vejo pk não...
Como extremo é muito fraquinho na minha opiniao

emil_kostadinov

Bancada lateral
10 Março 2012
997
200
Vou repetir o que disse noutro tópico, aqui no tópico certo. Não sei onde é que o podem por a jogar, mas que lhe vejo muita qualidade isso vejo. Portugal é uma das selecções sub21 mais fortes, e o Ricardo foi o melhor marcador da fase da qualificação. Dá gosto vê-lo jogar. Se fosse holandês ou italiano quanto é que pediriam por ele?

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,952
2,537
34
Lisboa
emil_kostadinov disse:
Vou repetir o que disse noutro tópico, aqui no tópico certo. Não sei onde é que o podem por a jogar, mas que lhe vejo muita qualidade isso vejo. Portugal é uma das selecções sub21 mais fortes, e o Ricardo foi o melhor marcador da fase da qualificação. Dá gosto vê-lo jogar. Se fosse holandês ou italiano quanto é que pediriam por ele?
já há muito que tenho essa opinião por ele