Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,438
1,018
É um relógio autêntico, para além da qualidade, tem uma entrega ao jogo e à equipa excecional. Continuo é a achar que o homem no Porto devia continuar a ser formatado para ser lateral.
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,567
1,463
a extremo nunca vai ter oportunidades num clube grande. num clube pequeno seria bom mas num clube grande, agora a lateral...
 
A

akira

Guest
O Ricardo é melhor extremo do que lateral. Se melhorar um pouco mais a nível físico, como o equilibrio etc, pode se tornar um excelente atacante.

A lateral também pode funcionar, mas ele é irrequieto por natureza e é uma pena limitarmos a dinamica dele a lateral direito.

Não é um extremo puro, com aquela ousadia do Quaresma ou até do Brahimi mas é um jogador mais inteligente do que estes, e, havendo cabeça, é muito mais fácil melhorar.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,500
7,557
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Ricardo tem crescido imenso enquanto jogador com a adaptação a DD. Tornou-se mais pressionante e com maior sentido posicional. A adaptação parece-me totalmente legítima e visa deixá-lo apto a jogar em duas posições e não apenas numa. Olhando ao nosso plantel, parece-me que terá sempre mais hipótese de se impor como DD do que como extremo. Se isso lhe permite mais oportunidades, será sempre uma boa opção. Além disso, há vários casos de sucesso de extremos adaptados a laterais e acho que o Ricardo, amadurecendo, poderá muito bem ser um desses casos.
 

radamel

Arquibancada
10 Março 2012
264
15
Belo jogo do nosso Ricardo!

Lopetegui se optares pelo 4-4-2 tens aqui mais um para a frente de ataque!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,264
4,912
Conquistas
1
  • Junho/18
akira disse:
O Ricardo é melhor extremo do que lateral.
Mesmo que isso seja por agora verdade, com o naipe de extremos e avançados actual, quantos minutos teria o Ricardo se apenas e só fosse opção nesse lugar ?

Nesse capitulo, o Ricardo tem um problema, as necessidades do clube não são exactamente as dele, em qualquer clube que não um grande, já seria neste momento titular a extremo, e mesmo nos calimeros creio que estaria perto dessa possibilidade.

Aqui está muito bem tapado nessa posição, mas tem todas as condições de a prazo se tornar um excelente lateral direito se houver aposta nele.

Fica então a questão de o que será melhor fazer pelo Ricardo, eu acho que entre ser um bom extremo e um grande lateral direito, ele não ficará desagradado com a segunda possibilidade mesmo que se sinta mais confortável com a primeira.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,148
6,904
Branco disse:
Mesmo que isso seja por agora verdade, com o naipe de extremos e avançados actual, quantos minutos teria o Ricardo se apenas e só fosse opção nesse lugar ?

Nesse capitulo, o Ricardo tem um problema, as necessidades do clube não são exactamente as dele, em qualquer clube que não um grande, já seria neste momento titular a extremo, e mesmo nos calimeros creio que estaria perto dessa possibilidade.

Aqui está muito bem tapado nessa posição, mas tem todas as condições de a prazo se tornar um excelente lateral direito se houver aposta nele.

Fica então a questão de o que será melhor fazer pelo Ricardo, eu acho que entre ser um bom extremo e um grande lateral direito, ele não ficará desagradado com a segunda possibilidade mesmo que se sinta mais confortável com a primeira.
Hoje em dia um lateral é cada vez mais um elemento de ataque e equilíbrio defensivo.. Uma vénia a quem decidiu que deveria jogar a lateral porque hoje é um extremo mais completo e pode vir a ser o tal grande lateral..

Quando a mim, deve apostar na carreira como lateral, não há muitos bons e tem um clube com estrutura para o fazer crescer..
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,554
11,925
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Muito bom jogo do Ricardo hoje, MVP da partida, sem dúvida. O Sérgio também esteve muito bem a equilibrar o meio-campo, sabia sempre onde se posicionar.

Não gosto do Coentrão, mas importa lembrar que nesta altura também andava por ai a extremo nas selecção jovens e agora é um LE de um clube conceituado.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Este jogador tem uma mobilidade enorme quando joga a extremo. Deve ser uma delicia para um treinador olhar para aqui e perceber o que tem e como irá potenciar este rapaz.

Acho que vai ser daqueles que vai ser muito bom em todas as posições que jogar, seja a defesa direito ou extremo direito.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,014
Muito se tem falado sobre qual será a posição onde o Ricardo virá a fazer carreira. Uns preferem-no a lateral, outros a extremo. Hoje marcou pontos marcou pontos como avançado e é uma posição onde não desgosto de o ver jogar.

A minha opinião é que como extremo nunca será do agrado da grande maioria do pessoal porque pura e simplesmente não é um jogador virtuoso, daqueles com fintas vistosas. Com isto não quer dizer que não venha a ter futuro na posição. É um jogador trabalhador, rápido, tem golo e acima de tudo é um jogador inteligente. Penso que poderia vir a ser um jogador na linha do Varela nas suas melhores épocas de azul e branco, ou seja, um jogador que pode não ser ídolo para ninguém, mas de uma importância e utilidade extremas.

Como lateral penso que poderia ter mais sucesso. Ainda tem muita coisa para corrigir, mas gostei bastante da sua entrada contra o Bayern, quando jogámos naquele sistema com os laterais a fazer o correr todo. Defensivamente ainda compromete, tem de melhor no 1vs1 defensivo e corrigir o seu posicionamento. Ofensivamente nota-se que ainda não tem grandes rotinas de lateral. Mas ainda é novo e tem tempo para trabalhar.

O que me parece é que esta indefinição não é positiva para a sua carreira. E nem falo no facto de jogar como avançado na Selecção. Isso é uma coisa à parte e não é por aí. Falo sim no facto de jogar como lateral quando joga pela equipa A e como extremo quando jogar pela equipa B. Não acho que seja positivo para o jogador.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
24
Cascais, 1966
a vida do ricardo nas selecoes é uma coisa , no fcp é outra.
no fcp nunca entraria em posicoes mais avancadas. alias, qdo avonteceu, nao se viu nada por ai alem.
danilo nao tinha alternativa, era ricardo pelo menos ai fez alguns jogos.

isto q fizeram com ele no fcp é um ensinamento valiosissimo para ele, e vai contribuir para q ele seja muito mais completo no futuro.

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
admin disse:
a vida do ricardo nas selecoes é uma coisa , no fcp é outra.
no fcp nunca entraria em posicoes mais avancadas. alias, qdo avonteceu, nao se viu nada por ai alem.
danilo nao tinha alternativa, era ricardo pelo menos ai fez alguns jogos.

isto q fizeram com ele no fcp é um ensinamento valiosissimo para ele, e vai contribuir para q ele seja muito mais completo no futuro.
concordando parcialmente com isso, eu só me pergunto, se o ricardo que é o titular dos sub 21, excelente nos jogos todos não serve, para quê gastar dinheiro no rafa? alguém me explica isto? eu não entendo...
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,237
205
Eu não entendo como este jogador não serve sendo ele polivalente.
Mas o seu suplente na seleção, e merecido porque não aporta a metade que este rapaz aporta, esse sim é bom.
 

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,684
1,133
Conquistas
5
38
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Domingos
  • Bobby Robson
MiguelDeco disse:
concordando parcialmente com isso, eu só me pergunto, se o ricardo que é o titular dos sub 21, excelente nos jogos todos não serve, para quê gastar dinheiro no rafa? alguém me explica isto? eu não entendo...
Não vez que o rapaz não tem técnica para jogar na frente... MiguelDeco