Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,673
3,531
Invicta
Não me admirava que não fizesse mais nenhuma época no FC Porto, se calhar vendem-no, sei lá.
 
T

Topo Norte

Guest
Filipe01 disse:
Na época passada, Ricardo terminou como melhor lateral-direito da Ligue 1 e deverá repetir a façanha, já que soma dois golos e quatro assistências. Além disso, tem feito da versatilidade - no Nice, já jogou como lateral-direito, lateral-esquerdo, médio-direito e extremo-direito - um argumento de peso e que agrada a qualquer treinador. Fonte: OJOGO

Quem não estava preparado eram os adeptos do FCP.

Eu disse há dois anos.
E para além disso, essa avaliação é depois de uma época completa em França.

 
J

JAEP

Guest
Independentemente de se achar Corona um jogador com Capacidade e qualidade para ser titular no FC Porto (não acho, digo já) era e é mais que óbvio que o FC Porto precisa urgentemente de um médio-ala direito para no mínimo ser uma alternativa.

E que bem (encaixa) teria encaixado este Ricardo Pereira, especialmente no 4-4-2 ou 4-2-4 naquele lado direito.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,721
Topo Norte disse:
Eu disse há dois anos.
E para além disso, essa avaliação é depois de uma época completa em França.
Obviamente que tínhamos que ter dado tempo para o jogador crescer.

Mas para quem no final da primeira época foi considerado o melhor DL, diria que em setembro - a base já era bastante razoável. E a quantos jogadores temos sido obrigados a dar tempo para crescerem??

Aos adeptos do FCP falta é paciência e a capacidade de ACREDITAR nos jovens, especialmente da nossa formação.

Veja-se o caso de Danilo, como chegou e como partiu do FCP, o que lhe demos TEMPO para ele crescer.

Não somos um clube rico para comprar tudo "feito" - e os custos com Maxi já ascendem a valores superiores a 10Milhões de euros.
 
T

Topo Norte

Guest
Filipe01 disse:
Obviamente que tínhamos que ter dado tempo para o jogador crescer.

Mas para quem no final da primeira época foi considerado o melhor DL, diria que em setembro - a base já era bastante razoável. E a quantos jogadores temos sido obrigados a dar tempo para crescerem??

Aos adeptos do FCP falta é paciência e a capacidade de ACREDITAR nos jovens, especialmente da nossa formação.

Veja-se o caso de Danilo, como chegou e como partiu do FCP, o que lhe demos TEMPO para ele crescer.

Não somos um clube rico para comprar tudo "feito" - e os custos com Maxi já ascendem a valores superiores a 10Milhões de euros.
Compreendo o que dizes mas não concordo na totalidade.
Trata-se de uma questão de equilíbrio.
A aposta nos jovens (da formação ou não) deve ser progressiva. Sou a favor, em grande parte dos casos, que a rodagem noutro clube (desde que hajam condições para tal...) é benéfica - tanto para o clube mas sobretudo para o jogador. E como dizes e bem, dar-lhe tempo para crescer mas a jogar constantemente e sem a "pressão" de jogar num clube que tem a obrigação de ganhar todos os jogos e que tem os adeptos que tem.
Tendo em consideração este ponto de vista, continuo a achar que o Ricardo ainda não tinha condições para ser titular e que "rodar" só lhe fez bem.



 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,732
643
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
O pessoal esquece que o Ricardo "pegou de estaca" no NICE, mas à esquerda e por causa da lesão do único LE que tinham na altura... Isto sem retirar uma onça de mérito ao Ricardo. Como achei para o Rafa e para o Victor Garcia, o empréstimo foi uma óptima solução.
Nestas coisas há sempre um pouco de sorte. Quem sabe o que teria acontecido em Munique se tivesse jogado o Ricardo à Direita e não o Reyes...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,721
Topo Norte disse:
Compreendo o que dizes mas não concordo na totalidade.
Trata-se de uma questão de equilíbrio.
A aposta nos jovens (da formação ou não) deve ser progressiva. Sou a favor, em grande parte dos casos, que a rodagem noutro clube (desde que hajam condições para tal...) é benéfica - tanto para o clube mas sobretudo para o jogador. E como dizes e bem, dar-lhe tempo para crescer mas a jogar constantemente e sem a "pressão" de jogar num clube que tem a obrigação de ganhar todos os jogos e que tem os adeptos que tem.
Tendo em consideração este ponto de vista, continuo a achar que o Ricardo ainda não tinha condições para ser titular e que "rodar" só lhe fez bem.
Concordo com que tudo excepto:
- a questão dos 10 M de custo por se ter tomado outra escolha, ninguém comenta;

- o Ricardo não estava preparado para jogar no FCP, mas teve qualidade para ser o melhor DL da Liga francesa.

Eu reafirmo, infelizmente quem não estava preparado eram muitos sócios e spoiantes do FCP.

Espero que este caso tenha servido para aprenderem algo, pois a nossa situação financeira é cada vez mais débil e o FCP não pode andar a comprar jogadores feitos com a qualidade que precisa.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,010
13,276
Cheue disse:
aposto que quando andava na B diziam que era mais uma negociata com um Africano de baixa qualidade...
Do pouco que vi na altura, e tirando a imaturidade com que ia com agressividade em demasia a certas bolas, parecia-me o melhor suplente do Moutinho (na altura). Claro que uma coisa é equipa B e outra é a A.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,814
10,738
Sempre foi um jogador de qualidade e mal aproveitado.

Poderia regressar, pois tem lugar como lateral ou extremo. Evoluiu bastante, mas os tubarões também andam ai...
 

Cheue

12 Maio 2016
18,947
29,088
Conquistas
7
108
Filipe01 disse:
Concordo com que tudo excepto:
- a questão dos 10 M de custo por se ter tomado outra escolha, ninguém comenta;

- o Ricardo não estava preparado para jogar no FCP, mas teve qualidade para ser o melhor DL da Liga francesa.

Eu reafirmo, infelizmente quem não estava preparado eram muitos sócios e spoiantes do FCP.

Espero que este caso tenha servido para aprenderem algo, pois a nossa situação financeira é cada vez mais débil e o FCP não pode andar a comprar jogadores feitos com a qualidade que precisa.
"Espero que este caso tenha servido para aprenderem algo"

lol

"não concordam comigo? seus burros, não aprendem..."
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,721
Cheue disse:
"Espero que este caso tenha servido para aprenderem algo"

lol

"não concordam comigo? seus burros, não aprendem..."
Fácil é colocar frase que os outros NÃO escreveram.

Mas já diz o ditado, quando não se sabe o que escrever, inventa-se.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Entendo, mas não concordo quando dizem que o empréstimo do Ricardo foi bom porque o jogador evoluiu muito e agora regressa ao FCPorto preparado para pegar de estaca.

A cada ano que passa o mercado vai mudando, há cada vez mais investidores a comprarem clubes e o mercado sofreu uma inflação louca.

A estratégia desportiva e financeira do FCPorto, de comprar barato e vender caro, não funciona mais. Não funciona porque o mercado está muito caro, é cada vez mais complicado comprar jovens jogadores brasileiros e outros sul-americanos em afirmação. O FCPorto já tinha uma gestão de risco, sempre obrigado a fazer receitas extraordinárias com vendas de jogadores, todos os anos. Actualmente esse tipo de gestão acarreta riscos ainda maiores, riscos que não podem ser comportados por clubes da nossa dimensão. Não é por acaso que estamos com a corda ao pescoço no que diz respeito ao fair-play financeiro.

A gestão e estratégia desportiva e financeira do FCPorto tem que mudar. Tem que passar obrigatoriamente pela formação, pela detecção de talentos em idades jovens. Seja em idades precoces para fazerem toda a formação no clube, ou em idades mais avançadas para serem integrados nos júniores e na equipa B.

Concluindo, o FCPorto não pode ser o clube que empresta jogadores a clubes que lutam pelo campeonato francês para evoluírem. O FCPorto tem que ter a capacidade para fazer evoluir esses jogadores na sua equipa.
O Ricardo Pereira deveria ter evoluído estes 2 anos que passaram no FCPorto. Temos que ser esse clube e os adeptos têm que compreender este aspecto fundamental da formação e evolução dos atletas.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,947
29,088
Conquistas
7
108
Filipe01 disse:
Fácil é colocar frase que os outros NÃO escreveram.

Mas já diz o ditado, quando não se sabe o que escrever, inventa-se.
não disseste/escreveste mas deste a entender.

uma pessoa não tem que 'aprender' nada só porque tem uma opinião diferente.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,721
Cheue disse:
não disseste/escreveste mas deste a entender.

uma pessoa não tem que 'aprender' nada só porque tem uma opinião diferente.
Olha, eu aprendo todos os dias..

De resto, o ponto que me interessa, é esclarecer que não chamei burro a ninguém.

Quanto ao que tu deduzes ou não deduzes, é lá contigo.