Ricardo Pereira

  • Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,807
13,024
Samsa disse:
O Ricardo foi, na altura, muito criticado por ter numa entrevista revelado que para ficar no banco, preferia sair e ir jogar noutro lado. Foi apelidado de pouco ambicioso, entre outras coisas.

2 anos depois, já é mais fácil de compreender que foi a decisão correcta. O Porto contratava Maxi, que certamente não iria ficar no banco, auferindo o salário monstruoso que tem. Ficar 2 anos a aquecer o banco para ao fim desse período não dar garantias nenhumas ao treinador que o jogador estaria pronto para ser aposta? Muito bem fez o Ricardo, foi ambicioso, ao contrário do que diziam, e mostrou lá fora que está pronto para ser titular. Volta para o Porto não em condição de suplente mas como um dos laterais mais desejados da Europa.

Ao Maxi, agradeço o esforço e a raça que demonstrou. Não foi um dos apologistas da sua contratação, mas conseguiu fazer-me mudar de opinião. Mas seria um acto de ingerência pura agora não apostar em Ricardo. A saída de Maxi é inevitável por variadas razões: Salário, idade, qualidade em sentido decrescente. Ricardo é o futuro próximo, e somos privilegiados de ter ainda o Fernando e, especialmente o Dalot como alternativas. A lateral direita, bem gerida, está definida para a próxima década. Há que não destruir isso.
Eu acrescentaria o Victor Garcia a esse lote... o pessoal no fórum parece esquecer-se sempre dele.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,386
11,733
Jpfreitas91 disse:
Como não faz sentido algum voltar para o banco, suponho que se irá arranjar colocação para o Maxi e que o Victor García ficará no plantel. Reduzia-se e muito na massa salarial e pessoalmente Ricardo+Victor davam garantias...

E até sou dos que gosta do Maxi
Sem dúvida. Não tem nada que saber.

No entanto... a surgir uma boa proposta seria de considerar. E na mesma não contratava ninguém. O que não falta são bons laterais em casa.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,962
«Pessoalmente, tem preferência sobre o destino a dar à sua carreira? Regresso ao FC Porto, continuar em França ou noutro clube estrangeiro?

-Sabendo que isso não depende só de mim, não adianta estar a falar. Vou esperar para ver o que deseja o FC Porto e, então, discutir com eles, isto se houver algo que possa ser discutido.»
(In ojogo)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,962
Ricardo Pereira: "Vou esperar para ver o que deseja o FC Porto"
...
O que desejamos para Ricardo?
Dar oportunidade para pegar de estaca e ser peça influente, novo empréstimo ou venda?
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Gostava bastante que ficasse. Vamos ver, mas acho que o curriculo dele precisa de mais uns titulos de azul e branco.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,386
11,733
Dá-me a sensação que por ele não voltava. Ou é bem vendido ou tem que ser aposta por cá.
 
J

JAEP

Guest
Diogo Dalot como lateral direito e Ricardo Pereira como médio ala direito seria mesmo qualquer coisa de extradionario de se ver num 4x4x2
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,632
JAEP disse:
Diogo Dalot como lateral direito e Ricardo Pereira como médio ala direito seria mesmo qualquer coisa de extradionario de se ver num 4x4x2
Acredito que podemos ainda valorizar imenso o jogador e este ser uma efetiva mais-valia para o clube.

Vender um bom jogador jovem que joga em 3 posições, por 20/25M, quando 20% é para outro clube não é grande negócio.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,962
«PSG ataca Ricardo

Apesar de ter ordens para se apresentar no Olival no próximo dia 3, e iniciar os trabalhos no FC Porto, não é lícito que Ricardo integre o plantel dos dragões versão 2017/2018.

Depois de se valorizar imenso nas duas últimas épocas ao serviço do Nice, onde esteve na condição de emprestado, o internacional português viu a sua cotação subir em flecha, ao ponto de despertar a cobiça do Paris Saint-Germain, que tem dinheiro de sobra para reforçar o plantel e conta com a influência de Antero Henrique, antigo administrador da SAD azul e branca, nas negociações.

O gigante da capital francesa está a reforçar-se muito e bem e Ricardo encaixa no perfil de lateral-direito desejado pelo treinador Unai Emery e beneficia do facto de estar perfeitamente adaptado à Liga francesa.

Aliás, Ricardo esteve mesmo em plano de evidência no último Nice-PSG, ao marcar um golo e ao fazer uma assistência para o italiano Mario Balotelli. »
(In abolha)
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
"FC PORTO
PSG ataca Ricardo
08:30 - 06-06-2017
A-  A  A+
Apesar de ter ordens para se apresentar no Olival no próximo dia 3, e iniciar os trabalhos no FC Porto, FC PORTO
PSG ataca Ricardo
08:30 - 06-06-2017
A-  A  A+
Apesar de ter ordens para se apresentar no Olival no próximo dia 3, e iniciar os trabalhos no FC Porto, não é lícito que Ricardo integre o plantel dos dragões versão 2017/2018.

Depois de se valorizar imenso nas duas últimas épocas ao serviço do Nice, onde esteve na condição de emprestado, o internacional português viu a sua cotação subir em flecha, ao ponto de despertar a
ABOLHA no seu melhor.Pese o facto de não gostarem de nós e sempre que podem não perderem a viagem em nos detratar,agora acrescentam um pontapé na gramática daquelas que dá dó, e passo a citar "não é lícito que Ricardo integre o plantel dos dragões versão 2017/2018",bem o contrário de lícito que me conste é "ilícito" ou seja ilegal,contra a lei,etc,...esta é boa para entrar naquelas dos Tesourinhos Deprimentes do nosso vernáculo.É cada uma que se lê.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,657
1,028
Deviam querer dizer "não é líquido que (...)", mas hoje em dia nem os jornalistas sabem escrever a própria língua lol
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já foi aqui dito por um utilizador bem informado que o Ricardo está muito valorizado e é para vender, logo não me parece que valha muito a pena discutir ou sonhar com a sua inclusão no próximo plantel.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,314
1,877
Calabote disse:
Já foi aqui dito por um utilizador bem informado que o Ricardo está muito valorizado e é para vender, logo não me parece que valha muito a pena discutir ou sonhar com a sua inclusão no próximo plantel.
Bem informado até pode ser!!!!! não sabe é tudo.....
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,666
1,311
Vitor Garcia e fenando Fonseca a lutar pela lateral direito

R.pereira  Extremo direito

Alex teles e Rafa a lutar pela lateral esquerda

Corona    Extremo esquerdo

Fácil, barato e vai dar milhões
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,962
"Vai colocar a equipa a jogar à sua imagem. É um treinador que não desiste. O Dalbert, que foi lançado por ele em Guimarães, disse-me isso quando estava no Nice. É exigente e não gosta de perder. Vai dar tudo pelo FC Porto e pelos jogadores. Gostava de trabalhar com ele, mas vamos ver o que acontece" - Ricardo Pereira
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,971
15,539
Parece muito difícil ficar. A clausula não é proibitiva e pelos vistos há clubes com dinheiro e vontade de gastar!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fernando Resende disse:
Parece muito difícil ficar. A clausula não é proibitiva e pelos vistos há clubes com dinheiro e vontade de gastar!
É penso que infelizmente será muito difícil esse jogador voltar a jogar por NGC,agora o Tottenham está interessado e essa cláusula não será impeditiva.bem desses 25 ME ficaremos com 20 e o VSC com 5.