Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
423
798
Invictus disse:
Se sai Fucile e entra Ricardo, ao sair Kelvin tem que entrar alguém quem?
...Danilo... Acho que será mais... Sai Fucile entra Danilo, sai Kelvin entra Ricardo...

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
Exacto entra Danilo.

Edit: E quando estiver Fucile poder jogar? Quem sai para entrar o uruguaio?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Like disse:
Se iturbe e kelvin não vão ser convocados e o Ricardo está como lateral/extremo no banco, é sinal que o Quintero conta como extremo no banco? Ou Licá/Varela fazem os 90 minutos?

Fucile dispensado?
O Varela está 100% recuperado e a utilização dele nunca esteve em causa, ao contrário do que alguma imprensa escreveu. Como opções para a ala temos Ricardo, Josué ou Quintero.

Em condições normais o Fucile teria sido convocado (pelo menos para este jogo), mas como só chega ao Porto amanhã não conta e entra o Ricardo. Também entra o Danilo, diretamente para a equipa titular. Hoje só havia ainda uma dúvida na convocatória, que era se levariam o Herrera ou não... Essa dúvida só será dissipada amanhã.

Carlos Eduardo, Kelvin e Iturbe, pelo menos, vão estar à disposição da equipa B, que este ano vai ter uma ligação muito mais forte à equipa A.

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
João Lucho \"2\" disse:
Mas se o Ricardo vai para o lugar do Kelvin e Danilo para o lugar do Fucile, quando Fucile for para o lugar do Ricardo, Kelvin continua sem jogar e ficamos com apenas 2 extremos nos convocados.

Supertaça-1ºJ-2ºJ

Fucile-Danilo-Danilo
Kelvin-Ricardo-Fucile

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
Draconem essa ligação vai se fazer só da A-B ou vai haver também da B-A como por exemplo Quiño?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Invictus disse:
Draconem essa ligação vai se fazer só da A-B ou vai haver também da B-A como por exemplo Quiño?
Óbvio que será maioritariamente A-B, a não ser que comece a faltar gente na equipa principal, mas falando da ligação B-A o Quiño não será um bom exemplo... Será preciso, pelo menos, Alex Sandro, Mangala e Fucile estarem indisponíveis para PF ponderar ponderar sequer utilizá-lo...

A ideia era emprestar o Quiño ao Rio Ave, mas houve um desacordo no pagamento de salários e a transferência quebrou.

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
32
Draconem disse:
Óbvio que será maioritariamente A-B, a não ser que comece a faltar gente na equipa principal, mas falando da ligação B-A o Quiño não será um bom exemplo... Será preciso, pelo menos, Alex Sandro, Mangala e Fucile estarem indisponíveis para PF ponderar ponderar sequer utilizá-lo...

A ideia era emprestar o Quiño ao Rio Ave, mas houve um desacordo no pagamento de salários e a transferência quebrou.
E vês os jogadores a jogar naturalmente pela B quando assim se achar importante? Por exemplo o Iturbe que achas?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Invictus disse:
E vês os jogadores a jogar naturalmente pela B quando assim se achar importante? Por exemplo o Iturbe que achas?
Sim, a ideia é que os não convocados para a equipa A possam sempre estar disponíveis para a equipa B. Amanhã o Luís Castro vai voltar a utilizar jogadores da equipa A, por exemplo.

Repetir o 15.º lugar está fora de hipótese, a direção quer uma equipa a vencer na 2.ª Liga, que sirva também como extensão competitiva para os A. Resta saber se todos os jogadores aceitarão isso.

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,244
456
Draconem disse:
Resta saber se todos os jogadores aceitarão isso.
Era aí que queria chegar. Acho uma óptima ideia, mas será algo difícil de gerir. E então um jogador como o Iturbe...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Tendo em conta as palavras do treinador da B, porque é que Iturbe, Fabiano, Ba e Ghilas não jogaram na B a semana passada?

Castro estava a preparar a saída, Reyes ia à seleção, Danilo castigado. Estes entende-se.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
ixnay disse:
Tendo em conta as palavras do treinador da B, porque é que Iturbe, Fabiano, Ba e Ghilas não jogaram na B a semana passada?

Castro estava a preparar a saída, Reyes ia à seleção, Danilo castigado. Estes entende-se.
Porque há regras para cumprir, não podem jogar todos. Dou-te como exemplo o último jogo.

Da convocatória, 10 jogadores têm que ser formados localmente, no caso Kadú, Tiago Ferreira, Tiago Rodrigues, Tozé, Ricardo, Podstawski, Ivo Rodrigues, Leandro Silva, Rafa e André Caio.

Só podem ser inscritos na ficha de jogo três jogadores acima do limite etário (16-23). Não me recordo se aqui é até 23 anos ou 23 inclusivé, mas aqui as três vagas terão sido para o Zé António, Carlos Eduardo e Herrera.

Sobram Víctor García, Quiñones, Caballero, André Silva e Vion, que cumprem o limite etário mas não são formados localmente.

A aposta também terá que ser doseada, mesmo sem os impedimentos regulamentares não seriam utilizados todos os jogadores da equipa A. Isso arrasaria a motivação dos miúdos da equipa B. Então, por que é que haveriam eles de treinar e se esforçar, sabendo que chegava ao fim-de-semana e jogariam sempre os da equipa A?

D

dragoseiro

Guest
Draconem disse:
Porque há regras para cumprir, não podem jogar todos. Dou-te como exemplo o último jogo.

Da convocatória, 10 jogadores têm que ser formados localmente, no caso Kadú, Tiago Ferreira, Tiago Rodrigues, Tozé, Ricardo, Podstawski, Ivo Rodrigues, Leandro Silva, Rafa e André Caio.

Só podem ser inscritos na ficha de jogo três jogadores acima do limite etário (16-23). Não me recordo se aqui é até 23 anos ou 23 inclusivé, mas aqui as três vagas terão sido para o Zé António, Carlos Eduardo e Herrera.

Sobram Víctor García, Quiñones, Caballero, André Silva e Vion, que cumprem o limite etário mas não são formados localmente.

A aposta também terá que ser doseada, mesmo sem os impedimentos regulamentares não seriam utilizados todos os jogadores da equipa A. Isso arrasaria a motivação dos miúdos da equipa B. Então, por que é que haveriam eles de treinar e se esforçar, sabendo que chegava ao fim-de-semana e jogariam sempre os da equipa A?
Acho compreensivel no entanto seria importante iturbe jogar na semana passada visto que até cumpre o limite etário (tem 20 anos).
Ghilas tem 23 não sei se já não cumpre...

F

Francisco Oliveira

Guest
Draconem disse:
O André Silva e o José António contam sempre que estiverem nos 18 como formados localmente.
Se o André Silva não contasse também Tomás, Rafa e Ivo não contavam. São todos de 95.

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,630
253
Penso que o que ele quis dizer é que não são formados no clube. O Silva tem 2 épocas de Porto, será formado no clube no final desta época, tal como o Vion.

Obviamente todos os portugueses são formados localmente.

D

Dracarys

Guest
Gostei muito do Ricardo no Vitória e fiquei todo contente com a sua contratação mas ultimamente não tenho gostado muito das suas exibições. Tem-se escondido muito do jogo. É muito novo e tem tudo para ser um grande jogador. Não sei o que será melhor para ele: um empréstimo ao clube onde brilhou com um treinador que o ajudou muito ou ficar na nossa grande estrutura, com o nosso treinador a ajuda-lo e a somar minutos na B e na A.

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,729
511
Dracarys disse:
Gostei muito do Ricardo no Vitória e fiquei todo contente com a sua contratação mas ultimamente não tenho gostado muito das suas exibições. Tem-se escondido muito do jogo. É muito novo e tem tudo para ser um grande jogador. Não sei o que será melhor para ele: um empréstimo ao clube onde brilhou com um treinador que o ajudou muito ou ficar na nossa grande estrutura, com o nosso treinador a ajuda-lo e a somar minutos na B e na A.
Acho preferível a 2ª hipótese, até porque em princípio não virão mais extremos e se o Iturbe e o Kelvin embirrarem por não jogar por opção técnica do treinador,  sempre será uma alternativa válida.