Ricardo Quaresma

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,177
23,906
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Di Charis disse:
pode não tirar o lugar ao Brahimi ou ao Corona mas é infinitamente melhor que o Hernâni e nós precisamos de alguém que entre para mexer no jogo.

O que claramente não é o caso do Hernâni.
Isso diz eu, tu e toda a gente que avalia friamente o rendimento do jogador. Isso tirando da equação as questões de balneário que podem ser motivadoras de um veto ao jogador. O Quaresma no fórum, representa a sociedade atual em que tudo é bipolarizado com fervor e por vezes irracionalidade.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Treinador de Bancada disse:
Isso diz eu, tu e toda a gente que avalia friamente o rendimento do jogador. Isso tirando da equação as questões de balneário que podem ser motivadoras de um veto ao jogador. O Quaresma no fórum, representa a sociedade atual em que tudo é bipolarização com fervor e por vezes irracionalidade.
Claro. Eu até não quero que regresse, por não gostar da sua personalidade e de poder trazer problemas para o grupo, mas não há como negar que tem tido um bom rendimento.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,827
5,032
Treinador de Bancada disse:
Isso diz eu, tu e toda a gente que avalia friamente o rendimento do jogador. Isso tirando da equação as questões de balneário que podem ser motivadoras de um veto ao jogador. O Quaresma no fórum, representa a sociedade atual em que tudo é bipolarizado com fervor e por vezes irracionalidade.
Oh, claro, eu estava avaliar friamente a situação.

Acho que precisamos de um extremo para sacudir os jogos, era a minha prioridade no mercado.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Treinador de Bancada disse:
3 golos e 12 assistências em meia época é pobre? No ano de 2017/2018 foram 5 golos e 12 assistências, uma delas contra nós num centro tirado a regra e esquadro para o Talisca finalizar. Os números são frios e factuais.

Não discuto a atitude, a parte psicológica do jogador e a inserção num grupo que tem uma estilo de jogo físico e de intensidade máxima. Isso são contas de outro rosário. Também não discuto se tinha pedalada para tirar o lugar o Brahimi ou ao Corona que na minha opinião não o tem, mas não se pode rotular um jogador com participação directa em 15 golos de ter um rendimento pobre.
O Warrior quer-nos fazer acreditar que vê assiduamente a liga turca e o besiktas.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Treinador de Bancada disse:
3 golos e 12 assistências em meia época é pobre? No ano de 2017/2018 foram 5 golos e 12 assistências, uma delas contra nós num centro tirado a regra e esquadro para o Talisca finalizar. Os números são frios e factuais.

Não discuto a atitude, a parte psicológica do jogador e a inserção num grupo que tem uma estilo de jogo físico e de intensidade máxima. Isso são contas de outro rosário. Também não discuto se tinha pedalada para tirar o lugar o Brahimi ou ao Corona que na minha opinião não o tem, mas não se pode rotular um jogador com participação directa em 15 golos de ter um rendimento pobre.
Basta ver alguns jogos do Besiktas para se perceber que o rendimento é pobre. O Quaresma em número de golos é um jogador cada vez mais banal, em número de assistências é sempre um jogador que as soma pelo simples motivo das acções que tem dentro de um jogo. Se vires um jogo do Quaresma, vez o Quaresma a cruzar, cruzar, cruzar, cruzar, cruzar, em 25 acções, acerta meia dúzia, estraga variadíssimas jogadas ofensivas do Besiktas, não é por acaso que tem sido extremamente criticado na Turquia e não é de agora.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
WarriorFCP disse:
Basta ver alguns jogos do Besiktas para se perceber que o rendimento é pobre. O Quaresma em número de golos é um jogador cada vez mais banal, em número de assistências é sempre um jogador que as soma pelo simples motivo das acções que tem dentro de um jogo. Se vires um jogo do Quaresma, vez o Quaresma a cruzar, cruzar, cruzar, cruzar, cruzar, em 25 acções, acerta meia dúzia, estraga variadíssimas jogadas ofensivas do Besiktas, não é por acaso que tem sido extremamente criticado na Turquia e não é de agora.
Já assim era no FC Porto, na segunda passagem.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,782
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
ffirmo disse:
E ainda bem 😂 já bastava os outros todos a jogarem para o lado e para trás só para termos mais posse de bola.
Referia-me a estragar jogadas.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
jardel disse:
Além disso está cada vez mais indisciplinado.
Actualmente, é um jogador que estraga o plano de equipa a qualquer treinador. Ainda bem que o Sérgio Conceição não o quis, não faz qualquer tipo de falta ao FC Porto.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
Quem me dera que ele viesse, nem que fosse por troca e dar-lhes o Corona, assinava já por baixo!!!
 

ffirmo

Bancada central
13 Junho 2016
1,011
457
simao977 disse:
Referia-me a estragar jogadas.
Tirei isto do goalpoint, Sem contar com o jogo de hoje:

Brahimi:
6 golos 0 assistências
2.2 remates por jogo
1 passe para finalização/jogo
0.9 cruzamentos/ jogo
6 tentativas de drible/ jogo
57% eficácia drible, dá 3 dribles eficazes / jogo

Quaresma:
2 golos, 9 assistências
2.2 remates por jogo
3.4 remates por jogo
7.4 cruzamentos por jogo
3.9 tentativas de drible/jogo com 46% de eficácia, ou seja, 1 drible eficaz /jogo

Será que estragava assim tanto o processo ofensivo da equipa? Ou é o Brahimi que também tem mau rendimento?

Percebo que não gostem do homem por causa da sua personalidade, agora o resto...

A regressar, com o seu papel no clube bem definido à priori, tinha tudo para ser um claro upgrade. Especialmente às alternativas Adrian, o extremo Andre Pereira.

 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,107
15,726
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
SD_1995 disse:
Quem me dera que ele viesse, nem que fosse por troca e dar-lhes o Corona, assinava já por baixo!!!
portanto o Corona ,que nem é dos que tem sido dos mais importantes no 11.

Ainda bem que não és tu o nosso diretor desportivo.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
Nem pensavas duas vezes, nunca gostei do Corona. Quaresma é superior em todos os aspectos do jogo.