Ricardo Quaresma

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,727
6,641
Absolution disse:
Obviamente. Mas porque é que os partidos moderados não admitem o problema e discutem-no?
É que há muita gente que sofre na pele o comportamento tribal perpetrado por pessoas de etnia cigana e que não se sentem ouvidos pelos partidos do arco do poder.

São estas pessoas que estão a migrar para o chega. Não porque sejam fascistas e se revejam na estupidez vomitada pela besta, mas porque é o único que toca no assunto que mais ninguém quer tocar.

E em vez de vermos uma problema que todos nós sabemos que existe (pese embora muitos fazem de conta que não) discutido por pessoas moderadas e capazes, vemos o assunto entregue a um extremista.

Se o chega está a crescer (e vai crescer) não culpabilizem em quem vota nele mas responsabilizem PS, PSD, BE, CDS (de outrora porque agora é a mesma coisa) e PCP por deixarem crescer o monstro.
Fdx na mouche
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Absolution disse:
Obviamente. Mas porque é que os partidos moderados não admitem o problema e discutem-no?
É que há muita gente que sofre na pele o comportamento tribal perpetrado por pessoas de etnia cigana e que não se sentem ouvidos pelos partidos do arco do poder.

São estas pessoas que estão a migrar para o chega. Não porque sejam fascistas e se revejam na estupidez vomitada pela besta, mas porque é o único que toca no assunto que mais ninguém quer tocar.

E em vez de vermos uma problema que todos nós sabemos que existe (pese embora muitos fazem de conta que não) discutido por pessoas moderadas e capazes, vemos o assunto entregue a um extremista.

Se o chega está a crescer (e vai crescer) não culpabilizem em quem vota nele mas responsabilizem PS, PSD, BE, CDS (de outrora porque agora é a mesma coisa) e PCP por deixarem crescer o monstro.
Por ser  um tema muito dificil de abordar sem ser catalogado de racista,extremista,etc. Mas tens razão, é o problema de alguns partidos e não so de direita. O partido comunista até aos anos 80 em França era composto por uma grande parte do eleitorado do Rassemblement National. O maior problema para mim é que a CS compreendeu muito bem como usar estes partidos para manter um candidato do sistema e impedir uma verdeira oposição de emergir. São partidos, Chega e RN, muito faceis tambêm de destruir se crescerem em demasia.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Infelizmente o proprio Quaresma é o exemplo vivo de como é que os ciganos "precisam" de ser tratados.

Enquanto jogador, so um treinador o colocou devidamente no seu lugar e ao mesmo tempo extraiu o melhor de Q7. O "ditador" holandês.

Mas transportar isso para a politica é mais complicado obviamente.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
incrivel disse:
Eu gostava de saber como é que se integra quem não quer ser integrado.
Ora aí está a grande questão.

A verdade é que a comunidade cigana quer ter as suas próprias leis.

As imagens do que se passou ontem num bairro das Olaias é a prova disso.

Eu se mandasse sabia bem o tratamento a dar a essa gente.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Lucho75 disse:
Ora aí está a grande questão.

A verdade é que a comunidade cigana quer ter as suas próprias leis.

As imagens do que se passou ontem num bairro das Olaias é a prova disso.

Eu se mandasse sabia bem o tratamento a dar a essa gente.
Sim no Portugal novo, o problema é que aquilo não é nada que não aconteça no dia a dia... É o normal com aquelas pessoas.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
incrivel disse:
Sim no Portugal novo, o problema é que aquilo não é nada que não aconteça no dia a dia... É o normal com aquelas pessoas.
Disseste bem, é o normal.

O problema é que o próprio estado já assumiu isso mesmo.

Gente que vive acima da lei e esta-se tudo a marimbar.

Quando polícias, juizes tem medo de mexer com esta gente está ai o resultado.

Fosse eu a agredir um agente da autoridade e apanhava logo 1 ou 2 anos lá dentro.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
"aquela gente", "essas pessoas"... tenham juizo caralho, nem no meio de uma pandemia onde se vê que afinal somos todos iguais e vocês não abandonam esse tipo de discurso?

E vocês? Se tivessem uma empresa, davam emprego a um cigano?
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Lucho75 disse:
Disseste bem, é o normal.

O problema é que o próprio estado já assumiu isso mesmo.

Gente que vive acima da lei e esta-se tudo a marimbar.

Quando polícias, juizes tem medo de mexer com esta gente está ai o resultado.

Fosse eu a agredir um agente da autoridade e apanhava logo 1 ou 2 anos lá dentro.
Em relação aos juizes, tenho umas historias engraçadas por acaso. A PSP está completamente limitada, bem como a GNR basta ver na figueira...

Não se querem integrar, andamos aos anos e anos nisto. Mas pronto, temos que ter pena que a culpa ainda é dos outros.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Absolution disse:
Obviamente. Mas porque é que os partidos moderados não admitem o problema e discutem-no?
É que há muita gente que sofre na pele o comportamento tribal perpetrado por pessoas de etnia cigana e que não se sentem ouvidos pelos partidos do arco do poder.

São estas pessoas que estão a migrar para o chega. Não porque sejam fascistas e se revejam na estupidez vomitada pela besta, mas porque é o único que toca no assunto que mais ninguém quer tocar.

E em vez de vermos uma problema que todos nós sabemos que existe (pese embora muitos fazem de conta que não) discutido por pessoas moderadas e capazes, vemos o assunto entregue a um extremista.

Se o chega está a crescer (e vai crescer) não culpabilizem em quem vota nele mas responsabilizem PS, PSD, BE, CDS (de outrora porque agora é a mesma coisa) e PCP por deixarem crescer o monstro.
Muitas dessas que diz que sofre na pele pelas atitudes dos ciganos são os mesmo que defendem que nunca devíamos de ter deixado de escravizar e explorar os pretos.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
jaco250 disse:
"aquela gente", "essas pessoas"... tenham juizo caralho, nem no meio de uma pandemia onde se vê que afinal somos todos iguais e vocês não abandonam esse tipo de discurso?

E vocês? Se tivessem uma empresa, davam emprego a um cigano?
Os ciganos estam mesmo preocupados com a pandemia.

Se te tiverem de dar uma facada nem o virus te safa.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
jaco250 disse:
Muitas dessas que diz que sofre na pele pelas atitudes dos ciganos são os mesmo que defendem que nunca devíamos de ter deixado de escravizar e explorar os pretos.
Santa paciência.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
jaco250 disse:
"aquela gente", "essas pessoas"... tenham juizo caralho, nem no meio de uma pandemia onde se vê que afinal somos todos iguais e vocês não abandonam esse tipo de discurso?

E vocês? Se tivessem uma empresa, davam emprego a um cigano?
Mas ser ou não cigano, já consta no CV ?
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,093
2,495
Lucho75 disse:
Os ciganos estam mesmo preocupados com a pandemia.

Se te tiverem de dar uma facada nem o virus te safa.
Conheço muitos ciganos e nem todos te dariam uma facada ou um balázio. Tranquilo, temos que fazer um mapa de percentagens.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
jaco250 disse:
Muitas dessas que diz que sofre na pele pelas atitudes dos ciganos são os mesmo que defendem que nunca devíamos de ter deixado de escravizar e explorar os pretos.
Não entres por aí.
Há muito boa gente que em nada se identifica com estas neo-ideologias xenófobas e que vivem autênticos dramas por causa de comunidades ciganas próximas das suas residências e não só.

Infelizmente, directa ou indirectamente, já presenciamos alguns comportamentos pouco civilizados por parte de elementos de etnia cigana.
Isto, por si só, não seria nenhum problema até porque maus comportamentos são transversais a todas as raças, etnias e credos. Contudo, e talvez pelas raízes nómadas que os leva a ter comportamentos tribais, actuam em grupo e não são, a maior parte das vezes, capazes de condenar os elementos que são foco de problemas.

Não queria entrar no campo dos exemplos, mas acho que todos nós já presenciamos alguns episódios nas urgências dos hospitais, onde, tal como qualquer cidadão, não é permitida a entrada para além do doente. E quando lhes é barrada a entrada, geram sempre alguns distúrbios desnecessários.

Infelizmente, é esta a realidade. Isto para não ir mais longe e falar daqueles casais que vão contrair matrimónio onde o noivo tem 30 anos, a noiva 16 e o filho de ambos 4.

Há quem chame costumes. A lei tem outro nome: pedofilia.

E vão-me dizer: "Ah, isso é o que se diz e falas por ouvires os outros."

Vivi muitos anos ao lado de uma comunidade em Francelos, Vila Nova de Gaia, e presenciava, diariamente, coisas que se fosse qualquer um de nós já estava enjaulado em Custóias.

Eu não tenho nada contra a etnia cigana ou outra qualquer. Eu compreendo que queiram preservar os seus costumes e tradições. E estão nesse direito.
Agora, quando esses costumes e tradições entram em conflito com as leis que regem a sociedade é que surge o problema, problema esse que os partidos moderados não resolvem, não discutem e pior, fazem de conta que não existe.

Será uma questão de integração? Talvez.
Mas se recuarmos 30/40 anos, os africanos que imigraram para o nosso país passaram pela segregação social mas, com as políticas sociais postas em prática e com a força por parte dos indivíduos, hoje é normalíssimo vermos pessoas de origem africana em cargos de relevo em Portugal e mesmo na comunicação social.

Isto prova que não basta a sociedade dar as armas. É essencial que as comunidades aproveitem as políticas de integração vigentes para deixarem os guetos e fazerem a transição natural para a sociedade moderna.

Haverá muitas políticas a definir e que possam ajudar no processo de integração da etnia cigana? Provavelmente.
Mas se não houver a vontade dos mesmos continuaremos na mesma situação.

Dito isto, tenho pena que esta problemática seja levantada pelo atrasado mental do Ventura. Ele está-se a cagar para os ciganos e só aproveita a insatisfação das pessoas para levar as suas políticas dementes avante.
Deveriam ser os partidos que tomamos como sensatos e moderados a discutir, a chamar os patriarcas das comunidades à razão e a responsabilizar quem tem de ser responsabilizado.



 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vieira_Amares disse:
Interessa-me tanto a opinião política do Quaresma, como a do Coentrão quando fez campanha pelo Sócrates em 2011.

Porque é  que as opiniões de extremos direitos sobre questões políticas, irão valer mais que um post qualquer numa rede social?

Sou fã da maneira Kloop de pensar...
Pagam-me para treinar e escolher jogadores, e não para dar opiniões políticas...

Porque é que a opinião do Quaresma há-de valer mais que a de um qualquer profissional dos laticínios?
Se a opinião for boa, como foi esta.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Absolution disse:
Não entres por aí.
Há muito boa gente que em nada se identifica com estas neo-ideologias xenófobas e que vivem autênticos dramas por causa de comunidades ciganas próximas das suas residências e não só.

Infelizmente, directa ou indirectamente, já presenciamos alguns comportamentos pouco civilizados por parte de elementos de etnia cigana.
Isto, por si só, não seria nenhum problema até porque maus comportamentos são transversais a todas as raças, etnias e credos. Contudo, e talvez pelas raízes nómadas que os leva a ter comportamentos tribais, actuam em grupo e não são, a maior parte das vezes, capazes de condenar os elementos que são foco de problemas.

Não queria entrar no campo dos exemplos, mas acho que todos nós já presenciamos alguns episódios nas urgências dos hospitais, onde, tal como qualquer cidadão, não é permitida a entrada para além do doente. E quando lhes é barrada a entrada, geram sempre alguns distúrbios desnecessários.

Infelizmente, é esta a realidade. Isto para não ir mais longe e falar daqueles casais que vão contrair matrimónio onde o noivo tem 30 anos, a noiva 16 e o filho de ambos 4.

Há quem chame costumes. A lei tem outro nome: pedofilia.

E vão-me dizer: "Ah, isso é o que se diz e falas por ouvires os outros."

Vivi muitos anos ao lado de uma comunidade em Francelos, Vila Nova de Gaia, e presenciava, diariamente, coisas que se fosse qualquer um de nós já estava enjaulado em Custóias.

Eu não tenho nada contra a etnia cigana ou outra qualquer. Eu compreendo que queiram preservar os seus costumes e tradições. E estão nesse direito.
Agora, quando esses costumes e tradições entram em conflito com as leis que regem a sociedade é que surge o problema, problema esse que os partidos moderados não resolvem, não discutem e pior, fazem de conta que não existe.

Será uma questão de integração? Talvez.
Mas se recuarmos 30/40 anos, os africanos que imigraram para o nosso país passaram pela segregação social mas, com as políticas sociais postas em prática e com a força por parte dos indivíduos, hoje é normalíssimo vermos pessoas de origem africana em cargos de relevo em Portugal e mesmo na comunicação social.

Isto prova que não basta a sociedade dar as armas. É essencial que as comunidades aproveitem as políticas de integração vigentes para deixarem os guetos e fazerem a transição natural para a sociedade moderna.

Haverá muitas políticas a definir e que possam ajudar no processo de integração da etnia cigana? Provavelmente.
Mas se não houver a vontade dos mesmos continuaremos na mesma situação.

Dito isto, tenho pena que esta problemática seja levantada pelo atrasado mental do Ventura. Ele está-se a cagar para os ciganos e só aproveita a insatisfação das pessoas para levar as suas políticas dementes avante.
Deveriam ser os partidos que tomamos como sensatos e moderados a discutir, a chamar os patriarcas das comunidades à razão e a responsabilizar quem tem de ser responsabilizado.
Tudo correcto, e se calhar eu se tivesse que viver com essas condições se calhar tambem tinha outra opinião.

Só não estou de acordo, em que nós (os brancos) estejamos sentadinhos a acusar estes ou aqueles de serem assim ou assado, que moral temos nós para fazer isso? Quantas vezes essas etnias foram alvo de perseguições e genocídios feita por pessoas da nossa etnia? O mundo não iniciou á 20 ou 30 anos, existem séculos e séculos de tortura feitos pela nossa raça a varias outras raças.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Há ciganos e ciganos, as poucas famílias de etnia cigana que residem na  área da minha residência,  foram-se integrando gradualmente na sociedade ao longo dos anos e  nunca criaram problemas a ninguém.
Aliás, na década de 60 tive colegas ciganos na escola primária e nunca criaram problemas a ninguém, bem pelo contrário, respeitavam as nossas brincadeiras e nunca levaram a mau por entre nós  falar-mos do xxxx cigano, da xxxx cigana, da filha da xxxx cigana....
Por essa razão é que me revejo na posição assumida pelo RQ7 .
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Vieira_Amares disse:
Interessa-me tanto a opinião política do Quaresma, como a do Coentrão quando fez campanha pelo Sócrates em 2011.

Porque é  que as opiniões de extremos direitos sobre questões políticas, irão valer mais que um post qualquer numa rede social?

Sou fã da maneira Kloop de pensar...
Pagam-me para treinar e escolher jogadores, e não para dar opiniões políticas...

Porque é que a opinião do Quaresma há-de valer mais que a de um qualquer profissional dos laticínios?
Tal e qual como a opinião do Ventura pesa mais que o borrachola que está a pedir copos de vinho á porta do tasco.

A questão é, pode ou não dar opinião? Se achas que não.... lamento, é porque não te dás bem com a democracia.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
MONDragão disse:
Há ciganos e ciganos, as poucas famílias de etnia cigana que residem na  área da minha residência,  foram-se integrando gradualmente na sociedade ao longo dos anos e  nunca criaram problemas a ninguém.
Aliás, na década de 60 tive colegas ciganos na escola primária e nunca criaram problemas a ninguém, bem pelo contrário, respeitavam as nossas brincadeiras e nunca levaram a mau por entre nós  falar-mos do xxxx cigano, da xxxx cigana, da filha da xxxx cigana....
Por essa razão é que me revejo na posição assumida pelo RQ7 .
As pessoas indignam-se mais por uma familia de 8 ciganos receber 1000€ do estado do que a golpada que a direita está pronta a fazer em que vão esfolar mais 350M a juntar aos 800M que o estado vai ter que acabar por arcar para arranjar tachos para a malta do CDS quando o partido acabar.