Ricardo Quaresma

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
jaco250 disse:
Tudo correcto, e se calhar eu se tivesse que viver com essas condições se calhar tambem tinha outra opinião.

Só não estou de acordo, em que nós (os brancos) estejamos sentadinhos a acusar estes ou aqueles de serem assim ou assado, que moral temos nós para fazer isso? Quantas vezes essas etnias foram alvo de perseguições e genocídios feita por pessoas da nossa etnia? O mundo não iniciou á 20 ou 30 anos, existem séculos e séculos de tortura feitos pela nossa raça a varias outras raças.
Um dos povos mais perseguidos da história da Humanidade foram os judeus. Desde o Antigo Egipto até meados do século passado. Ainda nos dia de hoje existe um antisemitismo latente em alguns locais do planeta mas acho que isso já se deve ao problema israelo-árabe e esse assunto deixo para outras núpcias.

No entanto, mesmo sendo perseguidos e chacinados, são e sempre foram uma comunidade completamente integrada nas sociedades modernas ocupando lugares de enorme relevo na sociedade.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Absolution disse:
Um dos povos mais perseguidos da história da Humanidade foram os judeus. Desde o Antigo Egipto até meados do século passado. Ainda nos dia de hoje existe um antisemitismo latente em alguns locais do planeta mas acho que isso já se deve ao problema israelo-árabe e esse assunto deixo para outras núpcias.

No entanto, mesmo sendo perseguidos e chacinados, são e sempre foram uma comunidade completamente integrada nas sociedades modernas ocupando lugares de enorme relevo na sociedade.
Os judeus é outra historia, e após a 2ª guerra mundial deram-lhes um país e encheram-no de dinheiro. E o que deram aos ciganos por exemplo? Também foram vitimas do holocausto mas relativamente a eles nada se fala e não houve nenhuma compensação.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
jaco250 disse:
Os judeus é outra historia, e após a 2ª guerra mundial deram-lhes um país e encheram-no de dinheiro. E o que deram aos ciganos por exemplo? Também foram vitimas do holocausto mas relativamente a eles nada se fala e não houve nenhuma compensação.
Família Rothschild. Conheces?

Deve ser a família mais poderosa do mundo e (agora a novidade) já o eram no séc. XVIII, XIX e não precisaram do dinheiro injectado em Israel para continuar a ser.

Louis B. Mayer da Metro Goldwyn Mayer? Conheces?

Gigante do cinema americano que já o era muito antes da 2ª Guerra Mundial.

Poderia dar-te mil e um exemplos de judeus que vingaram muito antes da instauração de Israel enquanto estado.

Mas o ponto onde quero chegar é que a perseguição não é desculpa para tudo.
As sociedades ocidentais, após 2ª guerra mundial e com a criação da sociedade das nações - hoje, ONU - sempre deram possibilidades a todas as pessoas, indiferentemente da sua origem, para se integrarem na sociedade.
Foi um caminho penoso, com muitos percalços pelo caminho, mas acho que hoje, mesmo não sendo uma sociedade perfeita - longe disso - só não se integra na sociedade quem não quer.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Absolution disse:
Ponto prévio: Detesto o Ventura e toda a sua ideologia neo-fascista. E este comentário dele em que sugere um confinamento cigano é de uma baixeza enorme.

Mas agora vamos ser sinceros: não acham que há um problema com a comunidade cigana no que toca ao seu comportamento social e interacção com a comunidade envolvente?
Acho que é um completo exagero isso dos ciganos. Também existe uma quantidade de banqueiros, políticos e afins que levaram o país à ruína e a maioria da população não está preocupada com isso. Quem comete ilegalidades deve ser castigado independente da raça, religião ou outra coisa qualquer. Tudo o resto é conversa para enganar meninos.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Absolution disse:
Família Rothschild. Conheces?

Deve ser a família mais poderosa do mundo e (agora a novidade) já o eram no séc. XVIII, XIX e não precisaram do dinheiro injectado em Israel para continuar a ser.

Louis B. Mayer da Metro Goldwyn Mayer? Conheces?

Gigante do cinema americano que já o era muito antes da 2ª Guerra Mundial.

Poderia dar-te mil e um exemplos de judeus que vingaram muito antes da instauração de Israel enquanto estado.
Os origens do poder judaico são outra historia... E não existe povo mais racista e xenofobo que eles.

Mas olha, e os pretos? há 100 anos atrás era possivel um ser presidente dos EUA? Quantos pretos de sucesso existem hoje em dia? O que se fez com os pretos que não se fez com os ciganos?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,068
39,661
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jaco250 disse:
Tudo correcto, e se calhar eu se tivesse que viver com essas condições se calhar tambem tinha outra opinião.

Só não estou de acordo, em que nós (os brancos) estejamos sentadinhos a acusar estes ou aqueles de serem assim ou assado, que moral temos nós para fazer isso? Quantas vezes essas etnias foram alvo de perseguições e genocídios feita por pessoas da nossa etnia? O mundo não iniciou á 20 ou 30 anos, existem séculos e séculos de tortura feitos pela nossa raça a varias outras raças.
É um exagero colocar os brancos todos no mesmo saco. O problema são os homens brancos, heterossexuais.

 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
sirmister disse:
É um exagero colocar os brancos todos no mesmo saco. O problema são os homens brancos, heterossexuais.
A isso se chama desconversar.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,672
65,058
Conquistas
8
  • Dezembro/20
jaco250 disse:
Tal e qual como a opinião do Ventura pesa mais que o borrachola que está a pedir copos de vinho á porta do tasco.

A questão é, pode ou não dar opinião? Se achas que não.... lamento, é porque não te dás bem com a democracia.
Onde é que leste isso?!

Claro que o Quaresma tem o direito de dizer aquilo que lhe apetece!

Acho exagerado é o destaque que se lhe tem dado, como se fosse um político reconhecido ou um prémio Nobel.

Aliás, até concordo com o Quaresma, no que toca ao coiso, mas não é por partilhamos o texto que o problema da comunidade cigana, que existe e ninguém sabe muito bem o que fazer além de fechar os olhos, fica resolvido.

Um problema que haveria de ser resolvido democraticamente.

Os ciganos não são nenhuns desgraçados, não fogem das bombas e da fome, não fogem da perseguição religiosas. São a comunidade que menos se quer integrar, e são a que mais direitos tem e mais ilegalidades comete. Existir miúdas de 10 anos com casamento marcado, as mulheres como se fossem propriedade dos homens, a mim revolta-me o estômago. Mais até do que a suposta criminalidade!

Como resolver isso democraticamente? Não sei!
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Vieira_Amares disse:
Onde é que leste isso?!

Claro que o Quaresma tem o direito de dizer aquilo que lhe apetece!

Acho exagerado é o destaque que se lhe tem dado, como se fosse um político reconhecido ou um prémio Nobel.

Aliás, até concordo com o Quaresma, no que toca ao coiso, mas não é por partilhamos o texto que o problema da comunidade cigana, que existe e ninguém sabe muito bem o que fazer além de fechar os olhos, fica resolvido.

Um problema que haveria de ser resolvido democraticamente.

Os ciganos não são nenhuns desgraçados, não fogem das bombas e da fome, não fogem da perseguição religiosas. São a comunidade que menos se quer integrar, e são a que mais direitos tem e mais ilegalidades comete. Existir miúdas de 10 anos com casamento marcado, as mulheres como se fossem propriedade dos homens, a mim revolta-me o estômago. Mais até do que a suposta criminalidade!

Como resolver isso democraticamente? Não sei!

As declarações do Quaresma tiveram este impacto porque ele é o cigano mais conhecido de Portugal, e tendo em conta que as declarações do putuzeco do chega teve como alvo os ciganos.... não acho nada de especial elas terem tido o impacto que tiveram.

De resto em ralação aos costumes, só integração e progresso é que os poderão fazer evoluir nesse sentido tal como nós, os brancos, evoluímos nesse ponto.

Estou a falar da situação especifica de apalavrar meninas de 10 anos, e em relação ao nós, os brancos, nesse ponto refiro-me especificamente a nós heterossexuais cumpridores da lei, excluo os brancos pedófilos e outras vertentes... só para não criar confusão aí numas cabecinhas.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
"Não, não há um problema com a comunidade cigana em Portugal" BY Primeiro Ministro.


Sendo assim, muito bem. Viva!
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,147
23,797
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
incrivel disse:
"Não, não há um problema com a comunidade cigana em Portugal" BY Primeiro Ministro.


Sendo assim, muito bem. Viva!

Tal como não há com banqueiros

Tal como não há com deputados

Tal como não há com agentes de futebol


Há problema sim com gente vigarista, corrupta e sem carácter que são transversais a todas as profissões, etnias, credos, classes sociais e religiões.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
jaco250 disse:
As pessoas indignam-se mais por uma familia de 8 ciganos receber 1000€ do estado do que a golpada que a direita está pronta a fazer em que vão esfolar mais 350M a juntar aos 800M que o estado vai ter que acabar por arcar para arranjar tachos para a malta do CDS quando o partido acabar.
Ai é que está.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,431
11,588
28
Ja agora que se falou nele voltar.
Epa nem pensar, agora somos lar de reformados? foi um grande jogador e é um portista incrivel, mas o tempo dele ca ja passou, e no futebol de mais alto nivel tambem.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
Nao entendo essa perseguição aos ciganos, eu cresci no bairro do lagarteiro e como eles muito de nos brancos tambem recebem subsidios e assim. 

Embora e um facto que nao convêm estar do mau lado com eles, para eles nos somos pailhos, nunca na visão deles, um branco sera igual a um cigano,e depois, sentem-se e com razao acima da lei.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Já que se fala tanto em ciganos, esta terça-feira na escola primária estavam lá os encarregados de educação reunidos com professores(um de cada vez), alguns deles ciganos e nenhum deles tinha máscara na cara, enquanto que o resto dos encarregados tinham máscara.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
SD_1995 disse:
Nao entendo essa perseguição aos ciganos, eu cresci no bairro do lagarteiro e como eles muito de nos brancos tambem recebem subsidios e assim. 

Embora e um facto que nao convêm estar do mau lado com eles, para eles nos somos pailhos, nunca na visão deles, um branco sera igual a um cigano,e depois, sentem-se e com razao acima da lei.
Respondes à tua própria dúvida no post.
 

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,373
510
Mr.Ribeiro 46 disse:
Respondes à tua própria dúvida no post.
Sim mas eu não considero que eles são menos integrados do que o resto das pessoas que la vivem, eles geralmente respeitam, se os respeitarmos. Agora se esperem que os ciganos sejam uns cidadãos modelo, esquece, eles tem um modo de viver e dão valor a aspectos da vida muito diferentes de nos, a família por exemplo e tudo para eles.

Depois a facto que recebem muita discriminação, lembro me de um deles que trabalhava na Vodafone e era bom vendedor, e despediram-no do nada quando souberam que era cigano. Ponto ainda menos positivo na historia, o sogro reprovava ele ter um trabalho, e não queria que a filha estivesse com alguém que trabalhasse e vive-se uma vida de pailho.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
incrivel disse:
"Não, não há um problema com a comunidade cigana em Portugal" BY Primeiro Ministro.


Sendo assim, muito bem. Viva!
Foi uma declaração infeliz. Este tipo de declarações dá força a partidos populistas, porque é uma negação da realidade.

Pessoalmente, acho que deveria existir um plano específico de integração e inclusão adaptado à realidade da comunidade cigana, aos seus valores e tradições, que não existe. É já claro que enquanto comunidade, têm maiores dificuldades de integração do que outras comunidades étnicas.

No mais, no que diz respeito aos problemas que criam e às tradições ilegais, cumpra-se a lei. Infelizmente, em muitas zonas, há muito medo de denunciar ou mesmo condenar ciganos, porque fazem uma pressão inaceitável sobre os denunciantes, agentes da autoridade, e até mesmo juízes. Todos conhecemos histórias destas, e é natural que tenham medo. Mais uma razão para existir um plano transversal para lidar com estas realidades.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
miguelmv5 disse:
Foi uma declaração infeliz. Este tipo de declarações dá força a partidos populistas, porque é uma negação da realidade.

Pessoalmente, acho que deveria existir um plano específico de integração e inclusão adaptado à realidade da comunidade cigana, aos seus valores e tradições, que não existe. É já claro que enquanto comunidade, têm maiores dificuldades de integração do que outras comunidades étnicas.

No mais, no que diz respeito aos problemas que criam e às tradições ilegais, cumpra-se a lei. Infelizmente, em muitas zonas, há muito medo de denunciar ou mesmo condenar ciganos, porque fazem uma pressão inaceitável sobre os denunciantes, agentes da autoridade, e até mesmo juízes. Todos conhecemos histórias destas, e é natural que tenham medo. Mais uma razão para existir um plano transversal para lidar com estas realidades.
Vinha cá para escrever o teu primeiro parágrafo.

Só não compreendo como é que os partidos ainda não perceberam que tem sido este tipo de postura negacionista que tem levado ao crescimento do chega.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Absolution disse:
Vinha cá para escrever o teu primeiro parágrafo.

Só não compreendo como é que os partidos ainda não perceberam que tem sido este tipo de postura negacionista que tem levado ao crescimento do chega.
Na tua opinião por que razão esses partidos são tão mediatizados ?