Ricardo Silva

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,755
45,946
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Nunca pensei que fosse dar GR confesso
Mas tem tido uma evolução brutal
Mais uma exibição segura hoje
Zero culpas no jogo de hoje
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,096
7,667
42
Porto
Não tem a mesma leveza de movimentos do Diogo Costa mas teve uma evolução brutal e está um guarda-redes muito seguro. Para mim devia ser claramente para segurar.

Marchesín, Diogo Costa, Cláudio Ramos, Ricardo Silva, Meixedo, Mbaye...

É muita qualidade para uma só posição. Temos de saber gerir bem isto pois alguns podem assegurar perfeitamente o futuro mas há outros que temos de deixar sair.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,133
3,247
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Gosto que tenha renovado, deu um salto enorme desde que subiu para a equipa B, tem uma presença incrível na baliza, está na altura de dar o próximo passo e integrar o plantel principal do próximo ano, para mim na vaga do Diogo Costa, que podia ser emprestado a uma equipa da Primeira Liga para jogar com regularidade.
 
  • Like
Reações: Dragão Tirsense

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,631
2,295
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Perfeito, acho que poderia ser benéfico para a sua evolução um desafio na primeira liga emprestado, ou uma liga mais secundaria mas teria que se escolher com critério, pois há guarda redes de potencial em clubes menos importantes na liga. Tem potencial e evoluiu imenso nestes dois anos de titularidade na equipa b. Ou subir para 3 gr na equipa A.


Enviado do meu M2004J19C através do Tapatalk
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,665
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Gosto que tenha renovado, deu um salto enorme desde que subiu para a equipa B, tem uma presença incrível na baliza, está na altura de dar o próximo passo e integrar o plantel principal do próximo ano, para mim na vaga do Diogo Costa, que podia ser emprestado a uma equipa da Primeira Liga para jogar com regularidade.
Com estas duas renovações e sobretudo com a provável subida de escalão de Ricardo Silva não ficaria admirado que Diogo Costa fosse vendido, pois necessitamos de euros e Marchesin, Cláudio Ramos e Ricardo Silva dão garantias.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,133
3,247
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Com estas duas renovações e sobretudo com a provável subida de escalão de Ricardo Silva não ficaria admirado que Diogo Costa fosse vendido, pois necessitamos de euros e Marchesin, Cláudio Ramos e Ricardo Silva dão garantias.
A venda do Diogo Costa é que me causa um bocado mais de comichão, mas não me surpreendia tendo ele passado para o Jorge Mendes agora.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Por mim seria o 3º GR da equipa A com o Diogo Costa a ser emprestado para jogar com regularidade.
 
P

portu

Guest
Com estas duas renovações e sobretudo com a provável subida de escalão de Ricardo Silva não ficaria admirado que Diogo Costa fosse vendido, pois necessitamos de euros e Marchesin, Cláudio Ramos e Ricardo Silva dão garantias.
Não sei.
Tenho pena do Diogo, que já merecia mais, mas para mim, Marchesin é intocável.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,401
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O Ricardo Silva actual ainda é um GR capaz do melhor e do pior, mas como já disseram outros colegas sobe de rendimento quando tem uma sequência maior de jogos. Aumentam os níveis de confiança e concentração, este último um aspecto em que ainda me parece que pode/tem de melhorar bastante. Aos poucos tem elevado o seu rendimento esta época.

Tem uma estrutura física muito boa para a posição. Nos melhores dias é capaz de "encher a baliza" e fazer defesas quase impossíveis.

Foi um GR que até ao último ano de júnior não demonstrava qualidade suficiente para jogar no FCP, comprometeu em muitos jogos, alguns deles com erros de bradar aos céus. Mas no último ano progrediu muito e realizou enormes exibições sendo muito importante na equipa durante parte considerável da temporada, não conseguiu foi ser regular, porém deu mostras do que poderia fazer no máximo das suas capacidades.

É um GR que pode evoluir consideravelmente nos próximos anos se trabalhar no duro, souber ouvir os outros e progredir a nível de concentração e regularidade. Não digo que será um craque, mas pode atingir um nível bem interessante.

Posso ser controverso mas, em virtude de estar em fim de contrato, sou da opinião de que merece uma renovação, mas apenas de 1 ano com outra de opção ou de 2 épocas. Pode continuar a ser útil na B na próxima época, ele e o Meixedo e até ser encarado com 3º GR da A (emprestava o Mbaye) numa perspectiva de contenção de custos.
FINALMENTE!!!

Confesso que já temia a sua saída a custo zero.

Excelente renovação, bom acto de gestão desportiva e mantivemos um bom activo nos nossos quadros.

Em relação ao post anterior que citei, constato o facto de que o Ricardo tem evoluído de uma forma segura, constante e sustentada. É agora um jogador muito mais regular e concentrado.

Já podemos ver com um bom grau de segurança o GR que ele pode vir a ser, parte do potencial que lhe vislumbrei já está a ser expresso jogo após jogo.

Mas este não é o tecto dele, continuando a trabalhar duro e com humildade temos aqui um valor seguro para as nossas balizas, seja para subir à A na próxima época ou emprestar para rodar na 1a Liga e ir ganhando estaleca num patamar superior.

Forca nisso, Ricardo!!!!
 
Última edição:

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,665
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A venda do Diogo Costa é que me causa um bocado mais de comichão, mas não me surpreendia tendo ele passado para o Jorge Mendes agora.
Também gostria de ver o Diogo Costa durante muitos anos ao serviço do nosso clube, mas quiçá a nossa situação financeira não permita tal cenário.

Não sei.
Tenho pena do Diogo, que já merecia mais, mas para mim, Marchesin é intocável.
Também tenho pena, mas começa a ser evidente que alguém vai sair.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Excelente notícia, teve uma evolução brutal. Pode perfeitamente fazer o papel de 3º guarda redes na equipa A.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Merecia a renovação. Evoluiu bastantes nos últimos tempos. Tenho dúvidas que possa vir a ser uma pedra a ter em conta na equipa principal, mas mesmo assim era importante mantê-lo por cá.