Concordaria com tudo o que disseste se considerasse que o potencial máximo do Mora estivesse, vamos dizer, num jogador do nível do James Rodriguez ou de um Luis Diaz.
Acho improvável o Mora ser ainda melhor que os jogadores que citei. Digo até que o mais provável é não chegar a tanto. Mas na minha cabeça há uma probabilidade real (vamos dizer 20%) de ele ser qualquer coisa do outro mundo. Não digo um Messi mas algo a meio caminho de...
Perante isto custa-me ver o miúdo a sair sem ao menos tentar. Eu sei que há uma chance de 1 em 5 de ele ser "isso tudo" e mais ainda. Mas se o for... bom... sonhar com uma nova champions não estaria fora dos horizontes.
Mas nunca o vais ver atingir esse nivel aqui...
Tem uma CR e atingir um nivel de ser considerado tipo top "10 dos melhores do mundo", tipo chega a janeiro e sai.
A CR que tem não nos protege ao ponto de podermos ver uma especie encarnação de "messi de azul e branco".
Essa ideia é romantica mas assim que ele atingir determinado nivel, é vendido na hora para um city, um real madrid etc.
Por isso mesmo digo, se aparecer uma proposta que represente 70M, atingimos o topo da sua valorizacao enquanto nosso jogador.
Restanos agradecer, dizer adeus e deixar a porta aberta para um dia regressar, mas a vida continua.
Que esse dinheiro, como disse, que seja usado (de preferencia bem usado) para melhorar o plantel como um todo.
Neste momento temos 3 substitutos crediveis:
- Martim/Baio (nao sei qual será o titular mas de qualquer forma temos uma excelente alternativa).
- De Jong (não diria excelente mas parece-me dar garantias de ser um substituto suficientemetne capaz de ser titular tambem)
- William Gomes (se é que é o suplente).
e eventualmente considerar o Claudio para o lugar do Diogo.
A confirmar o polaco, passamos a ter 1 bom central no banco.
Mas não temos ninguem com esse nivel para os 3 lugares do meio campo. Não temos para o outro lado de extremo. Não temos para DE.
É aqui e principalmente no meio campo, que podemos e devemos intervir.
Pessoalmente eu tambem ja esgotei creditos no PP... mas isso ja é outra historia.