Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.59

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.59 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,193
1,002
Não desgosto obviamente das qualidades do Mora, mas a julgar pelo timing atual onde o estilo de jogo do Farioli obriga a valências e até compleição física que o jogador não tem… vejo nesta oportunidade de venda uma excelente estratégia para ganharmos pulmão financeiro e rechear o plantel com várias posições, tornando-o mais consistente e competitivo.

• Like
Reações: Regod

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,220
1,112
Não leves a mal, não sou dono da verdade mas isso é uma futurologia parva!

Alem disso, na historia nunca aconteceu antes, mas isso vale o que vale!
No entanto, tambem ha que ver que mesmo ficando cá, nada garante que mora possa vir tambem a ser um dos melhores do mundo. Todos nós nos lembramos do Anderson. E como ele há outros jogadores que eram apontados ao estrelato e acabaram por fazer carreiras aquem do esperado!

Noutra dimensao, olhem o Quintero... tambem podia ter sido um medio de topo e nunca passou daquilo, bem como o Iturbe, vulgo Messi paraguiaio! Tal como o Prestianni que tá cá a 2 anos com rotulo de craque e nem se percebe se aquilo é jogador para a equipa A ou B.

O Futebol vai muito por aquilo que é o empenho, cabeça e capacidade de sacrificio dos jogadores. É claro que ter qualidade acaba por ajudar muito, mas sem trabalho e capacidade de sacrificio, esquecam, não vão la das pernas!
O Anderson se tivesse ficado connosco em vez de ir para o Utd comer banco e jogar a trinco a história podia ter sido outra. Chegou a Inglaterra sem saber falar inglês e para além de tentarem fazer dele um trinco (coisa que nunca foi) teve algum azar com as lesões.

O Iturbe nem foi uma questão de ele se esforçar ou de ter mau contexto. Simplesmente nunca teve "aquele" talento que o pessoal dizia que ele tinha e a certa altura notou-se que era um jogador ok mas não era mais que isso.

Dos 3 que apontaste só o Quintero é que acho que foi pura e dura malandrice. Podia mais... muito mais do que aquilo que deu. Mas em vez de emagrecer e correr continuou a jogar a passo.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,220
1,112
Não desgosto obviamente das qualidades do Mora, mas a julgar pelo timing atual onde o estilo de jogo do Farioli obriga a valências e até compleição física que o jogador não tem… vejo nesta oportunidade de venda uma excelente estratégia para ganharmos pulmão financeiro e rechear o plantel com várias posições, tornando-o mais consistente e competitivo.
Dos muitos rumores que ouço aí acho-os na sua maioria ou com nível mediano ou muito caros para aquilo que são.

Preferia aguentar o Mora.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,999
3,157
Uma coisa muita gente se esquece, se o Mora sair agora é 70 milhões se ficar e fizer uma grande época e afins dá … 70 milhões. Foi esse caminho que o empresário e família quiseram e procuram pelos vistos a transferência o mais rápido possível. Quanto ao Porto ok aceita desde que paguem tudo e se resolva o mais rápido possível. Agora pode haver mais ressabiamento do outro lado e querer prolongar isto ao máximo para depois do fecho do mercado por cá.

• Like
Reações: Xabiote

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,220
1,112
Pelo preço que se fala é melhor a saida do Mora porque nunca vamos ganhar mais de que isso com ele por varios motivos o principal é o agente dele
Imagina que o Gabri fica lesionado ou suspenso por amarelos num jogo. Entra o Mora e faz um jogão e mete um golo de levantar o estádio. Depois disso o Farioli em vez de o meter 20 min em cada jogo começa metê-lo 45 min e o Mora resolve mais um jogo ou dois.

No futebol tudo muda num abrir e fechar de olhos.

• Like
Reações: LuccaLisboa

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,695
14,360
Acredito que na cabeça dele a decisão seja maioritariamente desportiva. Deve sentir-se injustiçado e estar convicto que é um retrocesso estar sentado no banco e entrar uns minutos para jogar a extremo . O problema está na gestão de expectativas depois da última época …
O problema foram os adeptos que quiseram fazer do puto um deus.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
91,231
222,068
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acredito que na cabeça dele a decisão seja maioritariamente desportiva. Deve sentir-se injustiçado e estar convicto que é um retrocesso estar sentado no banco e entrar uns minutos para jogar a extremo . O problema está na gestão de expectativas depois da última época …
Então o puto é estúpido

Mas não me parece que seja

• Like
Reações: Moreira

Fcp Espinho

Superior
3 Agosto 2025
53
79
Imagina que o Gabri fica lesionado ou suspenso por amarelos num jogo. Entra o Mora e faz um jogão e mete um golo de levantar o estádio. Depois disso o Farioli em vez de o meter 20 min em cada jogo começa metê-lo 45 min e o Mora resolve mais um jogo ou dois.

No futebol tudo muda num abrir e fechar de olhos.
Ninguem aqui duvida da qualidade do rapaz o que esta em causa é o valor da transferencia que é o maximo que podemos ganhar com ele e que nos permite comprar 3 ou 4 jogadores de topo

• Like
Reações: d4rc92

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,220
1,112
Uma coisa muita gente se esquece, se o Mora sair agora é 70 milhões se ficar e fizer uma grande época e afins dá … 70 milhões. Foi esse caminho que o empresário e família quiseram e procuram pelos vistos a transferência o mais rápido possível. Quanto ao Porto ok aceita desde que paguem tudo e se resolva o mais rápido possível. Agora pode haver mais ressabiamento do outro lado e querer prolongar isto ao máximo para depois do fecho do mercado por cá.
Se o Mora passar por uma sequência de jogos incríveis como na época passada mas com a atenuante de estar numa equipa forte que está a ganhar o AVB podia fazer uma jogada como o PdC fez com o Futre antes dele ir para o Atlético nos anos 80. Antes duma reunião com o presidente do Atlético deu um salário ao Futre completamente fora da realidade do FC Porto com uma cláusula muito mais alta para esticar o preço para cima.

Sinceramente não vejo que isso seja impossível de se fazer. Só temos que voltar a darmo-nos bem com os SD para amarrar o JM a uma árvore enquanto o processo estiver em curso.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,095
7,468
Porto
Dos muitos rumores que ouço aí acho-os na sua maioria ou com nível mediano ou muito caros para aquilo que são.

Preferia aguentar o Mora.
É assim, do ponto de vista financeiro, faz todo o sentido vender mora, e desportivo atrevo-me a dizer que tambem e passo a explicar:
- Mora tem uma CR de 70M, se for vendido por isso, não irá nunca valer mais que isso a não ser que ILOGICAMENTE suba a clausula.
- Vindo novos jogadores podemos tar a valorizar novos activos.

Desportivamente, ok Perder um jovem como mora é duro, claro que sim, mas um gajo olha para o mora, muito mais por aquilo que se poderá tornar e não tanto por aquilo que é hoje. É claro que já hoje, é um jogador muito interessante!
Agora se com o seu dinheiro, conseguirmos trazer jogadores para "atenuar" o GAP existente entre titulares/suplentes, ficando com um plantel com mais ou menos 1 jogador adicional (para alem dos titulares) que encaixe na ideia de "olha só não é titular porque há outros ainda melhores".

Se conseguirmos essa proeza diria que estamos no tal caminho de melhoramento do plantel, valorização do plantel como "um todo" reduzindo o risco de dependencia de apenas 1 jogador (basta o mora se lesionar como aconteceu com o vasco, para nem termos mora, nem reforços, nem bons jogadores no banco nem nada.

Não me entendam mal, quem me dera a mim manter o Mora, mas entre manter Mora e ter que o vender para termos a hipotese de garantir um plantel mais consistente, mais amplo e com isso que dê mais garantias para atacar o campeonato (é e será sempre o meu foco), deixando, neste caso a liga europa como um Nice do Have.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,165
7,659
Estando o clube do DSO na jogada tenho serias duvidas que o negocio se faça.

Se não fizer adeus reforços e o clube fica pressionado financeiramente para vender até 30 de junho de 2026.

Espero que toda agente esteja ciente disto até porque não é preciso tirar um curso para isso. Só bom senso.

• Like
Reações: Moreira e Jaburú

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,558
9,801
Conquistas
1
Estando o clube do DSO na jogada tenho serias duvidas que o negocio se faça.

Se não fizer adeus reforços e o clube fica pressionado financeiramente para vender até 30 de junho de 2026.

Espero que toda agente esteja ciente disto até porque não é preciso tirar um curso para isso. Só bom senso.
Esquece, o Mendes está metido ao barulho. Não vão fazer brincadeiras.

• Like
Reações: Xabiote

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,220
1,112
É assim, do ponto de vista financeiro, faz todo o sentido vender mora, e desportivo atrevo-me a dizer que tambem e passo a explicar:
- Mora tem uma CR de 70M, se for vendido por isso, não irá nunca valer mais que isso a não ser que ILOGICAMENTE suba a clausula.
- Vindo novos jogadores podemos tar a valorizar novos activos.

Desportivamente, ok Perder um jovem como mora é duro, claro que sim, mas um gajo olha para o mora, muito mais por aquilo que se poderá tornar e não tanto por aquilo que é hoje. É claro que já hoje, é um jogador muito interessante!
Agora se com o seu dinheiro, conseguirmos trazer jogadores para "atenuar" o GAP existente entre titulares/suplentes, ficando com um plantel com mais ou menos 1 jogador adicional (para alem dos titulares) que encaixe na ideia de "olha só não é titular porque há outros ainda melhores".

Se conseguirmos essa proeza diria que estamos no tal caminho de melhoramento do plantel, valorização do plantel como "um todo" reduzindo o risco de dependencia de apenas 1 jogador (basta o mora se lesionar como aconteceu com o vasco, para nem termos mora, nem reforços, nem bons jogadores no banco nem nada.

Não me entendam mal, quem me dera a mim manter o Mora, mas entre manter Mora e ter que o vender para termos a hipotese de garantir um plantel mais consistente, mais amplo e com isso que dê mais garantias para atacar o campeonato (é e será sempre o meu foco), deixando, neste caso a liga europa como um Nice do Have.
Concordaria com tudo o que disseste se considerasse que o potencial máximo do Mora estivesse, vamos dizer, num jogador do nível do James Rodriguez ou de um Luis Diaz.

Acho improvável o Mora ser ainda melhor que os jogadores que citei. Digo até que o mais provável é não chegar a tanto. Mas na minha cabeça há uma probabilidade real (vamos dizer 20%) de ele ser qualquer coisa do outro mundo. Não digo um Messi mas algo a meio caminho de...

Perante isto custa-me ver o miúdo a sair sem ao menos tentar. Eu sei que há uma chance de 1 em 5 de ele ser "isso tudo" e mais ainda. Mas se o for... bom... sonhar com uma nova champions não estaria fora dos horizontes.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,095
7,468
Porto
Concordaria com tudo o que disseste se considerasse que o potencial máximo do Mora estivesse, vamos dizer, num jogador do nível do James Rodriguez ou de um Luis Diaz.

Acho improvável o Mora ser ainda melhor que os jogadores que citei. Digo até que o mais provável é não chegar a tanto. Mas na minha cabeça há uma probabilidade real (vamos dizer 20%) de ele ser qualquer coisa do outro mundo. Não digo um Messi mas algo a meio caminho de...

Perante isto custa-me ver o miúdo a sair sem ao menos tentar. Eu sei que há uma chance de 1 em 5 de ele ser "isso tudo" e mais ainda. Mas se o for... bom... sonhar com uma nova champions não estaria fora dos horizontes.
Mas nunca o vais ver atingir esse nivel aqui...
Tem uma CR e atingir um nivel de ser considerado tipo top "10 dos melhores do mundo", tipo chega a janeiro e sai.

A CR que tem não nos protege ao ponto de podermos ver uma especie encarnação de "messi de azul e branco".
Essa ideia é romantica mas assim que ele atingir determinado nivel, é vendido na hora para um city, um real madrid etc.

Por isso mesmo digo, se aparecer uma proposta que represente 70M, atingimos o topo da sua valorizacao enquanto nosso jogador.
Restanos agradecer, dizer adeus e deixar a porta aberta para um dia regressar, mas a vida continua.

Que esse dinheiro, como disse, que seja usado (de preferencia bem usado) para melhorar o plantel como um todo.
Neste momento temos 3 substitutos crediveis:
- Martim/Baio (nao sei qual será o titular mas de qualquer forma temos uma excelente alternativa).
- De Jong (não diria excelente mas parece-me dar garantias de ser um substituto suficientemetne capaz de ser titular tambem)
- William Gomes (se é que é o suplente).

e eventualmente considerar o Claudio para o lugar do Diogo.

A confirmar o polaco, passamos a ter 1 bom central no banco.
Mas não temos ninguem com esse nivel para os 3 lugares do meio campo. Não temos para o outro lado de extremo. Não temos para DE.

É aqui e principalmente no meio campo, que podemos e devemos intervir.

Pessoalmente eu tambem ja esgotei creditos no PP... mas isso ja é outra historia.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,165
7,659
Mas nunca o vais ver atingir esse nivel aqui...
Tem uma CR e atingir um nivel de ser considerado tipo top "10 dos melhores do mundo", tipo chega a janeiro e sai.

A CR que tem não nos protege ao ponto de podermos ver uma especie encarnação de "messi de azul e branco".
Essa ideia é romantica mas assim que ele atingir determinado nivel, é vendido na hora para um city, um real madrid etc.

Por isso mesmo digo, se aparecer uma proposta que represente 70M, atingimos o topo da sua valorizacao enquanto nosso jogador.
Restanos agradecer, dizer adeus e deixar a porta aberta para um dia regressar, mas a vida continua.

Que esse dinheiro, como disse, que seja usado (de preferencia bem usado) para melhorar o plantel como um todo.
Neste momento temos 3 substitutos crediveis:
- Martim/Baio (nao sei qual será o titular mas de qualquer forma temos uma excelente alternativa).
- De Jong (não diria excelente mas parece-me dar garantias de ser um substituto suficientemetne capaz de ser titular tambem)
- William Gomes (se é que é o suplente).

e eventualmente considerar o Claudio para o lugar do Diogo.

A confirmar o polaco, passamos a ter 1 bom central no banco.
Mas não temos ninguem com esse nivel para os 3 lugares do meio campo. Não temos para o outro lado de extremo. Não temos para DE.

É aqui e principalmente no meio campo, que podemos e devemos intervir.

Pessoalmente eu tambem ja esgotei creditos no PP... mas isso ja é outra historia.
Mesmo se o Mora for vendido acredito que não haveria fundos para tantos reforços assim.

Se ele for vendido eu acho que vindo o Kiwior, só esse faria 3 posições( DC, LE e MD). Depois acho que é fundamental um ED e um médio para backup do Frodo com um perfil semelhante.

Mas mesmo para esses 3 é fundamental a venda do Mora.