Tu és raposa, deixa que te diga. Fazes a pergunta conforme te dá jeito e depois decides que não gostas da resposta.
Vamos por partes. Primeiro, eu não sei quanto é temos que encaixar para termos as contas no green. Não tenho acompanhado, mas se a memória não me trai acho que deve ser cerca de 100M nesta janela de verão (desconheço se tem de ser antes de 1 Julho, ou se é indiferente).
Segundo. Quanto a jogadores e valores, já expliquei que estou preparado para ver sair qualquer um porque por muito que nos custe, todos os clubes PT são e continuaram a ser fornecedores dos Big-5 e de qualquer campeonato que passe cheques em branco.
Terceiro. Não sou a favor da venda do Mora a preço de saldo (30 ou 40M) porque a época dele não atingiu as expectativas que a maioria de nós tinha. A carreira do Mora está literalmente a começar, o talento é reconhecido em todo o lado e se não o venderes agora, vai continuar a ser um ativo com mercado na mesma ordem de valores por mais duas ou três épocas. Pessoalmente acho que por 50M e alguns objetivos a venda do Mora é um bom negócio. Se não chegarem valores nessa ordem de grandeza, a SAD terá que olhar para outros negócios que tiver em mãos e projetar cenários. Não quero ser profeta, mas pessoalmente a minha lista de encaixes significativos seria com Diogo Costa e Alan Varela, depois os negócios possíveis com Pepê, Borja Sainz, Francisco Moura, Deniz Gul e Nehuen Pérez. Posso acrescentar William Gomes, porque se chegarem propostas na ordem dos 50M como falaram na CS, acho que é um valor irrecusável também. Se chegarem propostas pelo Frodo, Kiwior, Gabri, Alberto ou Oskar é apontar para a cláusula de rescisão e defender os nossos interesses. Creio que com esta direção podemos estar descansados.