Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.05

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.05 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,658
6,452
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O Froholdt por 70 seria hoje um excelente negócio ficando o Mora?...
A tua pergunta são duas.
Eu não posso avaliar uma eventual venda do Frodo dessa forma. O clube define o preço do Frodo, se o comprador aceitar e pagar o Mora é irrelevante nesse negócio. Porquê "ficando o Mora" e porque não o Diogo, o Samu, o Gabri Veiga?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,354
23,308
Vila Nova de Gaia, 1975
A tua pergunta são duas.
Eu não posso avaliar uma eventual venda do Frodo dessa forma. O clube define o preço do Frodo, se o comprador aceitar e pagar o Mora é irrelevante nesse negócio. Porquê "ficando o Mora" e porque não o Diogo, o Samu, o Gabri Veiga?
Porque o que se discutia era a possível venda do Mora???

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,658
6,452
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Porque o que se discutia era a possível venda do Mora???
A tua pergunta era se eu achava que 70M seria um excelente negócio pelo Frodo e meteste o nome do Mora a reboque, mas podia ter sido outro jogador qualquer.

Queres que te responda a qual das perguntas?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,354
23,308
Vila Nova de Gaia, 1975
A tua pergunta era se eu achava que 70M seria um excelente negócio pelo Frodo e meteste o nome do Mora a reboque, mas podia ter sido outro jogador qualquer.

Queres que te responda a qual das perguntas?
Não estás a seguir o fio da meada?

A discussão começou com a possível venda do Mora. Tu disseste que ias contra a corrente e eras contra. Eu respondo que tinhas de vender alguém. Tu referes os grandes negócios com o refugo da época passada. Eu digo-te que o refugo não chegou e que também tivemos de vender jogadores relevantes. Tu dizes que essas também foram boas vendas. E eu apresento-te um jogador relevante atual e pergunto-te se essa venda seria um bom negócio em detrimento da do Mora...

Já percebeste?

A questão é que temos de vender e realizar MV muito significativas. Isso não vai lá só com refugo. Muitos sugerem o Mora porque seria uma venda muito significativa que, na sua opinião, não teria grande impacto na equipa. Eu questiono-te sobre alternativas. Froholdt? Diogo Costa? Veiga?

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,658
6,452
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Não estás a seguir o fio da meada?

A discussão começou com a possível venda do Mora. Tu disseste que ias contra a corrente e eras contra. Eu respondo que tinhas de vender alguém. Tu referes os grandes negócios com o refugo da época passada. Eu digo-te que o refugo não chegou e que também tivemos de vender jogadores relevantes. Tu dizes que essas também foram boas vendas. E eu apresento-te um jogador relevante atual e pergunto-te se essa venda seria um bom negócio em detrimento da do Mora...

Já percebeste?

A questão é que temos de vender e realizar MV muito significativas. Isso não vai lá só com refugo. Muitos sugerem o Mora porque seria uma venda muito significativa que, na sua opinião, não teria grande impacto na equipa. Eu questiono-te sobre alternativas. Froholdt? Diogo Costa? Veiga?
Tu és raposa, deixa que te diga. Fazes a pergunta conforme te dá jeito e depois decides que não gostas da resposta.

Vamos por partes. Primeiro, eu não sei quanto é temos que encaixar para termos as contas no green. Não tenho acompanhado, mas se a memória não me trai acho que deve ser cerca de 100M nesta janela de verão (desconheço se tem de ser antes de 1 Julho, ou se é indiferente).

Segundo. Quanto a jogadores e valores, já expliquei que estou preparado para ver sair qualquer um porque por muito que nos custe, todos os clubes PT são e continuaram a ser fornecedores dos Big-5 e de qualquer campeonato que passe cheques em branco.

Terceiro. Não sou a favor da venda do Mora a preço de saldo (30 ou 40M) porque a época dele não atingiu as expectativas que a maioria de nós tinha. A carreira do Mora está literalmente a começar, o talento é reconhecido em todo o lado e se não o venderes agora, vai continuar a ser um ativo com mercado na mesma ordem de valores por mais duas ou três épocas. Pessoalmente acho que por 50M e alguns objetivos a venda do Mora é um bom negócio. Se não chegarem valores nessa ordem de grandeza, a SAD terá que olhar para outros negócios que tiver em mãos e projetar cenários. Não quero ser profeta, mas pessoalmente a minha lista de encaixes significativos seria com Diogo Costa e Alan Varela, depois os negócios possíveis com Pepê, Borja Sainz, Francisco Moura, Deniz Gul e Nehuen Pérez. Posso acrescentar William Gomes, porque se chegarem propostas na ordem dos 50M como falaram na CS, acho que é um valor irrecusável também. Se chegarem propostas pelo Frodo, Kiwior, Gabri, Alberto ou Oskar é apontar para a cláusula de rescisão e defender os nossos interesses. Creio que com esta direção podemos estar descansados.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,354
23,308
Vila Nova de Gaia, 1975
Tu és raposa, deixa que te diga. Fazes a pergunta conforme te dá jeito e depois decides que não gostas da resposta.

Vamos por partes. Primeiro, eu não sei quanto é temos que encaixar para termos as contas no green. Não tenho acompanhado, mas se a memória não me trai acho que deve ser cerca de 100M nesta janela de verão (desconheço se tem de ser antes de 1 Julho, ou se é indiferente).

Segundo. Quanto a jogadores e valores, já expliquei que estou preparado para ver sair qualquer um porque por muito que nos custe, todos os clubes PT são e continuaram a ser fornecedores dos Big-5 e de qualquer campeonato que passe cheques em branco.

Terceiro. Não sou a favor da venda do Mora a preço de saldo (30 ou 40M) porque a época dele não atingiu as expectativas que a maioria de nós tinha. A carreira do Mora está literalmente a começar, o talento é reconhecido em todo o lado e se não o venderes agora, vai continuar a ser um ativo com mercado na mesma ordem de valores por mais duas ou três épocas. Pessoalmente acho que por 50M e alguns objetivos a venda do Mora é um bom negócio. Se não chegarem valores nessa ordem de grandeza, a SAD terá que olhar para outros negócios que tiver em mãos e projetar cenários. Não quero ser profeta, mas pessoalmente a minha lista de encaixes significativos seria com Diogo Costa e Alan Varela, depois os negócios possíveis com Pepê, Borja Sainz, Francisco Moura, Deniz Gul e Nehuen Pérez. Posso acrescentar William Gomes, porque se chegarem propostas na ordem dos 50M como falaram na CS, acho que é um valor irrecusável também. Se chegarem propostas pelo Frodo, Kiwior, Gabri, Alberto ou Oskar é apontar para a cláusula de rescisão e defender os nossos interesses. Creio que com esta direção podemos estar descansados.
Isto é, na prática pensamos exatamente o mesmo (tirando a tua parte a sublinhado)...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,181
256,819
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ficaria surpreendido se o próximo jogo não fosse o último como nosso atleta

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
25,881
13,709
Sejamos sinceros
O que é que o Mora acrescentou essa época a equipa?
Teve algum jogo que tenha sido decisivo?
Uma época inteira que teve com esse treinador não se notou diferença nos jogos que ele fez.

• Like
Reações: PedroMigg

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,430
20,780
Preocupante, muito preocupante.

Se não tiver boas propostas como eu acho que é praticamente impossível que tenha, juntando a lesão de Samu, foi por água abaixo o plano de vendas que aposto que estava previsto para o verão.

O problema para quem diz não vender agora que está desvalorizado, que eu concordo, é acreditar que daqui a um ano, jogando no sistema de Farioli... irá voltar a fazer uma grande época ou igual a esta ?

Ele nunca na vida pode jogar a médio, o único sítio onde rendeu e encantou foi atrás do ponta.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,354
23,308
Vila Nova de Gaia, 1975
Preocupante, muito preocupante.

Se não tiver boas propostas como eu acho que é praticamente impossível que tenha, juntando a lesão de Samu e foi por água abaixo o plano de vendas que aposto que estava previsto para o verão.

O problema para quem diz não vender agora que está desvalorizado, que eu concordo, é acreditar que daqui a um ano, jogando no sistema de Fariolo... irá voltar a fazer uma grande época ou igual a esta ?

Ele nunca na vida pode jogar a médio, o único sítio onde rendeu e encantou foi atrás do ponta.
Com o Mendes nada é impossível.

Podemos e ter de ser um pouco menos megalomanos quanto ao valor...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,610
21,729
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Fica a pergunta: se o Mora fizesse mais duas épocas como esta, quanto é que valeria?

Se houver oportunidade de o vender este Verão por um bom valor por mim era sem pensar duas vezes.